Rio -  Depois de um começo avassalador, com três vitórias consecutivas, o Vasco se instabilizou no Carioca. Dois resultados negativos, e a classificação para as semifinais da Taça Guanabara ficou em risco.
Pedro Ken segue em boa fase no Vasco | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Pedro Ken não vê Vasco em desvantagem | Foto: André Mourão / Agência O Dia

Neste sábado, o Cruzmaltino encara um adversário com bem menos pressão. Atual campeão brasileiro, o Fluminense segue invicto no Carioca e ainda tem na disputa da Libertadores, o seu maior foco para 2013. Apesar disso, em São Januário, ninguém crê que o time das Laranjeiras seja o favorito para o confronto.

''O Fluminense tem um elenco forte em todos os setores e um grupo que joga junto há algum tempo. Mas não dou favoritismo ao adversário no clássico. Seria covarde da nossa parte transferir a responsabilidade para o outro lado num jogo como esse. Mas sabemos que qualquer erro nosso pode ser fatal'', afirmou Carlos Alberto.

Recém-chegado ao Vasco, Pedro Ken reforça a opinião do camisa 10. Para o jogador, em jogos como o de sábado, pouco importa a qualidade do elenco e o momento de cada equipe.

''Em clássico tudo se iguala. O Fluminense vive um momento melhor, tem um dos melhores elencos do país e possui uma base formada. Mas quando a bola rola as chances passam a ser iguais. No meu ver, não existe favoritismo.'', concluiu.