domingo, 25 de novembro de 2012

A feira orgânica de Campo Grande foi a primeira da cidade Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/a-feira-organica-de-campo-grande-foi-primeira-da-cidade-


Os produtores da feira orgânica realizada há 12 anos em Campo Grande, aos sábados
Os produtores da feira orgânica realizada há 12 anos em Campo Grande, aos sábados Foto: Divulgação / Extra
Bernardo Costa
Tamanho do texto A A A
Produtores orgânicos de Campo Grande, cujas culturas são livres de agrotóxicos e adubos químicos, se reúnem, há 12 anos, em torno da Agroprata, Associação dos Agricultores Orgânicos da Pedra Branca. A partir da necessidade de comercializarem seus produtos, criaram, naquela época, a Feira Orgânica de Campo Grande. Desde então, o evento é realizado sempre aos sábados, de 7h às 13h, na Avenida Marechal Dantas Barreto, 95, bem atrás do estacionamento do West Shopping.
— Temos cerca de oito barracas, onde são vendidos legumes, frutas, verduras, hortaliças e ervas medicinais. Apesar de ser a primeira feira orgânica da cidade certificada pela Abio (Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio), muitos ainda a desconhecem. E lá se vai mais de uma década desde a primeira edição — diz Rita de Cássia Caseiro, diretora-executiva da Agroprata. Com sede no Rio da Prata, ela congrega hoje 18 produtores associados.
Em geral, explica Rita Caseiro, os produtos orgânicos são mais caros, daí a necessidade de comercializá-los fora das feiras tradicionais, "até mesmo para se formar uma clientela específica na região". Porém, quando se fala em agricultura orgânica, o custo-benefício é o que vale.
— É um produto aparentemente mais caro. No entanto, contribui para uma melhor qualidade de vida, tanto para quem consome, quanto para quem produz os alimentos.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/a-feira-organica-de-campo-grande-foi-primeira-da-cidade-6755236.html#ixzz2DGCgQ9WA

Nenhum comentário: