sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Reunião Pedagógica EAFERJ 2014

Com objetivo de revisar e atualizar os conteúdos programáticos e bibliográficos dos Cursos de formação de Árbitros de Futebol, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através da sua escola de Arbitragem (EAFERJ), estará realizando na próxima terça-feira, dia 04, na sua sede, a reunião pedagógica 2014.
Abaixo, você confere a programação completa das atividades que terão seu início às 19 horas:
PROGRAMAÇÃO
19 h – Abertura – Presidência da FERJ;
19h15min – Palavra do Diretor da EAFERJ – Explicações do Trabalho;
19h20min às 19h50min – Divisão dos professores em grupos de trabalho;
19h50min – Apresentação das disciplinas ministradas no Curso de Formação de Árbitros pelos professores;
21h – Encerramento da Reunião – Diretor da EAFERJ;
21h10min - Jantar de Confraternização.
Agência FERJ
imgCapa
Agência FERJ

Boavista vence o clássico contra a Cabofriense

Com um gol do atacante Gilcimar, o Boavista derrotou a Cabofriense por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (30/01), no fechamento da quarta rodada do Campeonato Carioca Guaraviton 2014.
Com a vitória, o time de Saquarema chegou aos 8 pontos ganhos pulando para a terceira colocação da Taça Guanabara. Já o Tricolor Praiano permanece com sete pontos conquistados na quinta colocação.
Na rodada do final de semana, o Boavista terá pela frente o Resende, domingo, no estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense. Já a Cabofriense, um dia antes, recebe o Duque de Caxias, no estádio Correão, em Cabo Frio.


Agência FERJ
imgCapa
Antônio Carlos/ Saquapress

Tudo igual no Los Larios

Duque de Caxias e Bonsucesso ficaram no empate em 1 a 1, na tarde desta quinta-feira (30/01), no estádio Los Lários, em Xerém, pela quarta rodada do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Alex Terra, aos 27 minutos da etapa inicial, abriu o placar para a equipe caxiense. Porém, Lipe aos 14 do segundo tempo, deixou tudo igual.
O resultado foi muito ruim para as duas equipes que ainda não venceram na competição. O Duque de Caxias retornou para zona de rebaixamento com apenas dois pontos conquistados. Já o Bonsucesso conquistou o seu quarto empate em quatro jogos.
Na próxima rodada, o Duque irá até Cabo Frio enfrentar a Cabofriense, no sábado. No dia seguinte, o Bonsuça recebe o Nova Iguaçu, em seu estádio.
Ficha Técnica:
Duque de Caxias 1x1 Bonsucesso, Campeonato Carioca - 4ª Rodada
Local: Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias
Data/Hora: 30 de janeiro de 2014 às 17h
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Alessandra Agra Amorim
Duque de Caxias: Andrade; Dudu, Alan Henrique, Luiz Felipe e Rodrigues; Lenon, Leandro Teixeira (Washinton), Juninho e Angulo (Ramon); Alex Terra (Daniel Amorim) e Gleisson. Técnico: Mário Junior.
Bonsucesso: Gustavo; Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Geovane e Nil (Rick); Marcão (Renan) e Samuel Lopes (Lipe). Técnico: Ricardo Barreto.
Agência FERJ
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Coletivo encerra pré-temporada Tricolor.

Manaus, 31 de Janeiro de 2014

Após quatro semanas de treinamentos intensos, dois jogos-treinos, o técnico Aderbal Lana comandou o treino-coletivo desta quinta-feira (provavelmente o último antes da estréia) no Estádio Ulbra.



 Lana comandou um treino tático, seguido de um trabalho de posicionamento de bolas aéreas, na zaga, e gostou da movimentação do elenco no trabalho desta quinta.



¨Fechamos este treino e estou ciente da equipe que porei inicialmente para a partida de sábado, vamos buscar a vitória para estrearmos bem na competição¨, afirmou o técnico Aderbal Lana.



O Fast estréia no Campeonato Amazonense no próximo sábado, 01, diante do Sul América,  no Estádio Ulbra (inauguração).



assessoria.

Bruno China é reforço do Belenenses

Médio tinha rescindido contrato com a Académica

há 17 horas
Bruno China é reforço do Belenenses
O Belenenses anunciou a contratação do médio Bruno China até ao final da presente época. O atleta rescindiu contrato com a Académica de Coimbra, após ter sido utilizado durante 630 minutos na Liga por Sérgio Conceição.

Aos 31 anos, Bruno China procura no Restelo mais minutos de competição e é mais um reforço para o treinador Marco Paulo. Formado no Leixões, saiu do Mar em 2010 para o Maiorca e passou depois por Rio Ave e Académica.
TAGS:   Transferências   Bruno China   Belenenses   Liga   Mercado  

Juninho se pronuncia após decidir se aposentar: 'Foi bom enquanto durou'

Juninho se pronuncia após decidir se aposentar: 'Foi bom enquanto durou'

Ídolo do Vasco agradece o carinho que recebeu dos fãs

O DIA
Rio - Juninho se pronunciou pela primeira vez após decidir se aposentar. Na madrugada desta sexta-feira, o Reizinho usou o Facebook para agradecer o carinho que recebeu dos fãs e comentar a carreira que teve.
Valeu, Juninho! Ídolo do Vasco se despediu do futebol
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
"Uma verdade é que não jogarei mais profissionalmente, mas graças a Deus foi muito bom enquanto durou, ainda mais tendo a chance de sentir essa energia enquanto eu tentava me superar", disse o ídolo do Vasco.
O Vasco confirmou na quarta-feira a decisão de Juninho de se aposentar. O craque havia assinado contrato para disputar o Carioca. Porém, não conseguiu alcançar a forma que desejava, sofrendo na pré-temporada. Desta forma, decidiu antecipar o adeus aos gramados.
Confira o texto de despedida de Juninho
"Depois de receber tantas homenagens e mensagens, podem ter a certeza de que não acho que mereça tanto. No fundo somos todos iguais, apenas a cada instante da vida temos que tomar decisões que nos levam aos caminhos que teremos que percorrer. E neste caminho vamos deixando marcas, errando, aprendendo e colhendo os resultados de nossas escolhas. Enquanto recebo palavras de valores imensuráveis, coisas acontecem e eu simplesmente jogando futebol. Tudo isto é muito louco e por isso sei que não tenho nada de especial. Mas é claro, como não gostar de ser amado? Como não agradecer e sentir vontade de abraçar fortemente todos vocês que pensaram que merecia isso, mesmo que apenas no pensamento? Finalmente aprendi que só ganhar não é legal, pois a derrota algumas vezes te fala umas verdades. E uma verdade é que não jogarei mais profissionalmente, mas graças a Deus foi muito bom enquanto durou, ainda mais tendo a chance de sentir essa energia enquanto eu tentava me superar. Sou tão grato ao futebol e as pessoas que me ajudaram, que essas homenagens são transferidas automaticamente a elas, pois a gratidão está se distanciando dos homens, mas não de mim. Obrigado a todos que participaram da primeira parte da minha vida profissional, sendo próximos ou não. Tenham todos vocês a certeza do meu sincero e eterno respeito."
    Tags: Vasco

    Sem Tolói, Leandro Almeida é a nova opção do Flu para a zaga

    Sem Tolói, Leandro Almeida é a nova opção do Flu para a zaga

    Defensor do Coritiba passa a ser a bola da vez

    O DIA
    Rio - Principal nome para reforçar a defesa do Fluminense, Rafael Tolói não ficará no Brasil no primeiro semestre de 2014. O zagueiro acertou a sua transferência para a Roma. O jogador foi emprestado e só irá jogar pela equipe italiana até o meio do ano, quando termina a atual temporada européia.
    O zagueiro interessava ao Fluminense e poderia ter sido envolvido numa negociação de troca-troca. O clube paulista ficaria com Rafael Sobis e o clube carioca receberia em troca além de Tolói, o lateral esquerdo Cortês.
    Leandro Almeida interessa ao Flu
    Foto:  Divulgação
    Novo foco
    Depois da tentativa frustrada de contratar o zagueiro Rafael Toloi — que foi vendido pela diretoria do São Paulo para a Roma —, os dirigentes buscam alternativa para reforçar a defesa. O nome da vez é o de Leandro Almeida, que defende o Coritiba. Apesar de ter contrato com clube paranaense até 2016, a possível insatisfação com o atraso de valores referentes a luvas e direitos de imagem poderiam aproximar o jogador das Laranjeiras.

      Amarelinha, a meta de Elano para esta temporada

      Amarelinha, a meta de Elano para esta temporada

      Após se destacar nos dois últimos jogos e feliz no Fla, meia promete se empenhar para ir à Copa do Mundo

      O DIA
      Rio - O início de Elano tem sido promissor no Flamengo. Com duas boas atuações, ele teve uma adaptação mais rápida do que muitos esperavam e começa a animar a comissão técnica. Além do gol na vitória por 2 a 0 sobre o Friburguense, o jogador chamou a atenção pelos passes e pela movimentação, e espera aproveitar a oportunidade no Rubro-Negro, após uma drástica mudança, para tentar buscar uma vaga na Seleção.
      Elano está feliz no Flamengo
      Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
      “Tenho treinado bem e terei seis meses para tentar disputar a Copa. É o grande objetivo. Cada jogo é uma oportunidade de ser convocado novamente.A regularidade no Flamengo tem que ser constante e estou preparado. Tive um período de dois anos de muita dificuldade e fiz uma reconstrução total”, disse.
      Se Elano comemora o bom início pensando em voos altos, Samir também tem motivos para festejar, mas com o objetivo mais próximo. No meio de jogadores experientes e com mais bagagem, o jovem tem conquistado o seu espaço na zaga do Flamengo para garantir uma vaga entre os titulares para a estreia na Libertadores, dia 12 contra o León, do México. O gol marcado contra o Friburguense, o primeiro como profissional, foi apenas o complemento de mais uma boa atuação do zagueiro de 20 anos que vem se firmando desde 2013.
      “Estou confiante. Procuro observar os mais experientes para absorver o que eles fazem em campo. Esse começo está sendo muito bom. Estava almejando esse gol e ele veio. Trabalho bastante para cada vez mais me consolidar e ajudar o Flamengo”, afirmou Samir.
      Ontem, Andrade reapareceu no Ninho do Urubu para comandar o São João da Barra no jogo-treino com os reservas do Flamengo.
        Tags: Flamengo , Elano

        Botafogo mantém fé libertadora depois de derrota em Quito

        Botafogo mantém fé libertadora depois de derrota em Quito

        Jogadores voltam ao Rio confiantes em reverter placar da derrota para o Deportivo Quito

        FABIO FALCÃO CAZES
        Rio - De cabeça erguida e confiantes na classificação para a fase de grupos da Libertadores — apesar da derrota (1 a 0) sofrida para o Deportivo Quito, quarta-feira, no Equador. Assim os jogadores do Botafogo desembarcaram, ontem à noite, no Rio de Janeiro. O otimismo ficou evidente no discurso de todos, pautado pela importância do apoio da torcida, quarta-feira, no Maracanã.
        Eduardo Hungaro acredita na classificação
        Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
        Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição, Eduardo Hungaro já planeja levar a campo um time mais ofensivo no próximo confronto com os equatorianos. Wallyson, que entrou no segundo tempo em Quito, pode iniciar a partida ao lado de El Tanque no ataque.
        “Tudo indica que será melhor utilizar um jogador mais ofensivo. Precisamos ver na linha dos volantes quais as melhores opções. Gostei muito do jogo do Marcelo Mattos e do Rodrigo Souto. Precisamos ser uma equipe corajosa, mas consciente. Se levarmos um gol nossa situação fica mais difícil”, disse o treinador, após a partida no Estádio Atahualpa.
        Nas redes sociais, os alvinegros já iniciaram a campanha “Eu Acredito”, demonstrando apoio à equipe, apesar do fraco desempenho na altitude de Quito. Até ontem, quase 15 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo de volta contra o Deportivo. A expectativa é que o Botafogo bata seu recorde de público no novo Maracanã — fora os clássicos cariocas, o maior foi na vitória sobre o Criciúma, na última rodada do Brasileirão: 28.340 pagantes.
        Forma de atuar desagradou
        Antes da partida no Equador, Eduardo Hungaro negou que o Botafogo iria virar refém dos ligamentos diretos com a entrada de El Tanque Ferreyra. No entanto, o que se viu em campo foi exatamente o que acontecia quando Loco Abreu era o comandante do ataque alvinegro.
        A atitude da equipe, caracterizada por jogar com a bola no chão nas últimas temporadas, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, deixou o próprio treinador surpreso.
        “Estranhamente, passamos a investir em um jogo mais direto. Precipitadamente, a gente dava a bola para o Ferreyra, daí era o que o Deportivo Quito queria. Eles despejavam a bola nas costas dos nosso laterais e em um lance desses saiu o gol”, analisou.
          Tags: Botafogo

          Bernie Ecclestone aponta falhas e critica os novos motores da Fórmula 1

          Bernie Ecclestone aponta falhas e critica os novos motores da Fórmula 1

          'Querem algo especial. A F1 é isso. Agora nós temos motores silenciosos e ninguém na pista', disse o dirigente

