sábado, 2 de março de 2013

A nossa águia ... o nosso orgulho‏

Voa pelos céus em notável dança
Tristezas em corações magoados
Águia, que em círculos de esperança
Grita por coragem aos ânimos irados

Gira a águia em redor dos que ama
Grito sibilante de nobre convocação
Intimando todos p`ra imensa chama
Que deve inundar o nosso coração

Apela à calma e à fidalga soberania
Aos mais tristes canta a sua canção
Alerta para que da noite se faça dia
Evocando que a AESC MAMAÔ é uma Nação

Águia que nos engrandece a mente
Nos junta e acarinha em voo novo
Recorda-nos que somos pura gente
Nascida e criada na nobreza do Povo

O seu grito de alma que nos conquista
As suas penas de brilho e celsas demãos
São odes para os corações da Nação AESC MAMAÔ
Apelando a que todos dêem as mãos

Na sua chama e indelével delicadeza
Está a Luz do nosso amor timbrado
Dando-nos a firme e infinita certeza
Nada é mais belo que o Manto Sagrado
.

Deyverson Silva: " Fomos unidos até o fim"


Deyverson Silva: “Fomos unidos até ao fim”
Facebook Twitter 
02-03-2013 20:53

Benfica B – Portimonense, 1-1

Deyverson Silva: “Fomos unidos até ao fim”

No final do jogo entre o Benfica B e o Portimonense, o avançado, Deyverson, marcador do golo “encarnado” falou à Benfica TV sobre as incidências da partida.

"É muito difícil jogar com nove jogadores mas a equipa foi unida, como é o Benfica. Fomos unidos até ao fim e conseguimos o empate", elogiou.

Já sobre o seu golo, o avançado disse: "Foi um golo de oportunidade e estou muito feliz mas quero agradecer ao grupo que me apoiou sempre."

Benfica B 1 X 1 Portimonense, o Benfica empatou com golo do brasileiro Deyverson.


Benfica B – Portimonense, 1-1: Colocada justiça perto do fim
Facebook Twitter 
02-03-2013 18:07

30.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B – Portimonense, 1-1: Colocada justiça perto do fim

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica disputou, este sábado, no estádio da Tapadinha, o encontro referente à 30.ª ronda da Segunda Liga. Diante do Portimonense, o Benfica empatou a uma bola, fruto do tento apontado pelo brasileiro, Deyverson.

O jogo começou algo quizilento e muito disputado a meio-campo. Porém, a equipa de arbitragem esteve demasiado rigorosa, como provam as expulsões de Erick, do Portimonense, aos 28 minutos, e de Carole (42’) e de Carlos Ascues nos descontos da primeira metade.

Contudo, as melhores oportunidades pertenceram ao Benfica como o disparo ao poste de Miguel Rosa aos 45’+1. Seria um golo estupendo.

O jogo chegou ao descanso com um nulo, mas à passagem do minuto 63, Quinaz inaugurou o marcador para o Portimonense.
O Benfica B reagiu bem ao tento sofrido e num espaço de um minuto esteve perto do golo. Primeiro foi Kardec a chegar ligeiramente atrasado (68’) e depois foi um forte remate de Miguel Rosa que levava selo de golo, mas a defensiva algarvia interceptou (69’).

A busca pelo golo do empate foi premiada à passagem do minuto 82. Ivan Cavaleiro serviu na esquerda João Mário, que rematou rasteiro, Ramos não segurou e Deyverson empurrou para o fundo das redes.

Até ao fim, não houve mais alterações no marcador. O Sport Lisboa e Benfica actuou com o seguinte onze: Bruno Varela; Lindelöf, Miguel Vítor, Carole, Bryan Garcia; Carlos Ascues, Raphael Guzzo, Leandro Pimenta, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa; Kardec.

Referir que Miguel Rosa recebeu o prémio alusivo ao facto de ter sido considerado o melhor jogador da Segunda Liga para os meses de Dezembro e Janeiro. 

CLIQUE AQUI PARA VER AS INCIDÊNCIAS DO ENCONTRO

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Benfica B, escalado.


Benfica B – Portimonense: Já é conhecido o onze oficial
Facebook Twitter 
02-03-2013 15:50

30.ª jornada da segunda Liga

Benfica B – Portimonense: Já é conhecido o onze oficial

O conjunto orientado por Luís Norton de Matos desloca-se este sábado à Tapadinha para defrontar o Portimonense e o onze escolhido pelo técnico já é conhecido.

O onze é o seguinte: Bruno Varela; Lindelof, Miguel Vítor, Carole, Bryan Garcia; Carlos Ascues, Raphael Guzzo, Leandro Pimenta, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa; Kardec.



Benfica B, convocados 19 atletas par o jogo contra o Portimonense.


Norton de Matos chama 19 atletas para enfrentar Portimonense
Facebook Twitter 
02-03-2013 12:13

30.ª jornada da Segunda Liga

Norton de Matos chama 19 atletas para enfrentar Portimonense

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, revelou, este sábado, a lista de convocados para o jogo da 30.ª ronda da Segunda Liga.

O Benfica B – Portimonense está marcado para este sábado, pelas 16 horas, no estádio da Tapadinha.

Lista de Convocados:
Guarda-redes – Miguel Santos e Bruno Varela;

Defesas – Bryan Garcia, Bruno Gaspar, Carole, Fábio Cardoso, Lindelöf, Carlos Ascues e Miguel Vítor;

Médios – Diogo Rosado, Raphael Guzzo, Miguel Rosa, Cafú, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Leandro Pimenta;

Avançados – Deyverson Silva, João Mário e Alan Kardec.

Real vence o Barça de novo, mas Messi iguala recorde de Di Stéfano

Clássico espanhol deste sábado teve situações curiosas, como Cristiano Ronaldo na reserva

Espanha -  O Real Madrid impôs a segunda derrota ao Barcelona em uma semana. Depois de eliminar o Barça da Copa do Rei, neste sábado o Real bateu seu maior rival em partida válida pelo Campeonato Espanhol, por 2 a 1, com gols de Benzema e Sergio Ramos. O gol único do time catalão foi marcado pelo craque argentino Lionel Messi, que igualou a marca de Di Stéfano como maior goleador da história do clássico.

José Mourinho, técnico do Real, usou uma artimanha arriscada para o jogo. Montou o time deslocando alguns jogadores de suas posições originais, como o zagueiro Pepe, que atuou como volante. A estratégia surtiu efeito, com o Real abrindo o placar logo aos cinco minutos de jogo com Benzema.
Messi deixou sua marca, mas foi o Real de Cristiano Ronaldo que venceu | Foto: EFE
Messi deixou sua marca, mas foi o Real de Cristiano Ronaldo que venceu | Foto: EFE
O empate teve início em jogada do brasileiro Daniel Alves, pela direita. Saiu dele o bom passe para Messi, que driblou Sergio Ramos e tirou o goleiro López do lance. Com o gol, o argentino chegou à marca de 18 marcados em clássicos entre Real e Barça, mesmo número alcançado por Di Stéfano. A partir daí o jogo seguiu equilibrado.

Na volta do intervalo, no entanto, os ânimos se acenderam, com jogadas mais ríspidas e distribuição de cartões amarelos pelo árbitro Pérez Lasa. Cristiano Ronaldo, que entrou no segundo tempo, substituindo Benzema, deu mais força ao time merengue. Com maior poder ofensivo, o gol não tardou a sair após uma cabeçada de Sergio Ramos.

A partida não terminaria sem uma confusão, graças ao pênalti do mesmo Sergio Ramos em Sánchez, não marcado pelo árbitro. Após muita reclamação dos jogadores do Barcelona, Valdés acabou expulso. Apesar do resultado, o Barça continua líder do Campeonato Espanhol com folga.

Zico, linha dura...


Fenômeno mostra autógrafo de Zico, que conseguiu quando era menino

'Encontrei o primeiro e unico autográfo que queria na minha infância! Parabens', escreveu o Fenômeno em seu perfil no Instagram

Rio -  Ronaldo Fenômeno encontrou um jeito especial de homenagear Zico, que completa 60 anos neste domingo. Ele publicou em seu perfil no Instagram uma autógrafo muito especial, "o únco" que ele queria na infância. Sobre uma mensagem da Bíblia, improvisado, estava lá o autógrafo do Galinho.
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
"Depois de anos perdido nos recortes da minha carreira que minha mae guarda, encontrei o primeiro e unico autografo que queria na minha infancia! Parabens #zico60anos idolo eterno eu tinha 7 anos qnd ele me deu esse autografo", escreveu Ronaldo no Instagram.

Zico teve um dia cheio neste sábado. Recebeu homenagem especial também do Flamengo: uma estátua para eternizar sua presença na Gávea.

Zico, PARABÉNS !!!


Torcida reverencia Zico durante inauguração de estátua

Rio -  Na véspera do aniversário de 60 anos de Zico, o Flamengo prestou uma grande homenagem ao ídolo neste sábado. Considerado o maior jogador da história do clube, o Galinho ganhou uma estátua na sede da Gávea.
Centenas de sócios e torcedores acompanharam a inauguração e reverenciaram Zico. O ex-craque apareceu na sacada e se emocionou ao agraceder o carinho de todos. O evento foi realizado na entrada principal da sede, onde hoje está a calçada da fama. Cercado por familiares e ao som do Hino do Flamengo, Zico descobriu o monumento acompanhado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Ovacionado, o Galinho ouviu dos torcedores cantos com palavras como "melhor do mundo", "Zico é melhor do que Pelé", etc.
Zico se emocionou com o carinho dos torcedores | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Zico se emocionou com o carinho dos torcedores | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
"Meu pai me ensinou a amar o Flamengo, que sempre foi minha segunda casa. Sempre fiz tudo com amor e dedicação, pensando no melhor para o clube e essa torcida. Isso tudo me dá orgulho e por isso coloco a cabeça no travesseiro e durmo tranquilo", discursou o ex-jogador, não sem antes expressar seu agradecimento: "Obrigado, obrigado, obrigado... 60 vezes obrigado".
Multidão acompanhou inauguração de estátua no ídolo | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
A estátua teve por inspiração a comemoração do gol marcado pelo Galinho no clássico Flamengo x Botafogo, no dia 7 de maio de 1989, válido então pela Taça Rio. Mostra Zico correndo com os braços abertos, para festejar com a torcida. O autor, Eduardo Santos, foi lembrado e a obra aprovada.

"Está aprovada", disse Zico, que foi quem escolheu a foto que daria origem ao monumento.

"Gosto muito dessa foto. É a comemoração de um gol contra um time que gostava de vencer, que é o Botafogo. Traduz minha emoção, minha alegria. Parabéns ao Eduardo e obrigado por transformar em realidade a minha imaginação", completou o Galinho.
Ídolo posa diante da estátua leva público ao delírio | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Ídolo posa diante da estátua leva público ao delírio | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Grama sintética no México alerta o Corinthians, que faz treino especial

Jogo da próxima quarta-feira em Tijuana será disputado em superfície diferente da habitual

São Paulo -  Além da mais longa viagem da história de um clube na história da Libertadores, o Corinthians terá um outro problema na partida da próxima quarta-feira, contra o Tijuana, no México. O Estádio Caliente, localizado a pouco mais de 4km da fronteira com os Estados Unidos, tem grama sintética e o time terá pouco tempo para se adaptar ao piso "soçaite".
Jogadores do Tijuana comemoram gol na grama sintética do Estádio Caliente | Foto: Divulgação Tijuana
Jogadores do Tijuana comemoram gol na grama sintética do Estádio Caliente | Foto: Divulgação Tijuana
Para conseguir se adaptar ao terreno de jogo antes da partida, o Corinthians já agendou treino na cidade mexicana em um campo de grama sintética, segunda-feira, logo que a equipe chegar à cidade. Domingo, a delegação viaja para Tijuana logo depois do clássico contra o Santos no Morumbi.

"Marcamos um treino num campo de grama sintética na segunda para irmos nos adaptando. Não tem como fazer isso nesta semana porque comprometeríamos a preparação para o jogo contra o Santos, mas os jogadores que não jogarem o clássico já treinarão em grama sintética na segunda", disse Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite.

Para Xavier, a maior dificuldade em se jogar num gramado sintético é a velocidade da bola. Por se mais duro do que a grama normal, o campo de "plástico" faz com que a bola quique mais alto. "Não é o ideal, mas vamos ter de jogar nele", comentou.

