terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

André Luis dá a volta por cima e mira a artilharia

Velocista, driblador, destemido e artilheiro. Essas seriam praticamente todas as virtudes de um atacante de alto nível, não é mesmo? Pois André Luis, do Boavista, mostrou possui-las na vitória de 4 a 1 do Boavista contra o Duque de Caxias, no último domingo, quando marcou dois gols na partida. Porém, a boa fase de André conta ainda com uma história de superação. Uma lesão em 2013 o deixou de fora dos gramados por dez meses. Depois de precisar operar o pé, ele iniciou sua recuperação em outubro e agora começa a colher os frutos de seu empenho, voltando a atazanar os adversários em campo.
Com passagem por clubes como Grêmio, Cruzeiro, Vitória e Ponte Preta – no time gaúcho, inclusive, foi vice-campeão brasileiro em 2008 – André Luis disputou o Paulista 2013 pelo Mirassol e acabou se lesionando no final de março. De lá para cá, ele passou por cirurgia no pé esquerdo e realizou muita fisioterapia e aprimoramento físico. Por essa razão, André começa a atingir um alto nível apenas nessas rodadas recentes do Carioca. Recuperado, os gols começaram a sair:
“Esse tempo parado me deixou ansioso para voltar a marcar gols. Eu vinha de boas partidas, com assistências para meus companheiros, mas o meu gol não saía. Agora, com mais ritmo de jogo, já me sinto bem para chegar com velocidade na área e ter condições de bater para o gol com precisão”, disse André Luis, que já disputou outros três Cariocas pelo Boavista.
E essa falta de gols teve fim na 6ª rodada, quando balançou a rede do goleiro Felipe, do Flamengo, depois de uma bonita arrancada de velocidade. No último domingo, outros dois gols de categoria contra o Duque de Caxias. Agora, com três gols marcados em dois jogos, André está a um gol da artilharia do Carioca:
“Depois que eu marquei os dois contra o Duque, ainda tive a chance de fazer outro, o que me deixaria na artilharia, com quatro gols. Mas espero continuar nesse ritmo, alcançar essa meta e ajudar o Boavista a chegar às semifinais. Estou feliz com essa boa fase. E não me surpreendo, pois trabalhei e me preparei muito para isso”, afirmou o atacante (foto).
Fisioterapeuta do Boavista, Leandro Xavier explicou a recuperação do atacante:
“Ele teve uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e precisou colocar um parafuso no local. Não participamos do processo cirúrgico, mas iniciamos a fisioterapia quando ele retornou ao Boavista, em outubro de 2013. Em novembro ele já colocava o pé no chão e em dezembro foi integrado ao grupo que iniciou a pré-temporada. Ele ficou muito tempo parado, por isso é normal atingir um alto rendimento só nessas últimas rodadas, pois ainda carecia de ritmo de jogo”, explicou Leandro Xavier.
Com 12 pontos ganhos, o Boavista é o 6º colocado no Carioca e enfrenta o Fluminense no próximo sábado, no Maracanã.
Agência FERJ
imgCapa
Antônio Carlos/Saquapress

Nenhum comentário: