Rio -  Em jogo decisivo na disputa por uma vaga no G4, o Vasco recebeu o São Paulo e viu o time paulista se sair melhor na noite desta quarta-feira. Sem conseguir fazer uma boa partida, a equipe carioca acabou sendo derrotada por 2 a 0.
Logo no início do jogo, os visitantes abriram o marcador com Luis Fabiano, que já havia assustado os cruzmaltinos no primeiro lance da partida. Enquanto o Vasco parava nas defesas de Rogério Ceni, o Tricolor jogava com uma postura bem ofensiva. No primeiro momento de ação no segundo tempo, os visitantes fizeram o segundo e passaram a administrar o resultado no decorrer da partida. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 49 pontos, ficando apenas um atrás do Gigante da Colina.
Luis Fabiano fez o primeiro gol do São Paulo | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Luis Fabiano fez o primeiro gol do São Paulo | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
O JOGO
Mesmo sabendo do perigo que Rogério Ceni poderia causar em faltas próximas ao gol vascaíno, Renato Silva comete infração perto da área logo aos 11 minutos de jogo. Na cobrança, o capitão tricolor buscou o ângulo de Fernando Prass, mas acabou mandando para fora. Melhor no início da partida, o São Paulo quase marcou aos 16 minutos da primeira etapa, quando Jadson obrigou o goleiro do Vasco a fazer uma boa defesa, no rebote, Luis Fabiano bateu mas Thiago Feltri tirou em cima da linha.
Sendo pressionado desde o princípio, o Vasco não suportou muito tempo, e aos 20 minutos, Luis Fabiano recebe na entrada da área e bate no canto esquerdo de Prass para abrir o placar em São Januário.
A primeira chance do Vasco na partida foi apenas aos 29 minutos, quando Eder Luis recebeu de Alecsandro e bateu forte, mas Rogério Ceni defendeu. Sem conseguir jogar bem, o Vasco quase sofreu o segundo gol aos 33 minutos, quando Fernando Prass fez grande defesa após chute forte de Osvaldo.
Tentando melhorar, a equipe carioca passou a pressionar o São Paulo, mas foi o time paulista que quase marcou mais uma vez, aos 37 Osvaldo driblou Jonas e quase acertou o ângulo do goleiro vascaíno.
Logo no início da segunda etapa, o Tricolor mostrou que realmente queria a vitória. Aos três minutos Osvaldo partiu para cima de Auremir, deixou o lateral vascaíno para trás e bateu no ângulo para ampliar o placar. Aos nove minutos, Juninho teve boaoportunidade em cobrança de falta, mas Rogério Ceni conseguiu livrar o São Paulo.
Aos 15 minutos, o Vasco voltou a exigir bastante o goleiro paulista. Juninho recebeu de Felipe e bateu rasteiro, mas viu Rogério Ceni se esticar e mandar para a linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, Alecsandro cabeceia no canto e vê Rogério salvar. Na sobra, Nilton soltou uma bomba mas o capitão tricolor fez uma bela defesa.
Administrando o resultado, o São Paulo teve uma boa oportunidade de aumentar a diferença aos 30 minutos, quando Osvaldo arrancou em contra-ataque, mas acabou mandando por cima do gol. Aos 41, Juninho quase diminuiu para os donos da casa, mas o paredão são-paulino fez ótima defesa e garantiu o resultado para o Tricolor.