sábado, 16 de março de 2013

FERJ se reúne com clubes Amador da Capital


FERJ se reúne com clubes Amador da Capital

  
Postada em 15/03/2013

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro recebeu na tarde da última quinta-feira, dia 14, representantes e/ou presidentes dos clubes Amador da Capital para uma reunião.

Na ocasião foram debatidos e definidos assuntos relativos aos clubes. Ficou marcado para o próximo dia 02 de abril, às 15 horas, um Arbitral para que questões relativas ao Campeonato Sub-17 sejam resolvidas e definidas.


Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Em declarações à Benfica TV Norton de Matos: “Penafiel é uma das equipas mais experientes”


Norton de Matos: “Penafiel é uma das equipas mais experientes”
Facebook Twitter 
16-03-2013 14:07

Em declarações à Benfica TV

Norton de Matos: “Penafiel é uma das equipas mais experientes”

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica vai receber o Penafiel neste domingo e, em declarações à Benfica TV, o treinador Luís Norton de Matos recordou a qualidade do adversário da 32.ª jornada da Segunda Liga.

“Vamos defrontar uma equipa que considero das mais experientes neste campeonato da Segunda Liga. É uma equipa que começou com ambições de subida e que matematicamente ainda está nessa corrida, alimentando seguramente esse desejo neste sprint final, mas temos de ter as nossas armas e ter uma motivação igual ou superior ao adversário”, afirmou o técnico.

Norton de Matos referiu que espera que “a qualidade técnica e individual possa fazer a diferença” no desafio agendado para o estádio da Tapadinha.

O conjunto “encarnado” vem de um bom resultado em Guimarães e o treinador espera que isso possa acontecer de novo na recepção ao Penafiel. “Fizemos um jogo bastante bom, talvez um dos melhores esta época fora de casa e mesmo em casa. Era isso que gostaríamos de fazer neste próximo jogo”, desejou.

O jogo entre a equipa B e a formação nortenha tem início marcado para as 16h00 deste domingo, dia 17 de Março.

Discurso do presidente do SL Benfica LF Vieira: “Que os princípios da concorrência sejam respeitados"


LF Vieira: “Que os princípios da concorrência sejam respeitados
Facebook Twitter 
16-03-2013 13:55

Discurso do presidente do SL Benfica

LF Vieira: “Que os princípios da concorrência sejam respeitados"

Luís Filipe Vieira inaugurou, este sábado, as novas instalações da Casa do Benfica no Montijo. No seu discurso, o presidente assegurou que o Clube vai continuar a apoiar o crescimento das Casas, abordando ainda a questão dos direitos televisivos. Leia a intervenção na íntegra:

“Queria começar esta intervenção felicitando os responsáveis pela renovada Casa do Benfica no Montijo, pelo trabalho desenvolvido e pelo projecto que tivemos oportunidade de inaugurar.

Queria, por isso, na pessoa do seu presidente, agradecer a todos quantos se empenharam pela renovação da Casa e pelo esforço e dedicação que foi necessário emprestar ao projecto. A todos o meu muito obrigado.

A dimensão do Benfica e o seu crescimento diário dependem precisamente do grau de envolvimento dos benfiquistas, qualquer que seja o local em que se encontrem.

É por isso que as Casas do Benfica são fundamentais, como alicerces sólidos do crescimento do nosso Clube. Foi assim no passado, vai continuar a ser assim no futuro.

Por isso é que o vosso exemplo reforça a minha convicção de que estamos a percorrer o caminho certo. O caminho que vamos ter de enfrentar até ao fim do Campeonato não é fácil. Nunca o foi!

Mas estou convencido que se tivermos humildade, se formos fortes no apoio à equipa, se nos concentramos apenas em nós, podemos cumprir os nossos objectivos.

Não se ganhou nada até agora, a não ser o respeito dos nossos adversários e a certeza de que temos capacidades para atingir aquilo que todos nós aspiramos.

O tempo continua a ser um tempo de trabalho, de dedicação, de empenho.

Não é tempo de distracções, nem de euforias. Longe disso, é tempo de nos mantermos concentrados no nosso trabalho, seja no Futebol, nas modalidades ou nos nossos escalões de Formação.

Os que estão nesta sala, os que com sacrifício pessoal apoiam semana a semana o Benfica no nosso estádio e fora dele, os benfiquistas espalhados por todo o mundo, os milhares de benfiquistas que em Bordéus “empurraram” a equipa rumo a mais uma etapa da Liga Europa… A todos, a mesma certeza: a razão de ser do Benfica e a grandeza do Clube tem a ver com vocês, com o vosso exemplo e com o vosso entusiasmo. Este Clube só faz sentido em função dos seus sócios e adeptos.

Vocês são os verdadeiros “proprietários” do Benfica. O Clube é vosso e nós, que formamos parte da Direcção, temos a obrigação de garantir que assim continuará a ser no futuro.

É uma das nossas marcas de identidade, é uma das preocupações que sempre orientou a minha acção desde o primeiro dia.

O trabalho que desenvolvemos até aqui serviu para transformar o Benfica num Clube mais sólido, mais competitivo, mais inovador e mais global. Um Clube com ambição, onde sonhar voltou a ser permitido, onde voltámos a ser uma referência europeia.

Um Clube respeitado e admirado, um clube credível e cada vez mais observado e mais seguido nas soluções que adopta.

Acreditem que vivo hoje o mesmo entusiasmo e o mesmo sonho que experimentei no primeiro dia em que cheguei ao Benfica. Os desafios de hoje não são menores daqueles que encontrei há 10 anos atrás, mas são diferentes.

A partir de Julho vamos ser o primeiro Clube do Mundo a gerir de forma directa e através do nosso canal, os nossos direitos televisivos.

Não é uma medida contra ninguém, é antes uma decisão a favor do nosso crescimento, da nossa afirmação e, sem dúvida, a melhor solução a nível económico, desde que os princípios da concorrência sejam respeitados.

É uma medida a favor do Benfica, como dentro de poucos anos poderá ser comprovado.

Vamos continuar a fazer crescer o Seixal e a apoiar aqueles que escreveram a nossa história e que por imponderáveis da vida precisam hoje do nosso apoio.

Vamos continuar a apoiar o crescimento e a melhoria de serviços nas Casas do Benfica, porque elas representam o nosso melhor modelo de desenvolvimento e afirmação territorial.

Obrigado a todos,

Viva o Benfica”

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Antevisão à 23.ª jornada da Liga Jorge Jesus: “Espero que a equipa esteja forte em Guimarães”


Jorge Jesus: “Espero que a equipa esteja forte em Guimarães”
Facebook Twitter 
16-03-2013 17:18

Antevisão à 23.ª jornada da Liga

Jorge Jesus: “Espero que a equipa esteja forte em Guimarães”

O treinador Jorge Jesus anteviu este sábado, em conferência de imprensa, a deslocação ao campo do Vitória de Guimarães, onde a equipa vai procurar somar mais um triunfo no Campeonato Nacional.

“Podemos esperar dificuldades em Guimarães. Os compromissos do Benfica são sempre mais difíceis fora do Estádio da Luz e o adversário é uma equipa que também tem objectivos, tal como nós”, começou por lembrar.

Apesar de esperar complicações por parte do opositor, Jorge Jesussalientou que o jogo também não será fácil para os homens da casa. “Vai ser um jogo difícil para o Benfica, mas também será muito complicado para o Guimarães. A equipa está confiante e espero que esteja muito forte, tal como esteve em Bordéus”, mencionou o técnico.

Na temporada anterior, o Benfica perdeu em Guimarães para o Campeonato Nacional, no entanto, o timoneiro recordou que muito mudou desde essa altura. “Tudo é diferente, os jogadores do Guimarães são outros e os do Benfica também são outros. Os jogos são sempre diferentes”, referiu.

O V. Guimarães – Benfica tem início marcado para as 20h30 deste domingo, dia 17 de Março, no estádio D. Afonso Henriques.

Juventus vence Bologna e se aproxima do título italiano


Juventus vence Bologna e se aproxima do título italiano

Itália -  A líder Juventus visitou o Bologna neste sábado e sua tranquila vitória por 2 a 0 eleva momentaneamente a 12 pontos sua vantagem sobre o Napoli, segundo colocado e que amanhã recebe o Atalanta. Um bom segundo tempo, quando saíram os gols de Vucinic e Marchisio, deram os três pontos à Juventus, que sofreu uma leve pressão do Bologna no primeiro tempo, mas sempre esteve no controle da partida.
Jogadores comemoram gol na partida deste sábado | Foto: EFE
Jogadores comemoram gol na partida deste sábado | Foto: EFE
Com a vitória, a "Vecchia Signora", que nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa enfrentará o Bayern Munique, se aproxima cada vez mais de seu 29º título do Campeonato Italiano. No outro jogo deste sábado, o Catania venceu o Udinese por 3 a 1 e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.
As informações são da EFE

Após susto, Real Madrid detona o Mallorca


Após susto, Real Madrid detona o Mallorca

Espanha -  Cinco minutos de talento e boa pontaria bastaram para o Real Madrid espantar o fantasma de um tropeço e encaminhar uma goleada de 5 a 2 sobre o Mallorca neste sábado, no Santiago Bernabéu. O Mallorca esteve na frente do marcador por duas vezes, a primeira logo aos seis minutos, quando abriu o placar com Nsue, e a segunda aos 21, graças a Alfaro, depois de Higuain ter empatado aos 15.
Susto não abateu o Real Madrid, que venceu por 5 a 2 | Foto: EFE
Susto não abateu o Real Madrid, que venceu por 5 a 2 | Foto: EFE
Percebendo as deficiências da sua equipe, o técnico José Mourinho trocou Morata e Arbeloa por Ozil e Benzema no intervalo e conseguiu a vitória quase que imediatamente, com o time marcando três gols dos seis aos 11 minutos da etapa final. Cristiano Ronaldo empatou o duelo com um belo gol de cabeça e, dois minutos depois, Modric acertou um belo chute de fora da área e deixou o Real em vantagem.

Em seguida, Higuaín ampliou a folga no placar e deixou o Real tranquilo pela primeira vez na partida. A equipe de Mourinho ainda encontrou tempo para marcar mais um gol com Benzema no último lance do jogo. Segundo colocado no Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi a 61 pontos, mas continua longe do líder Barcelona, isolado na ponta com 71 e que ainda joga neste domingo contra o Rayo Vallecano.
As informações são da EFE

City perde para o Everton e se afasta do bi do Inglês


City perde para o Everton e se afasta do bi do Inglês

Inglaterra -  Mesmo jogando com um homem a mais durante os últimos 30 minutos de partida, o Manchester City foi derrotado pelo Everton por 2 a 0 neste sábado no estádio Goodison Park, em Liverpool, e vai vendo as chances de se sagrar bicampeão inglês diminuírem cada vez mais.

O revés manteve os 'Citizens' com 59 pontos, em segundo lugar, contra 71 do líder do campeonato, o Manchester United, que ainda hoje enfrentará o Reading em Old Trafford. Já o Everton chegou a 48 e assumiu a quinta posição, a quatro de entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Equipe de Tevez foi derrotada pelo Everton | Foto: EFE
Equipe de Tevez foi derrotada pelo Everton | Foto: EFE
Na partida que marcou a abertura da 30ª rodada da 'Premier League', os donos da casa foram melhores no primeiro tempo e abriram o placar aos 32 minutos. Osman acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo. A etapa final foi de pressão dos visitantes, que ficaram com um jogador a mais aos 16 minutos, quando Pienaar foi expulso.

Com a vantagem numérica, mas esbarrou nos próprios erros e na boa atuação do goleiro Mucha. A pá de cal foi colocada por Javelic, que avançou com liberdade e tocou porcobertura.
As informações são da EFE

San Lorenzo entra em campo com camisa em homenagem ao papa Francisco


San Lorenzo entra em campo com camisa em homenagem ao papa Francisco

Argentina -  O San Lorenzo de Almagro, equipe que ganhou muita evidência nesta última semana por causa do papa Francisco - seu mais ilustre torcedor -, entrou em campo neste sábado diante do Colón, pela sexta rodada do Campeonato Argentino, com uma camisa que trazia a imagem e nome pontifício, Jorge Bergoglio.
Camisa do San Lorenzo tem foto do Papa Francisco, torcedor do clube | Foto: EFE
Camisa do San Lorenzo tem foto do Papa Francisco, torcedor do clube | Foto: EFE
Fontes do clube disseram que essa foi apenas uma das "várias camisas que foram pensadas para ser usada neste dia". Além da usada neste sábado, havia outra que trazia a frase "rezamos por você, rezai por nós", em alusão à delicada situação da equipe de Almagro se encontra na tabela.

No entanto, após uma decisão interna, os dirigentes do San Lorenzo optaram pela camisa que trazia impressa a foto e o nome do novo papa, que, por sua vez, aparece como o sócio número 88.235 do clube. De acordo com as mesmas fontes, "o que ocorreu nesta semana no clube não tem precedentes. Jornalistas e torcedores de todo o mundo nos procuraram. Isso foi muito forte e todos no clube sentem muito orgulho do fato de Jorge Bergoglio ser um torcedor da equipe".
Jogadores do San Lorenzo posam com camisa em homenagem ao Papa | Foto: EFE
Jogadores do San Lorenzo posam com camisa em homenagem ao Papa | Foto: EFE
Devido à repercussão em torno da escolha de Bergoglio e dos ecos que teve na Argentina e no mundo de sua afinidade pelo San Lorenzo, a direção do clube estuda a possibilidade de seu presidente, Matías Lammens, ou do vice, Marcelo Tinelli, um famoso apresentador de televisão, viajar a Roma na próxima terça-feira para acompanhar a missa inaugural do papa. Lammens, que felicitou Bergoglio logo após sua escolha como novo papa, assinalou que era "um orgulho" tê-lo como torcedor e sócio da entidade.

"Saiba que para nós não se trata de mais um papa ou do primeiro papa argentino, latino-americano e jesuíta; trata-se do primeiro papa de San Lorenzo ou, em outras palavras, o primeiro "papa corvo", afirmou Lammens, em referência ao apelido dos torcedores do San Lorenzo - "os corvos" - pela cor preta da batina do padre salesiano Lorenzo Massa, que promoveu a fundação do clube em 1908. De acordo com a direção do clube, outra camisa azul-grená, contendo o nome de Francisco e uma auréola branca de santo, será enviada ao pontífice na próxima semana.
As informações são da EFE

Fifa quer 'reeducar' torcedores para não assistirem jogo em pé no Maracanã


Fifa quer 'reeducar' torcedores para não assistirem jogo em pé no Maracanã

Por adequação à nova realidade do estádio, entidade máxima do futebol também não quer que público pule dentro do estádio

Rio -  O Maracanã, que tem previsão para ser reaberto no próximo mês de abril, pode ganhar uma série de regras que prometem mudar o estilo de torcida dos cariocas, já que a Fifa quer que a população se ajuste às "mudanças" do estádio.

Neste sábado, em reunião com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, a entidade falou em "educar as pessoas" para que não assistam as partidas em pé ou pulando - o objetivo é não atrapalhar a visibilidade de quem preferir permanecer sentado.
Foto: Érica Ramalho / Divulgação
Estádio já está com gramado completamente instalado | Foto: Érica Ramalho / Divulgação
Durante a manhã, representantes da Fifa foram ao Maracanã para a vistoria operacional que havia sido adiada por conta da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na última semana e alagou o espaço destinado ao campo.

O estádio já está com o gramado pronto, metade da cobertura das arquibancadas instalada e em processo de disposição dos quatro telões.

Sem perder a pegada de campeão, Botafogo encara o Quissamã


Sem perder a pegada de campeão, Botafogo encara o Quissamã

POR FABIO FALCÃO CAZES
Rio -  Após a conquista da Taça Guanabara, o Botafogo retorna neste sábado ao Engenhão, às 18h30, para enfrentar o Quissamã pela primeira rodada da Taça Rio. Mesmo com a vaga na decisão do Carioca assegurada, Oswaldo de Oliveira garante que a motivação da fase final do primeiro turno será mantida para que a confiança da torcida no trabalho continue crescendo.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Seedorf comanda o Botafogo em campo | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Acho que a gente pode dar um passo maior na busca do título e desta integração de torcedor e equipe. Sabemos que para nós conseguirmos vencer precisamos, primeiro, convencer e, segundo, ter o apoio da nossa torcida. Abre-se aqui um espaço muito importante para que a transpiração de fora contagie os jogadores e nos leve às vitórias dentro de campo”, filosofou o treinador.

Os alvinegros têm um bom motivo para acreditar que a equipe repetirá a boa atuação de domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco. O time titular só terá apenas uma modificação com relação à formação que foi campeã: a saída de Bolívar, que está tratando uma contusão que o incomodava desde a primeira fase. André Bahia foi o escolhido para o lugar do General, que ainda não tinha ficado fora desde que chegou.

André Bahia chegou ao clube em novembro para manter a forma enquanto enfrentava uma briga judicial com seu ex-time na Turquia. Depois da rescisão do contrato, ele assinou um vínculo de curta duração com o Botafogo, que se encerrará ao fim do Carioca.

Se depender dos dois jogos que já disputou com a camisa alvinegra, André Bahia conseguirá sua renovação sem grandes preocupações. Ele entrou nas vitórias sobre Flamengo e Vasco na fase final da Taça Guanabara e o Glorioso conseguiu segurar o resultado positivo. Apesar de já ter atuado, o zagueiro está ansioso para começar como titular e mostrar seu valor durante os 90 minutos.

“São praticamente dois meses e meio de trabalho e venho treinando firmemente, mas treino é totalmente diferente de jogo e agora é a hora de retribuir a confiança do treinador em você. Entrei em dois jogos, mas a estreia, realmente, será agora”, disse Bahia.

Alessandro pede apoio da torcida contra o Voltaço


Alessandro pede apoio da torcida contra o Voltaço

Rio -  Após o zagueiro Renato Silva comentar a grande cobrança da torcida por resultados positivos em São Januário, o goleiro Alessandro foi mais um a comentar a situação. Ao falar sobre a pressão dos torcedores, o goleiro aproveitou a situação para pedir o apoio dos adeptos do Vasco na partida deste domingo, contra o Voltaço.
Alessandro diz que não havia hora melhor para estrear | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Goleiro torce por apoio da torcida| Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Com certeza a torcida vai cobrar bastante. Até porque, não fizemos um bom jogo na final e todos esperavam o título. Infelizmente não veio, então a cobrança na Taça Rio vai ser maior ainda. Se entramos focados e tranquilos, faremos um grande jogo e eu acho que a torcida apoia quando o time corresponde dentro de campo. Peço o apoio dos torcedores porque não vai ser fácil. E sem a ajuda deles fica mais difícil ainda", disse.

A grande cobrança sobre os jogadores do Vasco ocorreu em função da derrota da equipe no último domingo, para o Botafogo. Fato que acabou culminando na perda do título da Taça Guanabara.

Relacionado contra o Audax, Felipe tem postura elogiada por Abel Braga


Relacionado contra o Audax, Felipe tem postura elogiada por Abel Braga

Rio -  Pouco aproveitado no Fluminense durante o primeiro turno do Campeonato Carioca, Felipe foi relacionado para a partida deste domingo, contra Audax, na estreia da Taça Rio. A informação foi confirmada pelo técnico Abel Braga, que elogiou a postura do meia.
Foto: Divulgação
Jogador voltou ao Fluminense no início de 2013 | Foto: Divulgação
"O Felipe é um cara que torce quando está no banco, ele amadureceu. São oito anos, e ele está aí para ajudar, sempre sorrindo, e isso é importante. Se fosse em 2005, com certeza não seria louco de colocá-lo no banco", afirmou o treinador, se referindo à primeira passagem do jogador pelas Laranjeiras.

O atleta voltou ao Tricolor no início deste ano, após uma passagem de dois anos pelo Vasco, clube que o revelou, e de cinco anos pelo Al-Sadd, do Catar. A primeira passagem de Felipe pelo Fluminense, em 2005, durou pouco tempo, e o jogador entrou em campo apenas oito vezes.

Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo


Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo

Rio -  Chegou ao fim a era de Dorival Júnior no Flamengo. Após dois meses de tentativas para reajustar os termos de contrato do comandante, a diretoria rubro-negra confirmou através de seu site oficial o desligamento do treinador.

Segundo as informações do clube, a derrota para o Resende não teve nenhum valormais intenso dentro da decisão do fim do elo do técnico com o time da gávea, já que segundo Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Fla, o trabalho de Dorival sempre foi visto com grandes olhos pela diretoria rubro-negra.
Foto: Carlos Moraes/Agência O Dia
Dorival Júnior não seguirá no comando da equipe rubro-negra | Foto: Carlos Moraes/Agência O Dia
Ainda na nota divulgada pelo Flamengo, a diretoria fez questão de agradecer os serviços prestados por Dorival e desejar sorte aos novos rumos que forem tomados em sua carreira. Confira:

"Depois de dois meses de conversas com o objetivo  de repactuar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o tecnico Dorival Junior, apesar de terem evoluído nas negociações , não conseguiram chegar a um acordo final satisfatório para ambas as partes . Com isso , o clube optou pela saída do treinador.
 
Segundo o Vice presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, o técnico Dorival sempre desenvolveu seu trabalho pautado na ética, profissionalismo e na manutenção da filosofia de formação de atletas das categorias de base do Clube, sendo responsável pelo excelente ambiente do futebol profissional.

A rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbriofinanceiro do clube, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores.

O Flamengo deseja sorte ao treinador e agradece pelos relevantes serviços prestados"