          IG
          EUA - Afastado do cargo de diretor da Fórmula 1 por estar sendo julgado pelo caso de suborno envolvendo a compra dos direitos da categoria, Bernie Ecclestone não está gostando do que está vendo nesse início de pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Fazendo diversas críticas, o dirigente garante que já esperava pelos problemas.
          "Olhe para os últimos dias. Eu disse que seria assim", disse Ecclestone em entrevista ao Daily Mail, referindo-se aos problemas que diversas equipes apresentaram ao longo dos três primeiros dias de testes. "As pessoas querem barulho. Querem algo especial. A F1 é isso. Agora nós temos motores silenciosos e ninguém na pista", completou.
          Ecclestone aponta falhas dos novos motores da Fórmula 1
          Foto:  Reuters
          A principal mudança desta temporada em relação a de 2013 foi a implementação dos novos motores V6 Turbo, o que ajuda na redução do gasto de combustíveis. Além de já demonstrar sua preferência pelo antigo V8, ele afirma que a mudança não tem sentido principalmente pela atitude de algumas equipes.
          "Eles insistiram nesses motores. Se eles queriam correr assim, deveriam ir para Le Mans. A Mercedes está levando 23 caminhões com eles para todos os lugares. Se eles realmente queriam economizar combustível, deveriam parar com isso", concluiu.
          Após três dias de testes, os novos motores da Renault mostraram que ainda precisam de muitas mudanças para o início da temporada de 2014. Vendo suas equipes sendo prejudicadas pelo equipamento, a fornecedora espera diminuir os problemas já no teste desta sexta-feira, mas garante que os incidentes não acontecerão na segunda sessão de testes, no Bahrein.
          "Estamos muito confiantes de que os problemas que temos podem ser tratados. Temos feito progressos significativos e esperamos, com o entendimento que temos agora, a solução alternativa para nós colocarmos no lugar", afirmou Rob White, engenheiro chefe da Renault, explicando como eles tentarão solucionar os problemas de software que prejudicaram os primeiros treinos, em entrevista à Autosport.
          Com a solução dos problemas, os carros com motor da fornecedora terão um desempenho reduzido nesse último dia de teste em Jerez de la Frontera, na Espanha. Para a primeira sessão no Bahrein, no entanto, que está marcada para ser realizada de 19 a 22 de fevereiro, a expectativa é de que tudo já esteja resolvido.
          "Pensando no Bahrein e depois, o objetivo é fazer o melhor uso do tempo disponível para. Tínhamos objetivos para o primeiro teste que não foram plenamente realizados e, portanto, o passo que precisamos para Bahrain é absolutamente maior. Mas estamos determinados e comprometidos para chegar lá e vamos trabalhar com as equipes para resolver o problema", concluiu White.
          Com motores da Renault, Caterham, Toro Rosso e Red Bull apresentaram diversos problemas ao longo dos três dias de atividade na pista espanhola.
            Tags: Fórmula 1

            Papa Francisco quer participar de 'vaquinha' para ajudar San Lorenzo

            Papa Francisco quer participar de 'vaquinha' para ajudar San Lorenzo

            Pontífice quer contribuir com o clube na reforma de estádio

            O DIA
            Argentina - Torcedor do San Lorenzo, o Papa Francisco pretende ajudar o clube na reforma do Estádio Viejo Gasómetro, primeira arena do clube. Atualmente, o San Lorenzo conta com o apoio dos fãs para arrecadar dinheiro. O Pontífice também quer participar da "vaquinha".
            Papa Francisco é torcedor fanático do San Lorenzo
            Foto:  Divulgação
            De acordo com o jornal "Clarín", a torcida do San Lorenzo já arrecadou mais da metade da verba necessária para reformar o local. No Vaticano, o papa recebeu uma camisa que simboliza a vontade do clube de voltar ao estádio. Francisco indagou como estava a situação do clube quanto ao Viejo Gasómetro.
            "Estamos com 19 mil metros quadrados pagos pela torcida", avisou Daniel Peso, responsável por entregar a camisa ao Papa.
            O Pontífice se empolgou e mostrou vontade de ajudar.
            "Quero comprar um metro", disse.
            O Papa Francisco é torcedor declarado do San Lorenzo. O Pontífice, inclusive, recebeu uma réplica do troféu do Campeonato Argentino conquistado pelo time.