sexta-feira, 2 de maio de 2014

29ª jornada: Sporting a um sábado, restantes jogos no domingo Leões abrem a jornada na Madeira, frente ao Nacional

Leões abrem a jornada na Madeira, frente ao Nacional

Por Redação      
29ª jornada: Sporting a um sábado, restantes jogos no domingo
A Liga de Clubes a anunciou em comunicado, os horários da 29ª jornada da Liga. O maior destaque vai para o facto dos jogos serem todos às 18 horas de domingo, exceto um: o Sporting é o primeiro dos três grandes a entrar em campo, com a deslocação ao reduto do Nacional no sábado, 3 de maio, e o pontapé de saída está marcado para as 18.30 horas.

As restantes partidas jogam-se no domingo, todas com início às 18h, com o Benfica a receber o Vitória de Setúbal e o FC Porto a visitar o Olhanense.

Calendário da jornada:

Sábado, 3 de maio
Nacional-Sporting, 18h30 (Sporttv)

Domingo, 4 de maio
Benfica-Vitória Setúbal, 18h (BenficaTV)
Rio Ave-Paços de Ferreira, 18h
Olhanense-FC Porto, 18h (Sporttv)
Arouca-Gil Vicente, 18h
Académica-Vitória Guimarães, 18h (Sporttv)
Estoril-Belenenses, 18h (Sporttv)
Sp. Braga-Marítimo, 18h (Sporttv)

ACESSE O SITE: WWW.AESCMAMAO.COM.BR


Domingo vamos encher o Estádio da Luz: Juntos!!!

Domingo vamos encher o Estádio da Luz: Juntos!
Facebook Twitter
01-05-2014 23:37

Penúltima jornada da Liga Portuguesa

Domingo vamos encher o Estádio da Luz: Juntos!

A temporada está perto do fim e, após a conquista do 33.º Campeonato Nacional, o Sport Lisboa e Benfica está, por mérito próprio da sua equipa de futebol e incontornável apoio dos seus adeptos, em todas as finais possíveis. Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, a 2.ª consecutiva e a 10.ª nas competições do Velho Continente, a disputar no próximo dia 14 de Maio, em Turim - no mesmo estádio em que o Benfica garantiu, esta quinta-feira, a passagem à partida decisiva.

Em Turim, cerca de 2000 benfiquistas não permitiram que a sua equipa se sentisse menor, entregando-se ao jogo, na mesma medida que os atletas no relvado, com dedicação, sacrifício e um enorme sentimento de orgulho e de mística.

Antes e depois da final de Turim, o Glorioso tem também objectivos para alcançar na Final da Taça da Liga (na próxima quarta-feira, dia 7) e na Taça de Portugal (dia 18), numa época que já é histórica, mas que ainda pode tornar-se de sonho.

Uma vez que neste domingo o Estádio da Luz recebe o último compromisso na actual temporada, o repto fica desde já lançado: Todos à Catedral para apoiar e homenagear a equipa!

O SL Benfica – V. Setúbal, relativo à 29.ª jornada do Campeonato Nacional, está agendado para domingo, com apito inicial marcado para as 18 horas.

Não fique em casa. Juntos!

Campeã do BBB 14, Vanessa será ring girl do Jungle Fight 69, em São Paulo

Campeã do BBB 14, Vanessa será ring girl do Jungle Fight 69, em São Paulo

A ativista social e modelo, vai ser a "garota da placa" do evento

O DIA
A campeã da última edição do BBB, Vanessa Mesquita, será ring girl do Jungle Fight em Itu
Foto:  Divulgação
São Paulo - Depois de vencer a última edição do BBB, conquistando o prêmio de R$ 1,5 milhão, Vanessa Mesquita continua fazendo sucesso. A ativista social e modelo topou trabalhar como ring girl do Jungle Fight 69, prestigiado evento de MMA, marcado para o próximo sábado, em Itu, no interior de São Paulo, à partir das 20h30.
A agora milionária vai ter a companhia de Geisa Vitorino e Syllvia Andrade, musas oficiais da organização. Para divulgar a competição, a loira posou para fotos. Vanessa será mais uma ex-participante do reality show a atuar como ring girl do Jungle Fight. Fani, Maronca e Cacau Collucci já desempenharam a função.
Quem se interessar em participar do evento pode adquirir ingressos doando 1 kg de alimentos não perecíveis em um dos cinco pontos de vendas nas lojas Ortobobom (patrocinadora do evento) em Itu, Hotolância, Paulínia e Sorocaba.
A luta principal do Jungle Fight 69 será disputada entre Rayner Silva e Nildo Katchal, valendo o cinturão dos pesos-moscas (até 57 kg). O amazonense Rayner tenta manter o título conquistado sobre Júnio Boya e mantê-lo ao superar Júnio Abedi. A competição será realizada no Ginásio Municipal Prudente de Moraes. 
Vanessa posou para fotos de divulgação do evento no interior de São Paulo
Foto:  Divulgação

    Benfica segura a Juventus e está na final da Liga Europa

    Benfica segura a Juventus e está na final da Liga Europa

    Clube português vai encarar o Sevilla na decisão

    EFE
    Itália - A Juventus será representada na final da Liga Europa apenas por seu estádio, previamente escolhido como sede da decisão pela Uefa, já que a equipe foi eliminada do torneio pelo Benfica, que há uma semana venceu o jogo de ida por 2 a 1 e nesta quinta-feira segurou o empate sem gols justamente em Turim. Mesmo jogando com um homem a mais a partir da metade do segundo tempo com a expulsão de Enzo Pérez, a Velha Senhora até esboçou um sufoco no fim, mas não fez o gol e agora terá de assistir à partida do próximo dia 14, entre Benfica e Sevilla, que eliminou o Valencia, de alguma das tribunas do Juventus Stadium.
    Luisão segura o ataque da Juventus e ajuda o Benfica a ir à final da Liga Europa
    Foto:  Efe
    Após uma temporada 2012/2013 trágica, com três vices, a equipe lisboeta vem construindo uma bela volta por cima. O título português já está garantindo, e os comandados de Jorge Jesus decidirão a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga de Portugal. Já os italianos voltam as atenções para a confirmação do tricampeonato italiano, que poderá vir neste fim de semana.
    A Juve entrou em campo com força máxima. Única dúvida da equipe, o meia Arturo Vidal se recuperou de lesão no joelho e pôde jogar. No Benfica, Jorge Jesus também teve os principais jogadores à disposição, mas optou por escalar o goleiro Oblak e o atacante Lima, que normalmente são reservas, mas já vinham sendo usados na Liga Europa. Além do ex-jogador de Paraná e Santos, o time visitante teve três brasileiros na formação inicial, o zagueiro Luisão, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira e o atacante naturalizado espanhol Rodrigo Moreno. O goleiro Artur e o zagueiro Jardel ficaram no banco.
    O jogo em Turim já começou com uma polêmica. Com um minuto de bola rolando, Maxi Pereira lançou Rodrigo Moreno, que chutou e acertou o braço de Lichtsteiner. Apesar das reclamações, o árbitro não marcou pênalti. O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos oito minutos. Asamoah cruzou da ponta esquerda, Llorente ajeitou com o peito e Pirlo chegou enchendo o pé. Oblak espalmou para o lado.
    Um minuto depois, o meia titular da seleção italiana cobrou escanteio na entrada da área até Vidal, que arrematou por cima. Na sequência, o Benfica teve alguns instantes de controle da partida, trocando passes, mas rapidamente os donos da casa voltaram ao ataque. Aos 23, Llorente ajeitou mais uma, agora de cabeça para Tévez. O argentino concluiu de voleio e encobriu a meta.
    A esta altura, o controle das ações já era da Velha Senhora, que, no entanto, cometia alguns erros bobos, como aos 31 minutos. Depois de boa troca de passes, Vidal rolou para Pirlo, que teve o chute da entrada da área bloqueado por Tévez, que estava mal posicionado. Os últimos minutos da primeira etapa foram de sufoco da Juve em jogadas pelo alto. Aos 43, Pirlo bateu falta, Bonucci desviou na primeira trave e ninguém apareceu para completar. Três minutos depois, Asamoah entrou na área pela esquerda e levantou para Vidal, que cabeceou para o chão. A bola quicou, e Luisão salvou em cima da linha.
    Logo após a volta do intervalo, aos cinco minutos do segundo tempo, o Benfica teve grande chance para abrir o placar, mas Rodrigo Moreno falhou. O filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto aproveitou erro da zaga e chutou da marca do pênalti, mas mandou para fora. Pouco depois, aos 10, Markovic puxou contra-ataque e serviu o brasileiro naturalizado espanhol, que adiantou demais e perdeu para Buffon.
    Torcida do Benfica faz a festa: time está classificado para a final da Liga Europa
    Foto:  Efe
    Pouco inspirada neste momento, a Juventus acordou no jogo em um lance de bola parada, com o especialista Pirlo, aos 16. O maestro cobrou falta da meia direita, e Oblak, do jeito que deu, espalmou para frente e contou com a ajuda da defesa, que afastou. A partir dos 21, o Benfica teve de segurar a vitória com um jogador a menos. Enzo Pérez levou dois cartões amarelos num intervalo de cinco minutos e foi expulso. Entretanto, mesmo com um a mais, a equipe anfitriã teve dificuldades para pressionar. Nem mesmo as mudanças feitas por Antonio Conte, que tirou o time do esquema com três zagueiros, ajudavam. Lichtsteiner teve grande oportunidade aos 34, recebendo lançamento de Marchisio, mas errou o domínio à beira da pequena área pela direita. Logo em seguida, aos 36, o meia cruzou mais uma e Pogba, impedido, tocou para o meio da área. Osvaldo até estufou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance.
    Aos 40 minutos, houve confusão fora do gramado. Após troca de provocações, alguns jogadores se estranharam. Vucinic, que ficou na reserva da Juve, e Markovic, que havia sido substituído pelo Benfica, receberam cartão vermelho. A tão aguardada pressão enfim veio nos dez minutos finais - a segunda etapa durou até os 51. Tévez chutou de fora aos 48, e Oblak pegou firmemente. Na sequência, aos 49, Pirlo bateu falta na barreira, e no último suspiro, aos 50, o argentino cobrou escanteio, Cáceres cabeceou e o goleiro eslovaco salvou mais uma, garantindo a classificação.
      Tags: Benfica , Juventus , Liga Europa

      Liga dos Campeões deixa uma boa lição

      Liga dos Campeões deixa uma boa lição

      Competição é alerta para seleções da Copa do Mundo

      O DIA
      Rio - A princípio, pode até parecer óbvio, mas, às vezes, o que é natural e está na nossa frente não é bem analisado ou transparente como parece. Não é coincidência que Real e Atlético de Madrid cheguem à final utilizando duas ferramentas básicas do futebol - a organização tática a disciplina. Claro que há talento envolvido, especialmente no caso do Real e basta citar Di María, Cristiano Ronaldo e Bale. Mas o Chelsea e o Bayern de Munique, que são também times dinâmicos, não poderiam ter equilibrado as ações? O que isso significa para a Copa, por exemplo? Significa que há favoritos muito relativos que poderão ser engolidos pelas circunstâncias e a Alemanha que se cuide porque foi exatamente a sua base do Bayern que falhou miseravelmente e não resistiu meia hora ao Real Madrid.
      Real Madrid de Cristiano Ronaldo está na final da Liga dos Campeões
      Foto:  Reuters
      No caso da Espanha, pode ser mais grave porque ainda se escora no Barcelona que vive um período de decadência e desânimo - a motivação do time é inferior à dos principais adversários. A seleção brasileira também se considere advertida, embora não viva só de craques e tenha no rigor de Felipão e na união do elenco armas decisivas e que deverão ser, mais do que nunca, valorizadas.
      Pouco, mas bom
      O Vasco sabe que o Treze é muito fraco, mas como precisava desesperadamente de reabilitação e estava com um time muito desfalcado, a vitória de virada em Campina Grande acabou tendo o seu valor. Serviu para abortar um princípio de crise até porque os vários titulares estarão logo de volta. Mas ninguém se iluda porque os problemas continuam aí e o elenco é muito fraco, embora deva servir para voltar, sem maior brilho, à Série A do Brasileirão.
      Frustração
      A Arena do Grêmio vivia uma noite de festa e de muita confiança dos torcedores na classificação para as quartas de final. E foi um jogo movimentado com domínio do Grêmio, embora o San Lorenzo também ameaçasse nos contra-ataques. Um gol argentino e tudo estaria perdido. Mas, no fim, saiu o gol do Grêmio, importante, mas insuficiente. E, nos pênaltis, se impôs a frieza argentina, embora Barcos tenha falhado. Faltou mais ao Grêmio e não foi milagre do Papa.
      Na raça
      O Cruzeiro parece querer repetir a saga do Atlético Mineiro no ano passado quando foi campeão com reações sensacionais e viradas inacreditáveis. Em Assunção, fez um mau primeiro tempo, só não levou gol por acaso e, na fase final, ainda teve um jogador expulso. Mas não desistiu jamais e, de forma heroica, pressionou o desarvorado Cerro. Foi premiado com dois gols, de Dedé e Dagoberto, uma bela vitória e o maior embalo para o resto da competição.
      Alta voltagem
      O cinema brasileiro domina a semana de estreias em um filme que tem embasamento histórico e ares de documentário. Durante poucas e tumultuadas semanas, o Brasil parou em agosto de 1954 entre o atentado a Carlos Lacerda e o suicídio de Getúlio Vargas. Tudo bem contado pelo cineasta João Jardim e com presenças marcantes de Tony Ramos, Alexandre Borges e Drica Morais. Cinema a sério, de compromisso, que poderia ser uma rotina do nosso cinema.

