domingo, 19 de janeiro de 2014

McLaren é reprovada em teste de impacto e pode ser punida

McLaren é reprovada em teste de impacto e pode ser punida

Equipe inglesa não teve seus carros aprovados em testes da Federação Internacional de Automobolismo

IG
Itália - O carro da McLaren para o Mundial de Fórmula 1 de 2014, o MP4-29, não foi aprovado nos testes de impacto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a equipe pode ser proibida de participar dos primeiros treinos de pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha, a partir do dia 28. A informação é da revista "Autosport".
O lançamento do MP4-29 está marcado para a próxima sexta-feira, quatro dias antes do início das atividades da F-1 no ano. Após Jerez, as equipes da categoria vão ao Bahrein para outras duas últimas sequências de testes antes do início do Mundial de 2014.
McLaren pode ser punida
Foto:  Divulgação
"É normal que nesta época do ano os times tentem de tudo para conseguir o melhor desempenho e testes de impacto não são diferentes. A McLaren passará por todos os testes antes de ir à pista", afirmou um porta-voz do time britânico à revista Autosport.
Em 2013, a McLaren amargou uma temporada sem pódios de seus pilotos, Jenson Button e Sérgio Pérez, e encerrou o Mundial de Construtores apenas na quinta colocação, atrás de Red Bull, Mercedes, Ferrari e Lotus. O time somo 122 pontos no ano, 45 a mais do que a Force India, sexta colocada, e 193 a menos do que a Lotus, terceira.
Em 2014, o time já sofreu uma mudança em sua estrutura com a volta de Ron Dennis ao cargo de diretor-executivo da marca. O posto era ocupado por Martin Whitmarsh, também chefe de equipe e diretor de operações, desde 2012. Os pilotos da equipe no Mundial de F-1 serão Button e o dinamarquês Kevin Magnussen.
    Tags: Fórmula 1 , McLaren

    Nenhum comentário: