Rio -  A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) abre 69 oportunidades nesta e na próxima semana para trabalhadores com deficiência. Serão 55 vagas para o Rio e Grande Rio e 14 para a Baixada Fluminense. Para tanto, a pasta conta com um atendimento específico para estas pessoas, através do Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (NEAD).
As vagas para Rio e Grande Rio são para atendente de lanchonete (10); auxiliar administrativo (5); auxiliar de disciplina (2); auxiliar de limpeza (10); auxiliar de linha de produção (5); carpinteiro (1); guardador de automóvel (5); operador de caixa (5); operador de rádio (1); pedreiro (1); promotor de vendas (2); recepcionista (1); servente de obras (5) e telefonista (2).
Para nenhuma dessas vagas é exigido experiência. O grau de escolaridade vai do Ensino Fundamental incompleto até Ensino Médio completo. Os salários variam de R$ 654,00 a R$ 1.163,00 e as empresas ainda oferecem benefícios, como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte e vale-alimentação.
Para a Baixada Fluminense há vagas para auxiliar administrativo (2); auxiliar de serviços gerais (5); auxiliar de produção (2) e operador de caixa (5). É necessário apresentar o comprovante de conclusão do Ensino Médio para as carreiras de auxiliar administrativo e operador de caixa. Nenhuma das oportunidades exige experiência.
Os interessados podem procurar o posto do Nead na sede da Setrab, que fica na Avenida General Justo, nº 275, Térreo – Castelo, Rio de Janeiro. É necessário apresentar carteira de trabalho, PIS, CPF, RG e laudo médico atualizado, seguindo exigência do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 2332-6753 / 2332-6820.