terça-feira, 17 de junho de 2014

Considerada a provável surpresa da Copa, Bélgica faz estreia no Mineirão

Considerada a provável surpresa da Copa, Bélgica faz estreia no Mineirão

Com uma seleção formada por muitas promessas, equipe encara a Argélia

HUGO PERRUSO
Minas Gerais - Cheia de jovens promessas e vista por muitos como candidata a uma das surpresas da Copa do Mundo, a Bélgica estreia nesta terça, às 13h, no Mineirão, contra a modesta Argélia. Além do astro Hazard, de 23 anos e destaque do Chelsea, a seleção conta com outras boas revelações, como o goleiro Courtois, 22, o atacante Lukaku e o meia De Bruyne, ambos com 21, para comprovar que a promissora geração pode fazer muito bonito no cenário mundial.
Considerada geração de ouro, Bélgica faz sua estreia na Copa do Mundo
Foto:  Efe
Naturalizado belga, o zagueiro João Carlos, ex-Vasco, viu muitas dessas jovens promessas nascerem para o futebol nos seis anos e meio que atuou na Bélgica. Quando foi capitão do Genk, deu dicas aos recém-chegados da base Courtois e De Bruyne e também enfrentou outros, como o atacante Lukaku.
“Praticamente vi todos começarem. Conversava muito com eles, tinha que organizar, dar dicas, conselhos. Eles subiram jovens e já dava para ver que iam longe. Não é qualquer jogador que consegue subir nos profissionais com pouca idade e encantar a torcida. O Lukaku já dava trabalho, tinha muita força e agora está mais experiente. É certo que eles vão longe, só não dá para dizer que chegarão à final. Farão boa Copa”, aposta João Carlos.
SEM ARREPENDIMENTO
O zagueiro também poderia e</MC>star nesse grupo. Em 2010, ele recebeu sondagens para jogar pela seleção da Bélgica, mas a transferência para o Anzhi, da Rússia, o deixou distante e não foi convocado. Hoje, no Spartak Moscou, João Carlos não se arrepende da escolha e quer ver o sucesso da nova geração: “Vou torcer hoje pela Bélgica.”

    Nenhum comentário: