segunda-feira, 14 de julho de 2014

NOSSOS PARABÉNS...!!! ALEMANHA, é merecidamente CAMPEÃ DO MUNDO.

A Alemanha colheu hoje os frutos de um trabalho iniciado oito anos antes, sua seleção caiu na semifinal de uma Copa do Mundo jogando em casa. 
Os alemães escolheram abrir as portas para jogadores naturalizados e filhos de imigrantes, apostaram em uma mesma identidade tática nas vitórias e nas derrotas e mantém um mesmo treinador há seis anos, mesmo sem ganhar um único grande título.
O fato é que o futebol se profissionalizou, não apenas como negócio, mas como objeto de inovação e alto desempenho.
Houve um dia em que talento e tradição eram suficientes para derrotar quem aparecesse pelo caminho.
Esse dia está cada vez mais distante e o futebol ganha cada vez mais ares de ciência. Ciência humana, mas ciência.
O talento e a criatividade continuarão a ser diferenciais, mas o planejamento, a disciplina, a evolução tática e a inovação terão papel cada vez mais fundamental no trabalho de aumentar a competitividade de uma equipe.
O futebol, não por acaso, está cada vez mais europeu e menos sul-americano.

VISITA ILUSTRE EM SANTA MARGARIDA DIRETO DOS EUA.

Estamos honrados com a visita da Srta: Ava Rose Hoffman, Assistente Social,estudou na instituição de ensino Princeton University, que veio conhecer os trabalhos sociais da ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO CEHAB DE SANTA MARGARIDA e do Clube AESC MAMAÔ, desenvolvido em nossa comunidade direto de São Francisco/California/EUA.

ATENÇÃO ATLETAS !!!

Alô !!!

Atletas que querem participar dos treinos às 3ª feiras das 09:00 às 11:30 do sub-20 entre os anos 97,96,95.
Estamos preparando o time para disputar o Campeonato Carioca Amador da Capital.

Queremos garotos com vontade de serem "VENCEDORES".
Quem se emquadrar nesses requisitos podem nos procurar na,

Associação de Moradores do Conj. CEHAB de Santa Margarida.
Estrada: Encanamento nº 861 ( Ao lado da Clínica da Família Rogerio Rooco )

Contato: (21) 98822-9954 / 7755-3014 ( Prrofessor: Arnaldo )

Comissão Técnica: Professores: Renato, Flávio,Edinho e Altair.

GOLAÇO DEYVERSON LUIZ...!!!

GOLAÇO DEYVERSON LUIZ...
http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/08-07-2014/caderno-1/temas-principais/03_TP-Mundial?ath=
Jornal Expresso

As musas da Copa: Beldades marcam presença nas arquibancadas do Mundial

As musas da Copa: Beldades marcam presença nas arquibancadas do Mundial

Sorrisos, acenos e beijinhos...Torcedoras se destacam durante os jogos do torneio conquistado pela tetracampeã Alemanha

O DIA
Rio - Junto ao legado deixado pela Copa do Mundo, as musas registraram seu nome na história. Torcedoras de todo mundo marcaram presença nos jogos do Mundial e foram foco de muitos cliques: Haja trabalho para os fotógrafos! As beldades chamaram atenção desde os decotes até os acenos e beijinhos mandados para as câmeras. Se a Alemanha fez bonito nos gramados, elas fizeram pelas arquibancadas. A Copa das Copas e da beleza também!
Alemã se destaca com super decote no Maracanã
Foto:  Reuters

    Tags: Copa do Mundo , Musas , Beldade

    A Copa das Copas: Os dez 'capítulos' mais marcantes do Mundial no Brasil

    A Copa das Copas: Os dez 'capítulos' mais marcantes do Mundial no Brasil

    Alemanha faz a festa junto ao povo brasileiro enquanto seleção anfitriã faz vexame; James Rodríguez é o grande destaque

    O DIA
    Rio - A Copa do Mundo chegou ao fim, mas está eternizada no país do futebol. Foram 32 dias de alegrias, emoções e futebol... muito futebol. O Brasil não conseguiu alcançar o desejado sonho do hexa, mas viu o povo festejar o torneio de uma forma muito além das quatro linhas. A festa foi completa e contou com uma grande coleção de pontos altos.
    LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
    A taça foi para a Alemanha, mas os momentos ficam registrados em verde e amarelo. Se o vexame da seleção brasileira fica como ponto negativo, as zebras, heróis, craques, surpresas e todos as cenas que figuraram os dias de competição fazem do Mundial deste ano a Copa das Copas.
    Alemanha é a grande campeã da Copa do Mundo no Brasil
    Foto:  Reuters
    Gigantes em queda
    Atual campeã do mundo, a Espanha não mostrou o futebol encantador do Mundial na África do Sul. A equipe foi goleada por 5 a 1 para a Holanda na estreia e, na segunda rodada, foi derrotada por 2 a 0 para o Chile, no Maracanã. Já sem chances de se classificar, a despedida foi com vitória de 3 a 0. A equipe deve sofrer renovações no elenco para o Mundial de 2018, na Rússia. Itália e Inglaterra estavam na chave D, considerada o "Grupo da Morte", ao lado de Uruguai e Costa Rica, que avançaram. A Azzurra perdeu para o Uruguai, para a Costa Rica e venceu a Inglaterra. O English Team ficou na última colocação do grupo, com apenas um ponto conquistado, no empate com os costarriquenhos. 
    Craque apagado
    Eleito o melhor jogador do mundo em 2013, Cristiano Ronaldo não teve um bom desempenho no Mundial. Apesar da grande temporada pelo Real Madrid, tendo conquistado, inclusive, a Liga dos Campeões, o craque marcou apenas um gol, na vitória sobre Gana, a única de Portugal no torneio. O camisa 7 foi mais um a sofrer a "maldição" da eleição da Fifa de melhor jogador. Nunca o atleta que recebeu o troféu um ano antes da Copa foi campeão. Portugal caiu ainda na fase de grupos, na chave G.
    Grata Revelação
    James Rodríguez foi a maior revelação da Copa do Mundo. Aos 22 anos, o jogador atuou como um autêntico camisa 10, guiando a seleção da Colômbia pelos gramados dos estádios brasileiros. Ele anotou gols em todos os jogos da sua equipe, balançando as redes da Grécia, Costa do Marfim, Japão, Uruguai e Brasil. Os gols marcados nos japoneses e nos uruguaios foram duas verdadeiras pinturas. James Rodríguez caiu com a sua seleção nas quartas de final, na derrota para a Seleção por 2 a 1. Ainda assim, o craque foi o artilheiro do Mundial com seis gols.
    James foi a grande revelação da Copa e terminou o torneio como artilheiro
    Foto:  Reuters
    A zebra
    A surpresa da Copa. No Grupo D, a Costa Rica era considerada a mais fraca. Enfrentar os já campeões Uruguai, Itália e Inglaterra era praticamente assinar o termo de suicídio na Copa do Mundo. O que ninguém esperava era uma surpreendente e destemida equipe costarriquenha. Vitória sobre uruguaios e italianos e um empate com os ingleses. A liderança do grupo levou a Costa Rica para as oitavas de final e, lá, foi nos pênaltis, contra a Grécia, que mais um passo foi garantido. A zebra estava presente e iria enfrentar a Holanda nas quartas de final. O duelo, que ocorreu na Fonte Nova, no entanto, foi mais duro. Uma partida de 120 minutos e uma decisão por pênaltis novamente. O que ninguém esperava era a brilhante exibição de Krul, goleiro reserva da Laranja. Costa Rica eliminada, mas com orgulho e gosto de título.
    Herói inusitado
    A Holanda enfrentou a Costa Rica com a missão de garantir um lugar entre os quatro melhores times da Copa. O duelo das quartas de final marcou uma verdadeira batalha na Fonte Nova. O jogo de 120 minutos não saiu do 0 a 0 graças à boa atuação defensiva da Costa Rica e à segurança da equipe holandesa. A surpresa maior aconteceu antes do apito final do árbitro. O goleiro Tim Krul foi a opção do técnico Van Gaal para queimar a última substituição da Laranja. O titular Cillessen não acreditou no que via, deixou o campo revoltado, mas não escondeu a alegria após o término do duelo. O camisa 23 entrou no último segundo, defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a semifinal. O mais surpreendente herói do Mundial.
    Vexame anfitrião
    O Brasil ainda não havia mostrado o melhor futebol na Copa do Mundo e ainda tinha perdido Neymar para os dois últimos jogos do Mundial. Nada, no entanto, tirou a confiança de Felipão e da torcida para o jogo das semifinais contra a Alemanha. A opção do treinador foi a entrada de Bernard e a manutenção da tática. O início da partida foi bom, o Brasil tentava impor o estilo de jogo, mas um vacilo da zaga fez Müller abrir o placar aos 12 minutos. Um susto, mas nada que colocasse as esperanças no lixo. A Seleção continuou buscando o ataque, mas Miroslav Klose aproveitou boa jogada alemã e ampliou a vantagem no placar. O gol que fez o alemão quebrar o recorde de Ronaldo na história das Copas atingiu a equipe brasileira de maneira inacreditável: um apagão geral. A Alemanha aproveitou o embalo e fez mais três gols nos seis minutos seguintes. Surpreendente! O primeiro tempo acabou com o placar de 5 a 0 para os europeus e, na segunda etapa, não havia mais o que fazer. Schürrle ainda entrou durante a segunda etapa e fez dois gols. Um vexame da seleção brasileira, que só diminui a dor com um gol de Oscar aos 45 minutos. O sonho do hexa foi adiado novamente e a equipe canarinho anotou a maior vergonha na sua história. A despedida da Copa foi com mais uma derrota: 3 a 0 para a Holanda. O Brasil terminou a Copa das Copas em quarto lugar e desperdiçou a segunda chance de ser campeão em casa.
    Brasil foi goleado pela Alemanha na semifinal e deu adeus ao sonho do hexa
    Foto:  Efe
    Festa da nação
    Os 200 milhões de brasileiros não tiveram o resultado esperado da Seleção, mas não perderam a chance de transformar a Copa do Mundo numa grande festa. Os 32 dias que marcaram o Mundial foram um misto de alegria, adrenalina e muita emoção. Os torcedores coloriram o país dentro e fora dos estádios e deram um show de receptividade no retorno da competição para o país após 64 anos. A badalada Fifa Fan Fest foi uma prova disso: as culturas se misturavam com o intuito de comemorar o maior evento do futebol mundial. A Copa das Copas aconteceu no lugar mais indicado: o país do futebol.
    Luva de ouro
    A Copa do Mundo apresentou ao mundo uma safra de ótimos goleiros. Alguns já internacionalmente reconhecidos, como titular da Alemanha, Manuel Neuer, verdadeiro paredão germânico e dono da Luva de Ouro, prêmio ao melhor goleiro. O arqueiro do Bayern de Munique mostrava segurança sob o gol. Dona da campanha mais surpreendente do Mundial (chegando até as quartas de final), a Costa Rica contou com Navas. O goleiro mostrou elasticidade e defendeu pênalti grego nas oitavas de final. Bravo, do Chile, foi um dos responsáveis pela bela campanha chilena. Sua eficiência foi tanta que chamou a atenção do Barcelona, que contratou o camisa 1 chileno. Outro pegador de penalidade máxima, Romero colocou a Argentina na decisão após 24 anos, ao defender duas cobranças da Holanda. Ochoa é outro goleiro que pode estar de mudança para uma grande potência do futebol europeu. O mexicano fez ótimas defesas pela seleção. Ele operou um milagre ao defender, em cima da linha, cabeçada de Neymar, no jogo válido pela segunda rodada do Grupo A.
    Chuva de gols
    O Mundial do Brasil está sendo considerado a Copa das Copas. Um dos fatores para receber esta alcunha é o número elevado de gols nas partidas. Muitas goleadas, algumas surpreendentes, como a da Holanda sobre a Espanha (5 a 1) e a da Alemanha sobre o Brasil (7 a 1), colocam o torneio como uma das edições com o maior índice de bola na rede. Foram 171 gols, recorde ao lado da Copa da França.
    Alemanha levanta a taça
    A Copa do Mundo teve um grande capítulo para encerrar mais uma edição. A Alemanha venceu a Argentina na prorrogação e garantiu o tetracampeonato mundial. O gol foi do reserva Mario Götze e a festa de uma das seleções mais adaptadas ao país do futebol. Os alemães viveram o Mundial como uma verdadeira festa. O dia a dia junto aos torcedores e o carisma com o povo brasileiro marcaram os 32 dias de Mundial dos tetracampeões. Podolski foi um dos destaques, mesmo que fora de campo. O camisa 10 não teve muitas oportunidades no torneio, mas foi o jogador mais querido pelos brasileiros, principalmente pela boa comunicação nas redes sociais. O craque chegou a declarar que estava tão feliz que tinha um "coração verde e amarelo". A festa foi completa. Cinco dias depois de adiar o sonho do hexa brasileiro com uma goleada por 7 a 1 sobre os anfitriões, a Alemanha levanta a taça após derrotar os arquirrivais dos donos da casa. Um verdadeiro sonho dourado.
    Götze sai do banco e faz o gol do título alemão na Copa do Mundo
    Foto:  Reuters

      Copa da Zoeira: As principais brincadeiras no Mundial do Brasil

      Copa da Zoeira: As principais brincadeiras no Mundial do Brasil

      Competição ficou marcada por diversas cenas engraçadas, criatividade dos torcedores e simpatia da campeã Alemanha

      O DIA
      Rio - A Copa do Mundo no Brasil ficou marcada pelas brincadeiras. Os torcedores criaram a #CopadaZoeira para classificar assuntos engraçados que rapidamente ganhavam repercussão na Internet. A campeã Alemanha foi uma das grandes protagonistas. O goleiro Manuel Neuer e Scheweinsteger cantaram o hino do Bahia, os jogadores dançaram com índios, posaram com policiais fazendo cara de "mau" e esbanjaram simpatia por onde passaram.
      Croata se empolga e beija repórter da Globo
      Foto:  Reprodução Internet
      Um terreno fértil para as brincadeiras se instalarem eram nos links ao vivo dos telejornais. Teve de tudo: beijo em repórter, jornalista caindo e deixando o celular cair e até chorando, apresentadores dançando e até tombo de uma torcedora que seguia, desesperadamente, o ônibus da seleção brasileira antes do confronto diante da Alemanha.
      LEIA MAIS: Repórter da Globo é surpreendida e flagrada mexendo no celular ao vivo
      As fantasias no estádios também merecem destaque. Os fãs de futebol, inspirados, abusaram da criatividade para representar as seleções: Chaves, Chiquinha e Chapolin torceram pelo México.

