sábado, 5 de janeiro de 2013

Amistoso Tigres do Brasil X AESC MAMAÔ.


Santa Margarida na Taça das Favelas 2013, no Campo do Madureira Esporte Clube.


Nossos Sentimentos...


Deyverson Brum, Convocado...


Santa Clara – Benfica B: Norton de Matos leva 18 atletas aos Açores
Facebook Twitter 
05-01-2013 15:43

21.ª ronda da Segunda Liga

Santa Clara – Benfica B: Norton de Matos leva 18 atletas aos Açores

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica defronta este domingo, em São Miguel, nos Açores, o Santa Clara, na 21.ª jornada da Segunda Liga. O treinador Luís Norton de Matos já divulgou os convocados.

O encontro tem início marcado para as 15 horas locais.

Lista de convocados
Guarda-redes: Bruno Varela e Rafael Copetti;
Defesas: Bruno Gaspar, João Nunes, Daniel Martins, Ghislain Mvom, Lionel Carole e Luís Martins;
Médios: Miguel Rosa, Raphael Guzzo, Cafú, João Teixeira, Luciano Teixeira, Leandro Pimenta e Ivan Cavaleiro;
Avançados: 
João Mário, Alan Kardec e Deyverson Silva.


Jesus: “Temos de jogar a um nível alto para sermos vencedores
Facebook Twitter 
05-01-2013 10:33

Treinador SL Benfica

Jesus: “Temos de jogar a um nível alto para sermos vencedores"

O treinador Jorge Jesus defendeu, este sábado, que o Benfica tem de continuar a jogar a um nível elevado, de forma a conseguir os seus objectivos.

“Não há equipas invencíveis e o Benfica não é uma equipa invencível. Para se tornar uma equipa vencedora nos jogos que tem, o Benfica tem de jogar num nível alto e amanhã [domingo] vamos ter mais uma prova”, afirmou o técnico, numa alusão ao desafio da 13.ª ronda da Liga com o Estoril.

Na conferência de imprensa de antevisão, Jorge Jesus elogiou ainda os atacantes que fazem parte do grupo. “Os melhores avançados que tive na minha carreira foram no Benfica. O Cardozo tem trabalhado comigo nestes quatro anos, mas houve jogadores com outras características, não tão goleadores, mas importantes para o Cardozo fazer golos, como foi o caso do Saviola, que já saiu, ou agora como o Rodrigo e o Lima. O Benfica tem três excelentes avançados, todos com características diferentes, o que é muito bom para um treinador”, referiu.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

City vence com Balotelli e Mancini apaziguados

Longe dali, ex-namorada do jogador italiano dava vexame após noitada

Inglaterra -  O atacante Mario Balotelli é conhecido por suas jogadas de efeito, mas também pelas confusões que apronta fora de campo, ou mesmo durante os treinos. Durante a semana, ele foi para o chuveiro antes de o coletivo chegar ao fim, depois de trocar empurrões com o técnico Mancini, do Manchester City.
Balotelli e Mancini trocam afagos e sorrisos | Foto: EFE
Balotelli e Mancini trocam afagos e sorrisos | Foto: EFE
Neste sábado, no entanto, ele já estava em campo, ajudando seu time a vencer o Watford, pela Copa da Inglaterra. O placar foi 3 a 0, com Tevez, Barry e Marcos Lopes marcando. No gol deste último, Balotelli teve participação, pois o lance foi o resultado de um rebote, após chute do italiano.

Balotelli havia entrado aos 25 minutos do segundo tempo. Antes de pisar o gramado, no entanto, sorriso para o técnico Mancini com direito a afago.

Enquanto isso...
Fim de noite: Holly Henderson apagada no interior do táxi | Foto: Reprodução The Sun
Fim de noite: Holly Henderson apagada no interior do táxi | Foto: Reprodução The Sun
Se tudo se acertou em campo para Balotelli, uma outra figura relacionada a sua pessoa aprontava. Trata-se de Holly Henderson, ex-namorada do jogador do City, flagrada bêbada, trôpega, depois de uma noitada de muito álcool. A noite terminou no banco de um táxi, com a modelo literalmente apagada.

Cássio é o sétimo em lista de melhores goleiros do mundo; Casillas lidera

Goleiro do Corinthians é o único brasileiro na seleção da IFFHS divulgada nesta sexta-feira

Inglaterra -  Cássio, goleiro do Corinthians, o sétimo melhor do mundo na posição, segundo lista da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, em inglês) divulgada nesta sexta-feira. O arqueiro é o único brasileiro do ranking, liderado pelo espanhol Ilker Casillas.
Cássio não sofreu gols | Foto: Divulgação
Cássio foi um dos destaques do título mundial do Timão | Foto: Divulgação
O corintiano foi destaque em 2012. Cássio foi contratado pelo time paulista no final de 2011 e, em abril do ano seguinte, assumiu a vaga de goleiro titular, que era ocupada por Júlio César, e não saiu mais. O camisa 12 foi o melhor jogador do título do Mundial de Clubes da Fifa e foi convocado pelo ex-técnico da seleção brasileira Mano Menezes para amistosos contra África do Sul e China.

Já Ilker Casillas, do Real Madrid e da seleção espanhola, é o líder absoluto do ranking anual de melhores goleiros. Apesar de ser preterido pelo técnico José Mourinho em seu clube, ele faturou o prêmio pelo quinto ano consecutivo

Aos 31 anos, Casillas já havia recebido o troféu em 2008, 2009, 2010 e 2011. Em 2012, atuando pelo Real Madrid, conquistou o título do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha. Além disso, garantiu o bicampeonato da Eurocopa com a seleção de seu país, comandada pelo treinador Vicente Del Bosque, que ficou na primeira colocação na disputa entre técnicos no ranking da IFFHS.

O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), vencedor da competição em 2003, 2004, 2006 e 2007, ficou na segunda colocação, seguido por Petr Cech (Chelsea), que ganhou oprêmio em 2005. Vice-campeão europeu com o Bayern de Munique e semifinalista da Eurocopa com a seleção alemã, Manuel Neuer encerrou a disputa na quarta colocação.
As informações são do iG


Em lista da IFFHS, Dida é o melhor goleiro brasileiro do século XXI

Federação Internacional de História e Estatística do Futebol atualizou seu ranking, no qual o goleiro do Grêmio aparece em sétimo lugar. O italiano Buffon, da Juventus, é o líder

Inglaterra -  Neste sábado, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou uma atualização do ranking dos melhores goleiros do século XXI. O líder é Gianluiggi Buffon, da Juventus, e o primeiro brasileiro que aparece na lista é Dida, do Grêmio, na sétima colocação.
Dida foi apresentado no Grêmio | Foto: Divulgação
Dida defende atualmente o Grêmio | Foto: Divulgação
O arqueiro do time gaúcho, contratado nesta temporada, vê Júlio César, do QPR, logo atrás. Rogério Ceni, do São Paulo ,conseguiu se manter na 13ª colocação, a mesma do último ranking, mesmo após sofrer com grave contusão na temporada passada.

Já não se pode dizer o mesmo de Marcos, que se aposentou oficialmente do Palmeiras no dia 11 de dezembro de 2012: o ídolo palmeirense perdeu duas posições e agora é o 34º da lista, vendo Gomes, do Tottenham, em 40º. Campeão mundial com o Corinthians , Cássio, que não aparecia na lista, agora é o 42º.

Confira a lista

01 - Gianluigi Buffon (ITA)
02 - Iker Casillas (ESP)
03 - Petr Cech (CHE)
04 - Edwin Van der Sar (HOL)
05 - Oliver Kahn (ALE)
06 - Victor Valdés (ESP)
07 - Dida (BRA)
08 - Julio Cesar (BRA)
09 - Jens Lehmann (ALE)
10 - Roberto Abbondanzieri (ARG)
13 - Rogério Ceni (BRA)
34 - Marcos (BRA)
40 - Gomes (BRA)
42 - Cássio (BRA)
48 - Doni (BRA)


Carlos Alberto e Bernardo são escalados como titular em treino tático

Rio -  Após o treino físico da manhã, o técnico Gaúcho promoveu uma atividade tática, na manhã deste sábado, em Pinheiral. O treinamento foi feito em campo reduzido e contou com Berardo e Carlos Alberto no time titular. Dos novos jogadores, apenas Thiaguinho e Elsinho treinaram entre os titulares.
Foto: Divulgação
Carlos Alberto e Bernardo atuaram na mesma equipe | Foto: Divulgação
A atividade não contou com a presença dos goleiros. O time titular foi formado com: Elsinho, Dedé, Douglas e Dieyson; Wendel, Fellipe Bastos, Bernardo e Carlos Alberto; Thiaguinho e Eder Luis.

A escalação deve sofrer modificações, já que Tenorio, que ainda não chegou a cidadefluminense, além de alguns reforços que devem desembarcar no clube como Sandro Silva e Leonardo, Pedro Ken, Nei e Zé Love podem ocupar a equipe principal vascaína.


Abel acredita no Grêmio como adversário do Flu na Libertadores

Rio -  Prioridade para o Fluminense em 2013, a Libertadores começa no dia 13 de fevereiro. No entanto, a cabeça do Flu já está inteiramente voltada para a competição. Após o primeiro treino realizado em Atibaia, neste sábado, Abel Braga falou sobre o grupo do Tricolor na competição sulamericana. O treinador afirmou que aposta no Grêmio para ser o quatro compotente do grupo que conta com além do clube carioca, com o  Huachipato, atual campeão chileno, e o Caracas da Venezuela.
Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Abel não crê em confronto contra a LDU | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
''Acredito piamente que o Grêmio passe. A LDU está com 13 jogadores novos e o Grêmio está praticamente com o mesmo elenco e manteve o treinador'', afirmou.
Na temporada passada, o Fluminense fez a melhor campanha da primeira fase da competição. Porém, não deu sorte nos cruzamentos, enfrentou o Internacional e o Boca Juniors na sequência, sendo eliminado para o clube argentino. Por isso, para Abel, em 2013, a prioridade é a classificação.
''A Libertadores é muito especial em tudo, principalmente no detalhe. Se você analisar, o que adiantou termos sido o primeiro da geral no ano passado? Pegamos o Internacional. E depois? Por causa da derrota do Inter no Peru pegamos o Boca Juniors. Por isso que volto a repetir: nossa primeira preocupação é classificar. Seja em quinto, em oitavo ou em primeiro. Não importa. Vamos jogar para ganhar e encarar com seriedade'', disse.
O Fluminense irá disputar em 2013 sua sexta Libertadores na história, sendo a terceira seguida. Por conta disso, Abel confia que sua equipe está totalmente pronta para finalmente vencer a competição.
''O Fluminense está preparado. Fez uma Libertadores impecável em 2012 e não levou. Pode ser que agora faça uma sem tanto brilhantismo e leve. É o nosso objetivo, o maior sonho de qualquer tricolor. Vamos fazer de tudo para trazer essa taça'', concluiu.

Elenco do Flamengo participa de primeira atividade com bola em 2013

Rio -  O Flamengo teve neste sábado sua primeira atividade com bola, no CT do Ninho do Urubu. Os jogadores realizaram treino integral. Na parte da manhã, os atletas passaram por uma atividade física.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Dorival comandou atividade no Ninho | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Após o descanço, os jogadores participaram de uma movimentação de dois toques em espaço reduzido. Os atletas estão concentrados em um hotel da zona oeste do Rio, desde sábado. O Flamengo estreia no próximo dia 19, contra o o Quissamã, no Engenhão.

Realizando exames médicos, Rodrigo Defendi é ausência em treino do Bota

Rio -  O elenco do Botafogo realizou neste sábado um treinamento físico no gramado de General Severiano. A atividade contou com a participação dos novos contratados do time carioca: Henrique, Julio Cesar, Anderson Aquino e André Bahia.  O novo zagueiro da equipe, Rodrigo Defendi, não participou do treino por estar realizando exames médicos.
Renato vai ser poupado contra o Figueirense | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Oswaldo comandou atividade em General Severiano | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O elenco do Glorioso voltará a realizar atividades nesta tarde. Na manhã de domingo, há outro treinamento que será comandado pelo treinador Oswaldo de Oliveira.
O Botafogo irá viajar para Saquarema na próxima sexta, dia 11, para continuar a programação da pré-temporada. O elenco retornar no dia 19, um dia antes da estreia no Carioca, que acontece no Engenhão diante do Duque de Caxias.

Irmã de Loco Abreu dá 'cavadinha' para dançar na TV

Em entrevista a site argentino, Clarisa Abreu diz que não se importa de ser conhecida como irmã do goleador

Argentina -  Ao contrário do irmão, atacante de ofício, Clarisa Abreu joga em todas. Irmã de Loco Abreu, a jovem tem sido presença fácil em jornais e sites sul-americanos. Desta vez chamou a atenção uma entrevista ao site argentino "Pronto.com".
Clarisa aproveita parentesco com jogador: 'Pior seria ser namorada de alguém famoso' | Foto: Divulgação
Clarisa aproveita parentesco com jogador: 'Pior seria ser namorada de alguém famoso' | Foto: Divulgação
Na conversa, a modelo comentou o fato de ser irmã do famoso jogador de futebol e disse não se importar com isso. "Pior seria ser conhecida como namorada de algum jogador ou de algum artista", afirmou.

Clarisa disse ainda ter boa relação com Loco Abreu, menos quando praticam esporte.

"Jogamos uma partida de vôlei na semana passada que terminou em briga. Temos uma relação boa, mas não somos compatíveis quando o assunto é esporte".

Clarisa, que "cava" uma participação no "Bailando por um Sueño", programa argentino semelhante ao "Dança dos Famosos", da TV brasileira, ganhou fama depois de atuar com desenvoltura no "Gran Hermano 2012", o "Big Brother" da Argentina.


Niterói é beleza pura

Site americano constata: Niterói é a cidade com mais mulheres bonitas por m². Homens cariocas já sabiam disso há muito tempo

POR FERNANDA ALVES
Rio -  Na hora da paquera, não há ponte engarrafada que segure os cariocas rumo à capital da beleza. É para Niterói que eles correm para admirar — em acirrada disputa com os locais — a fartura de belas mulheres. A explicação é matemática. O site americano AskMen contou a quantidade de moças bonitas por metro quadrado e deu à Cidade Sorriso mais motivos ainda para mostrar os dentes: Niterói ficou em primeiro lugar na pesquisa internacional.
Beleza concentrada: Nathalia Grisoli (ao centro), com as amigas, da esquerda para a direita, Izabel Barbosa, Nathalia São Thiago, Ana Carolina e Helena Mesquita | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Beleza concentrada: Nathalia Grisoli (ao centro), com as amigas, da esquerda para a direita, Izabel Barbosa, Nathalia São Thiago, Ana Carolina e Helena Mesquita | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
O município da Região Metropolitana desbancou Milão, na Itália, Copenhague, na Dinamarca, Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos, e Montreal, no Canadá.
O economista Bruno Previtali, 30 anos, foi um dos cariocas que atravessaram a Baía de Guanabara. Depois de conhecer uma niteroiense, nunca mais largou dela e da cidade. “Fui para a UFF estudar, mas quando cheguei em Niterói vi que a cidade só tinha mulheres lindas. Não é à toa que conheci minha esposa. Nosso plano agora é morar em Niterói”, adianta ele, casado há 10 meses com a gerente de Marketing Paula Finizola, 30.
ICARAÍ LIDERA
O bairro que fez a diferença na pesquisa americana foi Icaraí, na Zona Sul do município. O local, que segundo o Censo de 2010 abriga 44.940 mulheres, foi apontado como o de maior concentração de beldades nas ruas. Quem mora lá assina embaixo.
“É muita concorrência mesmo! Tem pessoas bonitas por todos os lados. E em Icaraí, todos se vestem bem, estão sempre arrumados. Quando saio de casa não posso sair com qualquer roupa. Tenho que pelo menos passar uma maquiagem e arrumar o cabelo”, contou a estudante de Medicina, Nathalia do Monte Lima Grisoli, 21.
Cidade que exporta mulher bonita para as passarelas internacionais
Não à toa, é grande a lista de modelos de Niterói que fazem sucesso no mundo. Uma delas é Juliana Galvão, que nasceu e cresceu no bairro Boa Viagem. “Aqui tem realmente muita mulher bonita. A cidade é linda, combina. Acho que porque as pessoas que moram aqui se cuidam mais. Talvez também pela alta qualidade de vida que temos em Niterói”, avalia.
A modelo conta que diariamente vê pelas ruas meninas que, mesmo escolhendo carreiras diferentes, teriam condição de brilhar nas passarelas. “Sempre vejo meninas lindas na rua, com perfil ideal para modelos. Rostos que poderiam brilhar pelo mundo afora”, garante Juliana.
Um dos principais agentes de modelos do mundo, Sérgio Mattos, dono da agência 40° Models, confirma que a cidade é celeiro de talentos. “Não sei o que acontece, é impressionante. Faço questão de ir em finais de concursos de beleza lá, porque sempre tem muita mulher bonita. De todo o meu casting de modelos, que tem cerca de 200 meninas do Brasil, cerca de 30 são de Niterói. Eu quero saber o que tem na água de lá”, brinca Sérgio.
Na televisão, moradores são estrelas

Famosas da telinha também enriquecem o time de beldades da cidade. Entre elas, Isabelle Drummond, que chamou a atenção ao mostrar seu lado mulherão na última novela das 19h, em que interpretou a empreguete Cida. A atriz se disse orgulhosa com o título da cidade- natal e aproveitou para exaltar também suas outras belezas. “Niterói ficou na frente do Rio? Nossa! Que orgulho! Acho que Niterói tem as praias mais lindas. Lá tem muita paz, as pessoas têm um clima muito caseiro, são bem calmas”, opina.
Mas não são só as mulheres que chamam atenção em Niterói. Os homens da cidade também não ficam para trás. Para defender o lado masculino, nomes de peso com do atores Erik Marmo, Murilo Benício e Dudu Azevedo. “Aqui tem muito homem bonito. É só dar uma volta em um domingo pela Praia de Itacoatiara para comprovar. A cidade é repleta de gente bonita”, garante a nutricionista Raphaela Medeiros, de 29 anos, moradora do bairro Fonseca.

Livro reúne 77 imagens das batucadas mais tradicionais do Rio

Material é um verdadeiro panorama do ritmo que é a cara do Rio

POR LEANDRO SOUTO MAIOR
Rio -  Os músicos estão lá no centro, a postos com seus tamborins, pandeiros e surdos. Ao redor, como que completando a big band informal, dezenas de anônimos que se integram à cantoria e à batucada. Assim são as rodas de samba, e foi este espírito democrático que inspirou o fotógrafo carioca Luiz Lima. Ele reuniu imagens que registrou em um punhado desses encontros musicais no livro ‘Rodas’ (Ed. Blurb, 80 págs, R$ 105).

“Na roda de samba, ao contrário de um show onde tem um palco, todo mundo faz parte da apresentação. A emoção vai muito além dos instrumentistas, pois todos são personagens importantes do círculo que se faz ao redor das mesas, sambando, batendo palmas e ajudando no andamento”, ressalta Lima. “Só fiz fotos das rodas que são gratuitas, porque acho que o espírito original é esse, de chegar e curtir o som sem compromisso”.
Foto: Divulgação
Pôr do Santa | Foto: Divulgação
A obra reúne 77 imagens documentais de algumas das populares rodas de samba que acontecem em variados lugares da cidade. “Cada uma tem suas particularidades. Na roda Pôr do Santa, no morro Dona Marta, em Botafogo, o visual lá de cima é o mais bonito entre todas as que já vi. O Cacique de Ramos é uma das mais clássicas, e destaco também o Samba da Chaleira, no Cachambi, onde parece que você está nacasa de alguém que conhece faz tempo”, lista ele, que fotografou ainda as rodas Fala Meu Louro, no Santo Cristo; da Pedra do Sal, na Praça Mauá; do Beco do Rato, na Lapa, entre outras.

‘Rodas’ só pode ser comprado através do site Blurb (www.br.blurb.com), uma editora que imprime por demanda. “É o futuro. O mercado dos livros está criando este hábito de compras, assim como o da música, que já vem sendo vendida amplamente pela internet”, compara.
Foto: Divulgação
Pedra do Sal | Foto: Divulgação
PEDRA DO SAL - A roda de samba acontece todas segundas e sextas, a partir das 19h, na Rua Argemiro Bulcão 38, aos pés do Morro da Conceição, na Praça Mauá. “É uma roda tradicional, mas que virou moda”, descreve o fotógrafo Luiz Lima.

SAMBA DA CHALEIRA - O idealizador da roda, o popular Gil, transformou o quintal de sua casa em um ponto de encontro para ouvir um bom samba. Acontece todo sábado, a partir das 18h. Rua Miguel Angelo 557, Cachambi.

PÔR DO SANTA - No alto do morro Dona Marta, no local onde Michael Jackson gravou um clipe, acontece a roda de samba sempre no primeiro sábado de cada mês. “O visual lá de cima é o mais bonito de todas as rodas onde fotografei”, compara o fotógrafo e autor do livro ‘Rodas’, Luiz Lima.

FALA MEU LOURO - A quadra do tradicional bloco carnavalesco, que fica na Rua Waldemar Dutra 19, no Santo Cristo, recebe uma roda de samba aos domingos, a partir das 15h. No comando, o grupo Sambastião. Depois de um tempo afastado, este ano o bloco volta ao Carnaval carioca, com desfile dia 26.

LARGO DE SÃO FRANCISCO DA PRAINHA - O badalado bloco Escravos da Mauá deu origem à roda de samba, comandada pelo Fabuloso Grupo Eu Canto Samba, às sextas-feiras, em sua “sede social a céu aberto”, na Rua Sacadura Cabral s/nº, na Zona Portuária, a partir das 18h.

CACIQUE DE RAMOS - Uma das mais clássicas rodas de samba do Rio, acontece toda sexta-feira e domingo, a partir das 17h, na quadra do bloco carnavalesco, que fica na Rua Uranos 1.326, em Ramos. Berço de artistas como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Jovelina Pérola Negra, atrai pessoas de toda a cidade.

Isis Valverde estreia 'O Canto da Sereia' disposta a quebrar tabus

Ela canta no alto de um trio elétrico, 'pega' Camila Morgado e mostra a beleza do candomblé

POR FLAVIA MUNIZ
Rio -  Caiu na rede é peixe. Homem ou mulher, ninguém resistirá aos encantos de Isis Valverde na nova microssérie da Globo ‘O Canto da Sereia’, que estreia terça-feira. Na trama baseada na obra homônima de Nelson Motta, a Sereia de Isis não vem do mar. É do alto de um trio elétrico de Salvador, que a rainha do axé vai embalar os foliões e destruir corações. Uma das vítimas do jogo de sedução da musa é a empresária dela, Mara (Camila Morgado), com quem terá um romance. As personagens trocam carícias. “Mas não tem beijo na boca”, adianta o diretor José Luiz Villamarim. Isis e Camila gravaram as cenas românticas na Patagônia.

Isis Valverde estreia 'O Canto da Sereia'

    • O Canto da Sereia
    • Foto 02
    • O Canto da Sereia
    • O Canto da Sereia
    • Foto 05
    • Foto 06
    • foto 07
    • Foto 08
    • Foto 09
    • O Canto da Sereia
Para interpretar a cantora, Isis observou Ivete Sangalo: 'Estudei os movimentos dela no trio'
Ela também viverá uma paixão avassaladora com o produtor musical Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes). “Não é ao mesmo tempo. Ela não é igual a Suelen (a periguete de ‘Avenida Brasil’)”, avisa Isis. “Sereia é livre sexualmente. Experimentou, gostou, vai fundo. Vivi situações nessa trama que eu nunca vivi antes. Foram emoções fortes, cenas complexas. Nunca fiz uma personagem tão rica. Descobri sentimentos novos, sensações novas. É uma história muita intensa”, explica. Intensa porque, como a figura mitológica, ela canta, seduz, manipula e tem a morte como pano de fundo. Por falar em mitologia, o nome Isis significa deusa egípcia do amor. 
Coincidências à parte, Sereia será assassinada com um tiro certeiro em pleno Carnaval. A partir daí, começa o ‘quem matou?’ e todos ligados à cantora são suspeitos. “A morte anda de mãos dadas com essa jovem mulher e isso não é fácil, pode enlouquecer uma pessoa”, avalia. Um dos mais interessados em desvendar o caso é o segurança e detetive Augustão (Marcos Palmeira).
Para interpretar uma diva pop, Isis fez um intensivo com uma das mais bem-sucedidas cantoras do gênero, Ivete Sangalo. “Eu fiquei estudando os movimentos dela no trio. Ela tem um estilo próprio de segurar o microfone, de dançar. Achei genial a ideia do Zé (diretor) de fazer ao vivo. Isso fez com que as cenas ficassem tão boas”, comenta a atriz, que aprendeu a cantar, fez aulas de prosódia para caprichar no sotaque baiano e soltou a voz de verdade. Uma das canções é ‘No Ouvido da Sereia’, feita especialmente para a história pelo compositor Quito Ribeiro. 
'Achava que todo mundo me amava, mas o mundo não é assim. Saber onde está pisando e com quem convive é muito bom', diz a atriz | Foto: Divulgação
'Achava que todo mundo me amava, mas o mundo não é assim. Saber onde está pisando e com quem convive é muito bom', diz a atriz | Foto: Divulgação
“É muito estranho ouvir a minha voz. No início eu fiquei bem tímida. Mas chegou uma hora que comecei a cantar de boa. Eles queriam que eu passasse essa emoção. O circo foi montado e eu tive que fazer. Sou uma ‘cantriz’, não sou cantora, nem tenho a pretensão de ser. Mas você é a dona do show. Eu tive que levantar a galera, instigar. Como disse Ivete, é um grande karaokê com uma pessoa que canta bem. É uma mulher em cima de um caminhão, no meio da rua, cantando com uma saia curtíssima e gritando: ‘Vamos lá, gente!’. Tem que ter uma força muito grande. Na hora que eu estava no trio, com o microfone na mão, a cantora veio que veio”, conta. Mas Isis confessa que o ritmo não faz mais o seu estilo: “Eu curtia axé quando era mais nova, depois comecei a ir para outros tipos de festas, mais hip hop. Só que no Carnaval não tem como fugir. Bobeou, você está ali, dançando”.
Ela também encarou outro desafio. Foi convidada pelo diretor de núcleo Ricardo Waddington para protagonizar a microssérie quando ainda estava gravando a novela ‘Avenida Brasil’, no auge da sexy Suelen. Foram só dois meses de preparação. “Foi puxado, uma ralação”, lembra. Como a periguete, Sereia também é uma mulher provocante e sedutora, mas Isis não compara as personagens. “Me despedi totalmente, devolvi tudo dela. Não gosto de levar nada do que eu já fiz, só as fotos da equipe, os prêmios. Não senti a Suelen ali. É outra pessoa”, defende.
Um ponto em comum entre Isis e Sereia é o fato de as duas terem conquistado a fama tão cedo. “Ela não teve base. Subiu à cabeça. É muito poder nas mãos de uma menina que não tem ninguém. Eu tenho alicerce, pessoas para cuidar de mim. Minha mãe sempre manteve os meus pés no chão e agradeço a ela a pessoa que eu sou hoje”, diz. Com o sucesso, a atriz revela que perdeu a ingenuidade. “Achava que todo mundo me amava, mas o mundo não é assim. Saber onde está pisando e com quem convive é muito bom. O que a Sereia não soube foi escolher as pessoas certas. Ela é muito sozinha, mesmo tendo esses dois romances”, justifica. 
Mas não são só os amores e o suspense que vão movimentar a trama. ‘O Canto da Sereia’ trará à tona o Candomblé. “A gente vai abordar uma religião que não é comum na televisão e ainda é muito distorcida por algumas pessoas. Achei ousadia dos diretores e autores (George Moura e Patrícia Andrade ). É bom porque ajuda a desmistificar a crença. Eu já conhecia o Candomblé e sempre achei lindo, mas agora que fui à Bahia foi diferente, foi mais forte”, entrega. 
Isis acompanhou alguns rituais para ajudar na composição da personagem, porque na história Sereia tem uma guia espiritual, a Mãe Marina de Oxum (Fabíula Nascimento): “Vi as festas em gravação no celular, porque em iniciação de santo a gente não pode entrar. É do bem, incrível, me apaixonei. Quando as pessoas não entendem alguma coisa, rejeitam, criticam. Acho que a TV está aí para isso, para expor o problema, as diferenças, o novo, de maneira que todos entendam”, acredita. 
Recentemente, Isis foi vítima de um paparazzo que teria filmado e exposto um vídeo íntimo da atriz com o namorado, Tom Rezende, a amigos. Ela garante que não se deixou abater pela polêmica que a notícia causou: “Vivo a minha vida. Bateu, eu levanto, tenho que lutar. Atuar para mim é uma terapia. Mato todos os meus demônios e amo todos os meus anjos”.