Rio -  A Alfa Romeo finalmente voltará a atuar no Brasil. De acordo com fonte ligada à Fiat, que atualmente é dona da marca, a Alfa Romeo vai utilizar as concessionárias da Chrysler, que também é controlada pela Fiat, para vender dois compactos esportivos — a mesma estratégia será adotada nos Estados Unidos. Ambos os modelos da Alfa Romeo passarão a ser oferecidos já em 2013.
Na MiTo a carroceria é curta e as linhas retrô. Sob o capô, 170 cv | Foto: Reprodução
Na MiTo a carroceria é curta e as linhas retrô. Sob o capô, 170 cv | Foto: Reprodução
Oficialmente fora do mercado brasileiro desde 2006, a Alfa Romeo retornará em grande estilo. Afinal, a marca desembarcará por aqui com o MiTo e o Giulietta. O primeiro é um hatch premium que esbanja elegância e tem visual com linhas com forte apelo esportivo.
O MiTo, especula-se, deverá chegar em apenas uma única versão — na Itália são nove opções de motorização, que podem ser movidas a gasolina ou diesel. Esta versão poderá ser a que é equipada com o motor quatro cilindros a gasolina, o 1.4 litro MultiAir de 170 cv de potência máxima e sistema ‘Start/Stop’ — o câmbio é automático sequencial de dupla embreagem e seis marchas.
O outro modelo da Alfa Romeo a chegar em solo brasileiro é o Giulietta. E assim como o MiTo, o hatch também é oferecido em nada menos do que dez opções de motorização, seja a gasolina, como a diesel. Para o mercado brasileiro, no entanto, é bem provável que a Alfa Romeo traga apenas a versão turbinada do MultiAir, a 1.4 litro com 170 cv de potência máxima e sistema ‘Start/Stop’. O câmbio, por sua vez, é manual de seis marchas ou automático sequencial de seis velocidades.