sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Livro “Missão Benfica – Luís Filipe Vieira” apresentado na 2.ª feira
Facebook Twitter 
30-11-2012 18:03

A partir das 19h30

Livro “Missão Benfica – Luís Filipe Vieira” apresentado na 2.ª feira

Na próxima segunda-feira, dia 3 de Dezembro, pelas 19h30 vai ser apresentado o livro “Missão Benfica - Luís Filipe Vieira”, de autoria o jornalista Luís Miguel Pereira.

O lançamento da publicação terá lugar na Catedral da Cerveja, restaurante localizado no Estádio da Luz.
Facebook Twitter 



Benfica volta a treinar este sábado de manhã
Facebook Twitter 
30-11-2012 16:30

No Caixa Futebol Campus

Benfica volta a treinar este sábado de manhã

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica volta a ter uma sessão de trabalho este sábado, no Caixa Futebol Campus, tendo em vista o embate para a Liga dos Campeões com o Barcelona.

O apronto tem o seu início às 10 horas e será à porta fechada.

Convém ainda informar que o Barcelona – Benfica está marcado para as 19h45 de 5 de Dezembro.  
Facebook Twitter 



Felipão pede desculpas aos bancários e descarta estilo Barça na Seleção

Técnico da seleção brasileira declara que não teve intenção de agredir classe

Rio -  Luiz Felipe Scolari voltou a falar com a imprensa nesta sexta-feira. Depois da apresentação na CBF, o comandante esteve na coletiva dos treinadores da Copa das Confederações, em São Paulo. Felipão falou sobre a polêmica com o "Banco do Brasil". Ele explicou que a frase ganhou uma interpretação diferente da qual imaginava.

"Sempre faço uma colocação simplória, tranquila, não é para agredir ninguém. Quando falei de pressão, depois daquilo foi um inferno dizendo que eu tinha agredido uma classe. Já conversei com o presidente do banco, pedi as desculpas necessárias. Foram muito bem aceitas. Peço então desculpas publicamente à classe que eu não tive intenção de ofender, até porque trabalho há 30 anos com esse banco", declarou Felipão, que na ocasião disse que quem não quer pressão na seleção brasileira deveria "trabalhar no Banco do Brasil".
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Felipao irá realizar trabalho ao lado de Parreira | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Felipão também falou sobre o estilo de jogo que pretende implantar na Seleção. De acordo com o treinador, não é possível repetir o que é realizado pelo Barcelona. Para exemplificar, ele diz que as características do Brasil é totalmente diferente.

"Se importarmos o Iniesta, Xavi, Messi, tudo bem, jogaremos como o Barcelona, mas as características que temos não são essas. Temos de montar uma equipe jogando um bom futebol, mas dentro das nossas características", declarou.

Luiz Felipe Scolari ainda projetou a Copa das Confederações. Para o treinador será a oportunidade avaliar alguns atletas.

"A expectativa para 2013 é a que a gente tem para idealizar e montar a equipe que estará no Mundial. Pode ser 90% ou até 100, quem sabe. Vocês sabem que surgem muitos atletas, muitas vezes os espaços podem ser preenchidos por um atleta em melhores condições. A Copa das Confederações nos dará um balizamento completo sobre do que precisaremos para a equipe. É uma oportunidade muito interessante. Jogos serão bem fortes, não participamos das Eliminatórias, poderemos analisar como reagem nossos atletas em jogos deste nível", concluiu.


Adversário de Belfort no UFC SP, Bisping provoca: 'Ele será meu saco de pancada'

São Paulo -  Michael Bisping parece não estar muito preocupado em enfrentar obrasileiro Vitor Belfort na luta principal do UFC São Paulo, dia 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera. Nesta quinta-feira, o lutador inglês não perdeu a oportunidade de provocar seu próximo adversário.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Belfort vai encarar o inglês e é provocado pelo rival | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
“Não vai ser fácil, nós lutaremos no Brasile Vitor bate com muita força. Mas acho que vou ser uma tempestade. Ele será meu saco de pancadas”, disparou em entrevista ao site "MMA Fighting".

Sem papas na língua, Bisping também questionou Anderson Silva. Segundo o lutador inglês, o campeão peso-médio do UFC não quer defender o cinturão e só pensa em desafios com lutadores de outras categorias.

“Sua última luta foi pelos meio-pesados, e sua próxima, provavelmente, será em peso combinado. Quando ele vai lutar pelo peso-médio? Todos os lutadores queremconquistar o título mundial um dia. Trabalhamos muito e nos sacrificamos por isso, mas nada acontece se Anderson não defender seu cinturão”, disse.

Por causa dessa situação envolvendo Anderson Silva, Bisping acha que o duelo contra Vitor Belfort deveria valer o cinturão interino do peso-médio.

“O campeão tem de defender seu título, ou deixá-lo vago, para quando voltar, ganhar a chance de reconquistá-lo. Eu acho que eu e Vitor deveríamos lutar pelo cinturão interino. Isso movimentaria a categoria, que está mais parada do que nunca porque o seu campeão não defende o cinturão", argumentou.
As informações são do iG


Ferrari aceita explicação da FIA e legitima tricampeonato de Vettel

Rio -  A Ferrari anunciou nesta sexta-feira que acatou as explicações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre a polêmica ultrapassagem do piloto alemão Sebastian Vettel durante o Grande Prêmio do Brasil, a qual teria ocorrido em bandeira amarela, e deu o caso por encerrado, ou seja, não irá recorrer do resultado da prova.

Em uma nota publicada nesta manhã no site oficial da Ferrari, a escuderia ressalta que o pedido de explicação à FIA em nenhum momento teve intenção de "minar a legitimidade do resultado esportivo". Segundo a equipe italiana, essa medida foi "ditada pela exigência de esclarecer alguns fatos que surgiram na internet nos dias posteriores à corrida".

"Dezenas de milhares de pedidos começaram a chegar de todo o mundo. Portanto, tínhamos o dever de se aprofundar no assunto pedindo uma opinião da Federação, diante de um episódio que poderia ter semeado dúvidas perante os olhos dos apaixonados por Fórmula 1 e não somente dos seguidores da Ferrari", acrescentou a escuderia no comunicado.
Foto: EFE
Sebastian Vettel garantiu o tricampeonato em Interlagos | Foto: EFE
Nesta quinta-feira, através de uma carta, a Ferrari pediu explicações à FIA sobre umas imagens que foram divulgadas na internet, nas quais o tricampeão Vettel, da Red Bull, aparece ultrapassando o francês Jean-Éric Vergne, da STR, em bandeira amarela (neste caso, com um sistema de iluminação) no circuito de Interlagos, algo que não é permitido.

Antes do pronunciamento da Ferrari nesta sexta, último dia para formalizar um protesto e entrar com um recurso contra o resultado da prova, o diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, já havia explicado que a ultrapassagem de Vettel foi legal e que a mesma já tinha sido analisada durante a corrida.

Desta forma, o piloto alemão conseguiu terminar a prova em sexto lugar e assegurar, pela terceira vez consecutiva, o título de campeão mundial. Já o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terminou a corrida na segunda posição e ficou três pontos atrás de Vettel na classificação geral.
As informações são da EFE


Técnicos europeus aparecem como caricaturas em calendário sexy

Inglaterra -  Alguns dos principais técnicos da Europa vão estampar em 2013 um calendário criado pelo artista inglês James Husbands. Os folhetos, porém, serão um tanto quanto inusitados, já que os treinadores aparecerão em formato de caricaturas e em poses sensuais baseadas em filmes de sucesso.
Foto: Divulgação
Mourinho e Guardiola em cena de 'Brokeback Mountain' | Foto: Divulgação
O calendário já está à venda  na cidade de Londres e pode ser adquirido pela bagatela de 10 libras esterlinas - algo em torno de R$ 34.

Foto: Divulgação
Mancini em foto ousada | Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Alex Ferguson e Kenny Dalglish em 'Ghost' | Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Capello em cena do filme 'Proposta Indecente' | Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Benítez no melhor estilo espanhol | Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Villa-Boas não escapou da brincadeira | Foto: Divulgação
As informações são do iG


Felipão avisa que Neymar terá liberdade total na seleção brasileira

Rio -  A evolução de Neymar nos últimos anos é fruto do trabalho de Muricy Ramalho. É a assim que dimensiona o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Em entrevista, nesta sexta-feira, em São Paulo, o comandante valorizou a postura do camisa 11 nos últimos anos.

"O Neymar evoluiu muito nos últimos anos. E isso é mérito de quem trabalhava e de quem trabalha com ele, que é o Muricy. Isso é bom para nós na Seleção", explicou.
Felipão durante a apresentação na CBF | Foto: Divulgação
Felipão diz que Neymar vai brigar pelo título de melhor do mundo no futuro | Foto: Divulgação
Na Seleção, Scolari projeta que Neymar terá toda liberdade. Porém, pretende avaliar o entendimento da equipe.

"Sobre o Neymar, nós temos alguns jogadores espetaculares que muitas vezes precisam de uma liberdade maior do que os outros. Isso é uma questão de fazer o restante do grupo entender. É questão de organização, de entendimento de equipe. É algo que vou discutir e analisar", comentou.

Ao ser questionado sobre a qualidade do brasileiro e do português Cristiano Ronaldo, Felipão buscou explicar as diferenças de cada atleta. Foi além. Analisou o craque do Real Madrid, dizendo que ele tem estilo semelhante ao de Renato Gaúcho, atualmente técnico de futebol.

"O Cristiano é muito parecido com o Renato Gaúcho. É alto, forte, dribla bem, cabeceia, bate com o pé direito, com o pé esquerdo... É um jogador quase completo. O Neymar tem características diferentes do Cristiano. É um pouco mais fraco fisicamente, mais leve e tem um drible um pouco mais curto. Mas podem ter certeza que os dois vão disputar os prêmios de melhor do mundo no futuro", concluiu.

Lance Armstrong é eleito o mais antidesportivo do ano

Estados Unidos -  O ex-ciclista americano Lance Armstrong lidera a relação de atletas mais antidesportivos de 2012 publicada pela revista Sports Illustrated, que tradicionalmente premia o mais esportivo. Nesta espécie de "troféu jogo sujo", Lance Armstrong foi escolhido pela revista justamente dez anos depois de ter recebido dela o troféu Fair Play ("jogo limpo") por seus valores esportivos.

"Antigos companheiros dele admitiram que Armstrong não só usava constantemente esteroides (para melhorar seu rendimento), mas praticamente os forçava a fazer o mesmo, embora ele nunca o tivesse admitido", diz a "Sports Illustrated".
Foto: EFE
Armstrong foi banido do ciclismo | Foto: EFE
Na lista de 14 atletas mais antidesportivos está também o atacante brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, que na recente partida de sua equipe contra o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões, marcou um gol aproveitando uma jogada na qual, segundo as convenções de "fair play", a bola deveria ser devolvida ao time adversário.
Também estão na "lista negra" da revista o zagueiro inglês John Terry, sancionado por insultos racistas a Anton Ferdinand, e o atleta argelino Taoufik Makhloufi, que nos JogosOlímpicos de Londres simulou uma lesão e deixou a semifinal dos 800 metros pouco após a prova ter começado, a fim de reservar energia para a final dos 1.500 metros.
As informações são da EFE


Livro 3D sobre o Vasco será lançado segunda-feira

Rio -  A temporada não acabará neste final de semana para o Vasco. Mesmo com o últimojogo da equipe na temporada estar marcado  para às 17h de domingo, o clube da Colina já tem compromisso agendado para a próxima segunda-feira, o lançamento de um novo livro sobre o Gigante.
Vasco lançará livro 3D | Foto: Divulgação
Vasco lançará livro 3D | Foto: Divulgação
A partir das 19h, jogadores do elenco atual e atletas que já tiveram passagem pelo clube estarão presentes na Livraria Travessa do Barra Shopping, para o lançamento de "O Vascão", livro em 3D que contará toda a história do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Fundação, títulos, elencos e torcida serão algumas das principais partes retratadas no novo livro.


Repleto de dúvidas, Gaúcho comanda último coletivo do ano

Rio -  Perto de encerrar os trabalhos na temporada, esta sexta-feira já aparece com clima de despedida para o Vasco. Nesta manhã, o técnico Gaúchou comandou o último treino coletivo do ano e voltou a fazer alterações na equipe que deve ser a titular no clássico contra o Fluminense.

Sem as presenças de Renato Silva e Tenorio, que foram poupados, o comandante optou por desfazer o esquema tático com três zagueiros, testado no treino da última quinta-feira. Na atividade, Renato Silva e Auremir voltaram a aparecer entre os titulares, e o curioso ficou por conta do lateral, que foi escalado pela primeira vez como volante, sua posição de origem, desde que chegou ao clube.
Gaúcho segue com dúvidas para escalar o time | Foto: Divulgação
Gaúcho segue com dúvidas para escalar o time | Foto: Divulgação
Outra mudança bastante notada foi o retorno de Thiago Feltri para a lateral esquerda, substituindo o jovem William Matheus. A equipe principal foi formada por Alessandro, Jonas, Douglas, Rodolfo e Thiago Feltri; Auremir, Abuda, Jhon Cley e Marlone; Eder Luis e Romário.
O zagueiro Douglas foi o destaque do treino, salvando duas bolas em cima da linha na mesma jogada. No clássico deste domingo, o Gigante da Colina não contará com Fernando Prass, Dedé, Nilton, Wendel, Fellipe Bastos Felipe, Juninho e Alecsandro, o que segue gerando dúvidas ao técnico Gaúcho.


Advogado de Conca nega saída forçada

Marcelo Motta afirmou que o jogador não teria deixado nenhuma carta ao presidente do clube chinês

Rio -  Após os comentários do presidente do Guangzhou Evergrande, que declarou que Conca teria deixado uma carta avisando que não voltaria ao clube, o advogado dojogador garantiu que não existe nenhuma intenção de forçar uma saída antecipada do atleta. Marcos Motta afirmou que não existe nenhuma carta e ainda ressaltou que há um contrato a ser cumprido entre o jogador e o clube chinês.

"Eu nego essa informação. Não há uma carta dizendo que ele não retorna. Os contratos não podem ser rescindidos desta maneira. Ninguém é louco a esse ponto. São valores altíssimos. As declarações não me preocupam. Tenho de ver com calma se foi isso mesmo e falarei com ele para resolver tudo", afirmou o advogado. 
Argentino também foi multado em R$ 300 mil | Foto: Divulgação
Situação de Conca segue indefinida | Foto: Divulgação
Enquanto a situação toma margens mais polêmicas, o meio-campista argertino segue passando suas férias com a família, no Brasil. Atento às movimentações, o Fluminense ainda tem esperanças de conseguir acertar o retorno do jogador para as Laranjeiras.


Elias é a bola da vez no Flamengo

POR VITOR MACHADO
Rio -  O Flamengo está interessado no volante Elias, que era do Corinthians e se encontra no Sporting. Além de uma compensação financeira, o Rubro-Negro pode envolver os zagueiros Alex Silva e Welinton, nomes vistos com bons olhos pelos dirigentes portugueses, na negociação. Outros jogadores também podem virar moeda de troca. A oportunidade de acerto foi apresentada por um representante do jogador ao diretor defutebol rubro-negro, Zinho, que ainda vai consultar o técnico Dorival Júnior.
Elias pode ser uma das novidades do Fla na próxima temporada | Foto: EFE
Elias pode ser uma das novidades do Fla na próxima temporada | Foto: EFE
O nome de Elias, porém, encaixa-se no objetivo traçado por Zinho e Dorival de contratar jogadores com nível de seleçãobrasileira e não deve encontrar rejeição. Quanto à parte financeira, o Flamengo conta com a receita do contrato de R$ 100 milhões por ano que entra em vigor em 2013.

Os portugueses desembolsaram 8,85 milhões de euros (R$ 24,15 milhões) para comprar 100% dos direitos de Elias, que estava no Atlético de Madri. No mesmo ano de 2011, no entanto, o clube português vendeu metade dos direitos do jogador ao fundo Quality Football Ireland por 3,85 milhões de euros (R$ 10,51 milhões) - desvalorização de 6,5 %.

Apesar da depreciação no mercado, Elias continua um jogador caro. Recentemente, o Fluminense fez uma sondagem ao Sporting e se assustou com o preço. Elias chegou a Portugal após passagem apagada pelo Atlético de Madri. No clube lisboeta, disputou 33 jogos. Foram 20 vitórias, cinco empates e oito derrotas, com cinco gols marcados.

No Corinthians, o jogador fez sucesso. Ele foi contratado pelo Timão para a disputa da Série B do Brasileiro, em 2008. No clube, conquistou o acesso à elite, com direito a título, e faturou o Paulista e a Copa do Brasil de 2009.


Recreativo e descontração marcam último dia de treino do Botafogo

Rio -  Descontração. Esta é a melhor maneira de resumir o último dia de treinamento do Botafogo neste ano. A equipe alvinegra participou de um rachão por cerca de 20 minutos, onde o técnico Oswaldo de Oliveira liderou um dos times. O comandante esteve em campo e atuou na equipe composta por 11 jogadores da base, Lennon e Lodeiro, que foi o goleiro do time.
Clima agradável marcou o último treino do Bota | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Clima agradável marcou o último treino do Bota | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
A atividade ocorreu entre dois times de 14 jogadores, onde a equipe dos jovens foi o grande destaque ao vencer os mais experiêntes por 6 a 4. Além de Lodeiro, Andrezinho e Rafael Marques também atuaram no gol mas não foram felizes com a nova função.

O clima descontraído também ficou marcado por apelidos. O meia Andrezinho foi o responsável pela brincadeira, e chegou a chamar Márcio Azevedo de Maria Bethânia, Brinner de Júnior Tuchê e o goleiro Jefferson de Somália. Mesmo liderando a descontração, o meia não conseguiu escapar, e foi apelidado de Kidiaba, goleiro do Mazembe, e Stevie Wonder.


Israel aprova construção de 3 mil casas em assentamentos após vitória palestina

Israel - O governo de Israel aprovou nesta sexta-feira a construção de 3 mil novas casas em assentamentos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental após o reconhecimento dado na quinta-feira pela Assembleia Geral da ONU à Palestina como Estado observador, informa a imprensa israelense.
Segundo o Canal 10 da televisão israelense, que cita um funcionário do Executivo, além das 3 mil casas, o governo deu sinal verde a um plano para construir milhares de novas residências na área que liga Jerusalém Oriental ao grande assentamento de Ma'ale Adumim, no nordeste da cidade e já dentro do território da Cisjordânia. "Israel está considerando outras diversas ações em resposta à ação unilateral dos palestinos na ONU", disse o funcionário do governo citado pelo canal.
O site do jornal "Yedioth Ahronoth" informou, por sua vez, que a decisão de construir as casas foi adotada pelo grupo dos nove ministros mais importantes do governo, que se reuniu na quinta-feira para analisar a resposta israelense à iniciativa palestina nas Nações Unidas.
Na semana passada, os Estados Unidos pediram a Israel a não autorizar a construção na área denominada E1, entre o assentamento de Ma'ale Adumim e Jerusalém, como uma das possíveis respostas à ação palestina na ONU. A construção na área E1 criaria uma continuidade entre esse assentamento e Jerusalém que vários governos israelenses tentaram, mas ainda não tinham conseguido até agora devido à oposição dos EUA e outros agentes internacionais como a União Europeia.
Tanto Bruxelas como Washington tinham apelado a Israel a não oferecer uma resposta dura à iniciativa palestina na ONU que pudesse dificultar um hipotético retorno às negociações de paz.
A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou nesta quinta à noite, com um placar de 138 votos a favor, 9 contra e 41 abstenções, o reconhecimento da Palestina como Estado observador não membro da organização, nas fronteiras de 1967 e com Jerusalém Oriental como capital.
As informações são da EFE