Rio -  Os candidatos à prefeitura de alguns municípios do Rio que terão segundo turno no domingo, dia 28, aproveitaram último domingo de campanha para comícios, carreatas e caminhadas.
Em Nova Iguaçu, Sheyla Gama (PDT), que tem como adversário Nelson Bornier (PMDB), fez carreatas pelos bairros do município. A concentração ocorreu na Praça São Jorge, na Posse, e contou com a participação de militantes e líderes políticos e comunitários. "Nossa campanha tem sido pautada no respeito, no trabalho e no compromisso do povo iguaçuano. Muito obrigada a todos pelo carinho”, disse a candidata à reeleição.
Já em Niterói, Felipe Peixoto (PDT) participou de muitos eventos na cidade neste domingo. Ele esteve no Largo do Barradas, no Barreto, onde seguiu, acompanhado de centenas de militantes em direção ao bairro da Engenhoca, onde conversou com eleitores na tradicional feira livre da Avenida Canal, a principal do bairro da Zona Norte da cidade. Felipe disse aos eleitores que a Zona Norte de Niterói terá uma atenção especial.
Seu adversário, Rodrigo Neves (PT) recebeu muito apoio durante a campanha deste fim de semana. O ministro da Pesca Marcelo Crivella, o senador Lindbergh Farias, e a deputada federal Benedita da Silva mais uma vez estiveram na cidade para apoiar Rodrigo. Já o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, e a deputada estadual Aspásia Camargo (PV) participaram de corpo a corpo com o candidato a vice, Axel Grael, no Campo de São Bento, Zona Sul da cidade.
O candidato à prefeitura de São Gonçalo, Adolfo Konder (PDT), fez carreata na Trindade e anunciou a criação de uma central de primeiro emprego para intermediar estágios e postos de trabalho para jovens. Ele concorre com Neilton Mulim (PR) que fez corpo a corpo nas feiras livres dos bairros de Neves e Rocha, acompanhado dos militantes dos partidos que apoiam a sua candidatura e de vereadores eleitos e suplentes. Neilton conversou com feirantes e população. Durante o encontro, o candidato ouviu muitas reclamações sobre as áreas da saúde e transportes.