Rio -  Sem conseguir repetir a escalação, algo que aconteceu apenas uma vez desde que chegou ao Flamengo, Dorival Júnior mudou mais uma vez e as novidades são em todos os setores para o jogo contra o Corinthians, fora de casa. Ainda em busca da equipe ideal, apesar de faltarem apenas 10 rodadas para o fim do Brasileiro, o treinador terá o retorno de Vagner Love ao ataque e fará mais mudanças no sistema defensivo. Técnico só tem uma dúvida: Ibson ou Liedson.

A escolha do treinador mudará a postura do Flamengo no Pacaembu, já que com Liedson o time terá dois atacantes, enquanto que Ibson será o sexto homem de meio de campo. Apesar de o atacante ter iniciado a movimentação e até feito um gol, a tendência é que o volante seja o titular amanhã.
Dorival faz ajustes na equipe pensando no jogo contra o Timão | Foto: Márcio Mercante / Agência O DIA
Dorival faz ajustes na equipe pensando no jogo contra o Timão | Foto: Márcio Mercante / Agência O DIA
Com Ibson, o desempenho do time foi um pouco melhor, a ponto de Dorival manter a escalação na segunda parte do coletivo. A entrada do volante significa uma proteção maior à defesa, liberando mais Cleber Santana e Léo Moura, contra um adversário considerado perigoso, apesar de não ter ambições no Brasileiro.

“Ainda faltam dois meses para o Mundial e o Corinthians não entra para perder. É uma equipe que impõe respeito e não podemos dar espaço. Dorival fez duas formações e deve estar com alguma dúvida na cabeça. Ele está pensando no melhor”, afirmou Felipe.

Preocupado com o desempenho da defesa, Dorival fez outras três mudanças no setor, sendo que apenas uma por conta de desfalque. Sem González, com a seleção chilena, Renato Santos foi escalado e fará sua estreia pelo clube. Seu companheiro será Welinton, recuperado de lesão muscular, que entrará no lugar de Frauches. Sem um primeiro volante contra o Bahia, o Flamengo terá Amaral amanhã.

Apesar da proteção, a defesa terá um grande teste já que os zagueiros voltam de lesões musculares e não atuam há quase um mês. Além disso, Welinton e Renato Santos nunca atuaram juntos e ontem foi o primeiro treino da dupla.

“São apenas dois dias. Não haverá entrosamento e será importante nos falarmos muito para errarmos o mínimo possível no jogo”, admitiu Felipe.