Rio -  A Secretaria de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda, através do Centro de Inclusão Produtiva (CIP), está realizando exposição de trabalhos artesanais produzidos pelos alunos que participam das oficinas. A exposição, que vai até o dia 1º de março, está sendo realizada no saguão da Smac, que fica na Rua Antônio Barreiros 194, no bairro Nossa Senhora das Graças, das 9h às 17h.
Na exposição, há bordado, pintura em tecido, arte em MDF e materiais recicláveis, além de delícias caseiras como bolos, tortas e biscoitos | Foto: Divulgação
Na exposição, há bordado, pintura em tecido, arte em MDF e materiais recicláveis, além de delícias caseiras como bolos, tortas e biscoitos | Foto: Divulgação
O objetivo da exposição é divulgar os trabalhos dos artesãos assistidos pelo CIP e dar oportunidade para a comercialização dos produtos. Estão participando da exposição: Arte em Destaque (bordado, pintura em tecido e customização); VR Artes (Lembranças da Cidade de Volta Redonda confeccionadas em Artes em MDF e com Materiais Recicláveis) e Delícias Caseiras (bolos, tortas, biscoitos e salgados).
O Centro de Inclusão Produtiva é uma unidade direcionada à Geração de Trabalho e Renda, favorecendo aos participantes a construção coletiva dos seus próprios mecanismos de sobrevivência e de garantia de direitos humanos e sociais.
Adoção de animais
O Centro de Controle de Zoonoses de Volta Redonda (CCZ) e a Sociedade Protetora dos Animais (SPA) realizam amanhã, a partir das 8 horas, a Feira de Adoção de Animais. De acordo com a diretora financeira da SPA e gestora do canil, Lanyr Cavalcanti, cerca de 200 cães e 80 gatos estão disponíveis para adoção. A feira, que reúne cerca de 50 animais para adoção, recolhe também doações de ração e produtos de higiene para animais. As adoções também podem ser feitas no Centro de Zoonoses.