quinta-feira, 22 de março de 2018

FIZ QUESTÃO DE TRADUZIR POIS SERVIRÁ A MUITAS PESSOAS...!!!

"O Último Rei da comunidade tinha dez cães selvagens.
Ele usava para torturar e comer qualquer um dos seus servidores que cometesse um erro.
Um dos servos disse algo errado e o rei já não gostava dele.
Então ele ordenou que o servo deveria ser jogado aos cães.
O servo disse: "Eu o servi por dez anos, e você faz isso comigo por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães?"
E o rei lhe concedeu.
Nesses dez dias, o servo foi para o guarda que lida com cães e disse que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias.
O guarda estava confuso, mas concordou e ao servo foi dedicado a alimentar os cães, limpeza, e banhar-los com todo o conforto para eles.
Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição.
Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver apenas os cães vorazes lamber os pés do servo!
O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:
"O que aconteceu com meus cães?"
O servo respondeu: "Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços, no entanto, eu o servi por dez anos e você se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro."
O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo ".
Dedicado a todos aqueles que se esquecem as coisas boas que uma pessoa fez por eles e assim que a pessoa comete um erro, eles há a condenam.



Versículos sobre a Mentira.

Deus abomina a mentira e por isso não suporta a presença dos mentirosos.
O inimigo de Deus é descrito na Bíblia como o pai da mentira.
Sabemos também que Jesus se descreveu como sendo a verdade.
Também sabemos que é possível ser verdadeiramente livre através do conhecimento da verdade.
O povo de Deus deve ser conhecido como um povo que vive na verdade e pela verdade.
Portanto, devemos fugir da mentira e não compactuar com os mentirosos.
Mentira na Bíblia
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
Efésios 4:25



Dia Mundial da Água...!!!

História do Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.
O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido?
A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo).
E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem.
Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial.
Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo).
Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.
Mas como devemos comemorar esta importante data?
Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural.
Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
Declaração Universal dos Direitos da Água
Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.
Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.
Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
Frases sobre o Dia Mundial da Água:
- Água é vida. Vamos usar com inteligência para que ela nunca falte.
- O futuro de nosso planeta depende da forma com que usamos a água hoje.
- Todo dia é dia de água, pois ela está presente em tudo e em todos.
- O Dia Mundial da Água não é só para pensar, mas principalmente para agir: vamos usar este recurso natural com sabedoria para que ele nunca acabe.
- Sem a água não haveria vida na Terra! Pense nisso neste Dia Mundial da Água.
- O uso racional da água hoje é a garantia deste importante recurso natural para as futuras gerações.
Você sabia?
- 2013 foi o Ano Internacional de Cooperação pela Água.
O ano foi definido pela UNESCO como forma de incentivar o uso racional dos recursos hídricos do planeta.




Dia Internacional da Síndrome de Down

Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de Março.
A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.
A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.
Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

Origem do Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de Março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.
A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.
O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

Atividades para o Dia Mundial da Síndrome de Down

O principal objetivo da celebração desta data é informar e conscientizar as pessoas sobre o que é a Síndrome de Down. Para isso, escolas e instituições aproveitam para promover algumas atividades, como:
  • Palestras sobre a Síndrome de Down;
  • Peças de teatro com pessoas com a Síndrome;
  • Workshops para os pais das crianças com Síndrome de Down;
  • Campeonatos esportivos entre pessoas com a Síndrome.
  • Caminhada ou corrida solidária para divulgar as campanhas de formação da criança com Síndrome de Down...


quarta-feira, 21 de março de 2018

O Dia 21 de Março Internacional contra a Discriminação Racial.



O Dia Internacional contra a Discriminação Racial é celebrado anualmente em 21 de Março.

Esta é uma importante data que reforça a luta contra o preconceito racial em todo o mundo.
A luta contra a discriminação racial só começou a se intensificar no Brasil após a Constituição Federal de 1988, que incluía o crime de racismo como inafiançável e imprescritível.
A eliminação de qualquer tipo de discriminação é um dos pontos centrais da Declaração Universal das Nações Unidas:
“Discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública”
(Artigo I da Declaração das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial).
Saiba mais sobre o significado do Racismo e do Preconceito.
ONG’s e instituições contra o preconceito racial organizam debates e outras atividades que auxiliem na tentativa de conscientizar a população a acabar com qualquer referência ao racismo e discriminação racial.
Infelizmente, ainda hoje o preconceito e discriminação racial é latente em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.
Quando se fala em “combate a discriminação racial” significa acabar com todos os tipos de intolerâncias relacionadas com a etnia ou cor de pele do indivíduo, seja ele negro, branco, índio, oriental e etc.
Origem
O Dia Internacional contra a Discriminação Racial foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em memória ao “Massacre de Shaperville”, em 21 de março de 1960.
Nesta data, aproximadamente vinte mil pessoas protestavam contra a “lei do passe”, em Joanesburgo, na África do Sul. Esta lei obrigava os negros a andarem com identificações que limitavam os locais por onde poderiam circular dentro da cidade.
Tropas militares do Apartheid atacaram os manifestantes e mataram 69 pessoas, além de ferir uma centena de outras.
Em homenagem à luta e memória desses manifestantes, o Dia Internacional contra a Discriminação Racial é comemorado em 21 de Março.
Confira os 5 momentos mais importantes na luta contra o racismo.
1. O fim do Apartheid
2. A primeira mulher negra a estudar numa escola para brancos nos EUA
3. Morte de Martin Luther King Jr.
4. Revolta de Stonewall
5. Mulheres conquistam direito de votar no Brasil



terça-feira, 20 de março de 2018

Hoje comemora-se o dia do: "CUIDADOR"

Somos aquele profissional que,muitos não valoriza.
Somos aquele profissional que,muitas vezes somos tratados pela família dos nosso idosos como escravos.
Somos aquele profissional que,muitas vezes e muitas vezes mesmo damos o amor que vcs não são capazes da dá aos seus pais e avós.
Somos na maioria das vezes os únicos que damos, carinho, atenção,amor,afeto aos nossos idosos.
Somos aquele profissional que,ganha pouco, trabalha dia e noite sem parar por amor,pelo simples prazer de ver um sorriso na boca das nossas crianças da terceira idade.
Somos aquele profissional que muitos contratantes acham que não temos vida fora do plantão.
Somos aquele profissional que muitas vezes deixamos de estar com nossa família pra cuidar da sua.
Mas o mais importante de tudo é que somos pessoas simples que escolhemos ser cuidador de idosos por amor.
Lidamos com possibilidades.
Possibilidade de tirar nosso idoso de uma depressão profunda.
Possibilidade de incluir nosso idoso no meio social com respeito as dificuldades do msm.
Possibilidade de fazer com que o idoso seja amado e respeitado.