sábado, 5 de abril de 2014

Bahia é o primeiro finalista da Copa Rio Sub-17

De virada, o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 1, nesta sexta-feira (04/04), pela semifinal da Copa Rio Sub-17, em partida realizada no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.
O rubro-negro abriu o placar no primeiro tempo. Porém, na etapa final, Emerson e Wesley marcaram e colocaram o tricolor na decisão.
Agora a equipe baiana espera o vencedor da outra semifinal entre Fluminense e Palmeiras/SP para saber o adversário do próximo domingo.

Agência FERJ
imgCapa
Reprodução TV

America apresenta novas camisas para a temporada 2014

A nova linha de material esportivo do America será utilizada já na disputa da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série B. Produzido pela Nakal, empresa do setor sediada em São Carlos, no interior de São Paulo, que fornece material para o clube desde 2011, o novo uniforme do time americano é uma releitura do histórico modelo de 1982, quando o clube conquistou seu título mais importante: o Torneio dos Campeões. Naquela temporada, a instituição ainda conquistou a primeira edição da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual.
Entre as novidades, está à volta da estrela dourada sobre o escudo. Ela simboliza o Torneio dos Campeões de 1982, que também ganhou espaço nobre no uniforme: na parte de trás, haverá inscrição “Campeão dos Campeões”. A camisa ganhou também uma fina listra sobre o escudo, onde é possível ler um dos mais belos trechos do hino composto por Lamartine Babo: “Unido vencerás”.
O novo uniforme será utilizado pela primeira vez no dia 12 de abril, quando o America recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, e substituirá o modelo utilizado ao longo da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual.



Agência FERJ
imgCapa
Divulgação/Agência Sangue

Olaria e Barra Mansa decidem a Taça Santos Dumont

O Olaria enfrenta o Barra Mansa neste sábado, às 15h, no estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, na final da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Estadual da Série B.
O time da Bariri vem de uma semifinal histórica. O Alvianil estava perdendo por 2 a 0 para o America, que ainda tinha a vantagem do empate, e acabou virando a partida por 3 a 2. Já o time Sul-Fluminense empatou em 1 a 1 com a Portuguesa e por ter melhor campanha garantiu a vaga na decisão. Na final, o Barra Mansa tem a vantagem do empate. Porém, mesmo em desvantagem, o técnico Cleimar Rocha demonstra otimismo:
“Essa vantagem não faz mudar nossa estratégia de jogo, que é de pressionar o adversário e buscar o gol sempre. É assim que vamos para essa decisão, mas sabendo que o Barra Mansa é uma equipe forte, que cresceu muito nesse fim do primeiro turno e terá a vantagem de jogar em seu campo, mas estamos prontos para buscar esse título” disse o comandante do time da Bariri.


Agência FERJ

imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Novo treinador do Madureira prega união para chegar à Série B do Brasileiro

Humildade. Essa é a palavra chave para resumir o espírito do novo treinador do Madureira em sua chegada ao clube. O mineiro de Divinópolis, Leston Junior (foto) mostrou muita confiança no elenco que terá em mãos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começa no final deste mês.
Ciente da intenção da diretoria de formar um grupo forte para buscar o acesso à Série B, Leston mostra tranquilidade e aponta o caminho para esse objetivo ser alcançado:
“Desde que acertei minha vinda para o Madureira, na sexta-feira passada, procurei ver o máximo de jogos possível do time para conhecer melhor o elenco. E chegando aqui, fui muito bem recebido. Isso me deixou ainda mais feliz e motivado para o início do trabalho. Se temos grandes ambições, temos que nos preparar da mesma forma. Não existe protagonismo aqui. Não tenho pretensão de ser o responsável único pelo objetivo alcançado. Vim para somar. Somente com todos os setores trabalhando em conjunto, diretoria, jogadores, comissão técnica e funcionários, as coisas acontecem. Temos que somar forças”, disse o novo comandante.
Sobre a pressão de fazer o Madureira chegar pela primeira vez em sua história na segunda divisão do futebol brasileiro, justamente no ano de seu centenário, o comandante mostra tranquilidade:
“Sei que a ideia da gestão do futebol do Madureira é que o clube chegue à Série B. Diante disso, é preciso entender que a competição é longa e não iremos garantir a vaga se ganharmos apenas o jogo da estreia. Por isso é importante termos objetivos separados e o primeiro deles é a classificação para a segunda fase. Vamos trabalhar passo a passo”, afirmou.
A estreia do Tricolor Suburbano na competição nacional está marcada para o dia 27 de abril, às 15h, no estádio Aniceto Moscoso, contra o Duque de Caxias. No grupo B, o Madureira também terá pela frente Macaé-RJ, Tupi-MG, Guaratinguetá-SP, Guarani-SP, Mogi Mirim-SP, São Caetano-SP, Caxias-RS e Juventude-RS
FICHA TÉCNICA:
Nome: Leston Isaias do Nascimento Junior
Nascimento: 20/10/78
Natural: Divinópolis-MG
Histórico de clubes:
- 2006 a 2008: categorias de base do América-MG
- 2008 a 2009: categorias de base do Cruzeiro-MG
- 2009 a 2010: categorias de base do Bahia-BA
- 2011: profissional do Internacional-SP
- 2012: profissional do Olímpia-SP
- 2013 a 2014: profissional do Guarani-MG
Principal conquista:
- 2010: acesso à Série A3 do Campeonato Paulista (Internacional-SP)


Agência FERJ
imgCapa
Cléber Corrêa

Ainda mais 'pilhado', Adilson Batista prepara o Vasco para a decisão

Ainda mais 'pilhado', Adilson Batista prepara o Vasco para a decisão

Douglas brinca com o treinador: 'Está insuportável'

Ricardo Napolitano

Rio - Ex-zagueiro com currículo invejável, Adilson Batista é o tipo de treinador que, se tivesse condições físicas, voltaria a vestir o uniforme para entrar em campo e ajudar seus comandados. Seu entusiasmo à beira do campo durante os jogos já foi motivo de elogios por parte dos atletas. Mas parece que dessa vez Adilson superou todas as expectativas. Mais "pilhado" do que nunca, ele se desdobrou e enfrentou uma verdadeira maratona esta semana para não dar moleza e, de certa forma, manter o grupo contagiado.
Adilson Batista não para: a missão é levar o Vasco ao título
Foto:  Vitor Silva / Agência O Dia
Adilson Batista encarou o cansaço e seguidas viagens para trabalhar tanto o time misto quanto os titulares. Na quarta-feira, ele comandou o treino da equipe principal de manhã no mesmo horário que os reservas embarcaram para Manaus, para encarar o Resende, pela Copa do Brasil. À noite, o treinador viajou para encontrar com a equipe B e comandou o time na Arena da Amazônia, na quinta.
Após o jogo, enquanto os atletas descansaram para viajarem de manhã, o comandante voltou na madrugada de para o Rio, onde chegou pouco antes das 8h. Do aeroporto, Adilson Batista foi para São Januário treinar os titulares, que ficaram trabalhando para a final do Carioca contra o Flamengo, neste domingo. A atitude surpreendeu Douglas.
“Essa semana ele está insuportável (risos). Está pilhado mesmo, discutindo com todos e querendo tudo certinho. Pensamos que o treino desta sexta seria na parte da tarde para ele poder descansar, mas o cara acabou vindo diretamente para o clube. Isso é ótimo e acaba motivando o grupo. Temos de ter esse espírito dele”, elogiou o camisa 10, acrescentando:
“Adilson é um cara que não gosta de perder e traz isso para o time. Estamos juntos. Vamos abraçá-lo e seguir em frente.”
Para Douglas, nem mesmo uma vitória logo no primeiro duelo, que daria a vantagem do empate ao Gigante no segundo confronto, diminuirá a tensão no treinador.
“Ele não vai sossegar (risos). Do jeito que ele é, isso não vai acontecer. A vitória será importante para tirar essa pressão da necessidade de se buscar o placar o tempo inteiro, mas esperamos um jogo complicado”, afirmou.
Presente de novo, Adilson comandará, neste sábado, o último treino antes da decisão.




    Inspiração para dar a volta por cima, Walter não se abala com crise do Fluzão

    Inspiração para dar a volta por cima, Walter não se abala com crise do Fluzão

    Atacante receita trabalho para sair de momento adverso

    Marcelo Bertoldo

    Rio - Desconfiança não é novidade na carreira de Walter. Com 106 quilos em janeiro, foi dessa maneira que parte da diretoria do Fluminense encarou a investida em sua contratação, bancada pela patrocinadora, hoje em rota de colisão com a gestão de Peter Siemsen. Dedicado, Walter fechou a boca, perdeu cerca de 14 kg e, com gols e boas atuações, conquistou o respeito de seus críticos. Hoje, ele é inspiração para a volta por cima do Tricolor.
    Walter sabe como superar a desconfiança
    Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
    “Acho que fui queridinho porque dentro de campo dei conta do recado. Se não fosse assim , não jogaria. Trabalho fortemente. Não importa se jogue dez, 20 ou 90 minutos. Queridinho ou não, estou aqui para ajudar”, disse o atacante.
    Acostumado à pressão, Walter encara com otimismo a "primeira" crise no futebol. O conturbado momento do Fluminense, no campo e na política, é novidade para o atacante. Porém, ele frisa que só pode responder às cobranças dentro de campo. E mantém a esperança na redenção da equipe a partir do decisivo confronto contra o Horizonte, quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
    “Essa briga deixa para eles (Peter Siemsen e Celso Barros). Temos de trabalhar. Todos estão conscientes de que faremos o jogo mais importante do ano contra o Horizonte. Peço apoio da torcida. É o momento de estarmos juntos, com o Maracanã lotado”, cobrou Walter.
    Xodó de Renato Gaúcho, ele ganhou o apelido de Waltinho do antigo mentor. Com a chegada de Cristóvão Borges, o camisa 18 acredita que terá de recomeçar o trabalho do zero para ganhar a confiança do novo comandante e provar que merece ser mantido entre os titulares.
    “Renato é um grande treinador. Ele me escolheu e só tenho a agradecê-lo. Mas temos outro técnico e tudo começa do zero de novo. É a primeira vez que trabalho com ele, mas tenho amigos que o conhecem. Acredito que ele tem tudo para dar certo”, disse Walter.



      Tags: Fluminense

      Flamengo aposta na raça para superar o Vasco e o cansaço

      Flamengo aposta na raça para superar o Vasco e o cansaço

      Rubro-Negro acumula o desgaste da vitória sobre o Emelec

      Vitor Machado

      Rio - A vitória dramática sobre o Emelec, a viagem desgastante e a pressão psicológica deixaram marcas. Enquanto o Vasco, adversário deste domingo pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, poupou os titulares na Copa do Brasil e passou a semana em preparação para o clássico, os rubro-negros, nesta sexta-feira, ainda tentavam recarregar as energias, no Ninho do Urubu. Além disso, os quatro desfalques que o time teve na quarta-feira continuam fora. Mais uma vez, vai ter de ser na base da raça e da superação. Como a Nação gosta.
      Jayme de Almeida vai esperar para definir a equipe para domingo
      Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
      O Flamengo tem a vantagem de dois empates e a decisão da vaga nas oitavas de final da Libertadores, contra o León, entre as partidas contra o Vasco. Circunstâncias que serão pesadas por Jayme na hora de escalar o time. Jogadores que não foram ao Equador devem entrar para reforçar o fôlego da equipe.
      “Acho que especificamente o Márcio Araújo e o Luiz Antonio devem jogar. Chegamos de viagem, que foi cansativa, e se mais alguém tiver problema vamos ver. É uma sequência de jogos desgastante, por isso mesmo temos de preservar os atletas. Esse primeiro jogo não decide tudo. Se alguém estiver sentindo alguma coisa, vamos ter bom senso e não iremos colocar”, disse Jayme, que não quer pensar na vantagem de jogar por dois empates:
      “Contra o Emelec tínhamos de vencer e assim será contra o Vasco. O empate nos ajuda, mas é muito pouco. O Flamengo tem condição de disputar o título de igual para igual com o Vasco, e por isso não abro mão da vitória. Minha filosofia quando entro em campo é essa. Temos de ganhar os jogos. Como estamos na Libertadores, já sabíamos que seria complicado. Vibramos demais por essa participação e temos de saber superar essas dificuldades.”
      O lateral-direito Léo, que desfalcou o time nas duas últimas partidas, deve ser o substituto de Léo Moura. Mas caso ele volte a sentir o problema na coxa direita, Digão assumirá o posto.




        Com final feliz para o Botafogo, novela Emerson Sheik tem data para terminar

        Com final feliz para o Botafogo, novela Emerson Sheik tem data para terminar

        Diretoria acerta empréstimo até o fim do ano e vai dividir o salário de R$ 520 mil com o Corinthians

        Fabio Falcão Cazes

        Rio - A negociação entre Botafogo e Corinthians por Emerson Sheik está perto do fim e ele será feliz para os alvinegros cariocas. As diretorias dos clubes entraram em acordo e a contratação do atacante, por empréstimo até o fim do ano, será anunciada oficialmente até segunda-feira.
        Sheik deve ser a grande contratação do Botafogo para a temporada
        Foto:  Divulgação
        A crise financeira pela qual atravessa o Glorioso não atrapalhou o acerto. Os dois times vão dividir o salário de R$ 520 mil do jogador e os paulistas aceitaram até pagá-lo integralmente enquanto o Botafogo continuar com 100% de sua receita penhorada, desde que sejam reembolsados depois. O Timão exige garantias do Botafogo para, finalmente, liberar Sheik, mas já considera a saída dele como certa.
        “Ele pode ficar na folha, e o Botafogo pagar para nós. Ou cada um paga 50%. O jogador tem os direitos dele e é isso que estamos fazendo. Não é uma negociação do dia para a noite. Será bom para os três lados”, explicou o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.
        Herói na conquista da Libertadores em 2012, com os dois gols na final contra o Boca Juniors, Emerson, de 35 anos, perdeu espaço com a chegada de Mano Menezes, no início do ano. O treinador não quer contar com atacante nem no elenco por considerá-lo mau exemplo para o restante do grupo.
        No Botafogo, Sheik chega como a grande contratação de 2014. Quando estiver regularizado, ele deve formar dupla de ataque com el Tanque Ferreyra. Para ainda ter chances de disputar a Libertadores, Emerson tem de torcer para o Alvinegro vencer o San Lorenzo e avançar para as oitavas de final.



          Tags: Botafogo

          Na reta final do Inglês, City ganha mais um jogo e acirra disputa pelo título

          Na reta final do Inglês, City ganha mais um jogo e acirra disputa pelo título

          Citizens jogam bem e goleiam o Southampton por 4 a 1 em casa com gols de Yaya Touré, Nasri, Dzeko e Jovetić

          O Dia

          Inglaterra - A reta final do Campeonato Inglês ganha emoção a cada rodada. O Manchester City conquistou mais uma vitória no torneio e segue vivo na briga pelo título. O time comandado pelo técnico chileno Manuel Pellegrini venceu o Southampton neste sábado por 4 a 1 no Etihad Stadium e chegou à vice-liderança, com 70 pontos, um a menos que o líder Liverpool, que entra em campo neste domingo. Os Saints permanecem na oitava colocação, com 48 pontos. Os gols dos Citizens foram marcados por Yaya Touré, de pênalti, Nasri, Dzeko e Jovetic. Lambert descontou para os visitantes.
          Jovetić comemora com os companheiros de equipe o gol que marcou aos 36 minutos do segundo tempo
          Foto:  Efe
          Com o apoio da torcida, o Manchester City tratou de abrir o placar logo aos dois minutos. Dzeko entrou na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Yaya Touré cobrou e fez o primeiro gol do jogo. O Southampton chegou ao empate também em uma penalidade máxima. Aos 37 minutos, Zabaleta derrubou Cork na área. Lambert foi para a cobrança e deixou tudo igual no marcador. Mas ainda no primeiro tempo os donos da casa conseguiriam marcar mais dois gols. O espanhol David Silva e Dzeko marcaram aos 44 e 45 minutos, respectivamente.
          Na segunda etapa, o City ainda encontrou mais um gol. Aos 36 minutos, Jesus Navas recebeu lançamento do zagueiro Kompany, dominou a bola e acertou belo cruzamento para Jovetić marcar o quarto gol e dar números finais na partida. Com a goleada, o City ultrapassou o Chelsea, que entra em campo ainda neste sábado. Os Blues recebem o Stoke City, no Stamford Bridge, e tem a chance de recuperar sua posição na tabela. 




            Atlético de Madri e Liverpool desafiam hegemonias e sonham com fim de jejum

            Atlético de Madri e Liverpool desafiam hegemonias e sonham com fim de jejum

            Com revelações no elenco e atacantes em alta, espanhóis e ingleses só dependem deles para levarem o título nacional e encerrarem monopólio das últimas nove temporadas

            iG

            São Paulo - Há nove temporadas, dois dos principais centros do futebol europeu convivem com a mesmice na hora de conhecer seus campeões nacionais. Na Espanha, Barcelona e Real Madrid monopolizam a disputa pelo título desde 2004-05. No mesmo período na Inglaterra, Manchester United e Chelsea ganharam a recente companhia do Manchester City pela hegemonia. Mas graças ao despertar de dois gigantes que andavam meio adormecidos, a ordem das forças pode mudar este ano.
            As rodadas do último fim de semana consolidaram Atlético de Madri e Liverpool como líderes no Espanhol e Inglês. A menos de dez jogos para a conclusão da temporada, eles dependem deles próprios para ficarem com a taça, mesmo não tendo a força financeira de seus rivais. A fórmula do sucesso de ambos é semelhante: técnicos jovens, mescla entre experiência e juventude, atacantes em grande fase, torcida fanática e camisas de muita tradição.
            Suárez e Sturridge são os comandantes do Liverpool
            Foto:  Reuters
            Equilíbrio na rivalidade
            Não era apenas a falta de um título espanhol, que não vem desde 1995-96, que martelava a cabeça dos torcedores do Atlético. Ver o Real cada vez mais forte, e imbatível nos clássicos de Madri, parecia um carma. As forças, no entanto, passaram a se equilibrar com a chegada de Diego Simeone. Sob o comando do argentino, o Atlético encerrou um jejum de 14 anos, ou 25 jogos, sem vencer o rival, e em grande estilo: no Santiago Bernabéu, na final da Copa do Rei, em maio de 2013.
            Nesta temporada, o Atlético passou invicto pelo Real em jogos pelo Campeonato Espanhol (vitória por 1 a 0 e empate em 2 a 2), o que não acontecia desde 1999-2000. Contra o Barcelona, adversário por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões, empate em 0 a 0 pelo torneio nacional - eles voltam a se enfrentar na última rodada, dia 18 de maio, no Camp Nou, em duelo que pode definir o campeão.
            Em sua terceira temporada no clube, Simeone montou um time disciplinado e aplicado na marcação, que tem a defesa menos vazada do Espanhol, com 22 gols sofridos. O ataque não é avassalador como os de Barça e Real, mas não costuma perder oportunidades. Principalmente quando a bola chega em Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol é o vice-artilheiro do torneio, com 26 gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, performance que lhe rendeu até convocação para a seleção do país - para o desgosto de Luiz Felipe Scolari, que chegou a chamá-lo para defender o Brasil.
            Diego Costa é o grande nome do Atlético de Madrid
            Foto:  Reuters
            A defesa sólida passa pelo goleiro, o belga Courtois, um dos melhores do mundo na posição atualmente, e dois brasileiros: o zagueiro Miranda, ex-São Paulo, e o lateral-esquerdo Filipe Luis, campeão da Copa das Confederações de 2013 com a seleção de Scolari. Contratado nesta temporada, o atacante David Villa, de 32 anos, dá o toque de experiência para o Atlético, que contrabalanceia com o talento do meia Koke, de 22, apontado por Xavi como seu substituto na seleção da Espanha.
            Após 31 rodadas, o Atlético lidera o Espanhol com 76 pontos, um a mais do que o Barcelona e dois à frente do Real. Neste sábado, enfrenta em casa o Villarreal, mas não terá Diego Costa por conta de uma distenção muscular.
            A balada do pistoleiro
            Quando conquistou o Inglês pela última vez, na temporada 1989-90, o Liverpool era o maior campeão do país, com 18 títulos nacionais, pouco antes de o futebol passar por uma revolução na terra onde foi inventado. A liga se reestruturou com a Premier League, instituída em 1992, e clubes como Arsenal e Manchester United aproveitaram a nova fase para lucrar e montar esquadrões. Os anos 2000 marcaram a entrada dos bilionários, como o russo Roman Abramovich, que comprou o Chelsea e injetou bilhões para transformá-lo em potência. Na esteira veio o antes decadente Manchester City, adquirido por um grupo de Abu Dhabi.
            Apesar de ter conquistado a Liga dos Campeões em 2005, o Liverpool estagnou em relação a seus adversários. A era Alex Ferguson fez o rival United tomar o posto de maior campeão nacional (20 títulos). Foram seis anos sem levantar uma taça até a conquista da Copa da Liga Inglesa, na temporada 2011-12, quando correu risco de rebaixamento e terminou a Premier League em oitavo, sua pior colocação no campeonato desde 1994. Ídolo do clube, Kenny Dalglish deixou o comando técnico, dando lugar a Brendan Rodgers, com experiência em dois clubes de pouca expressão (Watford e Reading), mas que havia colocado pela primeira vez um time do País de Gales, o Swansea, na divisão de elite do futebol inglês.
            Liverpool está perto de quebrar um longo jejum
            Foto:  Efe
            Sem poder gastar fortunas, Rodgers precisou de um ano para analisar o elenco e trazer reforços que fossem um bom custo-benefício. Ele apostou na vocação ofensiva de seus principais jogadores para, ao menos, brigar por vaga na Liga dos Campeões. No melhor estilo "ousadia e alegria", o Liverpool de 2013-14 joga com apenas um volante (o experiente Gerrard, de 33 anos) e aposta na visão de jogo do inglês Jordan Henderson, de 23 anos, e do brasileiro Philippe Coutinho, de 21, para municiar o melhor ataque da Europa. O uruguaio Luis Suárez lidera a tabela de goleadores da Premier League, com 29 gols. O vice-artilheiro é seu companheiro de frente, o inglês Daniel Sturridge, com 20.
            O Liverpool tem o melhor setor ofensivo do Campeonato Inglês, com 88 gols em 32 jogos, média de 2,7 por partida. Onze das 22 vitórias vieram com três ou mais tentos de diferença no placar, com goleadas sobre rivais como Arsenal, Everton e Tottenham. Existe a chance de fechar a temporada como o ataque mais positivo da história da Premier League, recorde que pertence ao Chelsea de 2009-10, com 103 gols.
            Apelidado como Pistoleiro, por simular tiros e por soprar os dedos como se fossem canos de revólver na hora de comemorar gols, Luis Suárez já o maior artilheiro do Liverpool numa edição do Campeonato Inglês. É também o líder em assistências do torneio, com 11. Os números poderiam ser melhores, já que o uruguaio perdeu as cinco primeiras rodadas cumprindo suspensão imposta na temporada anterior por morder o sérvio Ivanovic, do Chelsea. Podia ser pior: o atacante quis deixar o clube antes do início da temporada, por conta dos fracassos recentes.
            Após 32 rodadas, o Liverpool lidera o Campeonato Inglês, com 71 pontos, dois a mais do que o Chelsea. Terceiro na tabela, o City tem 67, com dois jogos a menos, mas com um confronto direto a ser realizado no dia 12 de abril, no lendário Anfield Road. Antes, Suárez e seus companheiros encaram o West Ham, fora de casa, neste domingo.




              Casillas critica Sergio Busquets por pisão em Pepe: 'Vou puxar a orelha dele'

              Casillas critica Sergio Busquets por pisão em Pepe: 'Vou puxar a orelha dele'

              Capitão da seleção espanhola não gostou da atitude do volante do Barcelona

              EFE

              Espanha - A vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 3 no clássico do último dia 23 ainda repercute, e nesta sexta-feira o goleiro Iker Casillas criticou o volante Sergio Busquets, seu companheiro na seleção espanhola, por dar um pisão no rosto do zagueiro Pepe.
              "A imagem esta aí, fala por si só. Pepe tem o apoio de todos os companheiros da equipe e não é preciso entrar em detalhes. Há uma jogada efusiva, acalorada, e Busquets, no meu ponto de vista, não agiu bem. Pepe disse que o que acontece dentro de campo fica dentro de campo e não é preciso ficar remoendo. Mas quando encontrá-lo (Busquets), vou puxar a orelha dele", avisou o goleiro durante evento promocional.
              Casillas repudiu o gesto de Busquets
              Foto:  Reuters
              Casillas também comentou outros assuntos relacionados à atual campeã mundial e defendeu a possibilidade de Diego López, também goleiro do Real, ser convocado por Vicente del Bosque com a lesão de Victor Valdés.
              "Vicente já confiou nele há alguns anos, mas é uma decisão que cabe apenas a ele. Ele acompanhou outros goleiros e fará a melhor escolha para a seleção. A decisão está nas mãos dele, mas Diego pode ter a confiança do técnico", analisou.
              Por fim, o capitão da 'Fúria' comentou como sua situação no Real, em que reveza a condição de titular com Diego López, por influenciar em sua participação na Copa do Mundo.
              "Se Vicente me convocar, se acreditar que tenho que jogar, então verei como estou, como foi minha situação. Tentarei aproveitar todas as partidas nas quais o técnico me escalar para ver como me encontro. Depois veremos como as coisas acontecerão no Brasil", afirmou.



                Tags: Casillas , Busquets

                Antes de se aposentar, Minotauro deseja lutar no Japão

                Antes de se aposentar, Minotauro deseja lutar no Japão

                Brasileiro é ídolo na Terra do Sol Nascente

                Rafael Paiva

                Rio - Rodrigo Minotauro é sinônimo de lenda. O indestrutível peso-pesado conquistou títulos nos principais eventos de MMA do mundo, mas, acima de tudo, tem a idolatria dos fãs do esporte por sua resistência e perseverança. Foi assim nos primórdios do Pride, em lutas épicas, e no Ultimate, ao dar inúmeras voltas por cima e mostrar coração em momentos antológicos. Aos 37 anos, o Rocky Balboa das artes marciais mistas tem novo recomeço contra o gordinho Roy Nelson, em Abu Dabi, dia 11, e mantém o objetivo de realizar sonhos antes da aposentadoria.
                Rodrigo Minotauro mira novo recomeço no UFC
                Foto:  Reprodução
                Lutar pela última vez na Terra do Sol Nascente está na lista de desejos e pode ser uma próxima parada antes de pendurar as luvas.
                “Sinto saudade de lutar no Japão, onde tenho muitos fãs e a arte marcial é encarada de forma mais séria. Antes de parar vou fazer uma luta lá”.
                Para o bem do esporte, que esse fim demore uma eternidade.
                A um passo do UFC
                Campeã dos pesos-galos feminino, Larissa Pacheco defende neste sábado seu cinturão no Jungle Fight 68, em São Paulo, e está a um passo do UFC. A jovem, de 19 anos, está invicta e quer manter o retrospecto contra Liziane Silveira.
                Cigano na torcida
                Com duelo contra Travis Browne marcado para dia 19, Fabrício Werdum conta com a torcida de Junior Cigano num futuro confronto com o campeão Velasquez.
                “Estou com ele por ser brasileiro e por ter chance de vencer Cain no chão.”
                Inspiração no ídolo
                A uma vitória de disputar o título dos penas do RFA, Raoni Barcelos leva a inspiração em José Aldo para o duelo com Mark Dickman, dia 11, em Cheyenne, EUA: “O jeito com que ele se concentra é inspirador.”



                  Tags: UFC

                  Com Hamilton à frente, Mercedes mantém domínio em treino no Bahrein

                  Com Hamilton à frente, Mercedes mantém domínio em treino no Bahrein

                  Felipe Massa melhorou seu desempenho e fez o quinto melhor tempo da sessão de treinos livres

                  EFE

                  Bahrein - No primeiro treino disputado à noite em Sakhir, que a partir deste ano tem a segunda corrida noturna do calendário da Fórmula 1, a Mercedes manteve o domínio tido à tarde e fez dobradinha no segundo treino livre do GP do Bahrein, mais uma vez com o britânico Lewis Hamilton na liderança e o alemão Nico Rosberg em segundo lugar.
                  Vencedor do GP da Malásia, no último domingo, Hamilton vem se tornando soberano na temporada e foi o mais rápido da noite, com o tempo de 1min34s325, com 0s365 de vantagem para Rosberg, que subiu no lugar mais alto do pódio na Austrália, há três semanas. Prova do domínio da escuderia alemã é que o terceiro colocado, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), ficou mais de 1s atrás do líder, com a marca de 1min35s360.
                  Hamilton liderou o segundo treino livre no Barhein
                  Foto:  Reuters
                  A pedido da Mercedes, que fornece motores para a Williams, Felipe Massa e Valtteri Bottas foram os pilotos que menos deram voltas na segunda sessão, com 13 e nove, respectivamente. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu ser o quinto colocado, atrás também do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull). Já o finlandês ficou em 11º. Ocorrido desde 2004, com exceção de 2011, o GP do Bahrein passará a acontecer a noite neste ano.Além dessa, a prova em Cingapura também acontece com luz artificial.
                  Os melhores tempos do segundo treino livre do GP do Bahrein de Fórmula 1 foram os seguintes:
                  .1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1min34s325.
                  .2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min34s690.
                  .3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min35s360.
                  .4. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) 1min35s433.
                  .5. Felipe Massa (BRA/Williams) 1min35s442.
                  .6. Jenson Button (ING/McLaren) 1min35s528.
                  .7. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) 1min35s606.
                  .8. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) 1min35s640.
                  .9. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) 1min35s662.
                  10. Sergio Pérez (MEX/Force India) 1min35s802.
                  11. Valtteri Bottas (FIN/Williams) 1min35s920.
                  12. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) 1min35s972.
                  13. Nico Hülkenberg (ALE/Force India) 1min35s998.
                  14. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1min36s366.
                  15. Adrian Sutil (ALE/Sauber) 1min36s962.
                  16. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) 1min36s975.
                  17. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) 1min37s259.
                  18. Romain Grosjean (FRA/Lotus) 1min37s599.
                  19. Jules Bianchi (FRA/Marussia) 1min37s800.
                  20. Max Chilton (GBR/Marussia) 1min38s247.
                  21. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) 1min38s257.
                  22. Marcus Ericsson (SUE/Caterham) 1min39s136.