sábado, 30 de março de 2013

Final de semana tem o melhor Campeonato Amador da Zona Oeste é no Diana, vamos prestigiar, grandes jogos, não percam.




24.ª ronda do Campeonato Benfica – Rio Ave: Conheça o onze escolhido por Jorge Jesus!


Benfica – Rio Ave: Conheça o onze escolhido por Jorge Jesus!
Facebook Twitter 
30-03-2013 19:46

24.ª ronda do Campeonato

Benfica – Rio Ave: Conheça o onze escolhido por Jorge Jesus!

O Estádio da Luz recebe, este sábado, o encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga, entre Benfica e Rio Ave e o onze já é conhecido.

Jorge Jesus vai alinhar com o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Melgarejo; Enzo Perez, Matic, Salvio e Gaitán; Rodrigo e Lima.

O desafio está agendado para as 20h30.   

33.ª jornada da Segunda Liga Sporting B – Benfica B, 1-3: Equipa mais forte venceu o dérbi


Sporting B – Benfica B, 1-3: Equipa mais forte venceu o dérbi
Facebook Twitter 
30-03-2013 17:56

33.ª jornada da Segunda Liga

Sporting B – Benfica B, 1-3: Equipa mais forte venceu o dérbi

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, em Rio Maior, o Sporting B por 1-3, em jogo referente à 33.ª ronda da Segunda Liga.

A partida começou de forma algo quezilenta e aos 23’ já tinham sido mostrados três cartões amarelos (dois para jogadores do Sporting B e um para Roderick). Pelo meio, um golo para os da casa. Aos 17 minutos, Cristian Ponde inaugurou o marcador através de um livre directo.

Os pupilos às ordens de Norton de Matos não sentiram o golo sofrido, perceberam que poderiam conquistar os três pontos e foram atrás deles. Aos 19’, também de livre directo, Diogo Rosado quase conseguiu o empate.

Não foi ali, foi à passagem do minuto 30. Jogada rápida do Benfica B, Diogo Rosado cruza e Miguel Rosa, de forma oportuna, desviou para a baliza. Estava feito o empate!

Entretanto, em dois minutos, o Sporting B ficou reduzido a nove atletas. Aos 33’, Arias levou o segundo amarelo e consequente cartão vermelho por protestos e dois minutos volvidos, foi a vez de Seejou King ir tomar banho mais cedo, após ter travado Ivan Cavaleiro quando este seguia isolado para a baliza.

Apesar de maior domínio “encarnado”, as expulsões acabaram por ser momentos importantes no jogo e não estranhou quando aos 45’, Diogo Rosado, com um disparo espectacular conseguiu a reviravolta.

Na etapa complementar, o Benfica B continuou a controlar as operações e aos 70 minutos, Kardec materializou o domínio em 1-3 para os da Luz.

Daí e até final, o Benfica B geriu bem a vantagem no marcador e com este triunfo passa a ter 51 pontos na classificação.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sporting B – Benfica B Norton de Matos chama 18 jogadores para o dérbi


Norton de Matos chama 18 jogadores para o dérbi
Facebook Twitter 
30-03-2013 12:23

Sporting B – Benfica B

Norton de Matos chama 18 jogadores para o dérbi

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, revelou, este sábado a lista de convocados para o dérbi da Segunda Liga.

O Sporting B – Benfica B está marcado para as 16 horas, em Rio Maior.

Lista de convocados:
Guarda-redes – José Costa e Mika;

Defesas – Roderick Miranda, Bryan Garcia, Carole, Victor Lindelöf, João Cancelo, Miguel Vítor e Carlos Ascues;

Médios – Hélder Costa, Cafú, Diogo Rosado, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa, Leandro Pimenta e Luciano Teixeira;

Avançados – Alan Kardec e Deyverson.

Benfica quer o dobro para ceder Alan Kardec ao Verdão


Benfica quer o dobro para ceder Alan Kardec ao Verdão

São Paulo -  O Benfica não ficou contente com a proposta recebida do Palmeiras por Alan Kardec e exigiu o dobro da quantia para liberar o atleta. De acordo com informações do jornal português Record , os Encarnados receberam uma oferta de dois milhões de euros (R$ 5,17 milhões) e deixaram claro para gestão de Paulo Nobre que só conversarão com R$ 10,34 milhões na mesa.
Palmeiras tenta a contratação de Alan Kardec | Foto: Divulgação
Palmeiras tenta a contratação de Alan Kardec | Foto: Divulgação
Como Alan Kardec não faz parte dos planos da comissão técnica e não é nem relacionado para os jogos do Nacional, o alviverde ventilou a possibilidade de investir na contratação do jogador. O prazo, contudo, não favorece o Palmeiras. A janela de transferências do Brasil para a Europa fecha na próxima quinta-feira e prejudica os interesses do clube no Velho Continente.

Além disso, a diretoria teria de arcar com a insatisfação dos jogadores que ainda estão com seus salários atrasados. Após ser eleito em janeiro deste ano, Paulo Nobre chegou a um consenso com os atletas e prometeu utilizar a primeira grande quantia que entrasse nos cofres para quitar as pendências deixadas por Arnaldo Tirone.
Informações com o iG

Com Fred, Flu encara o Boavista em Moça Bonita


Com Fred, Flu encara o Boavista em Moça Bonita

Rio -  Embalado pela consistente vitória na última partida, o Fluminense volta a campo às 16h deste sábado para enfrentar o Boavista, pela quarta rodada da Taça Rio. Sem poder atuar no Engenhão, a equipe das Laranjeiras não irá contar com o velho conhecido para mandar sua partida, e vai em busca de mais três pontos no estádio de Moça Bonita.

"É bom jogar em Moça Bonita, o gramado é espetacular. Falei com a diretoria que seria fantástico colocar refletores. Até para o brasileiro seria muito legal para nós. Se tivermos que jogar a Libertadores lá não teremos problemas, o importante é ter um bom campo", disse Abel.
Treinador comandou atividades sob forte calor | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Sob os olhares de Abel, Flu vai encarar o Boavista | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Feliz e em ótima fase, o atacante Fred é a maior novidade da equipe para o confronto deste sábado. Após retornar de seus compromissos com a seleção brasileira, o jogador foi poupado da partida contra o Olaria, mas é peça garantida no time que irá entrar o campo contra o Boavista.

Enquanto o técnico Abel Braga comemora o retorno do camisa 9, a má notícia ficou por conta de outro jogador do setor ofensivo. Após se lesionar no treino da última terça-feira, o atacante Wellington Nem não conseguiu se recuperar a tempo e segue como baixa na equipe tricolor.

Mesmo com a boa atuação do jovem Michael, autor dos três gols da vitória sobre o Macaé, o substituto de Nem deverá ser o garoto Marcos Júnior. Sob os olhares de Abelão, o Fluminense deve entrar em campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Marcos Júnior, Rhayner e Fred.

Bayern aplica 9 a 2 sobre o Hamburgo e fica mais perto do título


Bayern aplica 9 a 2 sobre o Hamburgo e fica mais perto do título

Rio -  Cada vez mais perto de conquistar o título do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique mostrou mais uma vez o motivo de sua superioridade na competição. Em partida disputada na Allianz Arena, o futuro time de Guardiola não tomou conhecimento do adversário e derrotou o Hamburgo por 9 a 2.
Bayern venceu o Hamburgo por 9 a 2 | Foto: Divulgação
Bayern venceu o Hamburgo por 9 a 2 | Foto: Divulgação
Logo na primeira etapa, o líder do torneio aplicou cinco gols no adversário desta tarde. No segundo tempo, nem mesmo os gritos pelo décimo gol tomava frente à festa pela goleada imposta. Faltando sete rodadas para o fim do Campeonato, o Bayern possui 72 pontos, vinte a mais que o segundo colocado, Borrusia Dortmund.

No confronto, o maior destaque foi Pizarro, autor de quatro gols, além do belo gol de letra de Robben, que deixou sua marca duas vezes. Os demais gols dos bávaros foram de Shaqiri, Schweinsteiger e Ribéry, enquanto Bruma e Westermann balançaram as redes para o Hamburgo.

GSP planeja fazer última luta da carreira contra Anderson Silva


GSP planeja fazer última luta da carreira contra Anderson Silva

Estados Unidos -  A novela envolvendo a superluta entre Anderson Silva e George St-Pierre ganhou um novo capítulo. Segundo Firas Zahabi, treinador do lutador canadense, o campeão da categoria meio-médio do UFC aceita encarar o brasileiro. No entanto, a ideia de GSP é enfrentar o campeão peso médio apenas na última luta da carreira.
Foto: Divulgação
Canadense admite enfrentar Spider | Foto: Divulgação
“O GSP vai se aposentar depois da luta (contra o Anderson) porque não vai ter um duelo maior para ele fazer. Ganhando ou perdendo, acredito que esse será o fim da carreirade Georges St-Pierre. Talvez seja por isso que essa luta esteja sendo adiada”, disse Zahabi, em entrevista ao “Sherdog”.

O treinador justificou a decisão do canadense por causa da mudança de peso para a disputa da superluta. “Caso o George St-Pierre suba de peso para enfrentar o Anderson Silva, ele não voltará mais para a categoria anterior”, explicou.

A princípio, a superluta deverá acontecer em um peso intermediário entre as categorias meio-médio (77 kg) e médio (84 kg). Anderson Silva e George St-Pierre são os maiores campeões da história do UFC. Enquanto o brasileiro detém o título desde outubro de 2006, o canadense está com o cinturão desde dezembro de 2007.

As informações são do iG

Gabriel projeta clássico contra o Vasco: 'Temos que ir para cima deles'


Gabriel projeta clássico contra o Vasco: 'Temos que ir para cima deles'

Rio -  Após o adiamento do clássico entre Vasco e Botafogo, os jogadores do Glorioso ganharam um período a mais para se preparar rumo ao confronto. Ciente da importância de garantir mais uma vitória na Taça Rio, o jovem Gabriel ressalta o valor de um resultado positivo, principalmente pela situação delicada do arquirrival na competição.
Gabriel concedeu entrevista coletiva após o treino | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Gabriel exalta importância de vencer o Vasco |Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"Sabemos que se dermos chance para o Vasco eles vão querer matar a gente. A gente tem que ir para cima deles, ganhar o jogo e dificultar a classificação do Vasco. É um time grande que quando chega na fase final, cresce. Temos que ir fortes para dificultar o trabalho deles", comentou.

Sem o Engenhão, Botafogo e Vasco irão se enfrentar às 22h da próxima quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Messi quebra mais um recorde, mas Barça fica no empate com Celta


Messi quebra mais um recorde, mas Barça fica no empate com Celta

Rio -  Na liderança isolada do Campeonato Espanhol, o Barcelona pode tropeça, sem se preocupar com a sua vantagem. E foi isso que aconteceu neste sábado. Os Culés ficaram no empate com o Celta, em Vigo, por dois a dois.
Foto: Divulgação
Messi quebrou outro recorde  | Foto: Divulgação
Apesar do resultado, Lionel Messi aproveitou o confronto para bater mais um recorde. Ao marcar o segundo gol do time espanhol no jogo, o o argentino marcou em 19 partidas seguidas, ou seja, um turno inteiro (não absoluto). Com isso, todos os times do Campeonato Espanhol já sofreram com o Melhor Jogador do Mundo nesta temporada. Ele é o primeiro a alcançar tal marca, e são 56 gols em 2012/13. Oubiña e Insua marcaram os gols do time da casa e Tello fez o outro do time catalão.

O Barça volta a entrar em campo nesta terça-feira contra o PSG, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. É o primeiro jogo do confronto, e será em Paris.

Jorginho deixa Caceres, González e Cléber Santana de fora contra Audax


Jorginho deixa Caceres, González e Cléber Santana de fora contra Audax

Rio -  O treinador do Flamengo, Jorginho, divulgou os jogadores selecionados para a partida deste domingo, contra o Audax, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. As ausências são o zagueiro Marcos González, o volante Victor Caceres e o meia Cleber Santana.
Foto: Divulgação
Jorginho divulgou relação dos jogadores para partida | Foto: Divulgação
Os dois primeiros ficaram fora contra Boavista e Bangu porque defendiam Chile e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo e agora vão ter que reconquistar seu espaço com o nove treinador. Enquanto Cleber Santana foi preterido pelo treinador que preferiu optar por Ibson, que deve ficar no banco de reservas.

Jorginho não confirmou a escalação que vai usar, mas a tendência é que Rodolfo seja titular. Neste caso, Carlos Eduardo ficaria entre os suplentes. A provável formação: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Gabriel, Rodolfo (Carlos Eduardo) e Rafinha; Hernane.

Paulo Victor, Renato Santos, Ramon, Renato Abreu, Ibson e Nixon também estão entre os convocados.

Cariocão Série B: Dodô acerta com o Barra da Tijuca


Cariocão Série B: Dodô acerta com o Barra da Tijuca

Rio -  O Barra da Tijuca anunciou oficialmente a contratação de seu principal reforço para a disputa da Série B do Carioca, o atacante Dodô. Experiente, o jogador chega ao clube da Zona Oeste para integrar o elenco e será apresentado nesta segunda-feira, podendo fazer sua estreia já na próxima quinta-feira, contra o América.

"Nosso sonho é chegar à elite do futebol. Estamos trabalhando muito, sempre dando um passo de cada vez, e trazendo talentos que possam nos ajudar a conquistar nosso objetivo. A vinda do Dodô, que é um dos nossos craques e passou pela Seleção Brasileira, é uma grande vitória para o Barra da Tijuca e para o futebol carioca", declarou o presidente Adilson Coutinho.
Jogador estava no Grêmio Barueri | Foto: Divulgação
Dodô é a nova contratação do Barra da Tijuca | Foto: Divulgação
A contratação de Dodô, no entanto, não agradou somente ao presidente do clube. O técnico Lira admitiu estar muito satisfeito com a chegada do atacante, que é visto com grande importância.

"O Dodô é um jogador que todos admiramos. Com certeza, a experiência dele será importante para o clube e para os atletas. Precisamos fortalecer nosso ataque e conquistar nosso lugar entre os primeiros do campeonato. Contamos com ele para esta arrancada", disse Lira.

Juventus bate Inter de Milão e segue perto de título italiano


Juventus bate Inter de Milão e segue perto de título italiano

Rio -  A Juventus continua com passos largos rumo ao bicampeonato italiano. A equipede Turim bateu, neste sábado, a Inter de Milão, por dois a um, atuando em Milão. O destaque da partida foi Quagliarella, com um gol e uma assistência. O resultado colocou o time Bianconero com, 68 pontos, contra 56 do Napoli, vice-líder, que ainda joga.
Foto: Divulgação
Juventus derrotou a Inter  | Foto: Divulgação
A Inter acabou se dando bem, pois praticamente todos os seus rivais diretos pela quarta posição perderam. A Fiorentina foi derrotada pelo Cagliari por 2 a 1, A Roma perdeu para o Palermo por 2 a 0, e a Lazio venceu o Catania por 2 a 1.

A partida começou dando impressão de que seria fácil para a Juve, pois Quagliarella abriu o placar logo aos três minutos. Mas no segundo tempo, Cassano deu passe para Palacio empatar. A alegria da Inter duraria pouco, pois Quagliarella voltou a brilhar ao dar bom passe para Matri fazer o gol da vitória.

Léo Moura elogia planejamento especial de treinos


Léo Moura elogia planejamento especial de treinos

Rio -  Após ser ausência na partida contra o Bangu, em razão de um planejamento especial da comissão técnica, o lateral Léo Moura está pronto para retornar ao time rubro-negro. Realizando um esquema intenso de treinos, o lateral comentou a ideia da diretoria e reforçou a importância do trabalho realizado.

"Só quem ganha sou eu, pra mim esse planejamento tem sido importante, vou ganhar com isso. No jogo vai fazer diferença e pela idade, jogar quarta e domingo desgasta mais, mas isso é tudo conversado com o treinador, o resultado vai vir jogo após jogo e as coisas vão ajudar", disse.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Léo elogiou planejamento da comissão técnica | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Outro fato que segue tomando grandes proporções na Gávea é a presença de uma psicóloga entre os membros da comissão técnica do Flamengo, mas para o lateral, a situação também é favorável.

"Pessoas para ajudar são sempre importantes, ainda mais pessoas que estudaram é importante e se vier será bom. Alguns atletas são mais fechados, não falam muito e o Jorginho está de fora e está vendo o que pode ser mais importante para o time", concluiu.

Manchester City goleia Newcastle e se mantém na vice-liderança do Inglês


Manchester City goleia Newcastle e se mantém na vice-liderança do Inglês

Rio -  Atuando no City of Manchester, o City goleou o Newcastle, neste sábado, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Com o o resultado, a equipe segue na vice-liderança da competição, atrás apenas do maior rival, Manchester United, com quinze pontos de diferença. Os gols da vitória dos Citizens foram marcados por Tevez, David Silva, Kompany e Perch (contra).
Os donos da casa dominaram a partida desde o começo da primeira etapa, mas só chegaram ao primeiro gol, perto do fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, com Tevez. Silva, ainda no primeiro tempo, ampliou. Na segunda etapa, Kompany ampliou a vantagem aos 11, e Perch (contra) deu números finais ao jogo aos 24.

Confira a 31ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Sunderland 0x1 Manchester United
Arsenal 4x1 Reading
Manchester City 4x0 Newcastle
Southampton 2x1 Chelsea
Swansea 1x2 Tottenham
West Ham 3x1 West Bromwich
Wigan 1x0 Norwich
Everton x Stoke

Domingo
Aston Villa x Liverpool

Segunda-feira
Fulham x Queens Park Rangers