quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Gaúcho: "A Portuguesa terá um time ousado no Campeonato Carioca"

O novo técnico da Portuguesa, Gaúcho, já começou seus trabalhos visando a disputa do Campeonato Carioca de 2016. Morador da Ilha do Governador, Gaúcho revelou o prazer em trabalhar no clube insulano e da expectativa que nutre em uma boa temporada. "Sou morador da Ilha, desde 1975 quando jogava no Vasco da Gama, e sempre tive uma boa aproximação com a família Portuguesa. Surgiu essa oportunidade, esse projeto que é bem interessante para disputar o Campeonato Carioca 2016. Quero fazer no clube um ótimo trabalho como profissional, já que tenho bastante experiência nessa profissão. Vou procurar dar o máximo de mim pelo clube", prometeu o treinador.
Veja abaixo os pontos sobre o projeto de Gaúcho à frente da Lusa na próxima temporada:
O FOCO EM UM TIME OUSADO
"Você joga pensando na classificação entre os quatro para você entrar no outro Octogonal. Eu vejo um campeonato difícil, onde as equipes são parecidas na sua formação, nos seus investimentos, mas esperamos poder realizar uma grande competição. Estamos com ideias novas, mudança de filosofia que eu pretendo colocar aqui na Portuguesa, Vamos ter uma equipe bastante ousada. Aquilo tudo que eu passei no Americano, Boavista, Madureira, equipes que eu dirigi que eu sempre procurei colocar em uma situação boa. Espero realizar aqui também um grande trabalho".
MONTAGEM DO NOVO ELENCO
"Não adianta pegar a Série B e a Copa Rio como parâmetro. Temos de fazer um trabalho em cima do que vem no próximo ano. Temos um elenco bom, mas nós precisamos pensar em uma competição de um nível mais acima e contratar jogadores. No futebol temos que estar sempre procurando de alguma forma qualificar a equipe. A Portuguesa tem um grupo bom, mas vamos procurar melhorar isso".
COPA RIO 2015
"Não estou chegando na Portuguesa para tirar ninguém, pelo contrário. Quero acrescentar o excelente trabalho que foi feito pelo Didinho. Foi algo fantástico, mas numa competição que se encerrou em um nível e, agora, vamos partir para outro nível, mais acima. Temos de trabalhar em cima disso".
O QUE A TORCIDA PODE ESPERAR
"Eu acredito que a gente possa realizar um trabalho bem satisfatório. Até o momento, está tudo andando bem e espero que a gente possa dar ao torcedor da Lusa uma alegria muito grande nesse ano de 2016. A permanência na Série A é uma coisa que a gente vai lutar realizar. Se for possível, também teremos uma participação de altíssimo nível. Claro que tem os grandes clubes e outras equipes de muita força, de muito investimento, mas vamos trabalhar bastante para que possamos chegar perto dessas equipes e jogar um grande futebol fazendo um belo Carioca".

Agência FERJ
imgCapa
Gaúcho prometeu uma Lusa com futebol ofensivo (Crédito: AA Portuguesa)

Nenhum comentário: