quarta-feira, 3 de junho de 2020

Junho Vermelho: Incentivo à Doação de Sangue.

Junho Vermelho: Incentivo à Doação de Sangue.
O Junho Vermelho é o único mês colorido que traz a mensagem de cuidar do outro.
“Quem doa sangue tem o foco na necessidade de outra pessoa e o único benefício é o prazer indiscutível de ajudar e fazer o bem”. explica Debi Aronis, também criadora do Movimento.
“Dar sangue é dar de si, é dar do seu tempo, é se importar com mais alguém, é o mínimo para quem dá e é o máximo para quem recebe.
É cidadania na veia!”.
COMO DOAR
Com o propósito de conscientizar a população e estimular a doação de sangue durante o inverno, diversos pontos do Brasil serão iluminados de vermelho.
Para saber onde há bancos de sangue, o doador pode acessar o site do Movimento Eu Dou Sangue, na aba de “Onde doar”, pelo http://www.eudousangue.com.br/onde-doar/
.
Basta comparecer, participar da entrevista feita no local e contribuir.
O salão de doadores do Hemorio funciona todos os dias, das 07 às 18h, incluindo Sábados, Domingos e Feriados, na Rua Frei Caneca, 08, no Centro do Rio de Janeiro.
A unidade disponibiliza um serviço de informações, o Disque-Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 25 postos de coleta distribuídos no Estado.
A ligação é gratuita e o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 07h às 16h.
EXIGÊNCIAS
– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 () e 69 anos, 11 meses e 29 dias () jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais. Modelo de autorização.
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.



Nenhum comentário: