sábado, 22 de fevereiro de 2014

Fast Clube fez jogo-treino.


Manaus, 22 de Fevereiro de 2014

Seguindo  a sua semana de preparação para o jogo deste domingo (23) contra o Princesa, a equipe d Tricolor de Aço realizou um jogo-treino , na tarde desta sexta , contra o EC Tarumã (juvenil, que se prepara para a disputa da Copa Rio da categoria), no Estádio Ulbra.

Sem poder contar com o meia Roberto Dinamite, o técnico Aderbal Lana testou a equipe com uma nova formação e saiu satisfeito com alguns setores da equipe mas ainda sim não confirmou a equipe iniciará  o confronto de domingo.

¨O placar elástico do jogo-treino (10 a 1), não importa o que realmente valeu foi a boa movimentação da equipe, o posicionamento, o bom passe, e pude testar todos os jogadores no treinamento, isso é que avaliei,¨ afirmou Lana.



assessoria.

Na briga pelo G4, Boavista visita o Nova Iguaçu

Depois de dois tropeços, o Boavista encara o Nova Iguaçu, na casa do adversário, neste domingo, às 16h, precisando da vitória para retomar o rumo da classificação às semifinais do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. A boa notícia é que retornam ao time o atacante André Luis e o volante Rômulo, que cumpriram suspensão na última rodada.
O goleiro Getúlio Vargas lamentou a derrota para o Audax, mas acredita na recuperação já no domingo:
“Tivemos uma derrota que não estava em nossos planos. Mas agora não podemos ficar lamentando. Precisamos detectar onde erramos e focar no jogo contra o Nova Iguaçu, adversário direto no G4. Vai ser um jogo pegado, pois o empate é ruim para os dois times, já que a Cabofriense ganhou na rodada”, disse o camisa 1 do Boavista.
O técnico Américo Faria concorda com o goleiro e aposta nos jogos em casa restantes na competição:
“Vamos continuar trabalhando e acreditando. Ainda faltam seis jogos, sendo quatro em nosso estádio, onde vencemos os três já disputados. Mas nossa recuperação deve começar já no domingo, diante do Nova Iguaçu”, afirmou o treinador (foto).
Recuperado de lesão, o meia Jéferson entrou no segundo tempo contra o Audax e mostrou estar recuperado. No entanto, ainda não tem garantida sua titularidade para domingo. Com dores no pé, o lateral Thiaguinho é dúvida.
Boavista: Getúlio Vargas; Barrach (Thiaguinho), Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Rômulo, Douglas Pedroso, Cascata e Daniel (Jéferson); André Luis e Gilcimar. Técnico: Américo Faria.
Agência FERJ
imgCapa
Pedro Carrion/ Assessoria de Imprensa

Nova Iguaçu volta a jogar diante da sua torcida

Após um mês jogando fora de casa, o Nova Iguaçu vai retornar ao Laranjão. A equipe recebe o Boavista neste domingo, às 16h, num confronto direto na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Durante esse tempo, a Laranja da Baixada realizou sete jogos seguidos longe de seu estádio, e teve um desempenho até certo ponto satisfatório: foram duas vitórias (sobre Bangu e Bonsucesso), três empates (contra Resende, Vasco e Macaé) e duas derrotas (para Fluminense e Friburguense), resultando num aproveitamento de 43%.
Agora, diante de sua torcida na Baixada Fluminense, o time comandado pelo técnico Edson Souza espera voltar a vencer para colar no grupo de cima da tabela.

“Foi um aprendizado muito grande, um desafio enorme. Tinha muita gente assustada com essa situação de jogar sete partidas fora. Poderia ter sido um pouco melhor, tivemos chances contra o Resende (empate em 2 a 2), agora mesmo contra o Friburguense. Os garotos se fortaleceram e foi um aprendizado”, disse o treinador, ressaltando a necessidade de vencer em casa:

“Agora que vamos voltar ao nosso reduto temos obrigação, na pior das hipóteses, de manter esse padrão. Estamos jogando da mesma maneira fora e dentro de casa. Os jogadores estão aptos a fazer uma grande partida e tentar diminuir a diferença para quem está acima. É fundamental conseguirmos esse resultado diante do nosso torcedor”, mencionou.

Edson Souza admite que a derrota sofrida para o Friburguense com um gol aos 44 minutos do segundo tempo deixou um gosto amargo. No entanto, o treinador tratou de levantar o moral dos jogadores e disse que os atletas estão dispostos a recuperar os pontos perdidos a partir do duelo deste domingo:

“Aguentamos a pressão do primeiro tempo e dominamos o segundo, criamos boas opções com as substituições que fizemos, com o Uallace e o Carlos Henrique. Um ponto ali seria importante, pois manteríamos a invencibilidade. No dia seguinte ao jogo, perguntei aos jogadores: vamos parar por aqui ou continuar? E todos gritaram: vamos continuar! Eles estão imbuídos e vamos atrás dos nossos objetivos. Não vai ser essa derrota que vai fazer a gente parar. São todos briosos e tenho certeza de que vamos realizar um grande jogo no domingo”, afirmou o comandante.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Madureira foca na partida decisiva contra o Friburguense

Nada melhor do que um dia após o outro para esfriar a cabeça. Após a derrota para o Flamengo, os jogadores do Madureira se reapresentaram ao técnico Antônio Carlos Roy e no bate papo, muita tranquilidade. O foco agora é outro, o Friburguense, adversário deste sábado (22), em Conselheiro Galvão, pela décima rodada do Campeonato Carioca Guaraviotn 2014.
Os jogadores sabem da importância de um resultado positivo, que manterá a equipe na briga por uma das quatro vagas às semifinais:
“É um adversário direto na luta pela classificação. Não tem como pensar diferente, e, jogando em casa não podemos deixar escapar os três pontos. O professor bateu um longo papo com a gente, e com tranquilidade vamos buscar esta vitória e seguir na briga por uma vaga”, disse Tiago Barreiros.
No treino desta sexta-feira (21/02), Antônio Carlos Roy não definiu de forma oficial a equipe que entra em campo. Possivelmente terá mudanças, mas o que não muda é a confiança do grupo em um resultado positivo:
“Não pode ser diferente. Estamos todos no mesmo barco e vamos lutar até o fim pelo Madureira. Respeitamos o Friburguense, mas aqui é nossa casa e temos que vencer”, encerrou Barreiros.

Agência FERJ
imgCapa
Anderson Luiz

Raphael Azevedo chama atenção para "decisões"

Começa uma semana decisiva para alguns clubes do Campeonato Carioca Guaraviton 2014 que lutam contra a degola. Entre eles está o Bangu, que mesmo fora do Z-2, segue ameaçado, até porque os clubes que estão abaixo do alvirrubro da Zona Oeste obtiveram êxito na nona rodada da competição. O volante Raphael Azevedo pediu aos companheiros atenção total, e destacou que o time tem bom retrospecto fora de casa, e que será preciso aproveitar deste fato para somar mais seis pontos:
“Vamos tentar aproveitar o fator de jogar fora de casa nesses dois jogos. A gente está tendo bom aproveitamento fora de casa, e agora cada jogo se tornou uma decisão. É entrar focado, concentrado para não sofrer alguns gols que estamos tomando. É concentração acima de tudo para não acontecer de novo. Estamos tendo bons jogos, estamos desempenhando bons trabalhos, só que estamos sendo penalizados com alguns gols por desatenção de todos”, disse o jogador (foto).
Raphael chamou atenção para que todos entrem ligados, pois dessa forma o Bangu conseguirá os resultados que tanto precisa:
“Temos jogadores de qualidade que ajudam um ao outro. Agora é entrar bem concentrado durante os noventa minutos porque a partir de agora cada jogo será uma decisão. Entrar focado, conversar com os mais jovens e ter tranquilidade para sairmos com as vitórias que precisamos”, encerrou.
EQUIPE SE CONCENTRARÁ EM BARRA MANSA
Neste sábado (22/02), jogadores e comissão técnica viajarão para Barra Mansa onde ficarão concentrados para o jogo contra o Volta Redonda, domingo, no Raulino de Oliveira.
Após a partida, a delegação Banguense retorna para a cidade onde realizará a preparação para o confronto diante do Resende, na quarta-feira, dia 26, no estádio do Trabalhador. A volta ao Rio de Janeiro só ocorrerá após o jogo contra o Gigante do Vale.

Agência FERJ
imgCapa
Anderson Luiz

Novo Gerente de futebol do Artsul vai investir na juventude

O ano de 2014 começou para o Artsul Futebol Clube. O Tricolor da Dutra foi rebaixado ano passado e volta seus pensamentos para retornar à Série B no próximo ano. Para isso, a direção contratou o técnico Zila Cardoso, que ano passado colocou o Miguel Couto na Série B, e que já havia trabalhado no clube de Austin, evitando o rebaixamento em 2012.
Outra mudança está na parte administrativa, com o remanejamento de Rafael Pereira, de 30 anos, que ocupava o cargo de coordenador e passou a ser Gerente de futebol, sendo agora o responsável pela montagem do time que buscará o acesso. Rafael falou da sua filosofia de trabalho que vai implantar no Tricolor da Dutra:
“Estou aqui para dar continuidade ao trabalho no processo da treinabilidade dos atletas para que eles cheguem polidos no profissional. A nossa expectativa é de que em um futuro bem próximo o Artsul seja basicamente formado por atletas da nossa base, o que minimizará custos e promoverá a estes garotos a ascendência profissional”, disse Rafael.
O novo Gerente já foi atleta do clube. Em 2001 e 2002, Rafael Pereira atuou pelo time dirigido por Rogério Pina, e atuava como lateral direito.
Agência FERJ
imgCapa
Divulgação

Briga boa no ataque do Vasco

Briga boa no ataque do Vasco

Após boas atuações, Thalles ganha espaço e aumenta concorrência com Edmilson

RICARDO NAPOLITANO
Rio - A diretoria do Vasco prometeu buscar um centroavante para a disputa da Série B do Brasileiro. Enquanto isso não acontece, a briga pela vaga no time titular começa a ficar boa. De um lado, Edmilson, que já fez dez gols desde a chegada de Adilson Batista, é o artilheiro da equipe (quatro gols) nesta temporada, mas não balança a rede há cinco jogos. Do outro, a estrela de Thalles. Ele tem brilhado intensamente, ajudando em momentos importantes e está prestigiado. “Problema” para o comandante resolver.
Thalles vem se destacando no Gigante
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Edmilson é o homem de confiança. Thalles, o jovem promissor. O primeiro, entretanto, caiu de rendimento e vê seu concorrente crescer a cada rodada. Os gols marcados nas vitórias contra Bangu, Volta Redonda e Botafogo credenciaram Thalles a buscar mais espaço. Em quatro partidas em 2014, ele foi titular em apenas uma.
Entre um e outro, Adilson Batista também não descarta a possibilidade de escalar os dois atletas juntos amanhã, contra a Cabofriense. Com um problema no joelho direito, Everton Costa deve ser vetado pelos médicos, abrindo caminho para Thalles entre os titulares ao lado de Edmilson.
“Estou aguardando a posição dos médicos, pois temos mais um trabalho antes de definir o time. Mas posso criar algo em cima do que tenho observado do adversário”, disse o treinador, reconhecendo Thalles como um dos favoritos à vaga. “Tenho ele, Montoya e William Barbio”, completou.
No treino de sexta, Thalles foi o autor dos dois gols da vitória dos reservas no coletivo contra a equipe de juniores. Os titulares fizeram apenas trabalhos físicos.
    Tags: Vasco

    Fluminense não crê em mudança de hábito de Fred

    Fluminense não crê em mudança de hábito de Fred

    Renato, divertido, duvida que o craque tenha se tornado evangélico: ‘Virei padre e não sabia’

    MARCELO BERTOLDO
    Rio - Equilíbrio. É o que busca Fred no ano da Copa do Mundo. Feliz no amor, próximo da forma física ideal, o atacante também tem cuidado do espírito. Visto em cultos da Igreja Evangélica Internacional da Zona Sul, no bairro do Flamengo, na companhia da nova namorada, Fred tem mostrado uma nova faceta. Satisfeito com o bom momento do camisa 9, o técnico Renato Gaúcho, bem-humorado, levantou suspeitas sobre a mudança de hábito de Fred.
    Renato gaúcho não crê em 'novo Fred'
    Foto:  Divulgação
    “Fred frequentando a igreja? Acho que virei padre e não estou sabendo. Essa é nova (risos). Tem atleta é de Cristo. Cada um tem sua religião. Ele faz exatamente o que eu faço, então também sou atleta de Cristo. O importante é que ele está feliz, independentemente de frequentar igreja ou não, namorando ou não. Agora, eu não acredito”, brincou Renato Gaúcho.
    O clima descontraído colabora para Renato manter o otimismo sobre a evolução de Fred. Passado o período de desconfiança sobre a condição física do atacante, o treinador prevê um crescimento natural, principalmente após o fim do jejum de gols. E, nesse processo, o Fluminense será o principal parceiro de Fred para a convocação final da Copa do Mundo.
    “Gols, é o que espero. É o que ele sabe fazer e está aqui para isso. O mais importante de tudo é ele ter voltado a jogar. Estar feliz, magro, bem fisicamente. Esperamos que daqui para frente não sinta mais nada e possa nos ajudar jogando bem e, de preferência, fazendo gols”, aposta o comandante tricolor.
    Pronto para o clássico com o Botafogo, o Fluminense terá força máxima amanhã no Maracanã. Apesar da expectativa da torcida pela entrada de Walter, Renato Gaúcho mantém a cautela e a fé na equipe, que acumula uma sequência de sete vitórias no Campeonato Carioca.

      Flamengo quer vencer neste sábado e convencer na quarta-feira

      Flamengo quer vencer neste sábado e convencer na quarta-feira

      Vitória sobre o Resende aproxima o time da semifinal no Carioca e embala para a Libertadores

      VITOR MACHADO
      Rio - A vitória no jogo deste sábado, às 18h30, contra o Resende, em Volta Redonda, mais do que aproximar o Flamengo da semifinal do Campeonato Carioca, servirá para injetar ânimo no time. Quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Emelec, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores, e um tropeço será trágico.
      Antes da derrota na estreia na competição sul-americana para o León, no México, o Flamengo escalou sua força máxima contra o Fluminense e perdeu por 3 a 0. Agora, depois de vencer Vasco e Madureira, o Rubro-Negro quer chegar na quarta-feira com a tranquilidade de uma sequência de vitórias.
      Jogadores do Fla se divertem no rachão antes de mais uma partida
      Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
      “Com certeza a vitória dá moral. A gente precisava muito da vitória contra o Vasco. O time principal tinha feito dois jogos grandes, contra Fluminense e León, e perdeu. Se não ganha, complica. A outra rapaziada que o Jayme tem colocado vem jogando bem, ganhando. Seria bom vencer e convencer contra o Resende. Primeiro temos que vencer, mas se puder ser jogando bem, melhor”, disse Felipe, que completa 30 anos neste sábado.
      Naquele Fla-Flu, Jayme de Almeida escalou o time A, logo depois dos reservas terem goleado o Boavista (5 a 2). Na ocasião, o treinador foi criticado por ter poupado os titulares na partida de quarta-feira, mas escalado os mesmos no sábado, a quatro dias da estreia na Libertadores. O goleiro Felipe espalma para escanteio qualquer dúvida sobre a condição física da equipe considerada força máxima.
      “A gente nem pode falar que está cansado. Estamos todos descansados. Foi legal que quando perguntaram quem queria jogar contra o Vasco, todo mundo levantou a mão. Descansamos na quarta, e agora estamos inteiros. O elenco do Flamengo é muito bom, podemos mudar que o ritmo continua o mesmo. Precisamos vencer para manter a confiança para o jogo de quarta-feira”, disse o camisa 1.
      Para o treinador, não há necessidade de poupar jogadores: “Botam isso de que é muito diferente jogar a Libertadores. Para mim é tudo igual. Os titulares não atuaram quarta porque vinham de três partidas seguidas e uma viagem desgastante, mas não dá para ficar mudando o time toda hora.”
        Tags: Flamengo

        Lucas volta em ótima hora

        Lucas volta em ótima hora

        Recuperado de lesão e sem jogar há um mês, lateral direito vai enfrentar o Flu

        FABIO FALCÃO CAZES
        Rio - Sem jogar desde a primeira rodada do Carioca, dia 18 de janeiro, Lucas finalmente vai voltar a disputar uma partida. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o mesmo que foi submetido a uma cirurgia no ano passado, o lateral-direito estará em campo no clássico deste domingo com o Fluminense.
        O departamento médico do Botafogo tratou a contusão do jogador com muita cautela, por isso seu retorno demorou tanto tempo para acontecer.
        “A gente teve muito cuidado por se tratar de um jogador de muita qualidade e importância. Poderíamos até ter antecipado a volta dele, mas optamos por retardar e agora ele está em plenas condições de demonstrar seu jogo”, disse Eduardo Hungaro.
        No que depender da admiração do treinador, bastará a Lucas mostrar todo seu potencial para retomar a condição de titular, perdida por conta do longo tempo de recuperação que enfrentou no segundo semestre de 2013.
        Lucas está prestes a voltar ao Bota
        Foto:  Divulgação
        Edilson soube agarrar a oportunidade com unhas e dentes e hoje em dia tem o carinho da torcida, mas o antigo dono da posição vai fazer de tudo para retomá-la.
        “O Lucas é um grande lateral-direito, com convocação para a seleção brasileira. A gente espera que, o mais rápido possível, ele reencontre a ótima forma que teve no primeiro semestre de 2013”, afirmou o comandante alvinegro.
        Apesar de não ter confirmado o time que encara o Tricolor, Hungaro deu pistas no treino desta sexta. A equipe utilizada por ele foi formada por: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Renato, Gegê e Daniel: Henrique.
          Tags: Botafogo , Lucas

          Mata-leão: Novo carioca da gema

          Mata-leão: Novo carioca da gema

          Júnior Cigano já se adapta aos costumes do Rio

          RAFAEL PAIVA
          Rio - Em pouco menos de um mês no Rio, Junior Cigano já arrisca um carioquês Mandrake. É uma brincadeira que ele gosta de fazer para se enturmar. A convivência com o pessoal da Nova União tem sido intensa. O ex-campeão do UFC praticamente vive dentro da academia Upper, no Flamengo. O objetivo é crescer, evoluir e acrescentar um repertório de defesas de quedas ao seu estilo pugilista. A confiança é tanta que o faz acreditar que a trilogia contra Cain Velasquez, pelo título dos pesados, não foi o fim.
          Cigano já se adapta ao Rio
          Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
          “Lógico que não vou lutar pelo cinturão tão cedo. Mas com três vitórias, vamos nos enfrentar outra vez. Posso ser campeão outra vez. Admiro o Cain, mas vou tê-lo pela frente em breve. Podem escrever”, decreta Cigano. “Só espero que tudo seja diferente”, completa, esperançoso. Antes de Velasquez, o catarinense abre o caminho para medir forças com Stipe Miocic ou Alistair Overeem. O olhar, no entanto, está além do próximo combate.
          HORA DE CANTAR DE GALO NO ULTIMATE 170
          Os pesos-galos ganham destaque no UFC 170, hoje, em Las Vegas (EUA). A musa soberana Ronda Rousey defende o título contra Sara Mcmann e Raphael Assunção pode receber o ‘title shot’, para desafiar o campeão Renan Barão, caso vença o também brasileiro Pedro Munhoz.
          ATLETAS DO UFC EM SHOPPING DE BANGU
          Lutadores do UFC prometem esquentar ainda mais o clima em Bangu. O meio-pesado Rafael Feijão e o peso-leve Santiago Ponzinibbio participam de tarde de autógrafos, na terça-feira, às 16h, na loja da Analítica Farmácia de Manipulação, no Real Shopping — Rua São Francisco Real, 1.950.
          CIRCUITO TALENT FAZ PLANOS PARA O RIO
          Evento promissor, o Circuito Talent de MMA realiza hoje sua sexta edição, em Curitiba, com luta principal até 66kg entre o ex-UFC Wagner Galeto e Mauricio Facção (foto). Há disputa de título até 61kg entre Vina e Anderson Berinja. Em breve o show vai vir ao Rio.
            Tags: Rafael Paiva , MMA , UFC , Cigano

            Como Falcão, DeVon faz a festa da torcida e fatura o Torneio de Enterradas

            Como Falcão, DeVon faz a festa da torcida e fatura o Torneio de Enterradas

            Americano entrou em quadra vestido como o cantor e ainda deu show com cravadas que levantaram o público

            FABIO KLOTZ
            Ceará - Não foi o Batman e tampouco Darth Vader. Um personagem do Ceará que fez a festa da torcida. Representante do Basquete Cearense, o americano DeVon Hardin entrou em quadra vestido como Falcão, cantor que nasceu no interior do estado. Depois, o pivô ainda deu um show e faturou o Torneio das Enterradas, desbancando o bicampeão Gui Deodato, que competiu como Batman e com a máscara de Darth Vader nos últimos anos.
            DeVon brilhou em Fortaleza
            Foto:  Divulgação
            O título de DeVon encerra com chave de ouro a festa que a torcida cearense fez no Ginásio Paulo Sarasate. No fim, ele e o técnico Alberto Bial agradeceram o apoio dos fãs.
            A competição
            Bicampeão, Gui Deodato começou o evento. Com giros no ar, ele cravou. Depois, ainda arriscou um passos de dança. A enterrada recebeu 44 pontos.
            Ned Cox ganhou 48 dos jurados. Ele quicou a bola e enterrou de costas.
            Dono da casa, DeVon Hardin ganhou ainda mais a torcida ao entrar vestido como o cantor Falcão. A enterrada também agradou e recebeu 48 do júri.
            Jhonathan passou a bola entre as pernas antes de cravar. Ele recebeu 44 dos jurados.
            Com a ajuda de Ricardo Fischer, que ajeitou para o companheiro com um passe que bateu na quina da tabela, e cravou, recebendo 49, totalizando 93.
            Cox mostrou que não estava para brincadeira. Ele pulou por cima de Jaamal e arrancou 50 dos jurados. O americano terminou a primeira fase com 98 pontos.
            DeVon também recebeu a nota máxima. Após um passe de Felipe, ele enterrou com vontade, totalizando 98 pontos.

            >>> LEIA MAIS: Marcelinho dá show no Torneio dos 3 Pontos >>> LEIA MAIS: Nezinho surpreende e destrona Fernando Penna>>> LEIA MAIS: Vitória em família durante evento do Jogo das Estrelas
            Jhonathan repetiu a estratégia de Cox e saltou por cima de um companheiro. O detalhe foi que foi por cima do pivô Paulão Prestes. Ele ganhou 49, terminando com 93.
            Na final, DeVon logo arrancou mais um 50. Ele deu giros no ar antes de enterrar. Cox não conseguiu desbancar o gigante e somou 43. Representante de Basquete Cearense, DeVon fez a festa da torcida.
            A competição teve o desfalque de Bruno Caboclo. Lesionado, o jovem do Pinheiros não pôde participar do evento.
            Torneio de Enterradas
            Na primeira parte, cada jogador executou duas enterradas (uma livre e a outra com ajuda de algum companheiro). Os dois melhores avançaram para a final. Na decisão, os finalistas fizeram uma enterrada no estilo livre.
            Um júri composto por Marquinhos, do Flamengo, Rogério, Janeth, Marcel e Tiago Leifert foi responsável por dar as notas às enterradas.
            * O repórter viaja a convite da organização do evento