terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Renovada, mas sem esquecer Paulo Barros, Tijuca fecha maratona em grande estilo

Escola mostra que tem condição de brigar pelo título

RAPHAEL AZEVEDO
Rio - Última agremiação a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, a Unidos da Tijuca encerrou a maratona do Grupo Especial em grande estilo. Atual campeã, a escola do Borel demonstrou força e ousou e abusou da herança deixada por Paulo Barros. Quem estava na Sapucaí também presenciou um baile nos quesitos evolução e harmonia.
Com toque suíço, Tijuca encerra desfile do Carnaval
Foto:  Paulo Araújo
Nas alegorias, a escola manteve o estilo criado pelo seu ex-carnavalesco, marcado pela teatralização e coreografias, incluindo toques de inovação e criatividade.
FOTOGALERIA: Confira as imagens do desfile da Tijuca
Ao fazer um passeio pela Suíça, através do olhar do lendário carnavalesco Clóvis Bornay, a Tijuca levou para a Avenida alas representando os itens conhecidos da cultura do país europeu, entre eles canivetes, relógios e chocolate.
Um dos destaques da parte plástica foi o segundo carro, que representava os alpes suíços. A alegoria fez até "nevar" na Avenida e ainda trouxe dois patinadores se exibindo em cima de uma pista no gelo. O público adorou e foi delírio.
Outro grande momento foi a passagem da bateria do mestre Casagrande, tendo à frente a bela atriz Juliana Alves. Ela mais uma vez esbanjou beleza e entrosamento com os ritmistas. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute também passou sem erros.
Rute e Julinho defendem o pavilhão da Tijuca com garra e talento
Foto:  Fernando Souza
Apesar de não ter um dos melhores enredos do ano, a Tijuca conseguiu transmitir sua mensagem de maneira clara e criativa, deixando a Avenida com a certeza de que tem condições de brigar pelo título.
CONFIRA A FOTO EM 360 GRAUS
Fotos: AYRTON360, Andréa Simões e Eduardo Frick
Confira as fotos de outras escolas em 360 graus
    Tags: Tijuca , Carnaval

    Nenhum comentário: