sexta-feira, 5 de julho de 2019

CAMPEONATO CARIOCA

AMADOR DA CAPITAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO(FFERJ) CATEGORIA SUB 17 - 2019
GRUPO D TURNO - RETURNO
CRUZEIRO F.C X AESC MAMAÔ
DIA 07 DE JULHO - DOMINGO
HORÁRIO: ÀS 13:00 HORAS.
NO ESTADIO: CAMPO DE FUTEBOL DO ROSITA
ENDEREÇO: RUA: SOFIA MOREIRA, 32 - 68 - COSMOS - RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - CEP:23060-490.



terça-feira, 2 de julho de 2019

Dia do Bombeiro Brasileiro

Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho.
Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc.
Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro

A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.
Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinosera sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.
Ver também: Dia do Salva-vidas.

Mensagem para o Dia do Bombeiro Brasileiro

  • Não existem palavras ou dias que consigam explicar o quanto estamos agradecidos por seu trabalho! Obrigado por ser nosso anjo da guarda nos momentos de maior aflição! Feliz Dia do Bombeiro!
  • Eu não acreditava em super-heróis, até que conheci o seu trabalho! Parabéns pela coragem, bravura e amor que te move a realizar feitos incríveis e ajudar a salvar vidas diariamente! Feliz Dia do Bombeiro!
  • Bombeiros, sua missão é salvar vidas e riquezas alheias. Feliz Dia


domingo, 30 de junho de 2019

Julho Amarelo

Lei institui Julho Amarelo, mês de combate a hepatites virais.
Foi publicada no DOU desta sexta-feira, 11, a lei 13.802/19. A norma institui o Julho Amarelo, para determinar que julho é o mês de combate às hepatites virais.
De acordo com o texto, anualmente, durante o sétimo mês do ano, serão realizadas, em todo o território nacional, ações relacionadas à luta contra essas doenças.
Veja a íntegra da lei 13.802/19:
___________
LEI Nº 13.802, DE 10 DE JANEIRO DE 2019
Institui o Julho Amarelo, a ser realizado a cada ano,
em todo o território nacional, no mês de Julho,
quando serão efetivadas ações relacionadas à luta
contra as hepatites virais.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Esta Lei institui o Julho Amarelo, a ser realizado a cada ano, em todo o território nacional, no mês de Julho, quando serão efetivadas ações relacionadas à luta contra as hepatites virais, nos termos de regulamento.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 10 de Janeiro de 2019; 198º da Independência e 131º da República.
JAIR MESSIAS BOLSONARO
Luiz Henrique Mandetta