A viagem de quase 10 mil quilômetros com escala na Cidade do México será a maior já feita por um time na Libertadores. O time mexicano é o líder do grupo 5 da Libertadores com seis pontos em dois jogos. O Corinthians tem quatro. San José, com um, e Millonarios, sem nada, completam a chave.
As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Manchester goleia e se isola ainda mais no Campeonato Inglês

Vítima desta vez foi o Norwich City, com destaque para o japonês Kagawa, que marcou três vezes

Inglaterra -  O Manchester United detonou o Norwich City neste sábado, vencendo o adversário por 4 a 0, no Old Trafford, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Com destaque para o japonês Kagawa, que marcou três vezes, os Diabos Vermelhos chegaram ao seu 24ª triunfo na competição.
Kagawa festeja com Rooney em dia de atuação inspirada | Foto: EFE
Kagawa festeja com Rooney em dia de atuação inspirada | Foto: EFE
Apesar da goleada, a história da partida começou um pouco tarde. Após receber assistência do artilheiro Van Persie, já aos 46 minutos do primeiro tempo, Kagawa abriu o placar com certa dose de sorte, num chute estranho. O japonês voltou a ter atuação de destaque no segundo tempo, quando fez mais dois para a sua equipe.

Aos 31, aproveitou passe de Rooney para tirar o goleiro adversário da jogada. Já aos 42, Kagawa aproveitou nova assistência de Rooney para sacramentar a vitória do United. Rooney fechou o placar nos minutos finais da partida com um golaço de fora da área. O Manchester United soma 71 pontos no Inglês e torna a sua liderança cada vez mais inalcançável para o rival City, que ocupa a segunda posição.

Chelsea bate o West Bromwich e Rafa Benítez é vaiado

Técnico do time londrino vive relação conturbada com torcedores e já avisou deixará o clube

Inglaterra -  Os protestos contra o técnico Rafael Benítez já são costumeiros em Stamford Bridge. Neste sábado, o treinador espanhol do Chelsea ignorou os apupos de torcedores e vibrou com a vitória por 1 a 0 sobre o West Bromwich em casa.
Benítez assinou contrato até o fim da temporada | Foto: Divulgação
Benítez está sem clima no Chelsea | Foto: Divulgação
O único gol da partida foi marcado por Demba Ba, aos 28 minutos do primeiro tempo. A vitória ainda levou o time para os 52 pontos e o manteve na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Aequipe agora espera por um tropéço do Tottenham para o Arsenal, neste domingo, para seguir na terceira colocação do Inglês.

Confira todos os resultados de sábado da 27ª rodada do Campeonato Inglês:

Chelsea 1 x 0 West Bromwich
Everton 3 x 1 Reading
Manchester United 4 x 0 Norwich City
Southampton 1 x 2 QPR
Stoke City 0 x 1 West Ham
Sunderland 2 x 2 Fulham
Swansea City 1 x 0 Newcastle
Wigan 0 x 4 Liverpool As informações são do iG

Coutinho dá dois passes para gol, Suárez marca três e Liverpool goleia o Wigan

Brasileiro teve ótima atuação em vitória por 4 a 0 e uruguaio assumiu a artilharia do Inglês

Inglaterra -  O Liverpool venceu o Wigan por 4 a 0 neste sábado em partida marcada pela atuação destacada do brasileiro Phillipe Coutinho, recém contratado pelo time vermelho. Com dois passes para gol antes dos 17 minutos de jogo, o meia só não brilhou mais por conta dos três gols do uruguaio Luís Suárez, que marcou três vezes e alcançou a artilharia do Campeonato Inglês com 21 gols, dois a mais que Robin van Persie, do Manchester United.

Coutinho deu o passe para o gol de cabeça de Downing, no segundo minuto de jogo, após ótima jogada pela lateral esquerda de ataque. Depois, aos 17, enfiou bola precisa para Suárez marcar o seu primeiro do dia.
Liverpool e Newcastle empataram pelo Campeonato Inglês | Foto: EFE
Foto: EFE
O Liverpool foi a 42 pontos e assumiu a sétima colocação do Campeonato Inglês. Com nove pontos a menos que o Tottenham, a equipe ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões a 10 rodadas do fim do torneio. O time de Londres ainda joga na rodada (enfrenta o Arsenal neste domingo) e é o próximo adversário do Liverpool, em Anfield, no próximo domingo.

Já o Wigan, com 24 pontos, a luta é contra o rebaixamento. A equipe é 17ª colocada, primeira posição fora da zona da degola. Tem a mesma pontuação do Aston Villa, 18º, que enfrenta o Manchester City na segunda-feira.
As informações são do iG