sexta-feira, 12 de junho de 2015

Felipão chega à China para assumir o comando do Guangzhou Evergrande

Treinador brasileiro assume a vaga de Fabio Cannavaro

EFE
China - O treinador Luiz Felipe Scolari chegou nesta sexta-feira à cidade de Cantão, no sul da China, para assumir o comando da equipe local, o Guangzhou Evergrande, informou o jornal oficial "China Daily".
Felipão é apresentado oficialmente na China
Foto:  Reuters
A contratação de Felipão, que assinou para um vínculo de dois anos e meio, foi anunciada na semana passada pelo clube cantonês, que demitiu o italiano Fabio Cannavaro, capitão da 'Azzurra' no título mundial de 2006.
O ex-técnico da seleção brasileira foi recebido no aeroporto por um grande número de torcedores do Evergrande, que exibiram cartazes em português com mensagens de boas-vindas para o novo comandante da equipe. Esta será a quinta aventura asiática de Felipão, que já treinou clubes de Arábia Saudita, Japão, Uzbequistão e Kuwait.
Cannavaro, que estava há seis meses no cargo, foi mandando embora de forma abrupta após um início discreto no Campeonato Chinês, do qual o Evergrande foi campeão nas últimas quatro temporadas. A equipe lidera a competição, mas está empatada com outros dois rivais, o Beijing Guoan e o Shandong Luneng, do técnico Cuca.
Nas últimas temporadas, o Evergrande tinha chegado a esta altura do campeonato com uma diferença de pontos considerável para seus adversários.

    Nenhum comentário: