sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SANTA MARGARIDA esta TAÇA das FAVELAS 2014...


SELETIVA AMADOR DA CAPITAL SUB 17 para COPA RIO 2014.

O Campeão dará o direito de participar da Copa Rio Sub 17/2014.

CAPOEIRA ' AULAS GRÁTIS ' na Associação dos Moradores CEHAB.

À Associação dos Moradores do Conjunto CEHAB de Santa Margarida em PARCERIA com à UNISUAM, oferecem aulas de CAPOEIRA gratuitas na Estrada do Encanamento nº 861 esquina com Rua: Ipiguá ( Antiga Rua: 15 ) em Santa Margarida.

Flu vai marcar território no tribunal

Flu vai marcar território no tribunal

Advogado tricolor promete estar na audiência que pode confirmar a queda da Portuguesa para a Série B

MARCELO BERTOLDO
Rio - Saem os jogadores, entram os advogados, mas o Brasileiro ainda rola para o Fluminense. Interessado direto no caso Heverton, o clube mantém a confiança na condenação da Portuguesa no julgamento de segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O advogado Mário Bittencourt confirmou a presença do Fluminense na audiência que pode confirmar a perda de quatro pontos da equipe paulista, como punição pela escalação irregular de Heverton, então suspenso. Esse resultado garantiria o Tricolor na Série A, com 46 pontos.
Peter Siemsen vai lutar para Flu não cair
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
O departamento jurídico do Fluminense se apoia no regulamento do Campeonato Brasileiro para defender a punição da Portuguesa. À espera do julgamento, o advogado Mário Bittencourt disse que o caso pode se prolongar.
“A posição do Fluminense é técnica. O clube se resguarda seus direitos, como terceiro interessado no caso. Não iniciamos o movimento. A CBF foi quem notificou a irregularidade ao STJD. Uma equipe não pode escalar jogador suspenso. É a regra. Agora, aguardamos julgamento. Mas não importa a decisão, pois cabe recurso”, disse o advogado tricolor.
Rebaixado dentro de campo, o Fluminense não teme ficar marcado como protagonista de uma ‘virada de mesa’, caso conquiste a permanência na Primeira Divisão no tapetão. O caso Herveton domina os bastidores do clube desde segunda-feira. O processo tem sido intensamente estudado pelo clube e especialistas no assunto dão como certa a derrota da Lusa.
“Não digo que existe uma confiança. A decisão do Tribunal é técnica. Hoje, o Fluminense está na Serie B. Essa é a realidade. Mas se a Portuguesa perder os pontos em questão, a regra, o regulamento e campeonato serão prestigiados. E é importante dizer que o Fluminense não terá caído, e sim permanecido na Série A. ‘Virada de mesa’ será se não houver o cumprimento do regulamento. Aí, sim, haverá”, disse o advogado do clube, Mário Bittencourt.
    Tags: Fluminense

    Vasco e Atlético-PR são punidos por briga entre torcedores em Joinville

    Vasco e Atlético-PR são punidos por briga entre torcedores em Joinville

    Cruzmaltino perde oito mandos de campo e leva multa. Punição do Atlético é maior: 12 mandos e valor maior a pagar

    ULISSES VALENTIM
    Rio - Uma das punições mais severas por conta de brigas de torcidas em estádios acaba de ser aplicada para Atlético Paranaense e Vasco. Após os incidentes na última rodada do Campeonato Brasileiro, os clubes foram punidos com perdas de mandos de campos, alguns com portões fechados, e multas por conta da infração no Artigo 213 do Código Desportivo Brasileiro, que aborda  desordens em praça desportiva, invasão em campo ou o local da disputa, e lançamento de objetos no local de prática desportiva  e ainda foi adiciado o fato dos clubes serem reincidentes na mesma infração. O Furacão foi penalizado com a perda de 12 mandos de campos, destes, seis serão com os portões fechados, e uma multa de R$ 140 mil. Já o clube carioca terá de perder oito mandos de campo, sendo a metade sem nenhum público presente, e uma multa de R$ 80 mil.
    Imagens da briga foram exibidas no julgamento
    Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
    A sentença terá de ser cumprida no campeonato Brasileiro da próxima temporada e mostra que o Tribunal agiu com rigor contra as cenas de violência que chocaram o Brasil no último domingo. O árbitro da partida, Ricardo Marques, e as federações Catarinense e Paranaense, que também estavam em julgamento, foram absolvidos de suas acusações.
    O presidente da quarta Comissão Disciplinar, responsável pelo julgamento, Paulo Henrique Bracks Duarte, antes de anunciar a decisão do júri, disse que espera que essa punição sirva de exemplo para os clubes brasileiros e que seja feita algo para coibir as ações das torcidas organizadas dentro dos clubes.
    O julgamento
    A sessão foi iniciada por volta de 13h com o Tribunal praticamente lotado, com jornalistas sentados no chão para acompanhar a atividade. Primeiramente foi feita a leitura de todas as acusações das quais os clubes envolvidos, o árbitro da partida e as federações sofreram após o confronto entre as torcidas organizadas na Arena Joinville.
    Após a leitura das acusações, foram exibidas reportagens que mostravam imagens das brigas entre os torcedores. Os dois clubes envolvidos mostraram abordagens diferentes da imprensa. Enquanto o departamento jurídico do Vasco apresentou trechos que os jornalistas falavam que a confusão foi iniciada pelos torcedores do Atlético Paranaense, o clube do Paraná mostrou trechos de entrevistas do Chefe de Polícia Militar de Joinville, nos quais ele falava que a polícia não poderia entrar em um espaço onde a segurança era privada.
    Torcedores de Vasco e Atlético-PR brigaram na Arena Joinville
    Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
    Em seguida foi convocado para depor o árbitro da partida, Ricardo Marques, que comentou que entrou dez minutos antes do início da partida e até aquele momento não tinha visto nenhuma irregularidade no campo ou na segurança dos torcedores.
    "Às 16h50 nós já estávamos dentro de campo, eu não presenciei nenhum tipo de irregularidade antes do início da partida. Eu não posso afirmar se haviam policiais militares ou não no estádio. Não tinha conhecimento até então desse fato de a polícia não atuar no estádio. Desconhecia a presença da segurança privada. Isso não foi nos comunicado, nem essa ação civil do Ministério Público. Isso só chegou até a minha pessoa depois da confusão", comentou Ricardo.
    Logo depois, quem deu o seu depoimento foi Antônio Lopes, diretor do Atlético Paranaense que também comentou sobre a ausência de policiamento militar antes do ínicio da partida.
    "Eu estava num camarote e do meu lado direito estava a torcida do Vasco, separada por um espaço muito grande, mais adiante estava a torcida do Atlético-PR, a partida se desenvolvia normalmente, e em determinado momento vi que a torcida do Vasco se deslocou de trâs do gol e furou o bloquei de alguns seguranças e aí começou a confusão", disse Lopes.
    Responsável pela segurança diz que não houve falhas
    Em seguida, Carlos Cruz, responsável pela segurança da partida por parte do Atlético-PR, garantiu que todos os procedimentos de segurança foram feitos.
    "Todos os ofícios foram seguidos de praxe, não tivemos nenhuma resposta negativa sobre a presença da polícia militar. Eu estava na cidade de Joinville preparando o evento, ocorreu que houve um acidente no trajeto, chegamos a Joinville por volta das 18h. A segurança não falhou em hipótese alguma. Nós sabíamos que existiam torcida rivais e nós estudamos isso", afirmou.
    No momento da defesa do Furacão, o advogado do clube fez uma crítica para o sistema de punições para torcidas que têm péssimo comportamento nos estádios.
    "Há uma falência da perda de mando de campo. Faliu, acabou. O Atlético se compromete a jogar com portão fechado. Mas o peso é muito maior. A dose errada do remédio mata o paciente, matará o futebol brasileiro, os clubes e as federações. E não resolverá o problema", indagou Herinque Moro.
    Pela parte do Vasco, a advogada Luciana Lopes comentou que os que participaram da briga não foram torcedores e sim vândalos.
    "A torcida do Atlético-PR, ou melhor, os bandidos incluídos na torcida começaram a briga. Os torcedores do Vasco foram agredidos. Revidaram em excesso? Mas bandido é assim."
    Ao fim da sessão, o árbitro da partida e as federações catarinense e paranaense mostraram suas defesas. Um fato a se destacar é que Ricardo Marques foi defendido por Giuliano Bozzano, ex-árbitro do da CBF. As federações e o juiz foram inocentados por unanimidade dos votos.

      Vice do Fla descarta Emerson Sheik e defende Carlos Eduardo para 2014

      Vice do Fla descarta Emerson Sheik e defende Carlos Eduardo para 2014

      Wallim Vasconcellos diz que Sheik não está nos planos

      O DIA
      Rio - Vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos tratou de esfriar o possível retorno de Emerson Sheik para o clube. Após a notícia de que o atacante estaria perto de acertar com o Rubro-Negro, o dirigente descartou a contratação do jogador do Corinthians.
      Vice do Flamengo garante que Sheik não está nos planos do clube
      Foto:  Alan Morici / Agência O Dia
      "Sheik não interessa, apesar de ser um excelente jogador. Não está nos planos do Flamengo", afirmou Wallim à Rádio Globo.
      Emerson terminou o ano em baixa no Corinthians, que pretende fazer uma reformulação no elenco para 2014. O Flamengo surgiu como provável destino para o atacante. Porém, Wallim acabou com a esperança.
      O dirigente também falou sobre o destino de Carlos Eduardo. O meia ganhou o apoio de Wallim.
      "Carlos Eduardo tem contrato até o meio do ano que vem. Até lá, ele é jogador do Flamengo. Ele não teve oportunidade de fazer uma boa pré-temporada em 2013, coisa que vai conseguir em 2014. Tenho certeza de que o rendimento dele vai melhorar bastante com uma boa pré-temporada", defendeu o cartola.
      Carlos Eduardo está emprestado pelo Rubin Kazan até 2014. O meia não fez uma boa temporada este ano e foi criticado pela torcida. A possível devolução aos russos foi cogitada.

        Botafogo vai encarar 'rival sedento' e temida altitude na Copa Libertadores

        Botafogo vai encarar 'rival sedento' e temida altitude na Copa Libertadores

        Glorioso terá a missão de superar as dificuldades da altitude contra o Deportivo Quito, que busca volta por cima em 2014

        ELISA SOUZA E RAFAEL ARANTES
        Seedorf é a grande aposta do Botafogo pelo título inédito da Copa Libertadores da América
        Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
        Rio - A temporada de 2014 representa a promessa de volta por cima para o Deportivo Quito, adversário do Botafogo na primeira fase da Copa Libertadores. O Glorioso vai encontrar um rival que luta para superar a crise interna sofrida em 2013, curiosamente semelhante à do próprio clube carioca: problemas financeiros e atrasos salariais. Além disso, a altitude de 2.850m e o caldeirão que o Estádio Olímpico Atahualpa deve se transformar podem dificultar a vida do Alvinegro.
        O duelo não será fácil. O Botafogo, que corre para anunciar um substituto para o técnico Oswaldo de Oliveira, terá pela frente um verdadeiro guerreiro. O Deportivo Quito já disputou a Libertadores sete vezes e, mesmo sem ter conquistado a taça, busca um ano de glória após toda a dificuldade vivida em 2013. Os 40.948 lugares do Olímpico Atahualpa devem ser ocupados por uma apaixonada torcida, que fará da primeira partida entre as equipes um verdadeiro inferno para o Alvinegro.
        O maior percalço, no entanto, ficará por conta da altitude. O nível de 2.850m acima do mar promete dificultar ainda mais a situação do Glorioso. Considerada o maior medo dos brasileiros, a falta de oxigênio pode ser um fator determinante no primeiro jogo do confronto, no Equador. A segunda partida, no entanto, ainda não tem local definido, já que o Maracanã será poupado para a disputa da Copa do Mundo (o estádio receberá um menor número de partidas antes do Mundial) e o Engenhão ainda passa por reformas e não estará liberado para o confronto.
        Do lado de cá, o Botafogo volta a sonhar com a conquista inédita da Copa Libertadores após 18 anos sem participar do torneio. Com apenas três participações no torneio até agora, o Alvinegro tentará pela quarta vez alcançar a taça da competição. Para isso, o craque Seedorf é a grande aposta do time de General Severiano. A vitória no duelo dará ao vencedor uma vaga no Grupo 2, que também conta com Unión Española, "Argentina 3" e Independiente del Valle.
        Torcida do Deportivo Quito promete lotar o estádio para empurrar o time na Libertadores
        Foto:  Divulgação
        Histórico Alvinegro
        O Botafogo disputará a Libertadores pela quarta vez. A melhor colocação do Glorioso aconteceu em 1963, quando o clube estreou na competição e foi até as semifinais, sendo eliminado pelo Santos. Em 1969, um infeliz contratempo deixou o Alvinegro fora do torneio. Mesmo vencendo a Taça Brasil do ano anterior, o atraso no fim da competição acabou deixando todos os representantes do país longe da Libertadores. Em 1973, o Botafogo fez sua segunda aparição no torneio, mas não obteve sucesso. Na fase semifinal, que contou com um regulamento diferenciado, o time não resistiu a Colo-Colo e Cerro Porteño e ficou fora da decisão.
        Vinte e três anos depois, em 1996, o Alvinegro retornou. Desta vez, como campeão do Brasileiro, o time acabou não resistindo ao Grêmio e voltou para casa nas oitavas de final. Em 2014, o Glorioso quer escrever um novo capítulo de sua história e levantar, pela primeira vez, a taça da América.
        Botafogo de Didi, Garrincha e Nilton Santos chegou a semifinal da Libertadores em 1963
        Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia

          Ex-Fluminense, Abel Braga acerta retorno ao Internacional

          Ex-Fluminense, Abel Braga acerta retorno ao Internacional

          Clube gaúcho anunciou a contratação do treinador nesta sexta

          O DIA
          Porto Alegre - Chegou ao fim o mistério. O Internacional anunciou o retorno do técnico Abel Braga nesta sexta-feira. Após deixar o Fluminense no meio deste ano, o treinador ficou afastado do futebol e, como já era cotado, é o nome que substituirá Clemer no time gaúcho. Após a saída de Dunga, o ex-goleiro assumiu o time como interino e acabou ficando no cargo até o término do Brasileirão.
          Internacional acertou retorno de Abel Braga
          Foto:  Divulgação
          A história de Abel Braga no Internacional é longa. O treinador já conquistou a Libertadores de 2006, o Mundial de Clubes do mesmo ano e Campeonato Gaúcho de 2008. Agora, a missão é fazer o Colorado conseguir uma nova temporada de sucesso, deixando para trás a luta contra a degola até a última rodada do Brasileirão deste ano.
          Além de Abel, o Internacional também anunciou a chegada de Marcelo Medeiros para assumir o cargo de vice-presidente de futebol.

            Último torcedor internado após briga na Arena Joinville recebe alta

            Último torcedor internado após briga na Arena Joinville recebe alta

            William Batista da Silva passa bem depois de cinco dias hospitalizado por conta da selvageria em estádio

            O DIA

            Joinville - O último dos quatro torcedores que foram hospitalizados após a briga generalizada na partida entre Vasco e Atlético -PR recebeu alta na manhã desta sexta-feira, cinco dias após ser internado com fraturas no crânio. O jovem passa bem e não sofreu nenhuma sequela.
            Último dos torcedores internados, William Batista da Silva, de 19 anos, recebeu alta nesta sexta-feira
            Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
            O torcedor atleticano William Batista da Silva, de 19 anos, deixou o estádio em uma maca, inconsciente e quase sem roupa, durante a paralisação da partida. Nas cenas marcantes, o jovem foi visto recebendo muitos chutes e pontapés na cabeça da torcida adversária.
            A confusão aconteceu durante a partida entre Vasco e Atlético - PR, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Aos 19 minutos, o jogo teve que ser interrompido quando as torcidas rivais começaram uma briga muito violenta, envolvendo mais de quarenta pessoas.
            Quatro torcedores, dos dois times, foram hospitalizados e a partida teve que ser paralizada por 1h12. Agora, o Ministério Público tenta identificar os envolvidos nas cenas de selvageria na Arena Joinville.

              'Quase chorei de emoção', releva Neymar após atuação contra o Celtic

              'Quase chorei de emoção', releva Neymar após atuação contra o Celtic

              Brasileiro diz que vai se soltar aos poucos no Barcelona e falou da recuperação de Messi

              O DIA
              Espanha - A atuação de gala Neymar, com seus três gols marcados contra o Celtic na Liga dos Campeões, foi ovacionada em campo e emocionou o craque. Perto do fim da partida, que acabou na goleada de 6 a 1 contra o time escocês, o brasileiro foi substituído e ouviu todo o Camp Nou gritar seu nome.
              "Foi a minha melhor partida desde que cheguei ao Barcelona. Cheguei tímido, mas pouco a pouco, vou me soltando. Já estava há um tempo querendo marcar na Liga dos Campeões e hoje marquei três vezes. Estou muito feliz", declarou ele ao periódico especializado Mundo Deportivo, da Espanha.
              Neymar fez três gols, saiu ovacionado e declarou emoção
              Foto:  Reuters
              O atacante não escondeu a emoção sentida ao ser aplaudido de pé por toda estádio ao ser substituído por Dongou.
              "Tive vontade de chorar, quase chorei de emoção. Foi um sentimento enorme de felicidade", declarou ele.
              Sobre a suposta responsabilidade e espaço a mais em campo pelo fato de Messi, lesionado, não estar jogando, Neymar minimizou.
              "Messi é Messi. É o melhor e esperamos que se recupere logo, porque ele é necessário. Tento apenas fazer o meu trabalho para ajudar a equipe", concluiu.
                Tags: Neymar