quinta-feira, 12 de março de 2020

Fez gol, provocou e precisou se esconder em casa

Patrick de Paula conta história de Deyverson na várzea Jogadores do Palmeiras se conhecem desde a infância e atuaram juntos no Rio de Janeiro.
https://www.espn.com.br/video/clip/_/id/6744226

Patrick de Paula, Complexo Santa Margarida

Renato Bastos Dias Renato Dias — sentindo-se feliz com Carlos Mamaô e outras 47 pessoas.
22 h ·
Representa o Complexo de Santa Margarida...!!!

O Patrick de Paula, volante do Palmeiras, deu uma entrevista na ESPN relembrando o seu começo na Taça das Favelas, pelo Complexo Santa Margarida, até chegar à Libertadores. Seu clube estreia no torneio continental, nesta terça, contra o Guarani do Paraguai. Boa sorte nesta noite, garoto! É hora de fazer Um Gol pra Toda Vida na Liberta!

Março Azul Marinho – Campanha de Prevenção do Câncer Colorretal

No Brasil são registrados mais de 34 mil novos casos de câncer colorretal.
Entenda mais sobre esta doença.
O mês é dedicado também à campanha “Março Azul Marinho” que visa conscientizar sobre os riscos e a prevenção do câncer colorretal.
Considerado o terceiro mais comum entre homens e mulheres no Brasil segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o tumor ataca o intestino grosso (ou cólon) e o reto, parte final do intestino.
O câncer colorretal surge a partir de pólipos, ou seja, quando ocorre um crescimento de anomalias na parede interna do cólon ou do reto.
Se diagnosticado precocemente, o tumor pode ser curável na maioria dos casos.
Apesar de ocorrer em qualquer idade, o câncer colorretal ganha mais força à medida em que as pessoas envelhecem.
Sendo mais comum em indivíduos de 50 e 60 anos, segundo os especialistas.
Continue lendo este artigo e entenda as principais causas, sintomas e tratamentos que integram a prevenção do câncer colorretal.
Causas do Câncer Colorretal
O consumo excessivo de carnes vermelhas, frituras, alimentos com corantes, defumados (linguiça, salames e salsichas) e a falta de exercícios físicos são alguns dos fatores de risco que contribuem para o surgimento do tumor.
Além disso, homens e mulheres acima de 50 anos, a obesidade, diabetes, tabagismo ou o histórico genético propiciam o desenvolvimento da doença no organismo.
Principais Sintomas do Câncer Colorretal
Nos estágios iniciais, os sintomas são quase nulos. Quando os sintomas aparecem, podem variar de acordo com o tamanho e localização do câncer colorretal. Veja abaixo, a relação dos primeiros sinais da doença:
📌 O principal sintoma é: o sangramento retal ou nas fezes;
📌 Diarréias ou constipação;
📌 Fraqueza ou fadiga;
📌 Dores na região anal;
📌 Vômitos e náuseas;
📌 Sensação de que o seu intestino não esvazia completamente;
📌 Perda de peso inexplicada;
📌 Anemia sem causa aparente;
📌 Dores abdominais, gases ou cólicas.
Ao identificar os sintomas, é recomendado buscar ajuda médica para realizar a prevenção do tumor ou receber o tratamento adequado.
Prevenção do Câncer Colorretal

A campanha Março Azul Marinho objetiva levar informação e conscientizar a população sobre o câncer colorretal. Sendo assim, a ação mobiliza programas de prevenção da doença para oferecer mais qualidade de vida à todos
Após a consulta com um médico, ele fará o encaminhamento de um dos principais métodos preventivos contra o câncer colorretal, que são:
Colonoscopia
A colonoscopia é o procedimento padrão que investiga e realiza o diagnóstico das células cancerígenas no revestimento interno do intestino grosso e parte do delgado, correspondente ao reto e ao cólon.
No exame, o médico analisa a presença de tumores, inflamações, pólipos e outras alterações do órgão, para encaminhar o tratamento correto.
Sigmoidoscopia
A sigmoidoscopia consiste em um exame endoscópico minimamente invasivo que analisa a sigmoide (parte inferior do intestino grosso) e o reto.
O método é utilizado para avaliar os sintomas gastrointestinais, como alterações nos hábitos intestinais ou sangramento retal.
Detecção de sangue nas fezes
Como o próprio nome já diz, o exame analisa a presença de sangue oculto nas fezes.
Se o resultado for positivo, será necessário encaminhar o paciente à um tratamento em razão da presença de um trauma, tumor ou inflamação.
Tratamentos para o Câncer Colorretal
O tipo de tratamento para o câncer colorretal vai ser determinado pelo médico conforme os resultados dos exames e o estágio do tumor.
Se diagnosticada precocemente, a doença apresenta grandes chances de cura por meio de tratamentos como: cirurgias, radioterapia e quimioterapia.
A saúde é o bem mais precioso na vida.
Previna-se...!!!
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: texto que diz "MARÇO AZUL-MARINHO MÊS DE E DO CÂNCER COLORRETAL"
Nenhuma descrição de foto disponível.

Março Lilás -Campanha de Prevenção do Câncer de Colo de Útero

O mês é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de colo de útero, considerada a terceira causa de mortalidade no Brasil.
O câncer de colo de útero, denominado também de câncer cervical, é causado por infecções resistentes por alguns tipos do Papilomavírus Humano (HPV), chamados de tipos oncogênicos.
Na maioria das vezes, a infecção genital por este vírus não causa doença mesmo apresentando certa frequência.
Porém, em alguns casos, as alterações celulares podem evoluir para o câncer.
Considerada a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, o câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal.
A campanha “Março Lilás” objetiva levar informação e conscientizar as mulheres para os cuidados com a prevenção contra o câncer de colo de útero, além de alertar sobre a importância de buscar ajuda médica ao identificar os principais sintomas.
Causas e Fatores de Riscos do Câncer de Colo de Útero
O desenvolvimento do câncer de colo de útero ocorre quando as células da região se multiplicam de maneira descontrolada devido às mutações genéticas.
Geralmente esse tipo de alteração celular está relacionada à presença de alguns tipos de vírus HPV, muito comum em mulheres.
O tumor evolui a partir de uma lesão precursora que pode ser causada pelo HPV se não tratadas por muitos anos.
Os fatores de risco do câncer de colo de útero envolvem o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais, tabagismo, histórico familiar e início precoce da vida sexual e múltiplos parceiros.
Os Primeiros Sinais do Câncer de Colo de Útero
O câncer de colo de útero possui um desenvolvimento lento, sem causar sintomas em estágio inicial. No entanto, em casos mais avançados o tumor pode causar:
Corrimento vaginal anormal, com coloração e odores incomuns;
Sangramento vaginal durante a relação sexual, entre as menstruações ou após a menopausa;
Dor durante a relação sexual ou na pelve;
Problemas urinários ou intestinais;
Perda de peso involuntária;
Anemia, devido ao sangramento frequente;
Dores nas costas ou nas pernas.
Prevenção do Câncer de Colo de Útero
A transmissão do vírus HPV, responsável pelo surgimento do câncer de colo de útero, é decorrente de relações sexuais e a medida preventiva mais recomendada para evitar esse tipo de vírus (além de outras doenças sexualmente transmissíveis) é o uso da camisinha.
Além disso, a campanha “Março Lilás” reforça a importância da prevenção do tumor para que a taxa de mortalidade seja cada vez menor e que as mulheres possam ter mais qualidade de vida com as seguintes orientações:
Exame Preventivo do Câncer de Colo de Útero
Trata-se do principal meio de prevenção contra o câncer de colo de útero.
O exame Papanicolau detecta lesões precursoras e acusa a presença da doença no organismo de maneira rápida e simples.
O ideal é que mulheres entre 25 e 65 anos de idade que tem/tiveram uma vida sexual ativa realize o exame preventivo a cada três anos caso os resultados sejam normais.
Agora, se houver a presença do tumor, será necessário repetir o exame em um período mais próximo.
Vacinação Contra HPV
O Ministério da Saúde estendeu o direito à vacina tetravalente contra HPV para meninas de 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade.
A vacinação protege contra os subtipos: 6, 11 (causadores de verrugas genitais) e 16 e 18 (responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo de útero em mulheres).
Mulheres vacinadas a partir dos 25 anos deverão realizar periodicamente o exame preventivo periodicamente, visto que a vacina não protege o organismo contra os subtipos cancerígenos do HPV.
Tratamentos do Câncer de Colo de Útero
Entre os tratamentos mais recomendados está a cirurgia, a radioterapia ou em condições mais graves, a quimioterapia.
Cada caso deve ser avaliado e acompanhado por um médico para receber o tratamento adequado de acordo com o tamanho do tumor, seu estágio e fatores como a idade.
Apoie a Campanha “Março Lilás” e Previna-se...!!!
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas