sábado, 17 de novembro de 2012

Mais de 40 crianças morrem em acidente no Egito e ministro dos Tranportes renuncia

Egito -  Pelo menos 47 crianças morreram neste sábado quando o ônibus no qual viajavam colidiu com um trem na província de Asiut, no sul do Egito, o que motivou a renúncia do ministro dos Transportes egípcio, Mohammed Rashad al-Metini, informou a agência oficial de notícias "Mena".
Além das crianças, também morreram o motorista do veículo e duas pessoas responsáveis pelos alunos, segundo a agência, que precisou que o acidente aconteceu por volta das 8h locais perto da cidade de Manfalot, 400 quilômetros ao sul do Cairo.
Acodente de ônibus ocorre com bastante frequência na região | Foto: EFE
Acidente de ônibus ocorre com bastante frequência na região | Foto: EFE
Fontes do Ministério dos Transportes explicaram à "Mena" que o motorista do ônibus escolar cruzou uma passagem de nível situada entre a estrada e a ferrovia, o que provocou o choque com o trem.
O ministro dos Transportes apresentou sua renúncia ao presidente egípcio, Mohamed Mursi, por sua responsabilidade política no acidente, após ter aceitado a demissão e a investigação sobre o chefe da Empresa Nacional de Ferrovias, Mustafa Qanaui.
Os acidentes ferroviários e de trânsito são frequentes no Egito devido à má qualidade dos veículos e das estradas, à imprudência dos motoristas e à má sinalização das vias.
A maior tragédia ferroviária da história do Egito ocorreu em 2002, após o incêndio de um trem que fazia o trajeto entre Cairo e Luxor, no qual morreram 376 pessoas.
As informações são da EFE

Nenhum comentário: