sábado, 12 de janeiro de 2013

Deyverson, Convocado !!!


Luís Norton de Matos leva 18 futebolistas ao Minho
Facebook Twitter 
12-01-2013 15:07

SC Braga B – Benfica B

Luís Norton de Matos leva 18 futebolistas ao Minho

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, divulgou, este sábado, a lista de convocados para o embate da 22.ª jornada da Segunda Liga.

O SC Braga B – Benfica B está marcado para as 16 horas de domingo, no estádio 1.º de Maio.

A lista de convocados:
Guarda-redes – Rafael Copetti e Bruno Varela;

Defesas – Carole, Fábio Cardoso, João Faria, Bruno Gaspar, Miguel Vítor e Daniel Martins;

Médios – Raphael Guzzo, João Teixeira, Cafú, Urreta, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Elvis Araújo e Ivan Cavaleiro;

Avançados – João Mário e Deyverson Silva.

Norton de Matos e o SC Braga B: “Sentimento de querer vencer”
Facebook Twitter 
12-01-2013 14:18

Antevisão à 22.ª jornada da 2.ª Liga

Norton de Matos e o SC Braga B: “Sentimento de querer vencer”

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, lançou, este sábado, o jogo da 22.ª ronda da Segunda Liga, À Benfica TV, o técnico espera dificuldades, mas pretende vencer de forma a fazer uma segunda volta igual ou melhor do que a primeira.

“Abrimos a nossa prestação na Segunda Liga com o SC Braga B e foi um excelente espectáculo em que conseguimos o empate in-extremis. Pensei que iriam estar mais acima pela qualidade que apresentaram nesse jogo. Estão numa classificação que não é condigna com o valor que o plantel tem. Não estou à espera de nenhuma facilidade. No seu reduto, o SC Braga B que vamos encontrar vai ser tão ou mais difícil do que foi na Luz”, alertou.

Este jogo será, por certo, distinto do que aquele que teve lugar em Lisboa. “Será um jogo diferente, porque as equipas têm abordagens diferentes, caso o jogo seja em casa ou fora. Ao dia de hoje, ambas as equipas têm mais experiência competitiva, ambas podem queixar-se de ter jogadores indisponíveis e eu, particularmente, comecei 2013 com demasiados contratempos, nomeadamente na zona defensiva”, recordou.

Este é primeiro embate da segunda volta e os objectivos estão traçados: “Vamos entrar na segunda volta e vamos tentar fazer, pelo menos, igual ao que fizemos na primeira volta. Começamos em Braga com o sentimento, como sempre, de querer vencer o jogo. Esperamos um bom espectáculo como foi no nosso Estádio.”

O SC Braga B vem de uma vitória ante o Feirense e Norton de Matos acredita que isso poderá moralizar os bracarenses. “As vitórias moralizam sempre e quando uma equipa ganha um jogo pensa logo em vencer o seguinte, pois neste caso tirá-los-ia dos últimos lugares da classificação. O SC Braga B vai querer começar a segunda volta com o pé direito”, referiu.

O SC Braga B – Benfica B tem o arranque marcado para as 16 horas de domingo, no estádio 1.º de Maio, em Braga.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Jorge Jesus e o clássico: “Vai ser um Benfica a lutar pela vitória”
Facebook Twitter 
12-01-2013 09:59

Antevisão à 14.ª jornada da Liga

Jorge Jesus e o clássico: “Vai ser um Benfica a lutar pela vitória”

O treinador da equipa profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, este sábado, o jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional entre o Sport Lisboa e Benfica e o FC Porto. Em conferência de imprensa, o técnico quer ganhar dentro daquilo que é a identidade da equipa.

“Esta partida vale três pontos. Damos mais importância porque é um clássico. Na minha opinião não é mais do que isso. O vencedor pode ficar mentalmente mais confiante, mas este jogo não resolve nada”, começou por afirmar.

Para Jorge Jesus não haverá mudanças pelo nome do adversário. “A ideia da equipa do Benfica vai ser sempre a mesma. Não fugimos disso. A surpresa pode ser ao nível da estratégia de jogo”, admitiu.

Sobre os jogadores do rival, o técnico não individualizou: “Temos de ter cuidado com o Jackson Martinez ou com qualquer outro. Trabalhamos durante a semana a ter isso em conta.”

O Benfica que se pode esperar no Estádio da Luz, no jogo de domingo, é um Benfica a querer ganhar. “Vai ser um Benfica a lutar pela vitória. Todos os jogadores, de ambas as equipas, têm muita experiência e estes jogos já não mexem muito com os atletas. O Benfica vai à procura dos três pontos, dentro das ideias que tem mostrado”, assumiu.

Por norma, nos clássicos a atmosfera nas bancadas é extraordinária e o timoneiro conta com os adeptos para chegar aos três pontos. “O Benfica também faz a diferença pela assistência que costuma ter nos seus jogos. Seria bonito que o Estádio estivesse lotado, pois é uma força que vem de fora e que nos dá energia e confiança”, desejou.

Benfica – FC Porto está agendado para as 20h15 de domingo, no Estádio da Luz.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Jorge Jesus não abre o jogo sobre Cardozo, Luisão e Rodrigo
Facebook Twitter 
12-01-2013 10:16

Em conferência de imprensa

Jorge Jesus não abre o jogo sobre Cardozo, Luisão e Rodrigo

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, anteviu, este sábado, o clássico de domingo e à margem do jogo falou sobre os jogadores em dúvida, mostrou confiança nas alternativas e comentou uma afirmação de Vítor Pereira. O primeiro tema abordado foi as situações clínicas de Cardozo, Luisão e Rodrigo.

“Ainda não tenho a certeza absoluta, porque temos dois treinos para decidir. São jogadores que apresentam melhoras, mas não tenho certezas sobre se vão a jogo”, revelou, não deixando de acrescentar algo sobre o avançado hispano-brasileiro: “Tem treinado e tem-nos dado boas indicações. Estamos esperançados.”

Caso Cardozo e/ou Rodrigo não possam ir a jogo, Jorge Jesus acredita nos avançados que tem ao seu dispor, nomeadamente um. “Tenho o Alan Kardec. Temos de contar com ele. Esteve muito bem no último jogo e acreditamos nele”, considerou.

O treinador do FC Porto, em conferência de imprensa, teceu alguns comentários à equipa do Benfica e um deles mereceu este comentário do técnico benfiquista: “O treinador do rival tem o direito de afirmar o que quiser. O Benfica ainda está em quatro competições, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Não estamos na Champions, mas não deixam de ser quatro.”

Benfica – FC Porto está agendado para as 20h15 deste domingo, no Estádio da Luz.

Valdo: “Um clássico é resolvido nos detalhes”
Facebook Twitter 
12-01-2013 11:17

Em declarações à Benfica TV

Valdo: “Um clássico é resolvido nos detalhes”

O ex-futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Valdo Cândido de Oliveira Filho, comemora, este sábado, 49 anos. Em vésperas de clássico no Estádio da Luz, o antigo internacional brasileiro fez a antevisão do encontro.

“Há já algum tempo que não havia um Campeonato tão equilibrado e um clássico é resolvido nos detalhes. A equipa que estiver mais aplicada, atenta, focada, determinada para que tal aconteça, vai sair do clássico com a vitória”, começou por analisar.

Valdo acredita que se o Benfica mantiver a sua postura poderá triunfar. “Vai ser um clássico estudado e bastante fechado, mas acredito que o Benfica conseguirá impor a sua força e sair com a vitória”, afirmou. 

O ex-jogador do Benfica recordou o clássico que mais o marcou. “A vitória que obtivemos no antigo estádio das Antas, por 0-2, com dois golos do César Brito, que praticamente nos deu o título”, concluiu.

Felipão é eleito o 9º melhor técnico do século em lista liderada por Ferguson

Depois do atual treinador da seleção, o melhor brasileiro colocado na relação da IFFHS é Carlos Alberto Parreira, 19º colocado

Inglaterra -  Responsável pelo comando técnico do Manchester United desde 1986, Alex Ferguson foi apontado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) como melhor treinador do século 21. Em lista com 199 nomes divulgada pela entidade nesta sexta-feira, o escocês ficou logo à frente do português José Mourinho e do francês Arsene Wenger. Atual treinador da seleção brasileira e campeão da Copa do Mundo de 2002, Luiz Felipe Scolari é o melhor entre os 17 competidores nacionais, ocupando a nona colocação.
Felipão durante a apresentação na CBF | Foto: Divulgação
Felipão está de volta ao comando da seleção brasileira | Foto: Divulgação
Detentor de 34 títulos pelo Manchester United desde que assumiu o comando da equipe, Ferguson conquistou 16 troféus desde a temporada 2000/2001. Neste período, foram seis edições do Campeonato Inglês, quatro Supercopas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Já o melhor brasileiro no ranking, Luiz Felipe Scolari, tem como principal conquista a Copa do Mundo de 2002, quando liderou a Seleção Brasileira rumo ao pentacampeonato. Além disso, comandou Portugal entre 2003 e 2008, sendo vice-campeão europeu em 2004 e semifinalista na Copa do Mundo de 2006. Ainda acumulou troféus de menor expressão, como o Campeonato do Uzbeque, com Bunyodkor, Copa Sul-Minas, com o Cruzeiro, e Copa do Brasil, com o Palmeiras.

Além de Scolari, outros dois treinadores com passagem pela Seleção Brasileira figuram entre os 20 primeiros colocados: Carlos Alberto Parreira (19º) e Dunga (20º). Tetracampeão brasileiro no século 21 e campeão da Libertadores em 2011, Muricy Ramalho é o 25º colocado.
Foto: EFE
O escocês Alex Ferguson, cabeça do Top 10, conforme lista publicada pela IFFHS | Foto: EFE
Confira o Top 10 :

1. Alex Ferguson (Escócia)
2. José Mourinho (Portugal)
3. Arsene Wenger (França)
4. Fabio Capello (Itália)
5. Vicente del Bosque (Espanha)
6. Marcelo Bielsa (Argentina)
7. Guus Hiddink (Holanda)
8. Carlo Ancelotti (Itália)
9. Luiz Felipe Scolari (Brasil)
10. Rafa Benítez (Espanha)

Outros brasileiros :

19. Carlos Alberto Parreira
20. Dunga
25. Muricy Ramalho
45. Zico
52. Tite
58. Vanderlei Luxemburgo
64. Abel Braga
78. Jorvan Vieira
100. Paulo Autuori
104. Celso Roth
120. Emerson Leão e Jair Picerni
138. Alexandre Guimarães
148. Sérgio Farias
155. Joel Santana
183. Ricardo Gomes
As informações são do iG


Neymar mostra no Instagram sua chuteira versão 2013

São Paulo -  Após uma pequena maratona de premiações, Neymar está de volta aostreinos no CT Rei Pelé, de olho na estreia do Santos no Campeonato Paulista. Na atividade, o craque estreou sua chuteira modelo 2013, devidamente publicada em seu perfil no Instagram.

O Santos estreia no Paulistão no dia 20, encarando o São Bernardo, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio.
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Governo da Turquia veta retorno da Fórmula 1 ao país em 2013, diz jornal

Publicação do país diz que primeiro-ministro não concordou em pagar as taxas exigidas por Bernie Ecclestone. Calendário deve seguir com 19 provas

Turquia - Depois de Nova Jersey ser excluída do calendário da Fórmula 1 em 2013, Bernie Ecclestone começou a buscar uma nova sede para a categoria. Tentando uma prova europeia para completar 20 datas na temporada, o chefe da F1 tentou a Turquia, mas recebeu uma negativa do país.
Raikkonen (C) vence em Abu Dhabi. Alonso fica em segundo | Foto: EFE
Pilotos não devem correr na Turquia em 2013 | Foto: EFE
De acordo com o jornal turco Hurriyet Daily News, o primeiro-ministro  Recep Tayyip Erdogan vetou um projeto para que o país bancasse uma quantia de 20 milhões de dólares para receber a maior categoria do automobilismo mundial na atual temporada.

A Turquia foi o primeiro país tentado por Ecclestone como opção para sediar a Fórmula 1 no dia 21 de julho de 2013, data separada para uma possível prova europeia. Depois, o próprio chefe da categoria descartou a Áustria por falta de rede hoteleira e disse que a categoria deve mesmo ter apenas 19 etapas neste ano.

O Grande Prêmio da Turquia, em Istambul, esteve presente no calendário da Fórmula 1 de 2005 até 2011. O maior vencedor no local é o brasileiro Felipe Massa, que conquistou três vitórias consecutivas entre 2006 e 2008.
As informações são do iG


Desafio das Estrelas contará com Massa, Alonso e outros nomes importantes da F1

Evento de kart idealizado pelo brasileiro da Ferrari terá sua oitava edição disputada em Santa Catarina

São Paulo -  O kartódromo do Balnerário da Penha, em Santa Catarina, receberá nestefim de semana pela primeira vez o Desafio Internacional das Estrelas. A prova, idealizada por Felipe Massa, já virou tradição em toda virada de ano e será realizada pela oitava vez em 2013. Na sua primeira edição, a disputa foi realizada no kartódromo de Bauru, em São Paulo, mas já no ano seguinte passou para Florianópolis, onde ficou até o ano passado.

O evento contará com nomes importantes da Fórmula 1 , como Bruno Senna, Kamui Kobayashi, Sébastien Buemi e a grande atração, o bicampeão mundial Fernando Alonso. Isso sem contar, é claro, com Massa. De outras categorias, grandes nomes como Cacá Bueno, Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet também marcarão presença na disputa.
Fernando Alonso saiu vencedor da corrida da Malásia | Foto: EFE
Fernando Alonso vai marcar presença no evento | Foto: EFE
De todas as sete edições já realizadas, quatro delas tiveram brasileiros como campeões. Foram eles Daniel Serra, Felipe Massa, Rubens Barrichello e Lucas Di Grassi. Agora, em maior número de títulos, Michael Schumacher lidera, com duas vitórias já conquistadas. E na última edição do evento, Jaime Alguesari foi quem levou o caneco para casa.

Para a prova, cada piloto recebe um kart, que é sorteado no primeiro dia das atividades. A disputa é composta por dois treinos livres, um treino classificatório para cada grupo de pilotos e duas etapas, uma realizada durante a noite do primeiro dia, e outra na manhã do dia seguinte. Ao final da disputa, levará o título quem somar mais pontos.
As informações são do iG


'Conheço o peso dessa camisa. Não assusta', diz Elias na apresentação no Fla

Volante contratado junto ao Sporting é o principal reforço do clube para a temporada de 2013

Rio -  Principal contratação do Flamengo para esta temporada, o meio-campista Elias foi apresentado pelo clube na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Aos 27 anos, o atleta vestiu a camisa oito da equipe e, ao lado do diretor de futebol Paulo Pelaipe, mostrou ambição por bons resultados em seu novo time.
"Agradeço o apoio de todos os nossos torcedores. Acertei com o Flamengo pelo grande clube que é, com um projeto muito bom dessa nova diretoria. Espero voltar a jogar e aparecer para seleção brasileira. Conheço o peso dessa camisa. Não assusta. Já tiveoportunidade de atuar em outro grande time (Corinthians). Estou acostumado com essa pressão, com esse desafio. Será natural", disse.
Elias foi apresentado no Flamengo neste sábado | Foto: João Laet / Agência O Dia
Elias foi apresentado no Flamengo neste sábado | Foto: João Laet / Agência O Dia
Elias foi contratado junto ao Sporting por empréstimo de um ano. Após o término do contrato, o Flamengo poderá exercer opção de compra de 50% dos direitos do atleta, vinculado a agremiação lisboeta até 2016. Caso isso não ocorra, o time rubro-negro pagará 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhões) ao clube português, que desembolsou 7,5 milhões de euros (cerca de R$20,3 milhões) para tirar o volante do Atlético de Madrid em 2011.
"Acho que dei um passo a frente. O brasileiro é o segundo melhor campeonato do mundo, é um passo a frente que estou dando. Estou em um dos maiores clubes do Brasil e do planeta. Tudo na vida é desafio. Fico motivado pelo fato do Flamengo sempre brigar por títulos", completou.
Criado nas categorias de base do Palmeiras, Elias acumula passagens por Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Atlético de Madrid, Sporting e Seleção Brasileira. O meio-campista viveu o auge de sua carreira entre 2008 e 2010, quando conquistou Campeonato Brasileiro da segunda divisão, Campeonato Paulista e Copa do Brasil pelo Corinthians.

As informações são do iG

Wagner Caldeirão mira vitória para aparecer no UFC

POR RAFAEL PAIVA
Rio -  Caminhando para sua terceira luta pelo Ultimate, no dia 19, em São Paulo, Wagner Caldeirão se julga um desconhecido para o público brasileiro. Após um "no contest" (luta sem resultado) e uma derrota, ambas para Phil Davis, o meio-pesado, de 26 anos, quer sair das sombras do anonimato à glória. Para isso, o campineiro tem a motivação de competir em casa contra Ildemar Marajó e a ansiedade da espera pela primeira filha, Valentina, que deve nascer em maio.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Wagner Caldeirão mostra confiança para a luta | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Quem o conhece no dia a dia sabe que Caldeirão é 60% emoção e 40% "punch". Seu soco é um dos mais potentes da Team Nogueira, quiçá do UFC. De bom coração e tendo a necessidade de mostrar que merece estar entre os melhores, ele conta que a vinda do bebê já mexe com sua vida.

“Deixo me envolver pela emoção e vou embora. Estou ansioso pelo nascimento da Valentina, nome forte, escolhido porque vem de valente. Se ela um dia lutar MMA vai dar trabalho”, brincou.

Com um cartel de oito vitórias, sete por nocaute, Wagner realizou duas lutas no UFC e não teve sucesso. Mesmo ainda engasgado com o americano Davis, ele só pensa em mostrar seu potencial.

“A derrota ainda é dolorosa, mas a uso para me dar vontade. Agora só falta a vitória para o público me conhecer melhor. Muitos viram o que aconteceu no UFC, mas não conhecem minha história. Está na hora de buscar o nocaute”, decretou.

Inicialmente, Wagner Caldeirão enfrentaria Roger Hollett no UFC SP, mas, após lesão do canadense, Ildemar Marajó entrou na briga.
“Preferia pegar um estrangeiro, mas não tem jeito, tenho que dar o meu melhor para conseguir a primeira vitória no UFC”, frisou, confiante.

Máquina sente a potência do campineiro

Algumas histórias engraçadas envolvem Wagner Caldeirão, descoberto por Minotauro após sua participação no quadro "Lata Velha", do "Caldeirão do Huck", da Rede Globo. Daí vem seu curioso apelido.

Um dos causos chocou crianças e adultos, embora Wagner só seja violento no octógono. Em evento beneficente na Team Nogueira, ele testou seu "punch" numa máquina que mede a potência do soco e quase quebrou o aparelho.

“Rapaz, afundei a parada”, disse, sorrindo.

Quando o assunto é Ildemar Marajó, ele espera o mesmo destino da máquina: “Quero que essa luta dure os três rounds e seja a mais sangrenta do UFC”.