      As piadas não ficaram somente fora das quatro linhas. O técnico argentino Alejandro Sabella, vice-campeão, protagonizou dois fatos curiosos. Primeiro, levou um banho de água no rosto do atacante Lavezzi. Depois, quase caiu no chão ao lamentar uma oportunidade perdida por Higuaín no duelo contra a Bélgica.
      LEIA MAIS: Técnico da Argentina quase cai no chão e faz sucesso nas redes sociais
      Sabella quase caiu ao lamentar chance perdida por Higuaín
      Foto:  Reprodução Vídeo
      Nem os árbitros escaparam. O bandeirinha Joe Fletcher, do Canadá, passou por uma situação inusitada ao tentar cumprimentar Casillas e ficou no "vácuo". O vídeo com o rosto de lamentação do assistente foi um dos mais compartilhados na Web.
      LEIA MAIS: Bandeirinha fica no vácuo e cena bomba na Internet
      No entanto, nada motivava mais os torcedores do que ter a oportunidade de tirar sarro do rival. A cada derrota de alguma equipe importante apareciam diversas montagens na Internet para celebrar a desgraça alheia. A goleada sofrida pelo Brasil, por 7 a 1, foi um dos principais alvos, como não deveria deixar de ser.
      Piada com a goleada da Alemanha sobre o Brasil
      Foto:  Reprodução Internet
      Podolski
      Para finalizar não poderia faltar o maior protagonista das redes sociais desta Copa do Mundo: Podolski. O atacante alemão se tornou um fenômeno na Internet ao escrever mensagens em português repletas de gírias. Ganhou fama também por posar com a camisa do Flamengo. Como retribuição, recebeu o carinho dos brasileiros que pediram: Fica, Podolski!
      Podolski posou com a camisa do Flamengo
      Foto:  Reprodução Twitter

        Felipão está fora da Seleção, diz TV

        Felipão está fora da Seleção, diz TV

        Técnico não resiste ao vexame na Copa do Mundo

        O DIA
        Felipão está fora da Seleção
        Foto:  Reuters
        Rio - Felipão não resistiu ao vexame do Brasil na Copa do Mundo. O técnico está fora da seleção brasileira, de acordo com informações da TV Globo. O comandante tinha contrato até o fim do Mundial. O vínculo não será renovado.
        Após a derrota para a Holanda, sábado, na disputa pelo terceiro lugar, Felipão disse que só depois de entregar um relatório para a CBF que pensaria em uma possível renovação, mas, naquele momento, entregava o cargo, como combinado.
        O técnico sofreu com críticas pela desastrosa campanha do Brasil. O discurso de que a Seleção seria hexa também jogou contra. Após o vexame para a Alemanha, na semifinal, Felipão defendeu o trabalho à frente da Seleção e disse que a derrota não mancharia a história brasileira.
        O adeus de Felipão deve ser confirmado nesta segunda-feira, de acordo com a TV Globo. Além de Felipão, toda a comissão técnica e Carlos Alberto Parreira, coordenador, não continuarão à frente do da Seleção. A Confederação Brasileira de Futebol precisa definir com agilidade o nome do novo técnico. O Brasil já tem quatro amistosos marcados (o primeiro é contra a Colômbia em setembro). 
        O nome de Tite é o mais cotado para substituir Felipão. Há também a possibilidade de a CBF buscar técnicos estrangeiros. O jornal "Marca", da Espanha, noticiou que a entidade procurou José Mourinho, mas ouviu um "não" como resposta. Pep Guardiola também seria uma alternativa.
        O triste adeus
        Campeão mundial em 2002, Felipão voltou para a Seleção em novembro de 2012, no lugar de Mano Menezes, com a missão de conquistar o hexa. A primeira impressão foi a melhor possível: título da Copa das Confederações, em 2013. Porém, o sucesso não se repetiu na Copa do Mundo. A Seleção até chegou à semifinal, mas sem convencer. Contra a Alemanha, o time amargou uma goleada por  7 a 1, a pior derrota da história brasileira. Na disputa do terceiro lugar, mais um tropeço, agora para a Holanda.
        O Brasil se despediu da Copa das Copas com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 14 gols sofridos, estabelecendo um recorde negativo como anfitrião.
        Em sua segunda passagem pela Seleção, Felipão acumula um retrospecto de 55 jogos, com 38 vitórias, oito empates e oito derrotas.

          Rebelo rebate desconfiança pré-Copa e fala que Brasil precisa repensar futebol

          Rebelo rebate desconfiança pré-Copa e fala que Brasil precisa repensar futebol

          'Em Manaus as cobras se recolheram e nenhum carro louco mordeu turista algum', ironizou o ministro

          IG
          Rio - O ministro dos Esportes Aldo Rebelo aproveitou o balanço final da Copa do Mundo 2014 feito pela Fifa nesta segunda-feira para rebater as críticas recebidas pelo governo antes da competição. Em tom de brincadeira, o político mandou uma mensagem a todos que desconfiavam da capacidade do Brasil em organizar um Mundial. O evento foi realizado nesta segunda-feira no Maracanã.
          LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
          “Gostaria de dizer um obrigado especial ao Blatter (presidente da Fifa) por confiar no meu país em organizar essa edição da Copa do Mundo e ao secretário-geral Valcke por garantir que a organização fosse um sucesso”, disse Rebelo
          “Quero agradecer também aos jornalistas, mesmo aqueles que desconfiavam da nossa possibilidade. Em Manaus as cobras se recolheram e nenhum carro louco mordeu turista algum”, ironizou o ministro.
          Fifa concedeu última coletiva da Copa do Mundo
          Foto:  Reuters
          Rebelo lamentou somente a morte de dois jornalistas argentinos no Brasil durante a Copa. Maria Soledad Fernandes sofreu um acidente de carro quando voltava de São Paulo para Belo Horizonte na madrugada do dia 2 de julho. Já Jorge Lopez teve seu taxi atingido por outro veículo em Guarulhos na madrugada do último dia 9.
          Para o político, a boa impressão conquistada pelo Brasil pelos estrangeiros é o maior legado deste Mundial.
          “Somos um povo mestiço no sangue. Para nós, ninguém é estranho. É como se fosse um de nós também. Todos os turistas e jornalistas partirão do país com essa marca, essa emoção. E que sintam vontade de retornar é o maior legado que podem nos deixar”, falou o ministro.
          A goleada por 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na semifinal da Copa também não foi ignorada por Rebelo. Para ele, o Brasil precisa agora repensar seu futebol para voltar a ter sucesso.
          “Quero registrar uma palavra de carinho com minha seleção, também colhida por certa tragédia futebolística. Não estamos acostumados a placares tão elásticos. Nossos jogadores e torcedores sentem muito isso. Nossa seleção era a que mais precisava desse título, porque jogava em casa", analisou Rebelo.
          "Talvez a Argentina fosse a que mais quisesse, a Holanda merecesse ir para a final. Mas a Alemanha soube ganhar seus jogos. Tivemos um grande clássico, que honrou o futebol mundial. O Brasil precisa repensar o que fazer, para se recuperar e se preparar para a copa de 2018, na Rússia”, concluiu o ministro.
            Tags: Rebelo , Copa do Mundo , Fifa

            Maradona lamenta derrota argentina: 'Sinto uma tristeza que dói o coração'

            Maradona lamenta derrota argentina: 'Sinto uma tristeza que dói o coração'

            Hermanos ficaram em segundo lugar na Copa do Mundo

            O DIA
            Maradona lamentou derrota argentina
            Foto:  Reuters
            Rio - Diego Maradona foi um dos personagens da Copa do Mundo, seja pelos seus comentários nas TV's da Argentina e Venezuela ou pelos desentendimento com o presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) , Julio Humberto Grondona, ao longo da competição. Mas depois de perde o título para a Alemanha, 'El Pibe' resumiu o sentimento do povo de seu país.
            LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo
            "Sinto uma tristeza que dói no coração por perder uma final. Lamento a derrota pelo país, Dói na alma o gol marcado por Gotze", disse Maradona, no programa ‘De Zurda’.
            Ao tentar justificar a derrota, Maradona destacou o condicionamento físico dos argentinos, que estava inferior ao dos alemães.
            "Creio que a Argentina ficou um pouco sem a pernas, e é nessas situações em que os tanques alemães vão buscar forças onde não possuem", explicou o capitão no título Mundial de 86.