terça-feira, 6 de maio de 2014

CLUBE AESC MAMAÔ TREINOS das CATEGORIAS SUB-15 e SUB 17 / 2014.

TRAZER ATESTADO MÉDICO COM O CRM e o CPF do MÉDICO, RG E CPF. 
SEGUNDAS-FEIRASà 18:30 ÀS 20:30 HORAS à CAMPO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CONJUNTO CEHAB

QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS à 14:00 ÀS 16:00 HORAS à CAMPO UNIDOS DO IV CENTENARIO FUTEBOL CLUBE

SABADOS JOGOS AMISTOSOS

NUCLEO AESC MAMAÔ/BARBANTE/INHOAIBA.

RESPONSÁVEL: PROFESSOR FLAVIO. TEL : 99555-0955 / 97455-2441

UNIDOS DO IV CENTENARIO FUTEBOL CLUBE à RUA ALVORADA DO SUL, ESQUINA COM A RUA BURANHEM S/N – INHOAIBA.

Dia Municipal do Líder Comunitário...

O dia 05 de maio foi instituído por Lei Federal como Dia Nacional do Líder Comunitário, porém conforme art. 30 da Constituição Federal, cabe ao Município legislar no interesse do mesmo e sendo assim através da Resolução 10/2007 de autoria do Vereador Daniel Carvalho Santos – PMDB foi instituído, também o dia 05 de maio como DIA MUNICIPAL DO LÍDER COMUNITÁRIO.
O objetivo é reconhecer o trabalho de pessoas que se dedicam sem interesses pessoais e voluntariamente à prestação de serviços para a comunidade à qual pertencem.
Os homenageados da 1ª edição do Dia Municipal do Líder Comunitário, representam tantos outros que igualmente trabalham pela sua comunidade, pois ser Líder Comunitário é muito mais do que participar da associação de moradores do bairro. Ser Líder Comunitário é dedicar-se com carinho pela sua comunidade.

GOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOO,DEYVERSON...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1399212010---39


PERSONALIDADE ZONA OESTE 2014.


GOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOO,DEYVERSON...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1399212010---39


ACESSE O SITE: WWW.AESCMAMAO.COM.BR


Estoril-Belenenses, 1-1 (crónica)

Sorrisos azuis e amarelos

Por Ricardo Gouveia       ontem às 20:02
Estoril-Belenenses, 1-1 (crónica)
Um choque entre equipa descomprimida em ambiente de festa e outra extremamente necessitada resultou num belo espetáculo e um empate com toda a gente a terminar a sorrir. Uns mais do que outros, evidentemente. O Belenenses conquista um ponto que lhe permite continuar por cima do Paços e Olhanense e a acreditar que vai continuar entre a elite, enquanto o Estoril festejou o regresso, já garantido, pelo segundo ano consecutivo, à Liga Europa. Foi bonita a festa na Amoreira, com um António Coimbra da Mota a abarrotar em tons de azul e amarelo com quase cinco mil adeptos.

Um grande jogo com a equipa de Lito Vidigal a sofrer um «upgrade» de vontade e querer e a dar tudo o que tinha para equilibrar e suplantar a qualidade de um Estoril que já não precisa de convencer ninguém. A equipa do Restelo entrou de dentes arreganhados e, desde o primeiro minuto, foi percetível, que Lito Vidigal conseguiu implementar o «chip» que hoje era tarde de tudo ou nada. Sem modificar a sua estrutura habitual, com dois médios defensivos, Vidigal, como já tinha feito contra o Sporting, soltou o capitão Fernando Ferreira para apoiar o ataque, ladeado por João Pedro e Miguel Rosa nas alas no apoio a Deyverson.

O Estoril, por seu lado, também se manteve fiel ao habitual 4x3x3, mas com Emídio Ferreira no lado esquerdo da defesa e Ricardo Ribeiro a render o castigado Vagner na baliza. Os primeiros minutos foram intensos com a equipa do Restelo a entrar com tudo o que tinha, com passes em profundidade, e os canarinhos a resistirem ao primeiro embate, antes de começarem a impor o seu futebol, mais fluído, mais tranquilo, mais pragmático. Um jogo de parada e resposta, mas com um Estoril em clara ascensão. Quando parecia que a equipa de Marco Silva começava a ter o jogo sob controlo, o Belenenses chegou ao golo, num lance de bola parada. Canto de Miguel Rosa, Ricardo Ribeiro afasta, mas Bruno China de cabeça, à entrada da área, devolve a bola e Deyverson, também de cabeça, atira para as redes.

Grande festa na bancada entre os adeptos «azuis» e rápida reação do Estoril que aumentou de imediato o ritmo de jogo. Dez minutos depois, o momento do jogo. Miguel Rosa destaca-se na área e é derrubado por Ricardo Ribeiro. Grande penalidade para o Belenenses e expulsão do guarda-redes do Estoril. Ouro sobre azul para os adeptos do Restelo, mas Fernando Ferreira atirou em força e permitiu a defesa do jovem João Manuel que, com apenas 19 anos, estreou-se na Liga a defender uma grande penalidade. O Belenenses não voltou a ser o mesmo. 

Tudo a perder...

A vantagem numérica até parecia estar do lado do Estoril que até ao intervalo construiu várias oportunidades para empatar diante de um adversário que acumulava faltas e cartões amarelos na defesa do precioso resultado. Foram dez minutos de intenso sofrimento «azul» para adiar o que parecia inevitável. Foram precisos apenas mais quatro minutos da segunda parte para o Belenenses deitar tudo a perder. A vantagem no marcador e a vantagem numérica no relvado. Num remate à queima-roupa, João Afonso deixou-se levar pelo instinto e cortou com a mão. Cartão vermelho para o central e Evandro implacável desde a marca dos onze metros. Tudo nivelado. Vidigal abdicou do incansável capitão Fernando Ferreira para compor a defesa com Gonçalo Brandão e, logo a seguir, também abdicava da classe de Miguel Rosa para apostar na velocidade de Fredy.

Marco Silva também trocava as peças do seu ataque, lançando Gerso e Balboa de uma assentada para assumir definitivamente o controlo do jogo. O Belenenses atacava agora apenas a espaços e o Estoril dominava o jogo junto da área do adversário com uma série de oportunidades flagrantes até ao final do jogo. Os adeptos do Belém roíam as unhas na bancada e desesperaram quando, no último minuto, Rúben Fernandes cabeceou ao poste.

Do mal o menos, o Belém arranca um ponto na Amoreira, no terceiro empate entre os dois emblemas nesta temporada [contando com a Taça da Liga], que lhe permite seguir com um ponto de vantagem sobre o Paços e Olhanense no fundo da clasificação. Uma vantagem curta que a equipa de Vidigal terá de defender, na última ronda, em casa, diante do já tranquilo Arouca. O Estoril seguiu em festa, a comemorar a nova qualificação europeia e um recorde de pontos na Liga (51).
TAGS:   Liga   Estoril   Belenenses   Crónica  

Árbitro e assistentes do Rio promovidos à Aspirante-FIFA

A CA-CBF divulgou na última semana as promoções dos árbitros e assistentes às categorias Aspirante-FIFA, Especial-2 e CBF-1 (ambos os gêneros), bem como a CNA atualizada, a contar de 1º de maio de 2014.
Nas promoções tivemos um árbitro e dois assistentes do quadro da COAF-RJ promovidos à Categoria Aspirante-FIFA: Andréa Izaura de Sá, Luiz Claudio Regazone e Wagner do Nascimento Magalhães (da esquerda para direita na foto).
Vale registrar que as indicações são fruto do investimento da FERJ e do trabalho desenvolvido pela sua Comissão de Arbitragem no sentido de termos essas três novas indicações oriundas do modulo AF (Árbitros do Futuro):
“Parabenizo os três pela indicação e não poderia deixar de parabenizar também a FERJ na figura do seu presidente, Dr. Rubens Lopes, que não mede esforços em proporcionar o que há de melhor em termos de estrutura, desenvolvimento e apoio para a arbitragem do Rio de Janeiro”, disse Jorge Rabello, presidente da COAF-RJ.
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Confira os resultados da primeira rodada

O Campeonato Estadual da Série C de Profissionais teve seu início neste final de semana. Ao todo foram realizados oito jogos com 22 gols marcados. A rodada será completada na quinta-feira, dia 08.
Abaixo, você confere os resultados:
GRUPO A
AD Itaboraí 4 x 0 Rio SP/Guapimirm
Arraial do Cabo 0 x 3 Campo Grande
GRUPO B
Duquecaxiense 2 x 1 Serrano
Tanguá 5 x 0 União Marechal
GRUPO C (QUINTA-FEIRA 08)
Santa Cruz x Heliopólis
Futuro x Condor
GRUPO D
Nova Cidade 3 x 0 Atlético Rio
São Cristóvão 0 x 0 São Pedro
GRUPO E
São Gonçalo 2 x 1 Esprof
União Central 1 x 0 Teresópolis
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Carla Prata exibe corpo escultural em ensaio fotográfico na praia

Carla Prata exibe corpo escultural em ensaio fotográfico na praia

Ex-repórter do 'Domingão do Faustão' esteve na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira

O DIA
Rio - Carla Prata mostrou suas curvas em um ensaio fotográfico nesta terça-feira. A ex-repórter do "Domingão do Faustão" posou de biquíni na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Recentemente, carla participou de um concurso de fisiculturismo na categoria "Wellness".
Carla Prata posa para fotos na Praia da Barra
Foto:  Dilson Silva / Ag.News


Carla Prata mostra suas curvas em ensaio fotográfico
Foto:  Dilson Silva / Ag.News

    Sem blusa, Sabrina Sato arruma o armário de madrugada

    Sem blusa, Sabrina Sato arruma o armário de madrugada

    Stylist Yan Acioli postou foto da apresentadora no Instagram

    O DIA
    Rio - Sabrina Sato aparece sem blusa arrumando seu armário de sapatos em foto postada no Instagram pelo stylist Yan Acioli. "A hora que ela resolve organizar o armário", escreveu Yan na legenda da foto, na madrugada desta terça-feira.
    Nua, Sabrina Sato arruma o armário
    Foto:  Reprodução Internet

      Tags: Sabrina Sato , Nua

      Caprichosos aposta em jovem talento e contrata carnavalesco Leandro Vieira

      Caprichosos aposta em jovem talento e contrata carnavalesco Leandro Vieira

      Ex-figurinista da Imperatriz vai desenvolver o Carnaval da escola de Pilares em 2015

      O DIA
      Rio - A Caprichosos tem um novo carnavalesco. A Azul e Branca aposta no talento do ex-figurinista Leandro Vieira para desenvolver seu Carnaval de 2015. Formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ, Leandro vive no mundo do samba há nove anos, mas fará sua estreia no novo posto. Empolgado, o artista projeta uma nova fase na carreira com o desafio na escola de Pilares.
      "Encaro essa oportunidade na Caprichosos como mais uma ótima chance de mostrar o meu trabalho no carnaval. Toda vez que eu penso em uma escola de samba, considero a identidade que ela tem. Meu maior interesse é apresentar uma plástica e um desenvolvimento que atendam ao perfil da escola. Cada agremiação tem uma 'roupa' e a gente tem que 'vestir' essa escola de forma correta, isso é fundamental", disse.
      Leandro Vieira é o novo carnavalesco da Caprichosos
      Foto:  arquivo pessoal
      A aposta no novo talento é vista de maneira positiva pelo artista. Segundo Leandro, o incentivo de novos carnavalescos surgirem no mercado é uma grande característica da Série A do Carnaval. Após os últimos trabalhos, ele garante se inspirar nos profissionais que desempenharam a função ao seu lado.
      "Acho que é bom dar oportunidade para as novas ideias no carnaval. A Série A acaba tendo essa vocação. É o lugar para se experimentar. Já o Grupo Especial sempre conta com nomes mais consagrados. De certa forma, todos os carnavalescos com quem trabalhei já tinham a minha admiração profissional antes, e é óbvio que você acaba aprendendo a maneira de fazer de cada um. Todos eles influenciaram e moldaram a minha maneira de fazer carnaval", concluiu.

        Mestre Maurão vibra com início de trabalho na Cubango: 'Surpreendente'

        Mestre Maurão vibra com início de trabalho na Cubango: 'Surpreendente'

        Novo comandante da Ritmo Folgado comemora boa recepção e diz que vai promover grandes mudanças no estilo da bateria

        RAFAEL ARANTES
        Rio - A Cubango deu a largada oficial para o Carnaval de 2015. Reforço da Verde e Branca, mestre Maurão iniciou os ensaios da bateria Ritmo Folgado na noite desta segunda-feira e fez um balanço positivo pelo primeiro encontro com os novos comandados. Após ser bastante elogiado pelo trabalho feito na Rocinha nos últimos anos, o mestre de bateria projeta um ano de muito trabalho em busca da nota máxima pela escola de Niterói. Um dos pontos altos enumerados pelo mestre, o retorno de antigos ritmistas da escola foi festejado.
        Ex-Rocinha, Maurão inicia trabalho na bateria da Cubango
        Foto:  Divulgação
        "Vou ser muito sincero e digo que fiquei muito de bobeira, surpreso. Para um primeiro ensaio você conseguir colocar 120 ritmistas na quadra é algo muito bom. Foi bacana demais e vimos muita gente que estava afastada da escola retornando, além de uma galera que está chegando junto, até mesmo de outras agremiações. Faço um balanço muito positivo e digo que agora é trabalhar cada vez mais. Mudando de escola a gente fica meio nervoso para ver como será, sem conhecer muita gente. Mas fui recebido muito bem e fiquei ainda mais empolgado. Vamos em busca dos 40 pontos", analisou.
        O trabalho, no entanto, será árduo. Maurão revelou que promoverá grandes mudanças na bateria da Cubango e já começou desde o primeiro ensaio. A redução do andamento da bateria e também mudanças nas batidas de caixa e surdos de terceira vão marcar o novo momento da Ritmo Folgado.
        "Estamos mudando radicalmente o estilo da bateria. Nesses anos com o Jonas havia um andamento muito para frente e estamos reduzindo isso. Estamos faazendo um trabalho especial também com caixas e surdos de terceira, padronizando mais. Já deu para sentir que a galera está afim e assimilou muito bem o trabalho", contou.
        Um dos principais reforços da Verde e Branca para o Carnaval de 2015, o mestre de bateria garante que o ambiente na escola é o de luta por título. Segundo ele, o clima agradável foi notável logo em seu primeiro ensaio na nova casa.
        "A escola está com muita vontade de ganhar esse título e está trabalhando para isso. É um ano de renovação, muitas novidades. Temos o novo casal, mudança na comissão de frente, a minha chegada e até a do Nêgo. Comecei a ensaiar bateria e podíamos ver gente da harmonia e da ala de passistas lá. Isso é muito legal também. Estamos num clima maravilhoso", finalizou.
        Primeiro ensaio da bateria da Cubango para 2015 teve casa cheia
        Foto:  Reprodução Internet


          Império da Tijuca divulga sinopse do enredo para o Carnaval de 2015

          Império da Tijuca divulga sinopse do enredo para o Carnaval de 2015

          Escola da Formiga levará para a Sapucaí o tema 'Império nas águas de Oxum'

          O DIA

          Rio - O Império da Tijuca iniciou sua maratona de trabalho para o Carnaval de 2015. A escola divulgou na noite desta segunda-feira a sinopse do enredo "Império nas águas de Oxum" e projetou um desfile de ponta para alcançar o retorno para o Grupo Especial. Comandado pelo carnavalesco Júnior Pernambucano, o texto foi desenvolvido por Marcos Roza, que auxiliará o carnavalesco da Verde e Branco.
          Em 2014, a escola da Formiga acabou rebaixada para a Série A após o desfile que levou para a Sapucaí o enredo "Batuk", também de Júnior Pernambucano.
          Confira, na íntegra, a sinopse do enredo do Império da Tijuca para 2015:
          "Império nas águas de Oxum" é o enredo do Império da Tijuca para 2015
          Foto:  Divulgação
          Império nas águas de Oxum!
          Brilha a nossa coroa!
          Em comunhão:
          "Olorum, através do Sol, aquece a água dos oceanos;
          Oxumarê, com seu arco-íris, leva a água em forma de vapor para as nuvens;
          Iansã as agrupa com o vento que sopra do balanço de suas saias;
          Xangô lança a pedra de raio sobre a terra e
          Odudúa prepara seu ventre para receber a chuva - o líquido maravilhoso da vida.
          "O momento sublime acontece. A chuva cai e com ela toda força do céu. Odudúa
          absorve todo líquido, em seu ventre, no interior da terra e a água acumulada se enche de
          Ouvimos os murmúrios das águas... Odudúa abre seu ventre e dá vida à majestosa
          Oxum, que brota do solo e desliza sobre seu leito a essência da magia e beleza.
          Como imaginávamos que fosse,
          Com fertilidade a terra se formou.
          Vinda da sabedoria à procriação,
          A poesia do tempo nos trouxe:
          Oxum, a mãe da água doce.
          No caminho sagrado à mitologia iorubá, na terra onde nasceram os orixás, Oxum é rainha das águas. Vive no caudaloso rio que leva o seu nome. Lá, benditas são suas águas, suaves ou corredeiras, dos rios e das cachoeiras ao sentimento incomum de purificação, que banham a cidade de Oxogbô - território que compreende o sudoeste nigeriano e um pequeno trecho do leste do Benin - hoje, um dos principais locais de culto a Oxum, na África.
          Que sua essência resplandece.
          Assim, como diz a lenda do rei Larô sobre a criação do Templo de Oxogbô:
          Fez, das margens do rio, a sua morada,
          Pelas águas de Oxum, sua filha foi levada...
          Não sei se por encanto ou magia,
          E reaparece, na beira do rio, toda enfeitada.
          Larô agradece no ato.
          Entre cânticos e orações, funda seu Templo
          E celebra um pacto:
          Na comemoração do Reino de Oxum,
          Serei eu, o rei Ataojá,
          À frente do cortejo, em homenagem
          A Oxum no país de Iorubá.
          Sua docilidade nos transforma, vai além de suas águas puras e calmas.
          Seus mitos resignificam o nosso sentimento no corpo e na alma.
          É dada a Oxum a missão de salvar a aiê (terra), personificada numa ave encantada, que voa em direção ao sol para suplicar a benção de Olorum. Compadecido da "pobre ave", ele devolve a chuva à terra. Renascem do solo os alimentos, tudo ganha vida.
          Percebemos o quanto é querida...
          Sempre discreta, mesmo em seus aspectos mais aguerridos,
          Seu comportamento doce e sedutor predomina.
          Assim, Oxum conquista poder e sabedoria.
          Aprende no reino de Exu os segredos da magia.
          Sábia, Oxum o desafia:
          Não é a você que pertence o poder da adivinhação?
          Então, descubra o que trago em minha mão.
          Exu, sem perceber, entra numa embaraçosa situação.
          Dengosa e de mansinho,
          Sem demonstrar sua ambição,
          Oxum descobre os mistérios dos búzios
          E toda a sua tradição.
          Outro destino lhe é dado.
          Os amores de Oxum vão dando conta do recado.
          Tudo lhe parecia fácil...
          Até quando, de repente, seu coração é fisgado.
          E disputa com Obá,
          O amor de Xangô,
          Por ela tão desejado.
          Ogum, Oxossi e Orunmilá
          Apaixonaram-se pelos encantos dessa doce iabá.
          Ao ponto em que os maus tratos de Xangô
          Levaram até Exu a lhe cortejar.
          Conta-nos a lenda que da torre do castelo de Oió,
          Transformou-se numa "pomba dourada"
          E de lá voou para com Exu se casar.
          Mas, diante dos dados reais da vida, Oxum é rainha de fé. Recebe atributos e poderes no rito do candomblé. Sua origem é iorubá e sua nação Ijexá: é deusa-mulher que renasce do ventre de Iemanjá, é deusa-menina filha preferida de Oxalá. Exaltando vaidade e beleza, Oxum é pássaro, é peixe, é a força da natureza e o poder
          feminino na sua mais profunda realeza.
          Ela, quando manifestada, apresenta-se vistosa, perfumada, enfeitada, admirando-se em seu abebê (leque-espelho). Seu gesto, sua dança, assim como a inocência de uma criança, reforçam nosso elo... Ora ieiê ô! Saudamo-la banhando-se, num ato singelo, vestida de branco e amarelo.
          É num sábado de lua crescente o melhor dia para lhe oferecer presentes. No balaio de Oxum vão pulseiras, perfumes, espelhos e até pentes... Mas não nos esqueçamos de bebidas, mel, flores, doces, frutas e do omolocum - um tipo de iguaria, também do agrado de Oxum
          Associada a elementos de aspectos maternos e angelicais, "Oxum é a divindade mãe de muitos filhos e ligada miticamente à cabeça, símbolo do útero e do poder feminino de gestação. Rege o ventre, o parto e cuida das crianças recém-nascidas nos primeiros passos de sua evolução.
          No culto de origem africana, Oxum é mãe de Logunedé - rei das matas e das águas doces. No âmbito dos terreiros, seus filhos e filhas alcançam destaques em vários "cargos" (funções rituais). São Odu Oxê, ialorixás, ogãs, iabassê, iátebexê...São muitas as ialorixás de Oxum e numerosas as que se destacaram no panorama das
          religiões afro-brasileiras.
          Suas ialorixás
          São sua memória,
          Preservam seu fundamento e sua história.
          Mãe Menininha do Gantois,
          É uma que, no culto aos orixás,
          Seguiu sua trajetória.
          Aqui, o sincretismo religioso enreda-se pela maternidade e mistérios como seu tema.
          Oxum fertiliza-o e apresenta-nos como um poema:
          Sou Oxum!
          Mãe, deusa da boa hora.
          Façam de um samba,
          A minha oração.
          Como a doçura de uma aurora
          Dou-lhes minha benção:
          Sou Oxum! Vossa Padroeira,
          Sou Oxum! Nossa Senhora da Conceição