Rio -  Depois de customizar modelos da Porsche (Panamera, GT2, GT3 e Cayenne) e da Lamborghini (Aventador), a empresa Oakley Design decidiu criar uma versão tunada para a nova Ferrari F12Berlinetta.
Foto: Divulgação
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A frente do esportivo passa a contar com novo spoiler feito de fibra de carbono — mesmo material aplicado na tomada de ar central e a lateral esquerda do capô.
As laterais contam com novas rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 22 polegadas, além de saias feitas do material automotivo mais cobiçado pelos engenheiros edesigners.
A traseira recebeu novo extrator e um aplique de de fibra de carbono.
Para fazer o carro grudar mais no chão, a suspensão recebeu novas molas e amortecedores mais firmes, que deixaram o esportivo italiano ainda mais baixo.
A preparadora ainda não divulgou se ousou fazer alterações no motorzão 6.3 V12, que rende nada menos que 740 cv — potência suficiente para mover quase dez Chevrolet Celta 1.0 VHC.
Com o conjunto original de fábrica, que inclui ainda um câmbio automático-sequencial de dupla embreagem e sete marchas, a Ferrari F12 Berlinetta é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em míseros 3,1 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,5 segundos e de atingir a velocidade máxima de 340 km/h.