        Senna, o ídolo de R$ 1 bilhão é 'imortal'

        Senna, o ídolo de R$ 1 bilhão é 'imortal'

        Imagem do piloto dá mais lucro que as de Neymar e Ronaldo

        O DIA
        Rio - O destemido piloto perdeu a vida há 20 anos. Mas a imagem do ídolo continua intacta e faz sucesso no mundo todo, o que resulta em dividendos para o Instituto Ayrton Senna, que, segundo o site iG, movimenta R$ 1 bilhão por ano. A associação do nome do brasileiro a projetos sociais mantém sua imagem em alta, literalmente, com um lucro maior que "marcas" como Neymar e Ronaldo, só ficando atrás de Pelé.
        Imagem de Senna está intacta
        Foto:  Arquivo
        Em 2012 e 2013, o IAS recebeu mais de R$ 20 milhões com contratos de licenciamento. É o que revela Marco Crespo, diretor de negócios do IAS, que estima que o montante movimentado com a venda de produtos e campanhas ligadas ao nome do piloto seja de R$ 600 milhões a R$ 1 bilhão por ano.
        “Essa é a estimativa do valor total dos produtos que chegam ao consumidor final”, explica Crespo, frisando que hoje é possível comprar aparelhos de DVD, capas de smartphone, macarrão instantâneo, achocolatado e artigos de papelaria com a grife do piloto ou do personagem de história em quadrinhos criado em sua homenagem.
        Para especialistas em marketing esportivo, o sucesso da marca Senna deve-se a uma combinação de dois fatores: a força da história, do legado do piloto, e a boa gestão dos negócios ligados ao seu nome pelo Instituto Ayrton Senna, presidido pela irmã do piloto, Viviane Senna.
        “Senna viveu o auge de sua carreira em um momento em que o Brasil passava por uma crise de autoestima”, acredita Pedro Trengrouse, coordenador do curso de Gestão, Marketing e Direito no Esporte da Fundação Getúlio Vargas.
          Tags: Ayrton Senna

          Análise crítica do Proforte

          O eminente jurista Prof. Doutor Álvaro Melo Filho (foto) divulgou importante parecer a ser considerado, valioso substrato para decisões legislativas e fonte de reflexões sobre o Proforte.
          Abaixo, você confere o parecer:


          Agência FERJ

          imgCapa
          Agência FERJ

          São João da Barra é só motivação para encarar o Goytacaz

          Único time com 100% de aproveitamento no Grupo B do returno da Série B, o São João da Barra terá neste sábado o confronto de maior rivalidade em toda a competição. Enfrentar o Goytacaz, também invicto no returno, em Campos, será a partida em que todo jogador gosta de atuar, segundo o treinador Andrade:
          "É uma partida com vários ingredientes e boa para se jogar. São dois times que jogam para a frente e quem vencer dará um bom passo para chegar às semifinais. Com certeza é prenúncio de um das melhores jogos da competição", disse.
          Após comandar atividades táticas na manhã desta quinta-feira no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o técnico sanjoanense - que ontem acompanhou em Macaé a vitória do Goytacaz sobre o Americano - afirmou que só definirá a equipe momentos antes da partida, mas fez questão de avaliar o maior clássico do interior fluminense:
          "Vi uma boa partida e confirmei as informações recebidas nos relatórios que me foram fornecidos pela comissão técnica. Enfrentaremos um time que tem qualidades e virtudes, um campo que não é o nosso, e uma torcida que marca presença e empurra a equipe, mas nem por isso mudaremos a nossa maneira de jogar. A atenção do início ao fim será importante para sair de Campos com um bom resultado. Só anunciarei a equipe do São João da Barra no próprio sábado por questões médicas, mas quem entrar mostrará vontade e determinação para manter o time na briga por uma vaga", finalizou Andrade.
          Agência FERJ
          imgCapa
          Fábio Menezes/Ascom São João

          Safra de jovens talentos anima o Vasco

          Safra de jovens talentos anima o Vasco

          Danilo, Yago e Marquinhos têm ganhado espaço com Adilson

          O DIA
          Rio - A falta de dinheiro para contratar reforços de peso e a ausência dos principais nomes do elenco por lesão têm obrigado o técnico Adilson Batista a usar a criatividade para escalar o time titular. Se os resultados teimam em não aparecer, a saída, ao que parece, está no próprio quintal. Uma safra talentosa vinda das divisões de base tem mostrado serviço e agradado o treinador. Até mesmo os atletas mais experientes já pedem mais oportunidades aos jovens.
          Marquinhos, ajudou o Vasco a virar sobre o Treze, pela Copa do Brasil
          Foto:  Divulgação
          O zagueiro Luan e o atacante Thalles, um dos xodós da torcida, mostraram serviço e conquistaram espaço no Campeonato Carioca. Enquanto o primeiro firmou-se como titular, o segundo já teve o seu contrato renovado. Mas é o surgimento do volante Danilo e dos atacantes Yago e Marquinhos, todos com idade entre 18 e 20 anos, que enche os vascaínos de expectativas.
          Contra o Treze, pela Copa do Brasil, Adilson recorreu à garotada para mudar a cara do jogo e, depois de começar perdendo, virar o placar. Um dos mais experientes do atual grupo, Douglas admitiu a importância de utilizar o gás de jovens que buscam se firmar entre os profissionais.
          “O Vasco precisava vencer, pois o time vinha em uma sequência negativa. Não garantimos a classificação antecipada, mas a vitória trouxe a moral e tranquilidade para trabalhar novamente. Conseguimos virar o jogo no segundo tempo graças à entrada da molecada. Com eles ficou mais fácil. Apesar de serem novos, eles mostraram que podem nos ajudar muito em campo”, elogiou o camisa 10.
          Se Yago, Marquinhos e Thalles, autor dos dois gols da virada, garantiram a vitória sobre o Treze, na visão do técnico Adilson Batista o volante Danilo foi o garoto que mais se destacou.
          “Nós não estamos no Japão, onde quem faz o gol é escolhido o melhor em campo. Na minha opinião, o Danilo fez uma ótima partida no meio de campo. Lógico que importa quem faz o gol, mas procuro olhar em um contexto geral”, afirmou o treinador.
          A garotada, de quebra, ainda pode dar um novo fôlego financeiro ao Vasco. Recentemente, a diretoria do clube reconheceu que a chance de negociar um atleta no meio do ano é grande.
          Presidente pode ser punido
          O Vasco não cumpriu a lei federal 9.615, mais conhecida como Lei Pelé, que obrigava o clube a divulgar o balanço financeiro do ano de 2013 até a noite da última quarta-feira em seu site oficial. Com isso, o Vasco tem grandes chances de ser penalizado e há até mesmo previsão de afastamento do presidente Roberto Dinamite.
          A Lei Pelé reforça a importância de as ligas desportivas, federações e clubes manterem a transparência contábil de suas gestões. No site do Vasco, não há nada disponível do ano passado. O balanço de 2012, por sua vez, é a primeira versão, que foi reprovada pelo Conselho Fiscal.
            Tags: Vasco