Rio -  A Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio realizará neste domingo, dia 9, a partir das 14h, a festa que marca o lançamento do CD dos sambas de enredo das escolas mirins para o carnaval 2013. O evento restrito a convidados, componentes e diretores das agremiações que compõem o grupo mirim, acontece na quadra da Estácio de Sá.
O álbum, que contará com 16 faixas contendo os hinos que a criançada cantará na Avenida, terá como bônus o hino da AESM-Rio, gravado por Tatiane Carvalho, intérprete vencedora do Troféu Estandarte do Samba Mirim, em 2012.
Produzido por Alexandre Moraes e Maurício Fonseca, o CD foi gravado e mixado no M&C e reúne além dos sambas inéditos, obras que marcaram época nos desfiles das escolas de samba como “Hoje tem Marmelada”, samba da Portela do carnaval de 1980, que a Filhos da Águia está reeditando, o clássico “Kizomba”, “Vamos brincar de ser criança”, samba da Imperatriz de 1978, além de “Sonhar não custa nada ou quase nada ou quase nada”, da Mocidade, que a Estrelinha cantará no próximo carnaval.
O CD estará sendo vendido a R$10 na sede da AESM-Rio e pode ser adquirido através do telefone 3971-1922. Durante o evento serão coroados o rei momo, rainha e princesas do carnaval mirim, definidos através de concurso.