São Paulo -  Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no mensalão, o ex-ministro José Dirceu criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) através do seublog www.zedirceu.com.br. Para o petista, o tucano não deveria falar de relações privadas e de confusão entre público e privado.

“Fazê-lo é falar em corda em casa de enforcado”, lembrou ele, referindo-se às críticas de Fernando Henrique ao também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A crítica de FH foi em relação à Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que indiciou a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha, amiga íntima de Lula, por tráfico de influência em órgãos governamentais.

Dirceu chamou a repercussão das investigações da PF de ‘Operação Mensalão 2’. Ele disse que FH deveria ter “recato e humildade” e não criticar a gestão de Lula. Segundo ele, os fatos históricos comprovam a revolução social e econômica que o PT fez no país. “Tucanos e a grande mídia não conseguirão reescrever a história recente do Brasil”, afirmou.