sábado, 17 de novembro de 2012

Com desfalques, Vasco vai enfrentar o Coritiba com nova formação

Gaúcho optou por escalar a equipe no 4-5-1 durante o coletivo desta manhã. Equipe tem oito desfalques para o jogo deste sábado

Rio -  A sexta-feira começou com definições no Vasco. Com sete desfalques nas atividades desta manhã, o técnico Gaúcho comandou um treinamento coletivo para definir a equipe que vai entrar em campo neste sábado, contra o Coritiba. Na atividade realizada no CT do CFZ, o treinador teve que alterar o esquema de jogo da equipe para o 4-5-1.

Além das ausências de Dedé, Carlos Alberto e Eder Luis, lesionados, e Douglas, Felipe e Juninho, suspensos, o atacante Alecsandro também não participou do treinamento. Ainda sentindo dores em função do estiramento sofrido no fim de outubro, o camisa 9 ficou fora das atividades desta manhã e não pega o Coxa.
Fellipe Bastos e John Cley serão titulares contra o Coxa | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Fellipe Bastos e John Cley serão titulares contra o Coxa | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Com cerca de uma hora de treino, Gaúcho parece ter escolhido a equipe principal com Fabrício, Fellipe Bastos, Marlone e John Cley como titulares, optando por uma formação mais cautelosa. O time foi formado por Prass, Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Fellipe Bastos, Marlone e Jhon Cley; Tenorio.
Mesmo presente no treino, o equatoriano Carlos Tenorio também será baixa na partida deste sábado. O jogador voltou a sentir dores no quadril e não enfrenta o Coritiba. Para o lugar do Demolidor, o técnico Gaúcho irá optar pela entrada do jovem Romário

Após o fim do treinamento, vencido pelos reservas por 1 a 0, os jogadores foram liberados e voltam a se encontrar nesta tarde, quando a delegação viajará para Curitiba. A partida ocorre às 19h30 deste sábado, no Couto Pereira.

Diretoria tricolor libera jogadores de concentração

Rio -  Campeões com três rodadas de antecedência, os jogadores do Fluminense tiveram uma novidade neste sábado. Após o treino desta manhã, o elenco teve seu pedido atendido e foi liberado da concentração para a partida contra o Cruzeiro.

Inicialmente, a idéia era que os jogadores fossem liberados apenas para o almoço deste sábado, mas após o pedido do grupo, a diretoria decidiu que os atletas estariam livres durante todo o dia, tendo que se reapresentarem para o almoço de domingo, no hotel onde se concentram.
Abel Braga festeja com os jogadores do Fluzão | Foto: Divulgação
Clima nas Laranjeiras ainda é de festa | Foto: Divulgação
Caso não haja nenhum problema na reapresentação dos atletas, é possível que a diretoria adote esta medida nos demais jogos restantes no Campeonato. A partida contra o Cruzeiro está marcada para às 17h deste domingo, no Engenhão, onde o Tricolor receberá a taça do título Brasileiro.

Treino recreativo marca a manhã de sábado na Gávea

Ramon marcou dois gols e foi o destaque da atividade

Rio -  Antes da viagem  para Volta Redonda, onde enfrentará o Palmeiras, os jogadores do Flamengo participaram de um rachão durante a manhã deste sábado. Com cerca de 30 minutos de duração, o recreativo foi marcado pelo clima bastante descontraído, além da presença de cerca de 100 torcedores.
Atividade ocorreu com um clima bastante descontraído | Foto: Divulgação
Atividade ocorreu com um clima bastante descontraído | Foto: Divulgação
Confirmado no time titular contra o Palmeiras, após ter cumprido suspensão, o lateral esquerdo Ramon foi o destaque da atividade, ao marcar dois gols durante o rachão. Após o recreativo, Wellington Bruno, Adryan e Hernane realizaram um treinamento de finalizações.

Ainda em processo de recuperação, Felipe, Léo Moura e Liedson fizeram apenas trabalhos físicos e não viajarão com o restante do grupo. A partida está marcada para às 17h deste domingo, no Raulino de Oliveira.

Oswaldo comanda último treino antes de pegar o Sport

Treinador realizou atividade de dois toques, seguido por um trabalho específico nas bolas paradas

Rio -  A manhã deste sábado foi marcada pelo último treino do Botafogo antes da viagem  para Recife. No campo anexo do Engenhão, Oswaldo de Oliveira dividiu os jogadores em dois grupos para realizar uma atividade de dois toques, em seguida, o treinamento foi direcionado aos lances de bola parada.
Foto: Carlos Moares / Agência O Dia
Lodeiro será titular na partida contra o Sport | Foto: Carlos Moares / Agência O Dia
Durante a atividade, Seedorf e Lodeiro participaram normalmente e estão confirmados na equipe que atuará na partida contra o Sport. A ausência no treino ficou por conta do lateral Lucas, que ficou na sala de musculação, mas não preocupa a comissão técnica.

A equipe titular deverá ser formada por Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Bruno Mendes. O confronto com o Sport será às 19h30 deste domingo, na Ilha do Retiro.

Romário critica CBF e afirma que fará pedido de CPI

Deputado federal se mostrou indignado com a alteração da data da eleição da CBF

Rio -  Neste sábado, o deputado federal e ex-jogador de futebol Romário voltou a demonstrar clara insatisfação com as gestões de diretoria da CBF. De acordo com uma publicação do deputado no Facebook, a instituição teria alterado a data da eleição de seu próximo mandato para dois meses antes da realização da Copa de 2014 com o intuito de que o resultado do torneio não atrapalhe os sucessores da atual presidência: Jose Maria Marin e Marco Polo del Nero.

O deputado não se conteve ao se mostrar indignado com a alteração da data das eleições, e chegou a publicar em sua conta no Twitter que irá tomar certas providências para que se inicie um CPI sobre a gestão da CBF.
Romário demonstrou sua insatisfação através do Twitter | Foto: Reprodução Internet
Romário demonstrou sua insatisfação através do Twitter | Foto: Reprodução Internet
Em sua publicação inicial, onde resumiu todo o fato, através de sua página no Facebook, Romário chegou a citar a presidente Dilma Rousseff e o ministro dos esportes Aldo Rebelo em um 'pedido' por providências sobre o ocorrido. O ex-jogador chegou a comparar a possibilidade do fato ter acontecido em outro país, dizendo que uma atitude mais enérgica teria sido tomada em imediato.

Confira a nota de Romário na íntegra:

  "Boa tarde, galera, li hoje no jornal Folha de S. Paulo que a CBF antecipou a data da próxima eleição do presidente da CBF para dois meses antes da Copa de 2014, mas o mandato do atual presidente só termina em abril de 2015. Conforme conclui a reportagem, eles anteciparão a eleição para evitar que a eventual derrota da Seleção na Copa ou problemas na organização do evento atrapalhassem o projeto de poder dos seus sucessores: Jose Maria Marin e Marco Polo del Nero.

Depois disso, venho publicamente retirar tudo que disse sobre a atual diretoria. Pensei que tivéssemos extirpado um câncer, mas ganhamos dois novos. Achei que a CBF tinha mudado, mas mudou para pior. Isso é caso para a Polícia Federal e o Ministério Público.

Mais uma vez Sr. ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não tenha clemência desse povo. Presidenta Dilma, tome uma providência em nome do esporte do nosso País. A CBF e o COB são as duas entidades mais desonestas do Brasil. A primeira tem isenção de impostos, a segunda recebe investimento do Governo, além disso, as duas entidades usam o hino e a bandeira do Brasil, bens que são da nação brasileira. Eles saem mundo afora nos representando.

Se isso acontecesse em outro país, Teixeira, Marín e Del Nero já estariam presos. Corrupção no futebol tem que ser punido com cadeia, esses caras merecem cadeia.
Definitivamente, chego a conclusão que deve ser feita uma CPI da CBF. Esta próxima semana começo a recolher assinaturas. Aliás, serão duas CPIs, a da CBF e a do COB.

Conto com o apoio da população e dos políticos de bem desse Brasil para que esta CPI siga adiante, porque da última vez, teve deputado retirando a assinatura em troca de camisa e calção oficial da Seleção e sabe Deus mais o quê.

Valeu, galera!
"

Vila Isabel abre vagas para alas coreografadas e performances em carros

Rio -  O diretor artístico da Unidos de Vila Isabel, o coreógrafo Carlinhos de Jesus, está convocando para seu corpo de ballet interessados na atuação performática em alas e alegorias. Para participar, basta procurar a escola no barracão da agremiação, na Cidade do Samba, das 19h às 21h.
Em 2013, A azul e branca cantará na Avenida o enredo "A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - água no feijão que chegou mais um...". A carnavalesca é a campeoníssima Rosa Magalhães.
Carlinhos de Jesus foi apresentado como novo diretor artístico da Vila | Foto: Philippe Lima / Ag. News
Carlinhos de Jesus é o novo diretor artístico da Vila | Foto: Philippe Lima / Ag. News

Filha de Paulinho da Viola estreia na bateria da Portela

POR Leo Dias
Rio -  Cecília Rabello, filha mais velha do cantor e compositor Paulinho da Viola, vai estrear na Sapucaí no Carnaval do ano que vem. E a moça vai atravessar a Avenida em um lugar privilegiado: ela será uma das integrantes da bateria da Portela. Cecília vai tocar tamborim.
A comunidade da azul-e-branca de Madureira está empolgada com a entrada de Cecília na bateria. O enredo da agremiação para 2013 é 'Madureira... onde meu coração se deixou levar'.
Foto: Divulgação
Paulinho está na Portela desde a década de 60 | Foto: Divulgação

Escola de samba pede jeans usados para decorar carro alegórico

POR Francisco Edson Alves
Rio -  ‘Com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou?” A Mocidade já decidiu: vai de jeans para a Marquês de Sapucaí. Com enredo em homenagem ao Rock in Rio e a esperança de voltar a brigar pelas primeiras posições no Carnaval 2013 — este ano, a escola ficou em 9º lugar —, a agremiação de Padre Miguel lançou uma campanha inusitada: apela à comunidade Verde e Branca para que doe velhas roupas jeans.
Marcos Oliveira e as roupas que já arrecadou com amigos e parentes: ‘Jeans é a cara do rock. Tudo a ver’ | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Marcos Oliveira e as roupas que já arrecadou com amigos e parentes: ‘Jeans é a cara do rock. Tudo a ver’ | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Segundo o carnavalesco Alexandre Louzada, as peças vão ser usadas para decorar todo o segundo de oito carros alegóricos, que terá cerca de 20 metros de comprimento por 10 metros de largura e outros 10 de altura. “Temos que juntar mais de 300 peças para revestir o carro, que carregará 80 componentes da escola”, revela Louzada, famoso pelas ideias mirabolantes.
Ele conta, porém, que a iniciativa partiu de um torcedor da escola, o publicitário Marcos Vinícius Oliveira, 26 anos. “Achei legal. Os doadores terão uma participação afetiva. Cada jeans significará pedacinhos de corações de cada um”, compara Louzada.
CONTRIBUIÇÕES NO BARRACÃO
Marcos divide os louros: diz que a sugestão foi coletiva, tendo partido de um grupo de amigos, não apenas dele. “Jeans é a cara do rock. Tem tudo a ver”, resume o publicitário, que nas últimas semanas vem juntando calças e blusas do tecido doadas por amigos e parentes. As contribuições também estão sendo feitas no barracão da Mocidade, na Cidade do Samba.
Alexandre Louzada adianta que o ‘carro jeans’ trará destaques que prometem emocionar o público. Um deles será o sósia do cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, que morreu em 1991.

Mulher Melancia posta foto de calcinha e camiseta em rede social

Rio -  Mulher Melancia postou uma foto  em que aparece de calcinha e camiseta no melhor estilo "à vontade dentro de casa" para seus fãs no Instagram nesta sexta-feira. Andressa Soares escreveu na legenda: "Trabalhos concluídos com sucesso. Agora em casa, na minha bagunça, no meu aconchego. Não tem nada melhor".
Mulher Melancia relaxando em casa | Foto: Reprodução Internet
Mulher Melancia relaxando em casa | Foto: Reprodução Internet

Ildi Silva posta foto totalmente loira: 'Acordei assim'

Rio -  Sempre linda, Ildi Silva surpreendeu na tarde deste sábado ao postar uma foto totalmente loira. A jovem que até bem pouco tempo era morena brincou ao comentar o assunto no Instagram. "Acordei assim...Hahaha. Having fun with my friends" ("Me divertindo com meus amigos". De férias da TV desde o fim de "Gabriela", Ildi está viajando por Salvador.
Atriz muda a cor dos cabelos | Foto: Reprodução Internet
Atriz muda a cor dos cabelos | Foto: Reprodução Internet

Luana Piovani lancha com o marido em casa de sucos no Leblon

Rio -  Por pouco Luana Piovani passa despercebida em seu passeio na tarde deste sábado. De calça estampada, tênis e casaco com capuz, a bela foi clicada lanchando com o marido, o surfista Pedro Scooby, no Leblon, Zona Sul do Rio. Antes de sair da lanchonete, a bela fez questão de levar comida para casa.
Atriz é clicada na Zona Sul | Foto: Wallace Barbosa / Ag. News
Atriz é clicada na Zona Sul | Foto: Wallace Barbosa / Ag. News

Penélope Cruz diz que adora feijoada de coco

POR Regina Rito
Rio -  Penélope Cruz revelou que é fã do Brasil e adora um prato típico do Nordeste, a Feijoada de Coco. A declaração aconteceu na festa de lançamento  do Calendário Campari 2013, do qual é a estrela,quinta-feira em Milão. A atriz de Hollywood explicou que conheceu o quitute — um tipo de purê de feijão misturado com coco, que se come com arroz branco — em sua passagem pela Bahia, enquanto filmava o longa de ‘Sabor de Paixão’. Penélope reforçou que o Brasil é um dos destinos favoritos e não descarta uma vinda em suas próximas férias. A atriz já conhece a Bahia, o Rio e Fernando de Noronha.
Atriz diz que é fã da culinária brasileira | Foto: Divulgação
Atriz diz que é fã da culinária brasileira | Foto: Divulgação

Música 'Scream & Shout', parceria entre Will.i.am e Britney Spears, vaza na Internet

Estados Unidos -  A ideia era lançar a música apenas na próxima segunda-feira, mas a canção "Scream & Shout", uma parceria entre Will.i.am e Britney Spears acabou vazando na internet. A música está prevista para entrar no próximo álbum do "Black Eyed Peas", grupo que Will participa.

Perfeito para quem despreza a salada, o Cadeg exagera nas porções

POR Pedro Landim
Rio -  Aos 50 anos e com status de Mercado Municipal do Rio, o Cadeg é sempre bom passeio quando o assunto é encher a barriga para o resto do dia. O forte nas mesas do entreposto comercial de Benfica são carnes fartas, variadas e suculentas, bem acompanhadas e perfeitas para os que costumam deixar as saladas de lado no fim de semana.
Costela de boi é uma das carnes na brasa que pode vir com salada, fritas e arroz de carreteiro | Foto: Divulgação
Costela de boi é uma das carnes na brasa com salada, fritas e arroz de carreteiro | Foto: Divulgação
Entre as últimas inaugurações, o Karioka se especializou em colocar feijão no prato, mas lançou recentemente seção de massas para matar outros tipos de fome. De quinta a sábado, a casa oferece feijoada completa individual (R$ 22,90), grelhados e petiscos como o caldinho de feijão (R$ 7,80), com torresmo, bacon e salsa. Massas como o espaguete a bolonhesa saem por R$ 16,30.
No Brasas Show, dois andares de ‘tudo na brasa’, o galeto à campanha vem com batata frita, farofa, arroz e molho à campanha (R$ 36,90), e a picanha no mesmo estilo serve três pessoas por 89,90. Para começar, linguiças a R$ 3,70 a unidade.
Para cordeiros, leitões e outros ‘bichinhos’ bem temperados, o Barsa faz roda de choro aos domingos e tem pratos como o arroz de pato, ao vinho e ervas, cebolas, azeitonas verdes e linguiça portuguesa picante (R$ 70, bem servido), e a galinha o molho pardo, meia porção (R$ 39) que serve duas pessoas.
A tarde portuguesa e seus sabores no Cantinho | Foto: Agência O Dia
A tarde portuguesa e seus sabores no Cantinho | Foto: Agência O Dia
No Poleiro do Galeto, o ‘bifaço’ de filé acebolado com fritas é um acontecimento pelo ótimo preço de R$ 32 (dá até para dividir). No Costelão, aquisição mais recente do mercado, a costela de boi na brasa individual, com direito e três acompanhamentos (batatas coradas ou noisettes, arroz com brócolis ou carreteiro, farofa...), sai por R$ 24,90.
O programa mais tradicional do mercado, nas tardes de sábado, é a festa portuguesa no Cantinho das Concertinas. Há sardinhas com batatas cozidas (R$ 18), e postas robustas de bacalhau na brasa, com cebola e azeitonas (R$ 80). Azeite nelas.
Serviço:
Barsa - Rua 4, ljs 4 e 6 (2585-3743). Seg a qui, de meio-dia às 16h; sex, sáb e dom, de meio-dia às 17h. Cc: Todos. BRASA SHOW. Av. Central, lj 32 (3860-1890). Seg a sex, das 7h às 22h; sáb, das 7h às 20h; dom, das 9h às 19h. Cc: Todos. CANTINHO DAS CONCERTINAS. Rua 16, lj 11 (2580-4326). Seg a sex, das 2h às 14h; sáb, das 2h às 17h. Não aceita cartões. COSTELÃO. Rua 4, ljs 8 e 10, Benfica (2589- 0022). Diariamente, das 11h às 17h. Cc: Todos. KARIOKA. Av. Central, Lj 10 (2580-8318). Seg a dom, das 11h às 17h. Cc: Visa e Mastercard. POLEIRO DO GALETO. Av. Central, lj 57 (3566-1583). Diariamente, das 22h às 15h. Só cartões de débito.
 

Morre ator da 'Escolinha do Professor Raimundo'

Octácio da Silveira tinha 88 anos e interpretava o porteiro Belzonte no humorístico

Rio -  Octácio da Silveira, mais conhecido como Silveirinha, morreu nesta quinta-feira. O ator tinha 88 anos e há quatro sofria de isquemia. Silveirinha morreu de falência múltipla dos órgãos, depois de sofrer de insuficiência renal e hemorragia digestiva. O velório foi realizado nesta sexta-feira, no Memorial do Carmo, Zona Portuária do Rio, e o sepultamento, na Ordem Terceira da Penitência, no Caju.
Silverinha deixa duas filhas, quatro netos e um bisneto. Entre seus principais papéis na Rede Globo está o porteiro Belzonte, da "Escolinha do Professor Raimundo" (1990), além das novelas "Pedra Sobre Pedra" (1992), "A, E, I, O... Urca" (1990), "Memórias de um Gigolô" (1986), "Hipertensão" (1986) e "Corpo a Corpo" (1984).
Ator morreu aos 88 anos | Foto: Divulgação
Ator morreu aos 88 anos | Foto: Divulgação

Vídeo: Noiva de fio-dental mostra o bumbum no caminho para o casamento na Rússia

Rio -  Uma noiva que estava na limusine que a levava para seu casamento se mostrou bastante animada no caminho para a cerimônia na Rússia. Tanta animação fez com que ela se exibisse para os motoristas  mostrando o bumbum. A mulher, que estava bebendo junto com suas acompanhantes, levanta o vestido e exibe suas nádegas pela janela do carro, enquanto suas amigas dão tapas.



Mais de 40 crianças morrem em acidente no Egito e ministro dos Tranportes renuncia

Egito -  Pelo menos 47 crianças morreram neste sábado quando o ônibus no qual viajavam colidiu com um trem na província de Asiut, no sul do Egito, o que motivou a renúncia do ministro dos Transportes egípcio, Mohammed Rashad al-Metini, informou a agência oficial de notícias "Mena".
Além das crianças, também morreram o motorista do veículo e duas pessoas responsáveis pelos alunos, segundo a agência, que precisou que o acidente aconteceu por volta das 8h locais perto da cidade de Manfalot, 400 quilômetros ao sul do Cairo.
Acodente de ônibus ocorre com bastante frequência na região | Foto: EFE
Acidente de ônibus ocorre com bastante frequência na região | Foto: EFE
Fontes do Ministério dos Transportes explicaram à "Mena" que o motorista do ônibus escolar cruzou uma passagem de nível situada entre a estrada e a ferrovia, o que provocou o choque com o trem.
O ministro dos Transportes apresentou sua renúncia ao presidente egípcio, Mohamed Mursi, por sua responsabilidade política no acidente, após ter aceitado a demissão e a investigação sobre o chefe da Empresa Nacional de Ferrovias, Mustafa Qanaui.
Os acidentes ferroviários e de trânsito são frequentes no Egito devido à má qualidade dos veículos e das estradas, à imprudência dos motoristas e à má sinalização das vias.
A maior tragédia ferroviária da história do Egito ocorreu em 2002, após o incêndio de um trem que fazia o trajeto entre Cairo e Luxor, no qual morreram 376 pessoas.
As informações são da EFE

Israel bombardeia sede do Governo do Hamas em Gaza

Faixa de Gaza - Um bombardeio israelense atingiu na madrugada deste sábado a sede do Governo do movimento islamita Hamas em Gaza, no quarto dia consecutivo da ofensiva israelense "Pilar Defensivo", que já provocou a morte de 31 palestinos. "Atacamos esta noite a sede de Ismail Haniyeh no norte da Faixa de Gaza", confirmou um porta-voz militar israelense.
Bombardeio atingiu sede do Hamas | Foto: EFE
Bombardeio atingiu sede do Hamas | Foto: EFE
Outro alvo foi uma delegacia da Polícia do Hamas, informou a agência de notícias palestina "Ma'an", que elevou a 31 o número de palestinos mortos e a 280 o balanço de feridos desde o início da operação militar, na última quarta-feira.
Em Gaza foi possível ouvir um intenso bombardeio entre 4h e 5h (horário local). Segundo a "Ma'an", 30 civis foram feridos em ataques contra o campo de refugiados de Bureij, onde a Força Aérea israelense bombardeou uma mesquita e a casa de um miliciano do Hamas.
Durante a noite, as milícias palestinas seguiram lançando foguetes contra o território israelense, um dos quais matou na terça-feira três civis israelenses. Dois projéteis caíram sobre a região do Conselho de Ashkelon, um na área de Sderot e outro na de Shaar Negev, sem deixar vítimas, informou a versão digital do diário israelense "Yedioth Ahronoth".
As informações são da EFE

MV Agusta capricha no visual e na mecânica da nova Brutale 800

POR Pedro Cuadrat
Rio -  Antes da estreia na 70ª edição da Exposizione Internazionale del Motociclo (Salão Internacional de Motocicletas de Milão), que será realizado de 13 a 18 de novembro, a fabricante italiana MV Agusta apresentou em sua terra natal a nova Brutale 800. Trata-se do terceiro modelo da linha de naked esportivas da marca, além das já existentes versões de 675 cm³ e 1.090 cm³.

A Brutale 800 usou como base o mesmo motor de três cilindros da Brutale 675, mas a engenharia aumentou a capacidade cúbica do propulsor para 798 cm³. Com isso, a potência saltou para 125 cv. A central eletrônica conta com quatro tipos de mapeamento, sendo o quarto personalizável.
Foto: Divulgação
Visual arrojado e alta tecnologia são os principais trunfos da MV Agusta Brutale 800 | Foto: Divulgação
Para garantir boa ciclística, o chassi é feito de um composto de aço e alumínio, que promete maior rigidez e, ao mesmo tempo, menor peso (167 quilos). A suspensão dianteira é do tipo grafo invertido com bengalas de 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso. Como novidade esta peça traz a possibilidade de múltiplos ajustes de abertura e fechamento dos amortecedores e de pré-carga da mola, o que facilita a vida do piloto que trafega por diferentes tipos de piso. A traseira tem monoamortecedor com curso de 119 mm também multiajustável. O sistema eletrônico de controle de tração garante melhor performance e segurança, evitando derrapagens em acelerações e frenagens bruscas.

A nova MV Agusta Brutale 800 tem preços que partem de 9.990 euros na Itália, o equivalente a R$ 25.874.

Confira dicas de como montar uma floreira em casa

Usar modelos de cerâmica facilita as trocas da planta com o meio ambiente e impede o acúmulo de umidade na raiz

São Paulo -  Muita gente pensa em construir uma floreira até mesmo para dar uma mudança no ambiente. Com alguns cuidados específicos, dá para montar um espaço cheio de flores em casa. A primeira medida a ser tomada é a escolha do recipiente. Floreiras de plástico têm a vantagem de serem leves e práticas, no entanto, impedem a troca direta de água e ar entre as plantas e o meio ambiente. O modelo mais indicado é o de cerâmica, já que sua porosidade facilita as trocas e não deixa a raiz úmida.
Outro material interessante é o cimento, mas sua estrutura fixa e pesada garante melhor resultado apenas em locais grandes. Caso a ideia seja recorrer a vasos, escolha modelos que tenham furos embaixo e evite pintar os recipientes para não impermeabilizar os materiais. O próximo passo será escolher entre mudas ou sementes. A vantagem da primeira opção é ter a beleza imediata das flores garantida. O problema é que mudas já floridas duram pouco e seu custo pode ser elevado.
Uma das espécies de flores preferidas para se montar uma floreira é o gerânio | Foto: Reprodução Internet
Uma das espécies de flores preferidas para se montar uma floreira é o gerânio | Foto: Reprodução Internet
Quem escolhe apostar em sementes ganha com o baixo investimento, mas perde no demorado processo de crescimento da planta. A fase inicial é a mais delicada e, por isso, acaba exigindo o dobro de atenção de quem cultiva. “Evite colocar a semente direto na floreira. Faça o plantio em uma bandeja e replante a espécie somente quando houver germinação”, afirma Sandra Rassino, paisagista e bióloga.
Usar terra adubada (rica em nutrientes como fósforo e potássio) também ajuda no desenvolvimento da planta. “Quem tiver composto orgânico em casa pode misturar na terra, sem que haja nada plantado ainda, e aguardar o período de uma semana até o início do plantio”, diz Sandra. “O perigo de usar os alimentos diretamente nos vasos com flores é queimar suas raízes pelo calor gerado no processo de decomposição.”
Como escolher a flor
Outro dilema recorrente na hora de montar a floreira é selecionar as espécies. Algumas plantas florescem o ano todo e acabam sendo as preferidas: érica, alisson (flor-de-mel), onze-horas, gerânio, jasmim-amarelo, flor-de-coral, violeta, azulzinha, cravina, azaleia, rosa, rabo-de-gato, amor-perfeito e begônia. Mas variedades sem flores também podem compor bonitas floreiras, sendo o aspargo, a ripsális pendente, o alecrim e o manjericão as melhores opções.
Um resultado interessante pode ainda ser conseguido ao misturar espécies. O cuidado, entretanto, deve ser redobrado para não deixar uma planta em desvantagem. “O ideal é usar flores que exijam a mesma quantidade de luz e de água. Quando as características são muito diferentes, o plantio fica prejudicado”, afirma Sylvia Schleir, paisagista da Morumbi Flores. “O problema de misturar é que, com o passar do tempo, uma flor toma conta do espaço . Às vezes, a melhor solução é plantar uma espécie rasteira e outra pendente.”

As informações são de Bruna Bessi, do IG

Construtoras apostam em brindes para atrair a clientela

Diversas estratégias são adotadas por conta da grande procura pelos novos empreendimentos

Rio -  Com o aumento do número de lançamentos imobiliários hoje no mercado, construtoras investem cada vez mais em estratégias para atrair a clientela. A Construtora Vitale, por exemplo, está com a promoção “Comprou levou” durante todo o mês de novembro: o cliente que adquirir uma das unidades do Bella Vita Residencial, em Madureira, na Zona Norte do Rio, ganhará um kit para equipar sua cozinha.
“O cliente comprador recebe um prêmio, o kit cozinha, por unidade adquirida no período da promoção. O kit é composto por um micro-ondas, uma batedeira, um liquidificador, uma sanduicheira e um microprocessador”, explica Mariana Delduque, gerente de Marketing da Vitale.
O empreendimento, que será erguido em um terreno com mais de 4,6 mil metros quadrados na Avenida Ministro Edgard Romero, próximo ao largo de Vaz Lobo, terá 208 unidades de dois e três quartos. O condomínio contará ainda com várias opções de lazer, entre elas piscinas adulto e infantil, playground, churrasqueira, espaço gourmet, sauna, solário, salão de festas, além de monitoramento por circuito interno de TV.
Os apartamentos terão preço a partir de R$ 167 mil e podem ser financiados em até 420 meses pela Caixa Econômica Federal, com prestações médias durante a obra de R$ 399. Para os investidores e comerciantes, será oferecido um mall de lojas no térreo do empreendimento com todas as unidades voltadas para a Av. Ministro Edgard Romero.
Os apartamentos do Bella Vita, em Madureira, terão preços a partir de R$ 167 mil | Foto: Divulgação
Os apartamentos do Bella Vita, em Madureira, terão preços a partir de R$ 167 mil | Foto: Divulgação

Deixe o imóvel alugado com a sua cara

Mudanças reversíveis, de baixo custo e criativas são boas soluções para quem ainda não tem a casa própria

São Paulo -  O apartamento não precisa ser próprio para ficar do jeito que o morador sempre sonhou. “Não viva provisoriamente. Transforme e dê sua cara aos ambientes”, recomenda o arquiteto Frederico Adejar. A boa notícia é que alguns truques e soluções reversíveis, de baixo custo são suficientes para dar novos ares ao projeto. “Evite fazer grandes modificações na planta do imóvel. Aposte em peças de destaque e em móveis de personalidade”, afirma o arquiteto Ricardo Melo.
Luminárias bem posicionadas ajudam a criar um clima intimista e dispensa grandes instalações | Foto: Divulgação
Luminárias bem posicionadas ajudam a criar um clima intimista e dispensa grandes instalações | Foto: Divulgação
Para evitar o tão temido quebra-quebra, o futuro inquilino deve checar com atenção as condições do imóvel antes de fechar o contrato. “Em muitos casos, é preciso refazer as instalações elétricas e hidráulicas, o que não é muito vantajoso para quem aluga”, explica Melo.
De acordo com ele, pisos laminados e aplicação de revestimentos sobrepostos aos originais são ótimas maneiras de reformar o local sem gastar muito. “Aplicar um novo piso sobre o antigo é uma prática bastante recomendada por ser rápida e evitar uma obra mais complexa”, diz. Se não for possível fazer a reforma, aposte em tapetes coloridos, que ajudam trazer mais alegria e personalidade à casa.
Invista em algumas peças coloridas para sair do lugar comum | Foto: Divulgação
Invista em algumas peças coloridas para sair do lugar comum | Foto: Divulgação
Fuja dos móveis embutidos e de armários planejados, pois se forem levados para outro imóvel será difícil encontrar as mesmas medidas. “Escolha estantes, mesas de canto e baús, por exemplo, que podem ser transportados com facilidade”, afirma o arquiteto e designer de interiores Lisandro Piloni.
O imóvel não têm armários embutidos? Aposte em cabideiros, araras, prateleiras e gaveteiros para montar o closet | Foto: Divulgação
O imóvel não têm armários embutidos? Aposte em cabideiros, araras, prateleiras e gaveteiros para montar o closet | Foto: Divulgação
O mais indicado para dar um ar de novo ao apartamento antigo é colorir as paredes. “Mudar a cor dos espaços é sempre um jeito rápido de deixar os ambientes renovados”, sugere Piloni. A aplicação de papel de parede, na opinião dele, também é uma boa opção, já que não implica em sujeira. “Dê preferência ao prático para não ter problemas”, diz. Quadros e espelhos também são ótima opção para dar seu toque pessoal ao ambiente.
Se for realmente necessário realizar alguma mudança estrutural para garantir conforto ou facilitar o dia a dia, é fundamental consultar o proprietário do apartamento e fazer um acordo prévio. “Essa medida é muito importante, pois o dono deve estar ciente de tudo o que será feito no apartamento”, recomenda Adejar. Tomados os devidos cuidados, vale aproveitar o novo lar – mesmo que ele ainda não seja seu no papel.

As informações são de Juliana Duarte, do IG

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Com Bruna Marquezine, Neymar aumenta lista das mulheres da sua vida. Veja fotos

Affair com atriz é mantido sob sigilo pelo atacante, que já tem um histórico de conquistas

iG São Paulo 
Neymar tem 20 anos e um histórico de conquistas de dar inveja a muita gente. Bruna Marquezine, atriz da TV Globo de 17 anos é a última delas. Os dois têm mantido a relação sob sigilo. As famílias tanto da atriz como do jogador não aprovariam o namoro .
No último domingo, Carolina Dantas, mãe de David Lucca, o primeiro filho de Neymar, deu sua primeira entrevista em quadro do programa do Faustão na Rede Globo.
Veja outras mulheres que saíram com Neymar
Bruna Marquezine é a última conquista de Neymar. Foto: Divulgação/TV Globo

Leandrinho marca 17 pontos em derrota do Boston e Knicks segue invicto

Com ausência de Rondo, brasileiro novamente é titular do Celtics e termina partida como vice-cestinha. Time de Nova York bate o Spurs e já tem seis vitórias na NBA

iG São Paulo  - Atualizada às 
Getty Images
Titular novamente, Leandrinho foi o vice-cestinha do Boston
Após um começo oscilante pelo Boston Celtics, quando somou poucos minutos em quadra e pontuou raramente, Leandrinho confirmou nesta quinta-feira a evolução com a camisa do time de Massachusetts. O brasileiro marcou 17 pontos e foi o vice-cestinha da equipe, mas não evitou a derrota para o Brooklyn Nets por 102 a 97.
Sem Rajon Rondo, que está no departamento médico, o técnico Doc Rivers escalou novamente Leandrinho na posição de armador. Jason Terry também iniciou a partida, enquanto Paul Pierce fechou o duelo com 22 pontos. O Brooklyn Nets, no entanto, distribuiu melhor a pontuação entre seus atletas e ratificou a bom campanha nesse início de temporada, com cinco vitórias e duas derrotas.
A outra sensação da liga de basquete norte-americana é o New York Knicks. Único invicto da competição, o time com maior média de idade da NBA teve um teste de fogo na rodada desta quinta-feira. Encarou o San Antonio Spurs na casa do adversário, não se intimidou e venceu por 104 a 100 apesar da atuação abaixo da média de Carmelo Anthony. É o sexto resultado positivo do Knicks na temporada. O ala anotou apenas nove pontos, mas cinco companheiros de equipe conseguiram dois dígitos na pontuação e compensaram a noite ruim do astro.
O brasileiro Tiago Splitter ficou pouco mais de 16 minutos em quadra e contribuiu com 13 pontos, mas não pegou nenhum rebote.
Em Denver, Lebron James liderou o Mami Heat na vitória sobre o time mandante por 98 a 93 com números expressivos em quase todos os fundamentos. O ala contabilizou 27 pontos, 12 rebotes e 7 assistências, ficando bem próximo de um triple double. Foi a sétima vitória do Miami em 10 partidas.
    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos ** Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.