Rio -  Com as receitas bloqueadas e vivendo grave crise financeira, o Vasco correr o risco de perder vários jogadores até o início da próxima temporada. Depois da saída do goleiro Fernando Prass, o nome da vez é o do atacante Eder Luis, sonho de consumo do Grêmio.
Foto: Divulgação
Eder Luis pode ser mais um a deixar o Vasco |Foto: Divulgação
Após uma tentativa fracassada no meio do ano passado, o jogador voltou a entrar na lista de reforços do técnico Vanderlei Luxemburgo. Um dos trunfos do time gaúcho para contratá-lo é o fato de o Vasco ainda não ter quitado integralmente junto ao Benfica o pagamento de sua transferência. Em junho deste ano, o atacante, com o volante Fellipe Bastos, tiveram 100% dos seus direitos econômicos comprados pelo Vasco por R$ 8 milhões. Apesar de Eder Luis terassinado contrato por quatro anos, no momento o Vasco não tem como honrar seus compromissos, o que pode facilitar a sua saída.

Sem dinheiro em caixa para contratar reforços e pagar salários atrasados, o diretorexecutivo René Simões usa toda a sua experiência para buscar alternativas e reforçar o grupo. Até agora só foram contratados o lateral-direito Elsinho, do Figueirense, e o atacante Thiaguinho, do Cruzeiro, dupla indicada pelo ex-técnico Marcelo Oliveira. Mas ainda devem chegar dois jogadores do Palmeiras envolvidos na transferência de Fernando Prass. Os nomes especulados são os laterais Vitor e Juninho, o goleiro Deola e os atacantes Luan e Maikon Leite.