Sesc em São João de Meriti tem peça de teatro para a população
A face dos sentimentos. Atores usam máscaras para representar as emoções do dia a dia
Rio - O Sesc de São João de Meriti apresenta no sábado, a partir das 20h, o espetáculo ‘Instântaneos’, que mistura teatro popular com Topeng, uma técnica orginária de Bali, na Ásia, e que usa máscara para representar os sentimentos humanos. A montagem é da Cia. Bondes.

As máscaras, que retratam vários sentimentos, são trocadas no palco | Foto: Divulgação
A diretora do espetáculo, Fabianna de Mello e Souza, explica que as máscaras faziam, inicialmente, parte de rituais religiosos em Bali. “No fim do Século XX, diretores foram buscar nelas treinamento para atores”, diz.
Na peça, são retratadas situações e sentimentos cotidianos, como amor, desespero, encontros e desencontros. “É tudo contado por fragmentos. O espectador acaba se identificando”, diz Fabianna.
No espetáculo, as pessoas podem ver os atores colocando as máscaras num cenário transparente. “O espectador contribui com a sua imaginação”, ressalta Fabianna, lembrando que a música, ao vivo, tem papel fundamental.
O elenco é formado por Miguel Nogueira, Lucas Oradovschi, Flávia Lopes, Matheus Lima, Eduardo Vaccari, Helena Marques e Angelina Melo. A direção musical é de Samantha Renó.
O elenco é formado por Miguel Nogueira, Lucas Oradovschi, Flávia Lopes, Matheus Lima, Eduardo Vaccari, Helena Marques e Angelina Melo. A direção musical é de Samantha Renó.
Os ingressos custam R$ 12 (inteira), R$ 6 (estudantes, jovens de até 21 anos e maiores de 60 anos). Associados do Sesc não pagam. Outras informações pelo telefone 2755-7070. O endereço é Avenida Automóvel Clube 66.
Chorões montam sua roda na Ubem
Chorões se reúnem hoje na ONG Ubem, no Centro de Nova Iguaçu, para a 11ª edição da Roda de Choro dos Pavões, a partir das 15h. O evento, sempre no terceiro domingo do mês, é um encontro informal, no qual músicos da Baixada Fluminense tocam clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Altamiro Carrilho, entre outros bambas do choro.
A cada encontro, o grupo recebe convidados de outras cidades e homenageia um músico ligado ao choro ou ao samba. Mas, nesta edição, o Carnaval será o homenageado, e o repertório lembrará momentos históricos da folia. O evento é gratuito. O endereço é Avenida Governador Roberto Silveira 1.677.
Nenhum comentário:
Postar um comentário