Rio -  Investimentos em infraestrutura e segurança na Zona Norte da cidade do Rio — como instalação de UPPs em Vila Isabel e no Complexo do Alemão — têm contribuído para a valorização da região. Como consequência, é crescente o número de lançamentos imobiliários em bairros como Tijuca, Madureira e Maria da Graça.
Segundo Eduardo Paiva, diretor da Construtora Vitale, em Maria da Graça, o valor do metro quadrado subiu mais de 60% nos últimos dois anos. “Essa valorização deve aumentar ainda mais com a recente pacificação das comunidades de Jacarezinho e Manguinhos”, aposta ele.
O condomínio Facilità, em Maria da Graça, previsto para abril de 2013 | Foto: Divulgação
O condomínio Facilità, em Maria da Graça, previsto para abril de 2013 | Foto: Divulgação
A Vitale está construindo em Maria da Graça o empreendimento ‘Facilità Residencial’, com entrega prevista para abril de 2013. Localizado na Rua Conde de Azambuja 140, o condomínio vai contar com 129 unidades de dois quartos com suíte, varanda e opção de cozinha americana, além de área de lazer.
Ainda na Zona Norte, a construtoralançou o ‘Bella Vita Residencial’, próximo ao Largo de Vaz Lobo, na Zona Norte. Localizado em um terreno com mais de 4,6 mil metros quadrados na Avenida Ministro Edgard Romero, o condomínio terá 208 unidades de três e dois quartos.
Os apartamentos terão preços a partir de R$ 165 mil e podem ser financiados em até 420 meses pela Caixa Econômica, com prestações médias durante a obra de R$ 360.
Será oferecido, ainda, um centro comercial no andar térreo com todas as unidades voltadas para a Avenida Ministro Edgard Romero.