sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

AESC MAMAÔ/SANTA MARGARIDA !!!

REFLEXÃO DO DIA: SUPERAÇÃO...

Todos nós precisamos nos superar diariamente.
Vencer desafios, conquistar novos objetivos.
Como vimos em nossas reflexões diárias, limitações são limites aceitos como definitivos.
Não permita que limites se transformem em limitações.
Supere seus limites continuamente !!! 
Como fazer isso? Melhorando as condições atuais.
Dedique-se mais, estude mais, treine mais, tente mais, ouse mais, desafie-se mais.

Se você quiser se dedicar ao aparentemente ou momentaneamente impossível, faça-o! As melhores pessoas da humanidade promoveram o progresso com base nesta atitude.

Considere estas dicas:

1 - O medo agiganta ainda as coisas.
Mesmo com medo, avance e dê o melhor de si.
Corajoso não é quem não sente medo, mas quem segue em frente, apesar do medo.
2 - Você expande seus limites com dedicação, persistência e disciplina!
3 - É importante realizar pequenas, mesmo minúsculas, vitórias todos os dias.
4 - Cuidado com as recaídas e com exceções na disciplina.
Sempre que sua mente perceber uma hesitação ou recuo, trabalhará para impor o padrão limitante anterior.
Fique atento a este mecanismo de autossabotagem da mente.
5 - Não desista, resista às tentações de encontrar desculpas nobres para atitudes pobres.
6 - Deus abençoa todas nossas atitudes de superação...
Faça tudo o que estiver ao seu alcance.
Daí em diante, tenha certeza que Ele se ocupará do que estiver além das suas reais forças e possibilidades !!!

Não se acomode, supere-se...

SELETIVA AMADOR DA CAPITAL SUB 17 para COPA RIO 2014.

O Campeão dará o direito de participar da Copa Rio Sub 17/2014.

À ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES CEHAB SANTA MARGARIDA OFERECE À TODA COMUNIDADE e ADJACÊNCIAS.


SANTA MARGARIDA esta TAÇA das FAVELAS 2014...


CAPOEIRA ' AULAS GRÁTIS ' na Associação dos Moradores CEHAB.

À Associação dos Moradores do Conjunto CEHAB de Santa Margarida em PARCERIA com à UNISUAM, oferecem aulas de CAPOEIRA gratuitas na Estrada do Encanamento nº 861 esquina com Rua: Ipiguá ( Antiga Rua: 15 ) em Santa Margarida.

Luto: Reginaldo Rossi faleceu nesta manhã

rossi580
Foi tudo muito rápido. Em um susto ficamos sabendo que Reginaldo Rossi estava internado em uma UTI, no dia 27 de novembro. A princípio, não se sabia ao certo o que era. Infarto foi descartado, mas os médicos eram cautelosos sobre o que poderia ser. Depois, a confirmação: Reginaldo Rossi estava com câncer. Agora há pouco, a notícia mais temida, a que ninguém queria dar nem receber. Aos 70 anos, o cantor faleceu na manhã desta sexta-feira (20), segundo o relato de alguns amigos, inclusive o radialista Geraldo Freire, amigo pessoal do cantor.
Ao descobrir o câncer, Reginaldo Rossi chegou a fazer um ciclo de quimioterapia para tratar a doença. Foi, até então, o momento mais crítico, quando foi entubado e sedado. No começo da semana apresentou melhoras, chegando a respirar sem aparelhos e a se comunicar com a equipe médica. Ontem, o Rei do Brega teve uma piora, voltando a ser entubado e sedado. Além do câncer, Reginaldo Rossi lutou contra problemas renais e hepáticos.
regis1
Nascido em 1943 (segundo a família; ou 1944, segundo o dicionário Cravo Albin), o rei do brega é um personagem único na Música Popular Brasileira. Começou a carreira com a banda The Silver Jets no começo da década de 1960, cantando sucessos da Jovem Guarda, muitas vezes versões em português de músicas dos Beatles. Na década de 1970 enveredou pelo estilo romântico, seguindo um caminho à margem da MPB engajada da época.
Foi talvez a época mais difícil da carreira de Rossi, que parecia que não iria decolar. Ficou quatro anos, entre 1976 e 1980, sem contrato com nenhuma gravadora. Os anos 1980 foram bem mais generosos. Assinou com a EMI e gravou oito discos em dez anos. Seu sucesso, porém, era restrito ao Nordeste. No resto do país, era mencionado como mais um imitador de Roberto Carlos.
Tudo mudou no final da década de 1990. Reginaldo Rossi finalmente conquistou renome nacional. Teve uma empurrãozinho de uma reportagem da revista Veja, de muita repercussão na época, sobre artistas que eram populares no “interior” do Brasil, mas o reconhecimento mesmo aconteceu por conta de dois discos: Reginaldo Rossi ao vivo, de 1998, e Reginaldo Rossi the King, de 1999. Eram registros do rei no palco, local que dominava como poucos e se sentia em casa.
regis2.jpg
The king, que teve a participação de nomes nacionais, como Wanderléa, vendeu mais de um milhão de cópias em uma época já de declínio das vendas de CDs. O Brasil todo se rendia a Reginaldo Rossi. E Garçom era seu carro-chefe.
Com o sucesso de vendas vieram as entrevistas, outro ponto em que o rei dava um show – nem sempre muito positivo, quase nunca politicamente correto. Sem papas na língua,  Rossi despejava frases de efeito em revistas e jornais. Já famoso, disse em 1999 a revista Veja que “A tropicália foi um modismo tanto quanto a lambada” e que “quem tem de dar cultura ao povo é o governo. Os artistas devem dar diversão.”
Na mesma entrevista, sempre falando em terceira pessoa, escancarou seu orgulho de ser brega, com um certo ar de enfrentamento. “Hoje, ser brega é que é bom. Antigamente, a palavra brega era pejorativa, o contrario de legal, maneiro, descolado. Dizem que foi o Reginaldo Rossi que conseguiu mudar essa coisa. Mas o mérito não é só meu. Eu fui o homem certo na hora certa”.
regis3.jpg
Nos anos 2000, Reginaldo Rossi se tornaria mais pop do que brega. Em 2006, já tardiamente, lançou com enorme sucesso seu primeiro DVD, Reginaldo Rossi – ao vivo, somente com hits: O dia do corno, Volta amor, Eu devia te odiar. Ali, Rossi mostrava seu lado “comediante”, tão forte nos seus shows. Falava com a plateia, contava anedotas, insistia no assunto traição, que virou sua marca registrada.
O segundo e mais recente DVD, Cabaret do Rossi, veio em 2010 repetindo e ampliando a fórmula do DVD anterior: grandes sucessos radiofônicos e ainda mais conversas com a plateia. No palco, era um entertainer. Era impossível ir a um show do Rei do Brega sem soltar algumas gargalhadas. No fim da carreira, Rossi já havia ultrapassado as fronteiras do brega e do pop: havia se tornado folclórico.
Tão folclórico ao ponto do público relevar declarações misóginas e polêmicas, quando, em 2010, durante o caso de abuso sexual no reality show Big Brother Brasil, disse ao Diario que não havia abuso. “Outro dia, teve aquele caso, do estupro no Big Brother. As mulheres vão para lá, vão para uma festa, enchem a cara… Aí entram embaixo do edredom com o cara e dizem que estava aquilo na mão, mão naquilo. Depois adormecem. O cara continua e é estupro? Para mim não cabe”, disse.
Ao longo da carreira recebeu 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante.
regis4.jpg
Boêmia - Rossi costumava dizer que só tinha um vício: mulher. Mas não era bem assim. Foi viciado em jogo e perdeu muito dinheiro em mesas de pôquer. O vício do cigarro o acompanhou por 50 anos. Fumava até mesmo no palco, onde tinha uma espécie de cantinho do fumo, com um cinzeiro e um maço de cigarro. Lembro de um show dele no ano passado que durou exatamente uma hora e no qual contei que ele fumou 12 cigarros. O cantor também era fã de whiskey, bebida que gostava de consumir com refrigerante.
Eclético - Rossi gostava de dizer que era eclético no seu gosto musical. Gostava “de música boa”. Em 2010 fez uma lista para o site da Record com seus cinco discos favoritos. A escolha foi Andrea Boccelli (Vivere – the best of), The Beatles (A hard day’s night), Cauby Peixoto (Cauby! Cauby!), Ultraje a rigor (Nós vamos invadir sua praia), Mozart (Um cd “the best of”) e Raul Seixas (Gita).
A maldição de 2013 – Não há dúvidas de que 2013 foi um péssimo ano para a música pernambucana. Perdemos grandes compositores, que fizeram músicas que estão na memória coletiva dos pernambucanos. Dominguinhos, Arlindo dos Oito Baixos, Carlos Fernando, João Silva. Todos na casa dos 70 anos.
Esta entrada foi publicada em Play e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

OFICIAL: Diakité troca Belenenses por Benfica de Luanda

Informaram os azuis do Restelo

Por Redação       18 de Dezembro às 22:42
OFICIAL: Diakité troca Belenenses por Benfica de Luanda
O Belenenses informou nesta noite que «chegou a acordo com o atleta Diakité no sentido de viabilizar a sua transferência para o clube Benfica de Luanda», de Angola.

A SAD explica em comunicado que o médio «assinou contrato por uma época em 2012/13» e que o renovou «com o compromisso de poder sair no caso de lhe ser apresentada uma proposta financeiramente incomparável».

De acordo com os azuis do Restelo, «essa proposta surgiu na passada segunda feira, e a Belenenses SAD honrou o seu compromisso».

O clube revela que «como compensação pela transferência, a Belenenses SAD recebeu a totalidade dos salários que o Diakité auferiu nestes 18 meses (...) tal como tinha sido acordado».

Indefinições adiam o planejamento de 2014 do Vasco

Indefinições adiam o planejamento de 2014 do Vasco

Dúvida sobre o retorno de Rodrigo Caetano atrasa o início da preparação para a próxima temporada

O DIA
Rio - A possibilidade de repatriar Rodrigo Caetano é grande. Mas, ao mesmo tempo que espera o dirigente voltar do período de férias no exterior com a família para ter a resposta, a diretoria do Vasco atrasa seu planejamento para 2014. A responsabilidade pela formação do elenco será do novo dirigente. Enquanto isso, a própria comissão técnica, liderada por Adilson Batista, já vê o clube um pouco atrás em relação aos
Rodrigo Caetano pode voltar ao Vasco
Foto:  Divulgação
Com Rodrigo Caetano novamente no Vasco, Ricardo Gomes voltará ao cargo de diretor técnico. O ex-treinador, entretanto, tem adiantado algumas negociações — está muito perto de um acordo com o goleiro uruguaio Martín Silva, ex-Olimpia. Mas a movimentação da diretoria ainda não é a ideal para Adilson Batista.
Lista de reforços
O técnico, que renovou por mais uma temporada, ressaltou a importância de o clube ter se planejado antes mesmo de o Brasileirão acabar.
“Estamos um pouco atrasados em relação aos outros clubes. Muitos já encaminharam as suas vidas e nós já precisávamos ter nomes em mente para segurarmos estes atletas antes mesmo da permanência ou rebaixamento na Série A”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Globo.
A confiança no acerto com Rodrigo Caetano, que teria confidenciado a pessoas próximas a vontade de continuar no Rio de Janeiro, é tão grande que a diretoria prefere esperar pelo dirigente para discutir a lista de reforços e dar prosseguimento às conversas iniciadas por Ricardo Gomes.
Uma das metas é enxugar a folha salarial do departamento de futebol. De R$ 4,5 milhões, o clube deve reduzir os vencimentos para cerca de R$ 3 milhões mensais.
Batalha judicial chega ao pleno
O departamento jurídico do Vasco ainda tenta a impugnação da partida contra o Atlético-PR e, enfim, teve uma boa notícia nesta quarta. O pedido de recurso e de reconsideração do recurso já haviam sido negados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o presidente Flávio Zveiter repassou um novo recurso para o Pleno, que agora vai avaliar no dia 27 se o caso, de fato, será julgado ou não.
Com o argumento de que o Furacão, mandante do jogo em Joinville, não garantiu a segurança dos torcedores ao não colocar a polícia militar dentro do Estádio, o Gigante espera conseguir os três pontos do confronto e, com isso, escapar do rebaixamento. No mesmo recurso, o Vasco pede também a redução da pena com a perda de oito mandos de campo, sendo quatro com portões fechados.
    Tags: Vasco

    No mercado da bola, Fluminense só fica na retranca

    No mercado da bola, Fluminense só fica na retranca

    Em vez de partir atrás de reforços, Tricolor se defende do assédio aos seus jogadores

    MARCELO BERTOLDO
    Rio - Acostumado a atacar o mercado no período de contratações, o Fluminense adota uma postura mais defensiva visando à próxima temporada. Enquanto a decisão sobre o nome do futuro técnico continua indefinida — fato que impede o avanço em possíveis negociações de reforços —, a diretoria tenta se esquivar do assédio sobre seus principais jogadores.
    Sobis tem proposta do São Paulo
    Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
    Astro da companhia, Fred foi procurado pelo Cruzeiro, mas a conversa não avançou devido ao alto valor de seu salário (cerca de R$ 900 mil) e de sua multa rescisória (acima dos R$ 40 milhões para clubes do Brasil).
    Tão valorizado quanto Fred está Rafael Sobis. Artilheiro tricolor no Campeonato Brasileiro, com dez gols, o atacante foi um dos poucos que se salvaram na fraca campanha da equipe na competição. Com contrato até 2017 e multa de R$ 23 milhões, aproximadamente, ele está na mira de Internacional, Palmeiras e São Paulo. Muricy Ramalho e Abel Braga revelaram o interesse público na contratação do camisa 23. A diretoria do clube do Morumbi ainda cogita oferecer uma lista de jogadores para facilitar a negociação.
    Assediado, o Fluminense corre contra o tempo para anunciar o técnico que assumirá a equipe e definirá o planejamento em parceria com o novo diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes. Ney Franco e Renato Gaúcho são os nomes mais fortes. Independentemente de quem seja eleito, a lista de reforços terá a participação do futuro comandante. Até o fim da semana, a diretoria espera resolver o impasse interno e chegar a um consenso.
    Até lá, o clube não pretende negociar nenhum jogador, além dos já dispensados, casos de Anderson, que negocia com o Ceará, e Edinho, que foi apresentando ontem pelo Grêmio. Também liberados, Felipe, Rhayner e Marcelinho seguem sem clube.
      Tags: Fluminense

      Sobre vazamento de e-mails, Asseff Filho diz: 'É crime, mas não prejudica o Fla'

      Sobre vazamento de e-mails, Asseff Filho diz: 'É crime, mas não prejudica o Fla'

      Advogado não confirmou a veracidade das mensagens eletrônicas

      O DIA
      Rio - O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, falou em entrevista ao Sportv, sobre o vazamento de supostos e-mails que ele teria trocado com dois dirigentes do clube da Gávea: Walter D'Agostino, vice-presidente geral, e Luiz Eduardo Baptista, vice de marketing.
      André Santos atuou irregular contra o Cruzeiro
      Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
      Nas supostas mensagens eletrônicas, o representante jurídico rubro-negro teria admitido que dificilmente o clube carioca conseguiria reverter a decisão do primeiro julgamento do STJD, em que perdeu quatro pontos por escalar André Santos contra o Cruzeiro.
      Em entrevista ao canal, o advogado não confirmou a veracidade dos e-mails, mas afirmou que a interpretação feita deles não está correta.
      "É um absurdo esse vazamento é crime. Houve uma troca de e-mails entre cliente e advogado, mas está havendo uma interpretação totalmente equivocada", afirmou.
      Sobre os possíveis consequências sobre o vazamento dos e-mails, Assef afirmou que não crê que o julgamento no pleno, que vai acontecer no dia 27, vá sofrer alguma alteração.
      "É irrelevante. A gente reafirma que o atleta tinha condição de jogo e isso faz parte da nossa defesa desde o início. O vazamento desse texto nada compromete o Flamengo.", disse.

        Dória, a joia mais cara da constelação do Botafogo

        Dória, a joia mais cara da constelação do Botafogo

        Zagueiro aparece em lista dos brasileiros mais valiosos do mundo

        O DIA
        Rio - O torcedor alvinegro tem mais um motivo para se orgulhar neste fim de ano. Além de ter sido o melhor time carioca no Campeonato Brasileiro, com direito a uma vaga na Libertadores, o Botafogo possui também o jogador mais valioso do Rio, o zagueiro Dória.
        Dória está com moral no futebol brasileiro
        Foto:  Divulgação
        De acordo com um levantamento feito pela Pluri Consultoria, o garoto de 19 anos, revelado na base do clube, vale R$ 25,7 milhões e é o 60º mais caro entre todos os brasileiros espalhados pelo mundo, superando Fred, do Fluminense, e Elias, do Flamengo.
        Em 2013, Dória confirmou as expectativas da diretoria alvinegra e se tornou fundamental para o time com apenas um ano entre os profissionais. O zagueiro foi promovido por Oswaldo de Oliveira no início do ano passado e estreou na vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
        Desde então, Dória evoluiu muito. Durante a abertura da janela de transferências europeia, no meio da temporada, ele foi insistentemente assediado pela Juventus, mas o presidente Maurício Assumpção bateu o pé e não o liberou por um valor menor do que a multa para rescisão de seu contrato: R$ 21 milhões.
        A fim de proteger uma das suas principais revelações dos últimos anos, em novembro a diretoria renovou o vínculo do zagueiro até 2017 e concedeu um aumento salarial, elevando, assim, a multa rescisória.
          Tags: Dória , Botafogo

          Messi nega ter recebido aumento e diz que dirigente do Barcelona mentiu

          Messi nega ter recebido aumento e diz que dirigente do Barcelona mentiu

          Argentino atacou vice-diretor de finanças, que afirmou que renovação aconteceu motivada por aumento de salário

          IG
          Espanha - Finalista à Bola de Ouro da Fifa, Lionel Messi está descontente com as declarações do vice-diretor de finanças do Barcelona. Durante a semana, Javier Faus deu a entender que o argentino teria intenção de rever seu contrato e ganhar aumento de salários no time catalão. Em entrevista à TV espanhola, porém, o camisa 10 desmentiu e criticou o dirigente.
          Messi critica vice-diretor de finanças
          Foto:  Reuters
          "O senhor Faus é uma pessoa que não sabe nada de futebol e quer comandar o Barcelona como se fosse uma empresa, e não é. O Barcelona é uma dos maiores clubes do mundo e deve ser representado pelos melhores dirigentes também. Quero lembrar que nem eu, nem ninguém de minha parte pediu aumento ou renovação. Ele sabe disso muito bem", disparou Messi.
          Em recuperação de lesão muscular, o craque não entra em campo desde o dia 10 de novembro, quando participou da goleada por 4 a 1 sobre o Betis, e tem previsão de voltar a atuar apenas em janeiro. O atacante finalizou a primeira fase do tratamento na Espanha e viajou à Argentina para encerrar o processo.
            Tags: Messi