sábado, 6 de abril de 2013

1ª Copa Sub - 17 da AESC MAMAÔ, no Campo Ninho da Águia da Associação dos Moradores Conjunto CEHAB de Santa Margarida.





34.ª jornada da Segunda Liga Benfica B – Oliveirense com entrada gratuita este domingo


Benfica B – Oliveirense com entrada gratuita este domingo
Facebook Twitter 
05-04-2013 18:14

34.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B – Oliveirense com entrada gratuita este domingo

O jogo da 34.ª ronda da Segunda Liga que coloca frente-a-frente o Benfica B e a Oliveirense terá lugar este domingo, no estádio da Tapadinha, pelas 16 horas.

A entrada para o jogo é gratuita, mas os adeptos terão de levantar o respectivo ingresso nas bilheteiras do estádio da Tapadinha a partir das 14 horas e até ao intervalo do encontro ou até que os bilhetes esgotem.

Médio do SL Benfica Miguel Rosa eleito o melhor jogador do mês de Março na II Liga


Miguel Rosa eleito o melhor jogador do mês de Março na II Liga
Facebook Twitter 
05-04-2013 15:49

Médio do SL Benfica

Miguel Rosa eleito o melhor jogador do mês de Março na II Liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol escolheram o médio do Benfica B, Miguel Rosa, o melhor jogador do mês de Março na Segunda Liga.

O atleta do Clube venceu a eleição com 12,15% dos votos.

Antevisão à 34.ª ronda da Segunda Liga Norton de Matos e a Oliveirense: “Todos os cuidados são poucos”


Norton de Matos e a Oliveirense: “Todos os cuidados são poucos”
Facebook Twitter 
06-04-2013 14:00

Antevisão à 34.ª ronda da Segunda Liga

Norton de Matos e a Oliveirense: “Todos os cuidados são poucos”

O treinador Luís Norton de Matos realçou, em declarações à Benfica TV, que a Oliveirense, próximo adversário da equipa B do Benfica na Segunda Liga, é uma formação experiente, pelo que todo o cuidado será pouco no desafio agendado para as 16 horas deste domingo, dia 7, no estádio da Tapadinha.
Com 50 pontos em 33 encontros, o conjunto de Oliveira de Azeméis ainda sonha com a presença no escalão principal do futebol português, situação que aumenta o índice de dificuldade. “A Oliveirense está ainda na corrida para poder subir de divisão e, obviamente, que é cada vez mais importante pontuar. Além da motivação de jogar frente ao Benfica, a Oliveirense já provou esta época em jogos fora de casa que é uma equipa muito experiente, com um futebol calculista e que domina muito bem o espaço aéreo. Todos os cuidados são poucos”, afirmou na antevisão ao encontro da 34.ª ronda da Segunda Liga.
O técnico reforçou que é o Benfica B é “uma equipa típica da Segunda Liga, muito competitiva” e que, por isso, “vai causar, seguramente, muitos problemas”.
Os benfiquistas somaram três vitórias nos últimos desafios e o objectivo passa por continuar nesse caminho vitorioso. “Vamos tentar mais uma vitória, nesta casa temos de jogar sempre para ganhar, independentemente dos jogadores que joguem. Mesmo quando perdemos, não podemos acusar os jogadores de falta de vontade. Temos de entrar sempre em campo com uma grande vontade de ganhar e essa tem sido a nossa identidade”, referiu.
Luís Norton de Matos considerou que “a equipa está bem fisicamente, moralmente e tacticamente”, pelo que estão reunidas as condições para a obtenção de um bom resultado. “Penso que temos tudo para poder pensar em ganhar e era óptimo conseguir a quarta vitória consecutiva”, concluiu.

25.ª ronda do Campeonato Jorge Jesus: “Chegámos até aqui com sacrifício, mérito e qualidade”


Jorge Jesus: “Chegámos até aqui com sacrifício, mérito e qualidade”
Facebook Twitter 
06-04-2013 16:55

25.ª ronda do Campeonato

Jorge Jesus: “Chegámos até aqui com sacrifício, mérito e qualidade”

No dia antes da deslocação a Olhão para defrontar o Olhanense, na 25.ª ronda do Campeonato Nacional, Jorge Jesus garantiu, em conferência de imprensa, que o facto de o Benfica jogar antes do segundo classificado, o FC Porto, não aumenta a pressão “encarnada”.

“Não. Os jogadores do Benfica jogam sempre para ganhar e essa pressão não se coloca. Independentemente disso, jogamos sempre para ganhar e esta situação não nos dá mais pressão nem responsabilidade. Isso faz parte das grandes equipas”, disse.

Sobre as três frentes em que ainda está inserido, Liga Europa, Taça de Portugal e Campeonato Nacional, Jorge Jesus foi claro: “Estamos em três frentes e estamos a fazer uma época brilhante. Mas no futebol tudo pode mudar de uma semana para a outra por isso penso sempre jogo a jogo”, garantiu, acrescentando: “Chegámos até aqui com muito sacrifício, mérito e qualidade.”

O desafio referente à 25.ª ronda está agendado para este domingo, 7 de Abril, pelas 20h15, no estádio José Arcanjo.




25.ª ronda do Campeonato Jorge Jesus e Olhanense: “Sabemos a responsabilidade que temos"


Jorge Jesus e Olhanense: “Sabemos a responsabilidade que temos
Facebook Twitter 
06-04-2013 16:41

25.ª ronda do Campeonato

Jorge Jesus e Olhanense: “Sabemos a responsabilidade que temos"

Na véspera da viagem a Olhão para defrontar o Olhanense, na 25.ª ronda do Campeonato Nacional, o técnico Jorge Jesus fez a antevisão do encontro, salientando o valor do adversário.

“A mensagem que nós passamos para o balneário é no dia-a-dia. Sabemos a responsabilidade que temos num jogo com um adversário difícil, que tirou pontos ao FC Porto. Vamos apanhar um Olhanense muito motivado, que tenta fugir aos lugares do fundo da classificação e um Benfica que tenta manter a liderança e a vantagem relativa ao segundo classificado”, começou por dizer.

Para o técnico, a confiança do plantel é fundamental para uma boa performance no encontro de amanhã. “Toda a nossa confiança, o bom momento que estamos a passar, e se estivermos ao nível do que temos estado nos últimos jogos, vamos vencer. Mas isto não é uma ciência e amanhã queremos estar fortes para sairmos com os três pontos”, afirmou.

Quanto à lista de convocados, o treinador “encarnado” não pode ainda dar garantias. “É difícil Matic, e Salvio estarem no jogo amanhã. A presença do Enzo Perez também vai ser complicada mas só o treino de amanha vai ditar as condições dos jogadores. Isto é o fruto do sucesso que a equipa tem tido desportivamente”, explicou.

Jorge Jesus apelou ainda à presença dos adeptos. “Espero que esta onda vermelha aumente. Nós precisamos muito que em Olhão estejam muitos adeptos do Benfica porque com a ajuda deles é mais fácil sair de lá com três pontos”, concluiu.

O desafio está agendado para este domingo, 7 de Abril, pelas 20h15, no estádio José Arcanjo.

Campeonato Amador 2013 Zona Oeste é no Diana só tem jogão venham prestigiem...




Balotelli é uma das 100 personalidades mais influentes do mundo


Balotelli é uma das 100 personalidades mais influentes do mundo

Jogador polêmico vai participar de evento ainda neste mês, nos Estados Unidos

Estados Unidos -  A fama do atacante Mario Balotelli, do Milan e da seleção italiana, ganha o mundo. O polêmico jogador conquistou espaço de destaque na próxima edição da revista "Time". Aos 22 anos, Balotelli é considerado pela publicação uma das 100 pessoas mais influentes de 2012.
Foto: EFE
Colecionador de polêmicas vira 'influenciador' |Foto: EFE
O anúncio oficial será feito pela "Time" no dia 18 de abril, segundo o "La Gazzetta dello Sport", jornal intaliano. Balotelli estará nos EUA, no próximo dia 23, para o evento de lançamento da edição da revista.

Balotelli já foi alvo da "Time" no passado. Ele foi capa da edição de novambro do ano passado, ilustrando uma matéria especial, na qual contou a história de suavida.

Ronaldo faz campanha para Andrés na CBF e elogia deputado Romário


Ronaldo faz campanha para Andrés na CBF e elogia deputado Romário

Fenômeno acha que ex-presidente do Corinthians é o homem ideal para assumir a entidade maior do futebol brasileiro

São Paulo -  Amigo de Ronaldo, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ganhou o apoio do Fenômeno como cabo eleitoral para a próxima eleição na CBF. Em entrevista à "Folha de São Paulo", o ex-jogador disse que não pensaria duas vezes se pudesse eleger o dirigente para o comando da entidade máxima do futebol brasileiro. E foi além:

"Ele é um grande amigo, um cara que na minha passagem pelo Corinthians foi muito correto. Participei diretamente da gestão dele. É alguém em quem confio e realmente o apoiaria, caso se candidatasse".
Foto: Ag.News
Fenômeno diz que 'Romário está surpreendendo muita gente' | Foto: Ag.News
Membro do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ronaldo disse que "não há chance de a competição acontecer sem a inclusão de São Paulo", sem se preocupar com a demora na liberação do financiamento necessário para a conclusão da obra do estádio do Corinthians.

"A negociação entre o clube, afinanciadora e a empreiteira terá alguma dificuldade natural, mas o estádio do Corinthians também está no tempo de construção. Não vejo nenhum problema", completou.

Ronaldo aproveitou ainda para elogiar a atuação de Romário como deputado federal.

"Ele está surpreendendo muita gente, pois tem se mostrado atuante. Isso é bom. O Brasil precisa de gente assim, que bota a cara, que tem opinião", finalizou.

Seedorf não enfrenta o Olaria


Seedorf não enfrenta o Olaria

Jogador é vetado pelo departamento médico do Botafogo

Rio -  Mesmo após conseguir uma boa melhora nas dores nas coxas, o holandês Seedorf acabou sendo vetado da próxima partida do Botafogo. Por opção do departamento médico do clube, o jogador não entrará em campo por uma questão de preservação e continuará participando de uma rotina especial de treinamentos.
Foto: Divulgação
Seedorf foi vetado pelo departamento médico do Botafogo | Foto: Divulgação
"Nossa proposta foi aproveitar a suspensão para dar continuidade ao planejamento físico do atleta, de modo que na próxima semana ele esteja melhor em outros componentes. Implementamos uma ação integrada em todas as áreas do departamento médico para que fique ainda melhor condicionado para suportar os próximos jogos", disse o médico Gustavo Magliocca.

Sem o holandês, é provável que Oswaldo de Oliveira siga com a opção de Bruno Mendes na equipe titular, ao lado do atacante Rafael Marques.

Gabi: de tenista a craque do vôlei


Gabi: de tenista a craque do vôlei

POR ANA CARLA GOMES
Rio -  Em quatro anos, a vida de Gabi mudou completamente. A mineirinha que praticou tênis durante oito anos deixou a raquete para trás e resolveu investir nas quadras de vôlei, aos 14 anos. A mudança deu certo: Gabi despontou pelo Mackenzie, de Belo Horizonte, ganhou uma chance na Unilever, sob o comando de Bernardinho, virou titular da equipe do Rio e, domingo, disputa a sua primeira final de Superliga.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Gabi é uma das armas da Unilever | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Ela entrará em quadra diante do Sollys/Nestlé, de Osasco, no ginásio do Ibirapuera, na nona final seguida entre os times carioca e paulista.

“Em quatro anos, teve Seleção, Superliga, a ida para o Rio para trabalhar com Bernardinho... Estou tentando aproveitar ao máximo, por mais que tenha acontecido tudo muito rapidamente. Estou conseguindo pegar uma bagagem muito boa, tentando aprender cada vez mais. Agora, tenho essa oportunidade de jogar a primeira final. Estou realizando um sonho e quero buscar esse título”, afirma Gabi, hoje com 18 anos.

Antes do vôlei, a mineira jogou tênis, influenciada pelo pai, Daniel, e pelos irmãos, Gustavo e Guilherme.

“Meus irmãos jogam dupla até hoje. Eu adorava. Não sabia se eu iria me tornar profissional. Cheguei a competir, mas quando eu ia começar a disputar os campeonatos para me profissionalizar, já tinha migrado para o vôlei”, recorda Gabi.

A raquete ficou para trás, mas a jovem ponteira não abandonou a paixão pelo tênis.

“Sou muito fã do Federer e acompanho os torneios. Sempre que posso estou assistindo aos jogos”, conta ela, referindo-se ao tenista suíço Roger Federer.

Mas a sua vida agora é nas quadras de vôlei e Gabi não esconde a expectativa pela primeira final de Superliga.

“Não tem jeito. Bate uma ansiedade mesmo. Minha família estará na final em São Paulo e eles estão até mais nervosos do que eu”, brinca a jovem ponteira.

Gabi aproveita titularidade

Em sua primeira temporada pela Unilever, Gabi virou titular da equipe carioca após a lesão da americana Logan Tom, vice-campeã olímpica em Londres (2012), ainda na fase classificatória. E a jovem ponteira tem dado conta do recado na Superliga.

“Tento não levar como uma pressão porque ela já existe. Lógico que penso em fazer o meu melhor e jogar muito bem. A Unilever sempre chega às finais e está buscando o título. Mas as meninas me passam muita tranquilidade e não botam pressão. Por isso, fico tranquila”, afirma Gabi.

Com apenas 18 anos, a ponteira se mudou para o Rio depois que o técnico Bernardinho conversou com seus pais.

“Não sei exatamente o que o Bernardo falou, mas depois disso, minha mãe liberou a ida para o Rio e ficou tudo tranquilo”, brinca Gabi.

Vasco paga um mês de salários atrasados, mas não escapa de cobrança de Autuori


Vasco paga um mês de salários atrasados, mas não escapa de cobrança de Autuori

POR RICARDO NAPOLITANO
Rio -  A diretoria do Vasco se esforçou e, nesta sexta-feira à tarde, conseguiu um empréstimo, graças a um fundo de investimentos, de R$ 1,5 milhão para quitar um mês de salários atrasados justamente no dia em que a dívida completava 90 dias - por lei, os jogadores poderiam pedir a rescisão contratual. Para o técnico Paulo Autuori, que usou palavras fortes e comprou a briga de seus comandados, a situação em São Januário, entretanto, ainda está muito longe do ideal.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Autuori sai em defesa do elenco | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“O clube foi muito claro comigo e prometeu que até junho seria mais complicado. Mas eu também afirmei que a partir daí não vou poder aceitar se o Vasco não tiver condição de pelo menos de pagar em dia. Quando se perde a credibilidade, acaba tudo”, disse Autuori.

Ciente de que seu trabalho está apenas no início, o treinador reconhece que as atenções estão voltadas para a estreia no Brasileiro, dia 26 de maio, mas ainda não fala sobre resultados. Ele preferiu ressaltar o profissionalismo de seus atletas e o bom clima que tem encontrado no grupo. Contagiado, Autuori agradeceu pelo empenho de tirar o clube dessa situação delicada.

“Fala-se muito desse grupo. Você não pode chamar de mercenário um elenco que não recebe salários. Trabalhar nas condições que estes jogadores estão não é algo fácil. Garanto que ninguém está desanimado e todos estão dando o melhor que podem. Eu os agradeci pessoalmente por isso”, afirmou.

A tendência é a de que na segunda-feira a diretoria do Vasco faça um segundo depósito, pois, além dos salários, alguns atletas também não têm recebido o valor referente aos direitos de imagem. Perguntado se existe a possibilidade de viajar com o time para um período de treinamentos, Autuori foi enfático.

“Somente se a questão do salário estiver resolvida. Não vou sacrificar mais ainda os meus atletas. Que moral eu tenho para fazer isso?”, completou.