segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Com gol na reta final, Formosa vence Luziânia no Diogão


Formosa e Luziânia se enfrentaram no feriadão de carnaval em partida válida pela quinta rodada do Candangão 2017. Na tarde deste domingo (26), o Tsunami do Cerrado venceu por 1×0 e conquistou a primeira vitória no campeonato, bem como, obteve a primeira vitória na história do confronto entre as duas equipes.
O jogo
Aos quatro minutos, Lincoln recebeu passe na grande área e manda pela linha de fundo, quase abrindo o placar para o Formosa. Cinco minutos depois, foi a vez do Luziânia arriscar. Após cobrança de escanteio, Renatinho pega a sobra e chuta de longe, levando perigo à meta de Jefferson.
Com 16 minutos, mais uma tentativa do Formosa. Michel Paulista trocou passes com Dadinho, que chutou forte, buscando o ângulo direito de Sid, e a bola foi pela linha de fundo, arrancando o “uh” da torcida.
Seis minutos depois, o Formosa continuava pressionando. Após cruzamento de Michel Paulista, Mário Paiva cabeceia e a bola sobra para Wesley finalizar, mas a arbitragem marca falta em cima de Sid. Aos 25, Diogo Capela recebeu passe na grande área e tocou para Lincoln, que não conseguiu atingir a bola e ela foi pela linha de fundo.
Na reta final, o Formosa recupera a bola e Wesley, sozinho e cara a cara pro goleiro Sid, chutou forte e o arqueiro luzianiense salvou, colocando pela linha de fundo. Com isso, os dois times foram para o intervalo sem ver a rede balançar.
Já no segundo tempo, aos três minutos, Michel Paulista recebe passe na grande área e bate cruzado, obrigando Sid a colocar para escanteio. Dois minutos depois, praticamente um replay do lance. Michel Paulista, cara a cara com o goleiro Sid, mandou para fora.
Aos seis, resposta do Luziânia. Renatinho recebe bom passe pela direita e chuta cruzado, com Jefferson espalmando pela linha de fundo. Com 11 minutos, Pedro Felipe domina a bola, passa pela linha de defesa e, na hora de finalizar, Sid coloca para escanteio.
A pressão do Formosa era insistente por grande parte do segundo tempo. Contudo, a bola insistia em não entrar no gol comandado por Sid. Aos 20 minutos, o goleiro Jefferson, do Tsunami do Cerrado, se contundiu em um lance de contra-ataque do Luziânia e foi substituído por Anderson Brum.
Aos 24, Tatuí avança pela direita, passa pela marcação do Formosa e cruza na grande área para Lesson Santos finalizar, mas a defesa da casa salvou de qualquer maneira, tirando o perigo do time visitante abrir o placar.
Depois desse lance, o Formosa imprimiu uma pressão forte em cima do Luziânia, em busca de abrir o placar, mas a defesa do azulino goiano trabalhou bem, segurando os contra-ataques do Tsunami.
De tanto tentar, aos 42 minutos, a rede finalmente balançou. Pedro Filipe recebe bola enfiada na grande área, dá um toque sutil por cima do goleiro Sid e sai para comemorar com o técnico Carlos Nunes, abrindo o placar para o Formosa.
Nos acréscimos, aos 46, Michel Paulista ainda marcou o que seria o segundo gol do Formosa, mas o árbitro Gildevan Lacerda anotou impedimento. A partir daí, o time da casa apenas administrou o resultado e confirmou a primeira vitória do time no Candangão 2017.
O Formosa volta a campo no próximo sábado (05.03), às 16h, diante do Sobradinho, no estádio Diogão. Já o Luziânia volta ao Diogão, mas para enfrentar o Sobradinho na próxima quarta-feira (01.03), às 15h30.
CAMPEONATO BRASILIENSE – 5ª RODADA
FORMOSA 1-0 LUZIÂNIA
26.02.2017 – ESTÁDIO DIOGÃO – FORMOSA/GO
Árbitro: Gildevan Lacerda
Público: 756 pagantes
Renda: R$ 4.007,00
CARTÕES AMARELOS:
Rico (Formosa)
Cauê (Luziânia)
FORMOSA
Jeferson (Anderson Brum); Wesley, Daniel Marques, Mário Paiva e Ratinho; Dadinho, Pedro Felipe, Rico e Diogo Capela (Rodriguinho); Lincoln (Robinho) e Michel Paulista.
Técnico: Carlos Nunes
LUZIÂNIA
Sid; Amaral (Lesson Santos), Cauê, Peri e Mailson; Rodrigo Meneses (Índio), Rodrigo Barros e Renatinho; Robinho, Laécio (Tatuí) e Dan.
Técnico: Ricardo Antônio

Nenhum comentário: