quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Outra chance para Jobson no Botafogo

Atacante dá a volta por cima e será titular pela primeira vez com René Simões nesta quarta-feira contra o Friburguense

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A Quarta-Feira de Cinzas marca o ressurgimento de Jobson no Botafogo. Depois do pênalti perdido contra o Figueirense na reta final do Brasileirão de 2014, o atacante venceu a desconfiança, principalmente de René Simões, e volta hoje ao time titular contra o Friburguense, às 17h, em Nova Friburgo. Foram três meses de sentimentos misturados. Do retorno ao clube como salvador para livrar, novamente, o Alvinegro do rebaixamento, ao papel de vilão. A penalidade cobrada por cima do gol praticamente selou a queda.
Jobson ganha sua primeira chance como titular no Botafogo com René Simões
Foto:  Divulgação
Jobson foi criticado por Vagner Mancini, técnico na época, mas não se escondeu. Mostrou personalidade, assumiu o erro e também dividiu as responsabilidades pelo mau momento do clube.As mudanças na diretoria e na comissão técnica colocaram o futuro do atacante em xeque. René Simões, novo treinador, já o tinha dispensado por indisciplina quando trabalharam juntos no Bahia. Tudo indicava que a temporada seria de poucas oportunidades, mas não foi o que aconteceu.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
A dedicação na pré-temporada rendeu a Jobson o posto de 12º jogador do time. Nas primeira rodadas do Carioca, foi o primeiro a sair do banco para entrar na equipe. Na vitória sobre o Bangu, entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Pimpão, lesionado, e fez a diferença — deu uma assistência e marcou um gol no triunfo de 3 a 0. Acabou ganhando de vez a confiança de René Simões.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Hoje, ele ganha a primeira chance como titular no ano e espera manter o nível para que o Botafogo vença o Friburguense e continue na perseguição ao líder Fluminense:“Me cuidei bastante nas férias e fiz uma boa pré-temporada. Agora estou voltando ao ritmo que quero. Meu peso é 78kg, o mesmo de 2009”, disse o atacante, cujo contrato vence em junho.
CARLETO TREINA E GARANTE A ESCALAÇÃO
Fundamental nas jogadas de bola parada, Carleto correu o risco de não enfrentar o Friburguense, no Eduardo Guinle. As dores na coxa esquerda, entretanto, amenizaram e o lateral está confirmado no jogo de hoje. Na segunda-feira, René Simões improvisou Diego Giaretta na esquerda, enquanto Carleto fez apenas tratamento na perna. Na tarde de ontem, o camisa 6 treinou sem problemas. O lateral-esquerdo já marcou um gol de falta nesse Carioca e ainda cobrou dois escanteios que originaram outros dois gols.


    Nenhum comentário: