Brasília -  A máxima corte de justiça do Brasil autorizou a extradição à Itália do espanhol Luis Collado Navas, que é acusado por um tribunal de Roma de tráfico de entorpecentes, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.
O pedido de extradição apresentado pela Itália foi autorizado na terça-feira de forma unânime pelos membros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF),informou nesta quarta-feira a corte.
Collado Navas, natural de Hontonaya, na província de Cuenca, e detido neste ano pela Delegacia de Imigração da Polícia Federal em São Paulo, teve a extradição solicitada em agosto pelo Juiz de Investigações Preliminares do Tribunal de Roma.
O espanhol é acusado na Itália de tráfico de substâncias entorpecentes e psicotrópicas por ter transportado, em 2008, uma quantidade de droga não especificada entre Barcelona e Roma, segundo o Supremo.
O magistrado instrutor do processo, Luiz Fux, aprovou a extradição após concluir que o delito está previsto pela legislação brasileira e ainda não prescreveu nem na Itália nem no Brasil.
As informações são da EFE