quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Marco Paulo: «Vitória na Choupana era bastante importante»

Belenenses abre 18ª jornada frente ao Nacional

Por Redação       há 1 hora
Marco Paulo: «Vitória na Choupana era bastante importante»
Marco Paulo, treinador do Belenenses, alertou esta quinta-feira para as dificuldades da deslocação de sábado ao terreno do Nacional, jogo da 18.ª jornada da I Liga, acentuadas pelo moralizador triunfo que os madeirenses alcançaram em Guimarães.

Marco Paulo, que fazia antevisão da partida da próxima ronda, fez questão de realçar o efeito da vitória insular na segunda-feira (2-1), que permitiu ao Nacional ascender ao quarto posto e entrar na zona de acesso à Europa. «É uma equipa que vem moralizada, após atingir um dos objetivos a que se propôs no início da época. Os índices de confiança estão altos, vai jogar em casa, portanto, teoricamente, será uma fase mais difícil para os defrontarmos», afirmou.

Mas o Belenenses também vem de uma moralizante triunfo sobre o Sp. Braga que encerrou um jejum de quase três meses. «Foi um resultado ótimo e que nos vem dar alguma confiança para o futuro. Uma vitória na Choupana era bastante importante para os nossos interesses. Temos de nos preocupar connosco e fazer o nosso campeonato, para tentarmos alcançar o mais rapidamente possível uma posição que nos dê tranquilidade», referiu.

Por seu lado, o defesa João Afonso alinhou mesmo diapasão do treinador, frisando as tradicionais dificuldades dos jogos na Choupana. «É uma equipa moralizada, depois da vitória em Guimarães, que os ajudou a chegar ao quarto lugar. É um campo tradicionalmente difícil, mas vamos lá para jogar com as nossas armas. Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas queremos fazer um bom resultado», disse o central, de 31 anos.

Nacional e Belenenses abrem a 18.ª jornada da Liga, no sábado, a partir das 18:00, no Estádio da Madeira.
TAGS:   Liga   Belenenses  

Treinamento Técnico Tático fechou a quarta-feira de treinamento.

Manaus, 06 de Fevereiro de 2014

Com o trabalho realizado no turno da tarde , o grupo de jogadore do Fast Clube encerrou nesta quarta (05) encerrou a sua preparação em Manaus e segue nesta quinta (às 8 horas) para a cidade de Manaquiri, local da partida contra o Iranduba (no sábado, dia 08, às 15h:30, no Estádio Valdomiro Gusmão.



O técnico Aderbal Lana comandou um treinamento técnico-tático onde começou a esboçar a equipe que deverá iniciar o jogo de sábado (08).

Confira a programação do Fast (quinta a sábado).



Quinta: Treino (15h:30, Estádio Valdomiro Gusmão).

Sexta: Treino (8h:30, Estádio Valdomiro Gusmão).

Sábado:Jogo (15h:30, EC Iranduba x Fast Clube).

Domingo: Folga.



assessoria.

Tanguá apresenta elenco e Comissão Técnica para a Série C

Na tarde da última segunda-feira (04/02), o Tanguá EC iniciou os trabalhos para a disputa do Campeonato Estadual da Série C em 2014.
O clube terá como técnico Emanoel Sacramento, vice-campeão da Copa Rio com o Boavista no ano passado.
Joacir Thomaz, presidente do clube, espera uma grande campanha na competição:
“Esperamos realizar um grande campeonato sendo coroado com o acesso à Série B. Sabemos que será uma competição bastante disputada, mas vamos com tudo em busca do nosso objetivo”, disse o presidente.
Na próxima terça-feira, a FERJ realizará um Arbitral com os clubes da Série C para elaboração da tabela e do regulamento do campeonato deste ano.
Agência FERJ
imgCapa
Divulgação

Paulo Henrique Filho não é mais técnico do Macaé

Paulo Henrique Filho não é mais técnico do Macaé

  
06/02/2014 14:53
Paulo Henrique Filho (foto) não é mais o treinador do Macaé Esporte. Em reunião realizada nesta quinta-feira (dia 06) pela manhã, na sede do clube, a diretoria do Alvianil tomou a decisão de mudar o comando técnico, em comum acordo.
A diretoria do Macaé Esporte FC aproveita a ocasião para agradecer os serviços prestados pelo técnico, profissional macaense do mais alto gabarito.
Com apenas cinco pontos conquistados, o time ocupa a nona colocação do Campeonato Carioca Guaraviton 2014.
No próximo domingo, o Macaé enfrenta o Bangu, em Moça Bonita, pela sétima rodada da competição.
Agência FERJ
imgCapa
Tiago Ferreira/ Ascom Macaé

Botafogo goleia e avança na Libertadores

17 anos depois, o Botafogo está de volta à fase de grupos da Taça Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (05/02), apoiado por mais de cinquenta mil pessoas presentes ao Maracanã, o alvinegro goleou o Deportivo Quito do Equador por 4 a 0 e garantiu um lugar no Grupo 2 da competição internacional. O destaque da partida foi o atacante Wallyson, autor de três gols. Guilherme, já nos acréscimos decretou a goleada.
Com a classificação, o próximo desafio será na próxima terça-feira, contra o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã. O Alvinegro entrou no Grupo 2, que tem ainda Unión Española (Chile) e Independiente del Valle (Equador).
Agência FERJ
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Vasco vence e segue invicto no Cariocão Guaraviton

De virada, o Vasco da Gama derrotou o Volta Redonda por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 05, em partida realizada no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Thiago Miranda abriu o placar para o Voltaço, mas Thalles e Bernardo viraram para o Gigante da Colina. Isso tudo no primeiro tempo.
Com a vitória, o Vasco segue na vice-liderança da competição, agora com 14 pontos conquistados. Já a equipe da Cidade do Aço permanece com apenas cinco pontos, em 12º lugar.
O próximo jogo do Voltaço será contra o Audax, domingo, às 17 horas. No mesmo horário e dia, o Vasco encara o Nova Iguaçu, novamente no Raulino de Oliveira.
Agência FERJ
imgCapa
Ernesto Carriço/ Agência Estado

Cabofriense vence o Bangu no Correão

A Cabofriense segue firme no G4 do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Mesmo não tendo grande atuação, a equipe da Região dos Lagos derrotou o Bangu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (05/02), no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Jardel, Fabrício Carvalho e Silvano fizeram os gols da equipe da casa. Almir e Luis Felipe anotaram para o time banguense.
Com o segundo triunfo consecutivo, o time de Cabo Frio agora é o terceiro colocado, com 13 pontos ganhos. O Alvirrubro, por sua vez, está na 11ª posição.
Na próxima rodada, o Bangu jogará em Moça Bonita contra o Macaé, domingo (09). Já a Cabofriense visitará o Madureira no Aniceto Moscoso, sábado (08).
Agência FERJ
imgCapa
Antônio Carlos/Saquapress

Macaé e Friburguense ficam no empate

Numa partida de quatro gols e muitas oportunidades, Macaé e Friburguense empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Moacyrzão, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca Guaraviotn 2014. O Alvianil Praiano saiu na frente com Waldir, levou a virada com dois gols de Rômulo, mas conseguiu o empate no fim em lance de oportunismo de João Carlos.
Com o resultado, as duas equipes chegam aos cinco pontos ganhos, respiram, mas seguem ameaçadas pelo rebaixamento.
No próximo final de semana, o Macaé terá pela frente o Bangu, domingo, em Moça Bonita. Já o Frizão enfrenta o Botafogo, sábado, no mesmo local.
Agência FERJ
imgCapa
Tiago Ferreira/Ascom Macaé

Vaiado, Fellipe Bastos vê 'implicância' da torcida do Vasco

Vaiado, Fellipe Bastos vê 'implicância' da torcida do Vasco

Volante tenta entender, mas diz que é mais cobrado

O DIA
Rio - Fellipe Bastos voltou para o Vasco neste ano e tenta reconquistar o apoio do torcedor. Porém, na vitória sobre o Volta Redonda, quarta-feira, no Raulino de Oliveira, o volante foi vaiado mais  uma vez. Fellipe Bastos vê implicância da torcida.
Fellipe Bastos acha que é mais cobrado pela torcida do Vasco
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
"O torcedor tem o direito dele, assim como eu tenho o meu, que é o de jogar bem, acertar, mas acho que existe uma implicância comigo. Se eu erro, sou mais cobrado do que os outros, mas é isso. O torcedor tem o direito dele", declarou o volante.
Até agora, Fellipe Bastos foi titular em todos os jogos do Vasco na temporada. Na estreia, contra o Boavista, perdeu um pênalti e viu a torcida pegar no pé. O volante conta com o apoio do técnico Adilson Batista e é peça importante no esquema do time.

    Com 99 kg, Walter diz que está pronto para estrear pelo Fluminense

    Com 99 kg, Walter diz que está pronto para estrear pelo Fluminense

    Atacante vai ser relacionado para o clássico com o Flamengo

    O DIA
    Rio - Walter está pronto para entrar em campo e estrear pelo Fluminense. O atacante pode debutar neste sábado, no clássico com o Flamengo, no Maracanã. Ele vem treinando há mais de 20 dias. De acordo com Renato Gaúcho, já perdeu de sete a oito quilos. O peso de Walter, por sinal, é tratado de forma clara. O camisa 18 disse nesta quinta-feira que está abaixo do peso de quando se destacou pelo Goiás.
    Walter tem bom desempenho em treino de finalizações
    Foto:  Divulgação
    "Nunca joguei com 93 kg. Ná época do Goiás sempre atuei entre 100 kg e 102 kg. Também nunca cheguei perto de ter o percentual de gordura em 12%. Estou com 99 kg e me sinto muito bem para jogar pelo Fluminense", afirma.
    O atacante revela como foi a rotina de trabalho no Fluminense.
    "Trabalhei muito, de manhã e à tarde. Os treinos sempre foram muito fortes. Estou muito bem. Quando o Renato precisar de mim, estou pronto para jogar. Treinei sábado, domingo, a semana toda. Sobre comida, isso foi fácil. Estou me acostumando. O pessoal passou a lista. A minha esposa tem me ajudado bastante", encerra Walter.

      Jayme elogia e ressalta que Alecsandro pode formar dupla com Hernane

      Jayme elogia e ressalta que Alecsandro pode formar dupla com Hernane

      Técnico está satisfeito com o desempenho do Flamengo

      O DIA
      Rio - Hernane fez quatro gols, no domingo, na vitória sobre o Macaé. Nesta quarta-feira, Alecsandro balançou a rede três vezes no triunfo sobre o Boavista. A briga pela titularidade no Flamengo está acirrada. O técnico Jayme de Almeida mostra tranquilidade e ressalta: o time ganha com o poderio ofensivo dos centroavantes.
      Alecsandro já fez quatro gols com a camisa do Flamengo
      Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
      "Cada um briga por seu espaço. É lógico que tem de ter umadisputa, mas, acima de tudo, uma disputa honesta. É isso que está acontecendo. Temos caminhado dessa maneira e esperamos que continue assim. Quem entra, quem joga, vai trabalhar bem e nos ajudar", disse o técnico.
      Jayme de Almeida não descarta a possibilidade de Hernane e Alecsandro atuarem juntos, como aconteceu nos jogos contra Duque de Caxias e Friburguense, quando Alecgol entrou na segunda etapa.
      "Eles jogaram assim em dois jogos. Quando estávamos perdendo para o Caxias e depois lá em Friburgo. É uma opção. O Alecsandro sai mais, o Hernane tem mais poder de área", analisa o treinador.
      Invicto no Carioca e líder com 16 pontos, Jayme de Almeida temaproveitadotodo o elenco. O balanço do técnico é positivo.
      "Acho que todo o Flamengo jogou bem. O Sartori entrou bem nojogo, o Alecsandro jogou bem, o Gabriel foi bem. Lucas (Mugni) jogou bem no meio de um monte de gente. O Cáceres e o Feijão correram para caramba o tempo inteiro. Então, o time do Flamengo todo está de parabéns", encerrou.

        Herói, Wallyson destaca atuação de gala: 'É um dia que vai ficar marcado'

        Herói, Wallyson destaca atuação de gala: 'É um dia que vai ficar marcado'

        Atacante marcou três vezes e ajudou o Botafogo a avançar na Libertadores

        O DIA
        Rio - Wallyson terá seu merecido dia de glória. Em 15 dias como jogador do Botafogo, o atacante, que chegou sob desconfiança da torcida, agora já recebe o carinho do torcedor alvinegro. Depois de marcar três vezes e classificar o Glorioso para fase de grupos da Libertadores, ele foi promovido ao status de herói.
        Wallyson marcar três vezes e ajuda o Botafogo a eliminar o Deportivo Quito
        Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
        "A gente tinha dois jogos para entrar de verdade na Libertadores. E nossa equipe, graças a Deus, entrou de verdade. Está todo mundo de parabéns. É um dia que vai ficar muito marcado para mim. Não é todo dia que se faz três gols no Maracanã", comemorou o jogador depois da partida.
        Wallyson pode reencontrar o futebol que apresentou no Cruzeiro, quando foi artilheiro da Libertadores de 2011, sendo o time mineiro eliminado nas oitavas de final. Em agosto do mesmo ano, o atacante viveu o pior momento da carreira ao sofrer uma fratura no tornozelo em jogo pelo Campeonato Brasileiro diante do Internacional.
        A volta aos gramados só ocorreu no ano seguinte e o rendimento já não era satisfatório para o time celeste. Vindo de passagens apagadas por São Paulo e Bahia antes de chegar ao Botafogo, o atacante já ensaia um recomeço.
        "É o dia mais importante da minha vida desde que meu filho nasceu. O Maracanã tem uma grande história e agora vou fazer parte dela. Estou muito feliz e motivado para manter a pegada e fazer mais gols", disse o jogador.