segunda-feira, 16 de julho de 2012

JUAN DIZ QUE NÃO FOI VALORIZADO PELO FLA.


16/07/2012 18h49 - Atualizado em 16/07/2012 19h38

Juan diz que não foi valorizado pelo Fla e elogia Inter: 'Fez caminho certo'

Zagueiro, ex-Roma, será apresentado nesta terça-feira no clube gaúcho

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre

732 comentários
Juan zagueiro Roma (Foto: Getty Images)Juan sai do Roma e ruma ao Inter, de Porto Alegre
(Foto: Getty Images)
Acertado com o Inter e com chegada programada para a tarde desta terça-feira em Porto Alegre, Juan se manifestou via assessoria de imprensa nesta segunda. O zagueiro, de 33 anos, falou sobre a sua saída do Roma, a negociação fracassada com o Flamengo e a expectativa de vestir a camisa do Inter.
Juan rebateu as declarações do diretor de futebol Zinho, de que havia ignorado as ligações do Flamengo. Segundo o zagueiro, o grande entrave na negociação com o clube carioca foi a falta de "contrapartida". Juan não se sentiu valorizado pelo time que o lançou para o mundo. Mesmo assim, afirmou que a Gávea era a sua prioridade.
- Tenho muito respeito pelo Zinho e pelo que ele representa. Mas a sensação que eu tinha todas as vezes que conversava com algum representante do clube é de que o Flamengo sempre foi prioridade para mim, mas eu nunca fui prioridade para o Flamengo. O nome Juan era valorizado pelos seus dirigentes, mas o jogador Juan, não. Tenho muita consideração pelo clube, por ter iniciado minha carreira lá, com apenas nove anos, mas faltou contrapartida. Sei que tenho uma história, meu valor e gostaria de ver o Flamengo reconhecendo isso. No encontro que tivemos num shopping, dia 10 de junho, encontro este citado pelo Zinho, falei da proposta que tinha de um outro clube (não revelei o nome do Internacional, por ética e por não me interessar fazer qualquer tipo de leilão) e ele me deixou à vontade, dizendo não ter condições de se aproximar dela. Na semana passada, quando decidi voltar ao futebol brasileiro, apareceram dirigentes rubro-negros declararando que minha contratação não era prioridade. O Flamengo só se mobilizou efetivamente quando eu já inha dado minha palavra ao Internancional de que aceitava a sua proposta, que sempre foi a mesma, desde a primeira conversa com o Fernandão (diretor técnico de futebol do Inter) - declarou o jogador.
O nome Juan era valorizado pelos seus dirigentes (do Fla), mas o jogador Juan, não. O Flamengo só se mobilizou efetivamente quando eu já inha dado minha palavra ao Inter, que fez o caminho certo"
Juan, novo zagueiro do Inter
Ao Inter, restaram elogios sobre a maneira com a qual o clube gaúcho conduziu a negociação. Ao contrário das conversas com o Flamengo, o zagueiro sentiu, ao tratar com Fernandão, que seria mais valorizado no Beira-Rio, inclusive com um plano de marketing exclusivo. O contrato vale por duas temporadas, com direito de renovação por mais uma temporada
- O Internacional fez o caminho certo. Procurou a diretoria da Roma, pediu autorização para negociar comigo e manteve contato permanente com os dirigentes italianos e com meu procurador. O Fernandão esteve na minha casa, no Rio, e me apresentou uma proposta que chegava muito perto daquilo que eu esperava e que acho que mereço. Além disso, mostrou um projeto de marketing desenvolvido especialmente para mim. E eu fui bem direto com ele: disse que ainda não tinha amadurecido a ideia de voltar a jogar no futebol brasileiro, que iria viajar para a Itália para conversar com a diretoria da Roma e saber das expectativas do clube em relação à minha permanência e, por último, que a prioridade, caso voltasse ao Brasil, seria do Flamengo. Depois disso, houve o encontro com o Zinho e viajei para os Estados Unidos, de férias. O Fernandão só me pediu que sinalizasse caso decidisse pelo Internacional e foi por causa desta segurança, que senti desde o início, é que tomei minha decisão. O Internacional será o quarto clube da minha carreira, tem uma torcida maravilhosa. Espero fazer história no Beira-Rio e honrar sua camisa - projetou.
Sobre o Roma, Juan afirmou que não era o seu objetivo inicial rescindir o contrato, que iria até 30 de junho de 2013. Também relevou, além do interesse brasileiro, sondagens e propostas de clubes europeus e do mundo árabe.

- A decisão de voltar ao futebol brasileiro só foi tomada depois de conversar muito com meus familiares e de perceber que o Roma não encarava minha permanência como fundamental para a próxima temporada. Minha relação com o clube sempre foi muito transparente, baseada no respeito, e decidi sair pela porta da frente. Foram cinco anos maravilhosos e saio com a consciência de que fui importante para o Roma ao longo deste tempo - encerrou.
Trajetória

Revelado pelo Flamengo, Juan profissionalizou-se em 1996. Atuou até 2002 no clube carioca, quando acertou a transferência para o Bayer Leverkusen. Após cinco anos defendendo a equipe alemã, foi contratado pela Roma. Foram mais cinco anos atuando pelo clube da capital italiana, pelo qual foi campeão da Copa da Itália (2007-2008) e da Supercopa da Itália (2007-2008).

O zagueiro também teve sólida passagem pela Seleção Brasileira. Assumiu a titularidade em 2004 e foi bicampeão da Copa América (2004/2007) e da Copa das Confederações (2005/2009), além de ter disputado as Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010).

Ficha técnica:
Nome: Juan Silveira dos Santos
Nascimento: 1º/02/1979 (Rio de Janeiro)
Altura: 1,82m
Clubes
1996-2002: Flamengo (245/29 gols)
2002-2007: Bayer Leverkusen (139 jogos/10 gols)
2007-2012: Roma (118 jogos/9 gols)

Links Patrocinados

Nenhum comentário: