sábado, 4 de maio de 2013

Trofense – Benfica B, 2-3 Deyverson: “Entrámos com força para dar a volta ao jogo”


Deyverson: “Entrámos com força para dar a volta ao jogo”
Facebook Twitter 
04-05-2013 23:02

Trofense – Benfica B, 2-3

Deyverson: “Entrámos com força para dar a volta ao jogo”

Os comandados de Luís Norton de Matos venceram, este sábado, a formação do Trofense, por 2-3, num jogo a contar para a 39.ª jornada da Segunda Liga. O autor do segundo tento benfiquista, Deyverson Silva, marcou pelo terceiro jogo consecutivo e aproveitou para agradecer aos seus companheiros e revelar o segredo para a vitória.

“Agradeço em primeiro lugar ao grupo que me dá sempre força. Tivemos uma primeira parte complicada e sofremos um golo mesmo no final da primeira metade. Fomos para o balneário e a equipa veio focada. Entrámos com força para dar a volta ao jogo e conseguimos”, disparou.
Facebook Twitter 




Trofense – Benfica B, 2-3 Luís Norton de Matos: “É uma vitória justa e merecida”


Luís Norton de Matos: “É uma vitória justa e merecida”
Facebook Twitter 
04-05-2013 22:55

Trofense – Benfica B, 2-3

Luís Norton de Matos: “É uma vitória justa e merecida”

O Benfica B deslocou-se este sábado à Trofa, onde derrotou o Trofense por 2-3, em jogo a contar para a 39.ª jornada da Segunda Liga. Após o final do jogo, o treinador “encarnado” não se mostrou surpreendido pela entrada forte da equipa local no desafio e revelou que a entrada dos jogadores que orienta no segundo tempo foi determinante no resultado final.

“A forma como o Trofense entrou no jogo, com uma grande pressão, não me surpreendeu. Entraram muito fortes e por mérito do Trofense estivemos um pouco apagados no primeiro tempo. Na segunda parte tivemos aqueles minutos iniciais em que conseguimos fazer dois golos e que nos deu mais tranquilidade, embora o Trofense tenha sempre lutado. Acaba por ser uma vitória justa e merecida”, analisou.

Para Luís Norton de Matos as alterações efectuadas ao intervalo foram preponderantes para a reviravolta no marcador. “Tivemos que fazer algumas alterações porque e as substituições mexeram com o jogo. Com a entrada do Raphael Guzzo para o meio-campo tivemos a calma necessária para guardar a bola. Consegui ter homens para mudar o jogo”, elevou.

39.ª Jornada da Segunda Liga Trofense – Benfica B, 2-3: Segundo tempo de luxo dá vitória


Trofense – Benfica B, 2-3: Segundo tempo de luxo dá vitória
Facebook Twitter 
04-05-2013 20:58

39.ª Jornada da Segunda Liga

Trofense – Benfica B, 2-3: Segundo tempo de luxo dá vitória

O Benfica B defrontou o Trofense este sábado, onde conseguiu virar o resultado vencendo por 2-3, na 39.ª jornada da Segunda Liga.

O Trofense iniciou a partida com o objectivo claro de se distanciar dos lugares da despromoção e os primeiros minutos foram prova disso mesmo. O Trofense foi controlando as incidências e conseguiu mesmo algumas situações de perigo junto da baliza de Mika.

O Benfica não conseguia encontrar espaços no meio campo adversário, talvez sentindo a falta do capitão Miguel Rosa que estava impedido de dar o seu contributo à equipa e o Trofense, motivado pelos últimos resultados caseiros, chegou mesmo ao golo inaugural por intermédio de Leandro, aos 42’. O cruzamento de Diogo Coelho para o segundo poste tinha como destino o avançado Leandro que surgiu e rematou de primeira, batendo Mika.

O primeiro tempo não foi muito bem conseguido pela turma benfiquista e Luís Norton de Matos viu-se obrigado a mexer na equipa para virar o rumo dos acontecimentos. Duas substituições ao intervalo deram o mote para uma segunda parte completamente diferente.

O Benfica entrou determinado em virar o jogo e logo aos 49 minutos, Ivan Cavaleiro com um cruzamento traiçoeiro para o centro da área conseguiu empatar a partida. Apenas seis minutos passaram e dava-se a reviravolta no marcador, com Deyverson a cabecear em grande estilo a um cruzamento de Victor Lindelöf.

O jogo equilibrou e quando estávamos nos últimos dez minutos de jogo, Diogo Rosado foi derrubado dentro da área e o próprio fez, da marca dos 11 metros, o terceiro golo do conjunto “encarnado”.

O jogo estava decidido mas no último minuto da compensação Herbert conseguiu reduzir para 2-3.

Na próxima quarta-feira o Estádio da Luz recebe o clássico das equipas secundárias do FC Porto e do Benfica.

O Benfica entrou em campo com o seguinte onze: Mika, Rúben Pinto (João Mário, 45’), Lionel Carole, Carlos Ascues, Victor Lindelöf, BryanGarcia (Raphael Guzzo, 45’), Huang Wei, Diogo Rosado, Leandro Pimenta, Ivan Cavaleiro e Deyverson (Cafú, 75’).


FORÇA BENFICA B !!! HOJE às 18:00 horas, contra o Trofense.


39.ª jornada da Segunda Liga Norton de Matos convoca 18 atletas para enfrentar o Trofense


Norton de Matos convoca 18 atletas para enfrentar o Trofense
Facebook Twitter 
04-05-2013 12:11

39.ª jornada da Segunda Liga

Norton de Matos convoca 18 atletas para enfrentar o Trofense

O treinador da equipa B de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, divulgou, este sábado, a lista de convocados para o jogo referente à 39.ª ronda da Segunda Liga.

O Trofense – Benfica está agendado para as 18 horas do dia 4 de Maio, no estádio do Trofense.

Lista de convocados:
Guarda-redes – José Costa e Mika;

Defesas – Bruno Gaspar, Carlos Ascues, Carole, Victor Lindelöf, Huang Wei, Gianni Rodriguez e Bryan Garcia;

Médios – Leandro Pimenta, Diogo Rosado, Cafú, Rúben Pinto, Ivan Cavaleiro, Filipe Oliveira e Raphael Guzzo;

Avançados – Deyverson e João Mário.

Presidente do SL Benfica L.F. Vieira e final da Liga Europa: “É uma obra de todos nós”


L.F. Vieira e final da Liga Europa: “É uma obra de todos nós”
Facebook Twitter 
03-05-2013 18:07

Presidente do SL Benfica

L.F. Vieira e final da Liga Europa: “É uma obra de todos nós”

O Sport Lisboa e Benfica está 23 anos depois numa final europeia. Em entrevista à Benfica TV, o presidente Luís Filipe Vieira afirmou que a estabilidade existente no Clube é um dos factores que contribuiu para a presença na final da Liga Europa.

Poucas horas depois de ter visto a equipa marcar presença na decisão de Amesterdão, o líder benfiquista confessou que não foi fácil adormecer. “Havia um sonho e esse sonho concretizou-se, e é lógico que foi um pouco difícil adormecer, mas acordei, como sempre, bem-disposto ”, revelou.

Para a presença na final ser uma realidade, Luís Filipe Vieira destacou que isso só foi possível devido à estabilidade, ao trabalho realizado ao longo dos últimos anos e ao apoio dado pela massa adepta. “A única explicação que pode existir para este regresso a uma final é a estabilidade existente no Benfica, mas também não nos podemos esquecer como é que o Clube estava há cerca de 12 anos. Tem sido um trabalho conjunto de todos nós, principalmente de todos os profissionais desta casa, mas também de todos os sócios e adeptos e simpatizantes. Escolheram-me a mim como líder, mas é uma obra de todos nós e pretendemos continuar com esta estabilidade”, realçou.

Luís Filipe Vieira reforçou que a estabilidade é meio caminho andado para conseguir alcançar os objectivos: “Apesar das dificuldades que existiram, soubemos torneá-las, estar sempre bem no espaço competitivo, nomeadamente estar na hora da decisão.”

O Estádio da Luz foi palco de um grande ambiente frente ao Fenerbahçe e o presidente deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que têm apoiado a equipa de Futebol profissional. “O 12.º jogador tem estado sempre a funcionar, por isso, quero agradecer a todos os Sócios e adeptos do Benfica a sua presença e a maneira como viveram esse jogo. Dizer ainda aos benfiquistas que acreditamos sempre, desde o princípio que traçámos objectivos de estar sempre na hora da decisão, neste caso concreto [Liga Europa] e na Taça de Portugal. No Campeonato estamos na decisão, mas sempre com a mesma postura”, referiu.

Apesar de não querer pensar, para já, no jogo do próximo dia 15 de Maio, Luís Filipe Vieira deixou uma garantia para o jogo da final da Liga Europa. “Iremos respeitar o Chelsea como o Chelsea irá de certeza respeitar o Sport Lisboa e Benfica, mas nesta altura é o Estoril que me está a preocupar”, frisou.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Presidente à Benfica TV Luís Filipe Vieira: “Jorge Jesus é o meu treinador”


Luís Filipe Vieira: “Jorge Jesus é o meu treinador”
Facebook Twitter 
03-05-2013 18:41

Presidente à Benfica TV

Luís Filipe Vieira: “Jorge Jesus é o meu treinador”

O presidente do Sport Lisboa e Benfica afirmou esta sexta-feira, em entrevista à Benfica TV, que há pessoas que estão muito preocupadas com a permanência da sua pessoa e do treinador Jorge Jesus no Clube.

“Temos sempre romances no final das épocas. Lembro-me que, no ano passado e no ano anterior, a saída do Jorge Jesus era pedida por muita gente. No ano passado, face ao fracasso da época, perguntaram-me concretamente sobre a continuidade de Jorge Jesus e disse que era o meu treinador. Se é o meu treinador e se vou continuar como presidente do Benfica, logicamente que vai continuar, não vale a pena fazer especulações”, afirmou Luís Filipe Vieira.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica fez questão de serenar a nação benfiquista, referindo que a seu tempo tudo será comunicado. “Não somos obrigados a dizer, nem eu, nem o Jorge Jesus, o que fazemos. Dá ideia que as pessoas estão muito preocupadas que o Jorge Jesus e o Luís Filipe Vieira continuem juntos. Os benfiquistas podem ficar serenos, que na altura própria irão saber o que vai acontecer no futuro, neste momento estamos em pleno Campeonato, em plena final da Liga Europa e da Taça de Portugal. Conheço suficientemente bem o Jorge Jesus e vice-versa e de certeza que o Jesus sabe o meu pensamento, bem como o contrário. Praticamente é só passar para um papel, mas não vale a pena especular”, revelou.

Luís Filipe Vieira lembrou ainda que houve quem criticasse o técnico da equipa e que agora tudo mudou. “Para aqueles que falam hoje muito do Jorge Jesus, se calhar são os mesmos que disseram que devia sair do Benfica. A memória dessas pessoas é às vezes curta”, mencionou.

O Benfica está ainda em três frentes e Luís Filipe Vieira realçou que a ideia que nada foi conquistado. “Este é o quarto ano que o Jorge Jesus está no Benfica e é natural que, com alguns erros que cometemos e que corrigimos, podíamos de certeza continuar a sonhar e a ter objectivos bem claros. Este ano é o corolário desse trabalho todo, ainda que não tenhamos ganho nada”, afirmou.

A valorização do plantel benfiquista
Em termos de plantel, o líder máximo das “águias” começou por salientar a forma como o Benfica conseguiu colmatar as ausências de Javi García e Witsel. “Sabíamos que iríamos encontrar soluções e isso que é sempre aliciante e é para isso que o treinador Jorge Jesus está no Clube e vai continuar de certeza, para fazer esse tipo de trabalho. O plantel do Benfica está supervalorizado em termos internacionais”, apontou.

A saída de Óscar Cardozo foi muito falada durante algum tempo, curiosamente envolvendo o nome do Fenerbahçe, adversário que o Benfica veio encontrar nas meias-finais da Liga Europa. Sobre esse assunto, o presidente foi peremptório: “Não negociámos com ninguém. As pessoas podem chegar ao pé do Benfica e tentar aliciar qualquer jogador, mas nesse caso concreto a resposta foi sempre não.”

Questionado se têm existido actualmente propostas para os jogadores,Luís Filipe Vieira afirmou que “a porta está fechada neste momento”. “Temos objectivos para cumprir e só pensamos nisso. Não sabemos o que vem a seguir, mas o que os benfiquistas podem saber é que estamos na Liga dos Campeões na próxima época e a final é no Estádio da Luz, por isso, queremos ter uma equipa competitiva como esta, para conseguirmos o nosso sonho”, acrescentou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Messi pode ser desfalque contra o Betis


Messi pode ser desfalque contra o Betis

Rio -  O atacante Lionel Messi realizou nesta sexta-feira um trabalho de fisioterapia no retorno do Barcelona ao treinamentos após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique na última quarta. Messi sentiu o que o técnico Tivo Vilanova descreveu como "decisão estranha" após o jogo contra o Athletic Bilbao, no último sábado, e assistiu do banco à queda no 'Champions'.

Como foi dito pelo treinador na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Bayern, o melhor do mundo só entraria em campo se fosse preciso arriscar. O argentino treinou separado do restante do elenco e não deverá participar do jogo contra o Betis, que pode garantir o título do Barça no próximo domingo.
Foto: EFE
Messi pode continuar fora da equipe | Foto: EFE
Quase todos os atletas participaram da atividade desta sexta. As exceções foram, além de Messi, o goleiro Victor Valdés, que realizou um trabalho específico e foi substituído por Oier Olazábal, e o volante Javier Mascherano, que se exercitou à parte no gramado. Por outro lado, o zagueiro francês Eric Abidal, que vinha com problemas musculares, voltou a treinar com os companheiros de elenco, assim como o volante Sergio Busquets, que ficou de fora dos dois últimos jogos por dores no púbis.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 85 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Real Madrid. Para ser campeã ainda neste fim de semana, a equipe catalã terá que bater o Betis no estádio Camp Nou e torcer para que o rival madrilenho não vença o Valladolid em casa no sábado.
As informações são da EFE

Perto de renovar, lateral do Barça torce por contratação de Neymar


Perto de renovar, lateral do Barça torce por contratação de Neymar

Espanha -  O lateral brasileiro Adriano, do Barcelona, afirmou nesta sexta-feira que "está perto" de chegar a um acordo de renovação de contrato com o clube e que "adoraria" ver Neymar na equipe ainda neste ano.
Na primeira entrevista coletiva após a eliminação perante o Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões, Adriano explicou que, "até o momento, deixou de lado" a renovação de seu contrato, que termina em junho de 2014.
"No momento em que estávamos jogando partidas importantes, eu deixei esse assunto de lado. Agora estou um pouco mais preocupado com a renovação. Claro que o clube quer o melhor para ele e seguramente para mim. Tenho que olhar o meu lado, embora minha intenção seja seguir", afirmou o lateral.
Foto: Divulgação
Adriano conta torcer por chegada de craque do Santos | Foto: Divulgação
Neste sentido, confirmou que ambas as partes "estão perto de chegar a um acordo". Já pensando no futuro, o jogador cometou a possível chegada de Neymar ao Barcelona. "Eu adoraria, ficaria honrado de poder jogar com ele e gostaria que fizesse parte do nosso vestiário", disse.
"É um jogador que no Brasil é mais importante neste momento. A gente gostaria que ele viesse já na próxima temporada, mas eu acho que ainda há coisas pendentes", acrescentou Adriano.
As informações são da EFE