SEMI-FINAIS AESC MAMAÔ X MUNICIPAL F.C. (PAQUETÁ) Estádio FIGUEIRA DE MELLO - SÃO CRISTOVÃO No Sábado dia 23/11/2013 às 11:00 horas - Sub 17. Venham Prestigiar, estes Jovens Talentos...
Sai, maldição! Flamengo vai lutar contra escrita na decisão da Copa do Brasil
Nas finais em que o Rubro-Negro empatou a primeira partida título ficou com os adversários; Maracanã viu o fato duas vezes
RAFAEL ARANTES
Rio - A próxima quarta-feira será marcante para o Flamengo. O Rubro-Negro tem até a vantagem de poder jogar pelo 0 a 0, mas terá de quebrar uma escrita na Copa do Brasil. Em sua sexta final na competição, o time da Gávea não conseguiu levar a taça quando o resultado do primeiro duelo foi algum empate. Os 90 minutos no Maracanã serão uma verdadeira guerra para o time de Jayme de Almeida, que buscará seu terceiro título no torneio.
Jayme tem tabu do Fla pela frente
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Após empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR no Durival de Britto, o Flamengo abriu vantagem. Porém, o discurso para o jogo de volta é cauteloso.
"Não tem nada garantido. Vamos ter uma pedreira na partida de volta, no Maracanã. Nosso grupo está bem consciente, não podemos ser afoitos, achar que o título já está garantido", disse o técnico Jayme de Almeida. O tabu rubro-negro não é de agora. Em 1997, o Fla encarou o Grêmio na decisão e, após um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, a igualdade em 2 a 2 no Maracanã deu o título para o Tricolor Gaúcho. Em 2003, o confronto foi com o Cruzeiro e a "maldição" se repetiu. No primeiro duelo no Maraca, as equipes ficaram no 1 a 1. No Mineirão, a Raposa emplacou um 3 a 1 sobre o Rubro-Negro e ficou com a taça. No ano seguinte o Fla voltou a esbarrar em sua escrita e se deparou com uma de suas maiores decepções. A final da Copa do Brasil de 2004 foi contra o Santo André. Após um empate por 2 a 2 no Parque Antártica, a decisão ficou para o Maracanã. Estádio lotado, grande expectativa e uma derrota por 2 a 0 acabou traumatizando o time da Gávea, que perdeu o título e ficou marcado por um dos maiores vexames de sua história.
Nas duas vezes em que foi campeão, o Flamengo venceu o primeiro jogo. Em 1990, 1 a 0 sobre o Goiás. No duelo de volta, empatou em 0 a 0 e garantiu o título. Em 2006, o Rubro-Negro abriu o confronto com o Vasco com uma vitória por 2 a 0. Depois, sacramentou a conquista com novo triunfo: 1 a 0.
Agora, o Flamengo tem pela frente o favoritismo e sua escrita. O Rubro-Negro vai para a quarta final após o empate no primeiro jogo, sendo a terceira decidida em casa. Mais de 50 mil ingressos garantidos (44 mil ingressos já foram vendidos, mais as gratuidades disponibilizadas), a maior expectativa possível dos torcedores, a boa fase de Hernane no Maracanã... fatores que vão se unir para fazer o Mengão deixar para trás uma de suas maiores sinas no futebol nacional.
Santo André venceu o Flamengo no Maracanã e ficou com a taça da Copa do Brasil
Procura de vascaínos para confronto entre Gigante e Cruzeiro diminui
Segundo dia de vendas teve menos procura. Apesar disso, setor Sul já está esgotado
O DIA
Rio - Depois das longas filas no entorno do São Januário, na quarta-feira, quando foram vendidos 13.002 ingressos, a procura de ingressos diminuiu nesta quarta-feira. Apesar disso, a venda de 7.155 ingressos no segundo dia fez com que a torcida vascaína esgotasse o setor Sul do Maracanã.
Torcida vascaína já esgotou todo o setor Sul do Maracanã para partida contra o Goiás
Foto: Divulgação
Estão colocados à venda 55.800 ingressos para a partida, sendo que a carga total é de 67.761 — incluindo gratuidades e cortesias. A última vez que o Vasco lotou o Maracanã foi no jogo contra o Santos diante de 56.756 torcedores (50.421 pagantes).
A venda de ingressos continua amanhã, pela internet ou nas bilheterias, que abrem às 10h, no São Januário e Maracanã.
Dorival Junior comanda treino e acerta detalhes para Flu encarar Santos
Equipe que enfrentou São Paulo deve se repetir para partida de domingo. Anderson, no lugar de Gum, é única alteração
O DIA
Rio - O elenco do Fluminense voltou a treinar na manhã desta quinta-feira para enfrentar oSantos no próximo domingo. A escalação para a próxima partida permanece praticamente inalterada em relação ao grupo que encarou o São Paulo, já que o meio-campo Wágner, que estava com um incômodo na coxa, voltou a treinar normalmente.
Dorival comandou novo treino na manhã desta quinta-feira
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
A única alteração na equipe de Dorival Junior será a substituição de Gum, suspenso por cartões amarelos, por Anderson. Valência voltou a treinar, depois de se afastar por conta de seus compromissos com a seleção colombiana, mas fica no banco. Na atividade desta manhã, Dorival conversou e corrigiu os jogadores, acertando as falhas da equipe. Assim, a escalação para o jogo contará com: Diego Cavalieri, Igor Julião, Leandro Euzébio, Anderson e Digão; Edinho, Jean e Wágner; Rhayner, Samuel e Rafael Sobis.
Bruno e Diguinho seguem entregues ao departamento médico, devido a desgastes musculares. Na sexta-feira pela manhã os jogadores voltam a treinar nas Laranjeiras. No sábado, já em São Paulo, a equipe treina novamente. A partida de domingo contra o Santos é válida pela 36ª rodada do Brasileiro. A vitória é importante para que o Flu possa possa se afastar de vez do risco de rebaixamento.
Capitão do Botafogo, Jefferson manda recado motivando Bruno Mendes
Goleiro reitera confiança no atacante, que marcou dois gols na vitória sobre o Atlético Paranaense
O DIA
Rio - Um dos principais atacantes do Botafogo na última temporada, Bruno Mendes estava em baixa e amargando uma seca grande de gols até a partida contra o Atlético Paranaense no último sábado, quando marcou dois gols na goleada do Alvinegro. E com a boa atuação, veios os elogios, e um deles foi muito importante, pois veio do capitão do time, o goleiro Jefferson.
"O Bruno é um cara que tem qualidade. É um centravante nato, que finaliza bem e que sabe fazer gols. Não estava entrando, mas ele não desaprendeu. Isso é como andar de bicicleta, não se desaprende", comentou o jogador.
Bruno Mendes desencantou e marcou duas vezes
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Jefferson também comentou a felicidade do atacante alvinegro após a partida e disse que dará todo para o jogador.
"Ao fim do jogo ele veio me abraçar. Disse para ele que o que ele havia feito não era surpresa. Sempre acreditamos nele e que ele devia manter os pés no chão. Não deve ficar espantado. Isso é consequência dos treinos e da dedicação. Esperamos que ele possa nos ajudar muito mais nesses três jogos finais", finalizou.
Pelé parabeniza Ceni e torce por novos recordes para ter seus feitos lembrados
Goleiro são-paulino vai superar jogos por um clube no Brasil que era de Pelé no Santos
IG
São Paulo - Pelé não se importa que os recordes que alcançou na carreira sejam quebrados. O último a ser alcançado foi o de jogos por um único clube no Brasil. Rogério Ceni igualou a marca na última quarta-feira com 1116 jogos pelo São Paulo, mesmo número de partidas que Pelé pelo Santos. Para o “Rei”, a cada repetição de um recorde seu, quem sai ganhando é ele mesmo.
“É bom que para todos os recordes que eu bati e que Deus me deu a oportunidade de fazer tenha um brasileiro batendo esse recorde para a nova geração conhecer os meus feitos”, disse Pelé em evento de lançamento de um xampu nesta quinta-feira, em São Paulo.
Pelé parabenizou o goleiro do São Paulo por ter alcançado a marca de jogos, mas fez questão de valorizar as circunstâncias que o fizeram se manter no Santos por quase 20 anos.
“Isso é fidelidade. Nós fomos fiéis, mas não sei se o Rogério teve as mesmas propostas para jogar fora como eu tinha todos os anos. Mas estava bem no Santos e fiquei. O fato de ter batido o recorde é bom porque ninguém mais se lembrava disso”, disse Pelé.
Rogério Ceni atingiu a marca de Pelé na derrota para a Ponte Preta pela Copa Sul-Americana e deve superá-la ou neste fim de semana, contra o Botafogo, ou contra a própria Ponte Preta, dia 27, pelo jogo de volta da semifinal do torneio continental.
“Para um goleiro é legal esse amor de não querer sair da equipe. Infelizmente, justo quando estavam celebrando esse fato, o São Paulo perdeu. Mas isso é coisa do futebol”, disse Pelé.
Empresa de Neymar fecha acordo com o grupo SPC e jogador vibra: 'Valeu, pai'
Pai do craque firmou o acordo com banda de Alexandre Pires
O DIA
Espanha - O craque Neymar começou a quinta-feira com uma grande novidade. Enquanto segue com seus trabalhos no Barcelona, o jogador viu seu pai fechar um acordo com o grupo Só Pra Contrariar. Agora, a empresa de Neymar também administrar o grupo de seu amigo Alexandre Pires, que completa 25 anos de estrada neste ano.
Pai de Neymar posa com Alexandre Pires: nova parceria
Foto: Reprodução Internet
No site oficial de Neymar, uma nota oficial confirma o acordo e o pai do atleta demonstra grande alegria na nova parceria: "Estou muito feliz com esta parceria! São duas grandes empresas que juntam suas forças em uma turnê que já é um super sucesso. É um grupo que gostamos muito e acreditamos que esta união dará certo", disse.
No Instagram, o jogador também se mostrou feliz com a novidade: "Queria dizer que a família NRsports cresceu. Valeu, Alexandre Pires. Valeu, pai", publicou Neymar.
Felipe Massa ganha pintura especial no capacete em despedida da Ferrari
Piloto não usará o capacete verde e amarelo para usar o novo modelo em seu último Grande Prêmio pela equipe Italiana
O DIA
São Paulo - Em seu último grande prêmio pela Ferrari, Felipe Massa trocará seu capacete verde e amarelo por uma pintura especial vermelha, na cora da equipe italiana. Além disso, o apetrecho terá também uma messagem de agradecimento da equipe italiana para para o piloto, que tem 11 vitórias pela Scuderia.
Na próxima temporada da Fórmula 1 o piloto brasileiro irá defender as cores da equipe Italiana Willians, por onde já passaram Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna.
Felipe Massa mostra seu novo capacete
Foto: Divulgação
Confira a mensagem no capacete de Massa:
1 ano como piloto de testes da Ferrari 8 anos como piloto oficial da Ferrari 139 GPs pela Ferrari 11 vitórias 15 pole position 14 voltas mais rápidas
Obrigado, Ferrari