quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Lar de Otávio S.O.S



Cover 1380221 1445173892376195 1523881447 n

Lar de Otávio S.O.S


Lar de Otávio, Instituição de Caridade, acolhe 24 idosos em situação vulnerável de abandono, muitos são recolhidos das ruas. Estamos passando por dificuldades financeiras, o que nos leva a não cumprir nossas obrigações fundamentais como: pagamento de funcionários, encargos sociais, impostos, água, luz, medicamentos, entre outros. A diretoria pede socorro aos amigos para que não seja esta casa mais uma a fechar suas portas, estamos nos mobilizando para que isso não aconteça. O prédio (abrigo) não passa por reforma há anos, e vem apresentando rachaduras em vários lugares, nem a manutenção básica está sendo possível fazer. Se cada companheiro se mobilizar junto aos amigos, parentes, estendendo as mãos caridosas ao nosso abrigo, estaremos confiantes que juntos podemos muito, podemos mais. Convidamos aos que desejarem, que venha nos visitar e conhecer o nosso trabalho. Estamos situados na Praça Taquarana no.65 Santa Margarida - Cosmos. Abrigo Lar de Otávio. Banco Santander - Agência 3350 - Conta Corrente. 13000130-7. Maiores informações no telefone: 3108-5023. Depósito deverá ser feito em nome da Associação Cristã Espírita Beneficente. CNPJ: 42477067/0001-61. 
$contribua

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Dia da Confraternização Universal

Ano-Novo é a comemoração de um novo ano que se inicia, e é celebrado na passagem de 31 de Dezembro para o 1º de Janeiro.
Também chamado de Réveillon, termo em francês que significa "despertar”.

Origem do Ano-Novo

Entre 753 a.C. e 476 d.C o início do ano civil acontecia no dia 1º de Março. 
Para persas e fenícios, entre outros povos, a data ainda era outra, 23 de Setembro.
A comemoração de Ano-Novo com a data que conhecemos hoje tem sua origem em 46 a.C, quando o governador romano Júlio César criou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse o Dia do Ano-Novo.

Tradições

Existem diversas tradições típicas para a festa de comemoração do Ano-Novo, e cada país geralmente possui a sua. 
No Brasil, por exemplo, é costume usar roupas brancas, pular 7 ondas do mar, assistir os shows de fogo de artifícios, comer uvas e etc.
A chegada de um novo ano é celebrada com a promessa de renovação dos votos de esperança, alegria, amor e fraternidade. 
Nessa época, as pessoas fazem promessas para o ano que se inicia, e refletem sobre a vida que tiveram no ano que acaba.
Cada cidade costuma concentrar a sua população num tradicional ponto turístico ou local de bastante significância para celebrar esta data.
No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo são dois locais muito procurados para as comemorações de Ano-Novo, onde a atração principal são os fogos-de-artifício em Copacabana, no Rio, e na Avenida Paulista, em São Paulo.

Mensagem de Ano-Novo

Adeus, ano velho...!!! Feliz, ano-novo...!!! Que neste próximo ano, todos os sonhos, objetivos e conquistas que não foram possíveis realizar possam se tornar realidade...!!!
O ano que passou vai deixar saudade, mas não fique triste… O próximo promete o dobro de aventuras, conquistas e felicidades...!!! Feliz Ano-Novo...!!!
Chegou aquele momento do ano em que devemos repensar em todas as atitudes e objetivos que temos em nossa vida...!!! Que este ano que se aproxima seja de pura realização para você...!!! Felicidades...!!!
Para outras lindas mensagens de Ano-Novo, acesse o Mundo das Mensagens.

Dia da Confraternização Universal

É também no dia de Ano-Novo que se celebra o Dia da Confraternização Universal, conforme reconhecido pela ONU – Organização das Nações Unidas.
Ainda se comemora o Dia Mundial da Paz, desde 1968, quando o Papa Paulo VI instituiu uma data para celebrar a paz entre os povos.