Rio -  Cansada de colocar cereja no bolo dos outros, a preparadora americana Hennessey Performance há três anos produz um superesportivo chamado Venom, baseado no Lotus Elise. Diante da corrida pela superação dos 1.000 cv de potência — SSC Ultimate Aero II (1.,350 cv), Hennessey Venom GT (1.244 cv), Bugatti Veyron SuperSport (1.184 cv), Zenvo ST1 (1.089 cv), Koenigsegg CCRX Special Edition (1.024 cv), Bristol Fighter T (1012 cv), DoniRosset (1007 cv) —, a customizadora ianque criou o Venom GT2 que ostenta nada menos que 1.520 cv de potência — o equivalente a 19,5 motores 1.0 do Chevrolet Celta VHC Flexpower.
Foto: Divulgação
Com carroceria baseada na Lotus Elise, o Hennessey Performance Venom GT2 recebeu nova dianteira, com faróis mais modernos, além de soluções aerodinâmicas e maior potência | Foto: Divulgação
Em termos estéticos, na dianteira, a Hennessey desenvolveu novos faróis, com canhão único de luz e LEDs de iluminação diurna, além de um novo capô, novo para-choque com generosa tomada de ar em fibra de carbono e um spoiler embutido.

As laterais receberam portas com abertura ao estilo Lamborghini Murciélago e novos retrovisores. O teto ganhou duas bolhas para aumentar o espaço para a cabeça dos ocupantes com estatura mais elevada. Já na traseira, um avantajado aerofólio e um novo extrator, ambos feitos do cobiçado material, dão o toque mais 'racing' ao esportivo.

Debaixo do capô, o Venom GT2 conta com o motor V8 de 7 litros biturbo, que foi modificado para passar a render 296 cv a mais que a versão anterior. Ele pode trabalhar com um câmbio manual de seis marchas ou automático-sequencial com sete marchas e opções de trocas no volante. De acordo com a Hennessey, com este conjunto mecânico, o modelo é capaz de acelerar e 0 a 100 km/h em míseros 2,5 segundos e de atingir a velocidade máxima de 422 km/h.

Interessado? Então prepare-se para tirar o escorpião do bolso. Para ter um bólido desses em sua garagem e sob seu comando é necessário desembolsar nada menos que o equivalente a R$ 2,6 milhões (preço do modelo nos Estados Unidos).